Há modelos de tattoo que nunca saem de moda. Alguns modelos são tão versáteis que se tornam clássicos e atemporais, agradando pessoas de todas as idades e estilos. Um bom exemplo é a tatuagem de cruz.
São vários significados e muitas formas diferentes de tatuar um crucifixo, desde a inspiração religiosa até bases culturais, ideológicas, entre outras. Além disso, você pode riscar qualquer parte do corpo, em vários tamanhos e conceitos infinitos.
Para saber tudo sobre a tatuagem de cruz, confira esse guia completo com os principais significados e mais de 100 fotos com dicas para homens e mulheres.

Entre os padrões mais buscados, a tatuagem de cruz é um dos que mais se destaca.
São muitas inspirações interessantes que atraem pessoas de vários estilos, com uma série de formatos e uma versatilidade impressionante – das tattoos pequenas às grandes e destacadas.
A simbologia também muda bastante conforme cada pessoa, com infinitos conceitos, desde o cristianismo até a cruz gótica, celta, etc. Assim, você pode seguir tanto uma linha convencional e marcante quanto algo alternativo e exclusivo.

Qual seu Significado?
Qual o significado da tatuagem de cruz?
São várias simbologias diferentes. Entre as mais famosas e tradicionais está a cruz inspirada na religião cristã, que mostra a relação da divindade (linha vertical) com o mundo (linha horizontal).
Esse é o modelo escolhido massivamente pelos católicos e pessoas que gostam de representar toda a sua fé com um desenho marcante no corpo. Além disso, significa proteção e atrai bons fluidos.

Outras variações: o crucifixo, representado sempre com o corpo de Jesus Cristo; a cruz com a inscrição INRI, que tem valor histórico e quer dizer “Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”.
Outro modelo comum entre muitas pessoas é a cruz celta/céltica, que tem origens anteriores ao cristianismo. É um forte símbolo dessa cultura que representa o verdadeiro equilíbrio entre a vida e a eternidade, assim como a renovação.
Para os celtas, a cruz também está associada à proteção, fertilidade, prosperidade e a à quebra de obstáculos. Já na cultura pagã, o círculo no meio da cruz representa o sol.

A cruz ansata ou cruz ankh é bastante antiga, derivada da cultura egípcia. A parte superior é redonda, com um círculo ovalado, o que a torna muito fácil de ser reconhecida.
Tem relação com a fertilidade, o renascimento e a imortalidade, considerada a chave para a vida eterna.

A cruz gótica apresenta padrões versáteis e quase sempre está associada com outros elementos, como espadas, asas, sangue, etc. O formato também muda bastante. A origem é alemã e atrai pessoas que preferem um modelo de tattoo alternativo e original, com diversas referências.

Já a famosa cruz de malta possui um design super original, tem forte ligação com as crenças e uma série de significados, como fidelidade, devoção, honestidade e coragem. Há relatos de que era usada pelos guerreiros cristãos nas épocas medievais.

Por fim, há também a cruz invertida, conhecida como cruz de São Pedro, associada sempre à contracultura e ao anticristianismo.

Esses são os modelos mais populares sempre vistos em muitos tipos de tatuagens de cruz, escolha o mais significativo e que tenha total relação com a sua personalidade para que o resultado seja impecável.
Fotos e Inspirações de Tatuagem de Cruz
Gostou dos significados? Veja agora muitas fotos e inspirações de tatuagem de cruz com diversos padrões para moças e rapazes.
Feminina
Pequena / Delicada
A tatuagem de cruz feminina pequena e delicada é um dos modelos prediletos das mulheres. Além da versatilidade, é super discreto e minimalista. Perfeita para locais como dedo, mão, nuca e pé.






Os significados e formatos inovadores tornam esse modelo extremamente popular e bem visto por garotas de vários estilos.

Na Costela
Outra ideia bacana é a tatuagem de cruz na costela. Nesse caso, é possível inovar com uma variedade de conceitos, desde as cruzes tradicionais até desenhos e frases que formam esse símbolos, das tattoos grandes às pequenas.




A inspiração religiosa tornam esse modelo de tattoo muito popular e atemporal.




Na Nuca
Muitas mulheres ficam atônitas pela tatuagem de cruz feminina na nuca. É uma forte tendência atual para garotas estilosas e que amam padrões minimalistas e discretos. O conceito é o mesmo e os riscos bem singelos.









No Dedo / Mão
Outra moda que conquista várias pessoas é a tatuagem no dedo/mão. Nesse caso, você pode inovar tanto com uma cruz em formato diferente quanto com outros detalhes, como o terço.





O minimalismo chama atenção na tatuagem de cruz no dedo. Há quem goste também de desenhos grandes na mão inteira, nesse caso dá para ligar com outros elementos e referências.

No Braço
O braço é um ótimo local para fazer uma tatuagem bonita e destacada. Busque rabiscar uma cruz grande que fique à mostra, seja na região do antebraço, próxima ao ombro ou no pulso. Ideias não faltam!




Que tal ir além do convencional com uma tattoo diferente? Pense em um conceito inovador e exclusivo!



Na Perna
A perna também abre um leque de possibilidades. Dá para tatuar tanto na coxa, na panturrilha ou na área próxima ao pé. O foco pode ser tanto um desenho enorme quanto uma pequena cruz com algum significado especial.







Atrás da Orelha
A tatuagem de cruz feminina atrás da orelha é outro hit que merece ser citado. Muitas mulheres amam essa tendência e rabiscam uma pequena cruz para trazer proteção e bons fluídos em seu cotidiano.





A leveza nos traços é um ponto forte da tatuagem de cruz atrás da orelha. Pense em algo pequeno e simbólico, com poucos detalhes e muito significado para sua vida.


Masculina
Com Asas
Os homens também encontram várias possibilidades, porém um dos padrões mais famosos entre o público masculino é a tatuagem de cruz com asas.
Versátil, com várias linhas e padrões inovadores, representa tanto a proteção quanto a liberdade para seguir em frente e derrotar os obstáculos.





Muitas tatuagens de cruz com asas vêm com inspiração religiosa, com Jesus Cristo e frases de superação.


Nas Costas
A região das costas é ótima para rabiscar, ideal para fazer tattos grandes e com uma série de elementos. Você pode investir em uma cruz ao centro com vários conceitos e referências surpreendentes.








Na Perna
Cruzes de vários estilos podem ser tatuadas na perna, sendo a panturrilha a região predileta de muitos rapazes, um local em que dá para investir em diversos desenhos conceituais.







Não há limites para a criatividade, ainda mais se você busca um modelo alternativo e exclusivo.

No Ombro
Que tal fazer uma tatuagem de cruz no ombro? Pode ser tanto próximo ao peito, às costas ou ao braço, o importante é que o desenho se destaque e tenha total significado para você.



As tatuagens de terço com cruz são ótimas para essa região!






No Antebraço
Quer investir em uma tattoo de destaque? Rabisque o antebraço. Modelos conceituais, com frases e efeitos são perfeitos para esse local e é possível mostrar toda a simbologia que o crucifixo tem em sua vida.




Os efeitos são diversos. Tattoos 3D, com pontilhismo, aquarela e geométrica são apenas alguns padrões que estão sempre em alta e valorizam o desenho!


Fique ligado! Antes e depois de fazer sua tatuagem de cruz é preciso se atentar a alguns cuidados.
O primeiro deles é pesquisar bastante para encontrar um bom tatuador. Converse com o profissional e tire todas as suas dúvidas. Lembrando que o preço e o número de sessões varia bastante conforme o estilo da tatuagem e o estúdio.
Siga todas as recomendações e atente-se aos cuidados pós-tatuagem. Não tome sol na área, evite consumir alimentos de digestão lenta, não entre no mar e na piscina pelo menos alguns dias após a sessão. Evite também usar roupas apertadas, assim a cicatrização é rápida e efetiva.
Se acontecer algo anormal no processo, consulte o tatuador. No mais, com os cuidados necessários, sua tattoo ficará linda e impressionante.
Esperamos que com esse guia você já saiba qual o melhor modelo de tatuagem de cruz para seu estilo. Gostou? Deixe um comentário e compartilhe. Boa sorte e até a próxima!