Tatuagem de Moto: Significado, dicas e 65 ideias impressionantes


Já que é para marcar a pele de modo permanente, nada melhor que escolher um desenho inspirador que tenha tudo a ver com seus gostos e personalidade. A tatuagem de moto se encaixa perfeitamente nesse caso, usada por muitas pessoas para representar sua paixão por esse segmento, que inclui aventura, trilhas, liberdade e um verdadeiro estilo de vida.

Se você gosta dessa ideia e pretende buscar inspirações para fazer uma tatuagem linda e destacada, neste post vamos mostrar muitas fotos e dicas legais que vale a pena considerar. Além disso, falaremos sobre o significado da tatuagem de modo e por que essa opção de tattoo ganha cada vez mais adeptos. Confira tudo atenciosamente e não perca nenhum detalhe, com certeza você vai gostar bastante.

tatuagem de moto
Mais de 65 inspirações de tatuagem de moto para dar um up em seu estilo!

Existem motos de todos os tipos e, mais do que isso, todo o cenário que inclui esse veículo pode compor uma tatuagem descolada e arrojada, de capacetes às peças (como o velocímetro), dos locais de aventura até as gangues de motocross que sempre são vistas em muitos lugares.

De fato, não há limites e nem um padrão a seguir quando se trata da tatuagem de modo, você pode recorrer a um desenho específico e particular, como o de sua própria moto, ou então pensar em composições diferenciadas, mas que tenham relação com essa paixão. Há opções grandiosas e minimalistas para homens e mulheres, cada qual com suas cores, formas e demais características.

Muitas pessoas que são membros de moto clubes ou amantes de motos gostam de representar toda essa admiração na pele. É uma opção original e que carrega muito significado!

Significado da Tatuagem de Moto

E qual é o real significado da tatuagem de moto? Bom, somente a paixão por esse universo já é mais que motivo para marcar a pele. E não precisa ser somente a moto em si, pode ser qualquer coisa relativa, desde que fique equilibrado e bonito.

Porém, há outras linhas legais quando se trata desse estilo. A primeira delas é a liberdade. Muita gente associa a moto ao espírito livre, à sensação de sair por aí sem rumo, sem se preocupar em carregar muitas coisas e com total velocidade.

A rebeldia também é associada às motos, já que muitos motociclistas andam uniformizados, adoram acessórios e têm um estilo totalmente ousado – as roupas de couro são um bom exemplo, assim como os adereços de prata, entre outros.

tatuagem de moto

Não podemos deixar de destacar também a aventura. Muitas pessoas usam a moto para fazer trilha e em eventos esportivos, além de longas viagens. Não é à toa que é preciso ter muita personalidade ao fazer uma tatuagem de moto, seja qual for o significado ou contexto que mais te atrai.

Há vários padrões bacanas e encantadores, além de uma diversidade de efeitos. Você pode fazer uma tattoo sombreada, geométrica, aquarela, 3D ou qualquer tipo moderno que dê um plus no desenho e realce a tatuagem. Vai fazer toda a diferença, pode ter certeza!

Fotos e Ideias de Tatuagem de Moto

Confira agora muitas fotos e ideias de tatuagem de moto que vão te conquistar! Há modelos para todos os gostos e de todas as formas!

Feminina

Quem disse que as mulheres não podem fazer essa tattoo? A tatuagem de moto feminina faz tanto sucesso quanto a masculina, ainda mais quando é pequena, delicada, minimalista e cheia de formas. Versões coloridas também são preponderantes, ainda mais aquelas cheias de efeitos e linhas diferentes.

tatuagem de moto feminina

Costas, braços e pernas são os locais prediletos de muitas mulheres para fazer esse tipo de tatuagem. Perceba que os padrões mudam bastante!

Inspire-se em diversos elementos para compor um desenho magnífico. Foque em algo particular, que tenha um pouco de seu estilo e preferências!

Na Perna

Os homens adoram fazer tatuagem na perna, seja na panturrilha, abaixo do joelho ou cobrindo toda a região. Além da moto, dá para apostar em uma série de recursos que tenham relação com o veículo, criando um desenho super destacado e cheio de efeitos legais. Converse com seu tatuador e não tenha medo de ousar!

Os modelos sombreados são sempre um sucesso. Muitos caras não gostam de colocar muitas cores na tatuagem de moto, deixando o preto como cor principal.

No Braço

Quem gosta de mostrar sua tattoo e ostentar os mais variados desenhos pode cobrir o braço com uma tatuagem bem bonita e original. Enquanto os homens preferem tatuar o antebraço ou a área próxima ao ombro, as mulheres gostam de modelos mais discretos ao longo do braço ou mais próximo ao pulso – o que não é regra, claro.

Vale até fazer uma dessas na mão ou na versão sleeve, em que o braço todo fica coberto e lembra até uma “manga” de blusa.

tatuagem de moto no braço

tatuagem de moto no braço
Não precisa ser necessariamente uma moto! Use elementos que se relacionem com esse veículo

Os modelos da Harley Davidson são sempre homenageados, talvez porque representem até uma certa ostentação e status.

Aproveite para cobrir o braço com uma tatuagem totalmente baseada nessa versão. O resultado será impressionante!

Pode ousar nas cores, nas formas e nos efeitos. Escolha um bom profissional para que os traços fiquem lindos e destacados.

Motocross / De Trilha

Que tal investir em uma tatuagem estilo motocross ou de trilha? São opções ideais para seu estilo, ainda mais se você adora aventura e tudo que é relacionado a esse universo. Ideias não faltam, uma mais interessante que a outra!

O espírito aventureiro e livre fica ainda mais claro nesse tipo de tatuagem de moto, para explanar toda sua paixão por esse cenário!

Modelos old school também são opções interessantes, assim como composições completas cheias de referências.

Esportiva

Temos também a tatuagem de moto esportiva, aquela que é usada em vários eventos ou então em grupos de moto clubes para viagens, aventuras, etc. Trata-se de um modelo bem particular, com formas mais detalhadas e estonteantes. Impossível não gostar!

A velocidade e agilidade das motos pode ser representada nessa versão, com efeitos que deixam sua tattoo ainda mais linda e admirável!

É normal associar a moto com caveiras também, assim como as estradas, capacetes, peças, velocímetro, entre outras ideias que complementam o desenho e valorizam sua tatuagem.


Dicas para fazer uma tatuagem de moto perfeita:

  • Pesquise bem qual modelo vai fazer. Além das fotos que apresentamos neste post, há diversos conteúdos que você pode consultar. Como dissemos, dá para focar em algo que tenha tudo a ver com seu gosto, que tenha uma certa originalidade. Gaste um bom tempo até escolher a melhor versão!
  • Inclua nessa pesquisa bons estúdios e profissionais, ainda mais se é sua primeira tatuagem ou você ainda não tem nenhuma indicação. Visite o local, converse previamente com o tatuador e tire todas as suas dúvidas antes da sessão.
  • Fazer uma tatuagem é uma decisão que deve ser bem pensada, afinal, será permanente ou dará muito trabalho para removê-la. Portanto, vale uma boa análise, ainda mais se você pretende marcar o corpo com modelos grandiosos.
 tatuagem de moto
Há modelos de tatuagem de moto para todos os gostos e estilos!
  • E o nível do dor? Bom, depende muito da região e varia de pessoa para pessoa, é algo muito relativo. Locais mais sensíveis como costela e barriga podem dar um desconforto maior, porém não dá para afirmar com total certeza. Em geral, o nível de dor é suportável, pode ficar tranquilo.
  • Dependendo do desenho, o processo será realizado em muitas sessões, então, prepare-se para visitar o estúdio com frequência.
  • O preço da tatuagem de moto é variável e depende de fatores como tamanho, efeitos, técnica utilizada e status do profissional escolhido.
  • É essencial cuidar bem de sua tattoo. Evite tomar sol na área, banhos de mar ou piscina, assim como alimentos de digestão lenta e o uso de roupas apertadas. Há pomadas que ajudam a cicatrizar melhor, consulte o especialista e informe-se.
  • Não tire a casquinha que se forma na tatuagem. Ela é importante para proteger a área de impurezas, sujeira e demais fatores que podem influenciar na cicatrização.
  • Desde que você escolha um ótimo profissional e cuide bem, sua tattoo ficará linda. Caso ocorra algum problema, fale com o tatuador ou corra para um posto de saúde.

No mais, não tem segredo ao se tatuar. Basta seguir essas dicas, atentar-se aos cuidados e expor sua tattoo com todo orgulho!


E aí, gostou do post? O que achou de nossas ideias? Vai fazer uma tatuagem de moto? Deixe um comentário e aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais. Boa sorte com sua tattoo e até breve!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *