Tatuagem de Magos e Bruxos: Significado e 43 ideias inspiradoras


Fazer uma tattoo é uma decisão difícil para muitas pessoas, que precisam escolher o desenho perfeito para marcar a pele, sobretudo que tenha a ver com seu estilo e personalidade. Muitos escolhem conceitos simples, já outros preferem propostas destacadas e fora do comum. É nesse contexto que se encaixa uma tatuagem de magos e bruxos. Com forte significado místico, tem diversas nuances e formas diferentes.

Se você está pensando nessa ideia, acompanhe o post e saiba tudo sobre a tatuagem de magos e bruxos. Tem muitas dicas e ideias para ficar com uma tattoo descolada e linda!

mago-tatoo-2
Tatuagem de Magos e Bruxos: Significado e 43 ideias inspiradoras para todos os estilos

Tatuagens grandes sempre chamam atenção das pessoas. Uma tattoo de mago segue basicamente esse conceito, para ser enorme mesmo e se destacar, seja colorida, preta, sombreada ou com diversas propostas diferenciadas.

Além disso, pode ser incrementada com muitos elementos ligados ao seu universo, geralmente castelos, dragões, caveiras, cristais, caldeirões, entre outras nuances interessantes. O simbolismo desse desenho pode significar muitas coisas, que dependem de cada um e suas ideias.

Significado de Tattoo de Mago

É importante esclarecer a diferença entre mago, bruxo e feiticeiro antes de mostrar os principais valores desses seres tão místicos e instigantes:

  • Mago: como o nome revela, é aquele que faz magia. Tanto por isso, são profundos conhecedores da natureza e do pensamento humano, com uma inteligência que chama atenção de seus discípulos. Figuras presentes em muitos filmes, como o popular Gandalf do filme ‘O Senhor dos Anéis’ e o famoso Mago Merlin, usam sua grande sabedoria para o bem das pessoas, a fim de mudar situações por meio do esoterismo e diversas magias. Amam ler, estudar e saber cada vez mais!
  • Bruxo: é o praticante da bruxaria, sinônimo da magia negra. É um feiticeiro que se vale dessa prática e usa todo seu conhecimento para ir contra algum padrão ou, em alguns casos, influenciar negativamente algumas pessoas/meios. Geralmente, bruxa se refere mais às mulheres do que aos homens.
  • Feiticeiro: segue práticas de feitiçaria, quase sempre sem uma corrente filosófica determinada. Usa palavras, gestos e magias para fazer encantos e soluções diversas tanto para fazer o bem quanto o mal.

Visto uma série de crenças, contos e histórias, uma tatuagem de magos, bruxos e feiticeiros pode significar diversas coisas: poder, sabedoria, inteligência, controle, justiça, serenidade, proteção, liderança, força, magia e imortalidade. 


mago-tatoo-1

Preferência dos homens, essas figuras são tradicionalmente feitas no corpo masculino, em partes como braços, costas e pernas. Já as mulheres preferem as bruxas ou seres mais singelos, em detalhes minimalistas e delicados. Não que seja regra, mas é o que mais vemos por aí!

mago-tatoo

Agora que você já sabe as diferenças e conhece o significado da tatuagem de magos, confira muitas ideias e fotos em diversas nuances para se inspirar!

Ideias e Fotos de Tatuagem de Magos e Bruxos

Na perna

A perna é um local perfeito para fazer uma tatuagem de magos e bruxos que fique grande e com muitos conceitos. Nesse caso, vale focar nos detalhes do rosto, que pode ser tanto sereno quanto peculiar. As cores também mudam.

Modelos sombreados estão em alta, assim como ideias próximas ao old school. Em todo caso, fica por sua conta optar por um tipo bacana e qual o melhor tamanho para ser riscado.

tatuagem-de-magos-na-perna-1

Pode ser um tipo com cor super destacada ou algo mais simples e que não apareça tanto

tatuagem-de-magos-na-perna-2
tatuagem-de-magos-na-perna-4

Geralmente, tatuagens de magos têm muitos detalhes, por isso cada sessão costuma demorar bastante, sobretudo quando são coloridas

tatuagem-de-magos-na-perna-5 tatuagem-de-magos-na-perna-6 tatuagem-de-magos-na-perna-7

Modelos pretos e sombreados sempre ficam descolados e mostram a personalidade de seu usuário!

tatuagem-de-magos-na-perna-8 tatuagem-de-magos-na-perna-9

Magos e bruxos têm forte ligação com cajados e corvos, se você quer incrementar sua tattoo, são boas propostas!

tatuagem-de-magos-na-perna

No braço

O braço também é um local comumente escolhido para receber uma tattoo de mago. Nesse caso, pode ser desde um desenho grande, no antebraço ou próximo ao ombro, ou então algo menor no pulso e próximo à mão. O que você precisa ter em mente é que, por ser um tipo pouco convencional, chamará muita atenção dos curiosos.

tatuagem-de-magos-no-braco-1 tatuagem-de-magos-no-braco-2 Desenhos coloridos ficam ainda mais arrojados, sobretudo quando estão com detalhes variados
tatuagem-de-magos-no-braco-4 tatuagem-de-magos-no-braco-5 tatuagem-de-magos-no-braco-6

Há muitos rostos e linhas a seguir quando se trata de uma tatuagem de mago perfeita. Pode ser tanto do ‘mal’ quanto do ‘bem’. O significado fica por conta de seus gostos e crenças!

tatuagem-de-magos-no-braco-7 tatuagem-de-magos-no-braco-8

Algumas tattoos ficam super realistas e impressionam!

tatuagem-de-magos-no-braco-9

Nas costas

Quem opta por fazer uma tatuagem nas costas já sabe que pode ousar com desenhos enormes. Essa área é ótima para esse objetivo e fica coberta a maior parte do tempo, logo, pode ser a opção dos tímidos aos descolados.

E já que é pra fazer uma tattoo diferente e bonita, escolha um desenho que realmente cubra boa parte da região, vai ficar muito legal!

tatuagem-de-magos-nas-costas-1 tatuagem-de-magos-nas-costas-2

Se a tatuagem de magos é grande, vai demorar um tempo até ficar pronta. Por isso, é necessário ter muita paciência!

tatuagem-de-magos-nas-costas-3 tatuagem-de-magos-nas-costas-4 tatuagem-de-magos-nas-costas-5

Complemente sua tattoo com elementos que tenham relação com essa figura mística. O resultado será perfeito!

tatuagem-de-magos-nas-costas-6 tatuagem-de-magos-nas-costas-7 tatuagem-de-magos-nas-costas-8

Castelos, livros, cajados, corvos, árvores… muitas coisas e objetos podem incrementar sua tattoo de magos e bruxos nas costas!

tatuagem-de-magos-nas-costas-9 tatuagem-de-magos-nas-costas

Com castelo

Os magos e bruxos sempre foram conhecidos por serem conselheiros. Grande parte de seus discípulos eram reis e pessoas com alto status sociais. Por outro lado, vários contos revelam que os feiticeiros também tinham riquezas devido ao seu poder, por isso moravam em castelos afastados e que tinham ares pouco convencionais.

De um modo ou outro, a relação desses personagens de várias histórias com esse ambiente é clássica e também pode ser destaque na sua tattoo.

tatuagem-de-magos-com-castelo-1 tatuagem-de-magos-com-castelo-2 tatuagem-de-magos-com-castelo-3

É interessante optar por algo bem feito, que tenha todos os ornamentos dignos desse ambiente, com o mago em destaque e os demais elementos inseridos em seu redor

tatuagem-de-magos-com-castelo-4 tatuagem-de-magos-com-castelo tatuagem-de-magos-com-castelo-5

Para algo com uma linha macabra, foque no preto. Se for mais ligado à magia branca, escolha um modelo colorido e cheio de detalhes!

tatuagem-de-magos-com-castelo-6

Com dragão

Muitas crenças também associam o mago com o dragão, já que ambos tinham o poder e o controle sobre diversos povos. A figura dessas duas lendas sempre foi associada à liderança e à sabedoria, por isso acredita-se que, juntas, são capazes de usar força mental em complemento à força física.

É claro que trata-se apenas de uma teoria. Em todo caso, você pode acreditar tanto nessa quanto em outras variadas. O que vale é o que significa para você!

tatuagem-de-magos-com-dragao-1 tatuagem-de-magos-com-dragao-2

A associação de tons é importante nessa ideia. Um dragão colorido é uma boa proposta, assim como os detalhes bem acentuados no rosto do mago

tatuagem-de-magos-com-dragao-4 tatuagem-de-magos-com-dragao-5 tatuagem-de-magos-com-dragao-6

Veja que linda essa ideia acima, com o dragão vermelho, o mago com um cajado com o famoso símbolo do Yin/Yang e a lua para dar um toque perfeito à composição

tatuagem-de-magos-com-dragao


Já que você optou por fazer uma tatuagem de magos e bruxos e provavelmente ela será grande, escolha um ótimo profissional (com bons traços) para realizar o serviço. Lembre-se que serão necessárias várias sessões, sobretudo se a tattoo for colorida. Ah, e também tenha em mente que, conforme o tamanho, o preço pode ser bem elevado.

Após o procedimento, não se esqueça de seguir as orientações do tatuador e cuidar muito bem da tatuagem para que cicatrize rapidamente. Assim, você fica com um desenho lindo no corpo! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *