Tatuagem de Pequeno Príncipe: 20 Ideias Inspiradoras & Significado

Escrito por Antoine de Saint-Exupéry em 1943, O Pequeno Príncipe é a terceira obra literária mais traduzida no mundo, com versões em 243 idiomas e dialetos. Através de sua linguagem poética inconfundível, o livro marcou diversas gerações ao tratar de temas como amor e amizade com uma sensibilidade incrível. E por que não fazer uma tatuagem de Pequeno Príncipe para homenagear a obra? É sobre isso que vamos falar no post de hoje.

A diversidade de simbologias e significados faz com que a tatuagem de Pequeno Príncipe tenha inúmeras possibilidades. Você pode apostar em desenhos pequenos e delicados ou frases que remetam a alguma passagem marcante do livro. Enfim, a sua criatividade será uma grande aliada para decidir a tatuagem que será feita, mas vamos tentar ajudar com algumas dicas e inspirações.

Montagem com cinco tatuagens diferentes inspiradas no Pequeno Príncipe

Significado da Tatuagem de Pequeno Príncipe

Todo mundo que já leu O Pequeno Príncipe sabe que o livro é uma experiência literária inesquecível. A obra traz uma mensagem incrível tanto para os adultos quanto para as crianças, ajudando no crescimento individual e na compreensão de tudo que nos cerca.

Podemos dizer que a tatuagem de Pequeno Príncipe possui um significado muito subjetivo e pessoal, mas existem símbolos e personagens que aparecem no decorrer da jornada de nosso herói com significados específicos. Dessa forma, você pode escolher um deles e fazer uma tatuagem com um significado incrível que tem tudo a ver com sua personalidade.

Rosa

A Rosa é um elemento central da trama. Apesar de conquistar o amor do Pequeno Príncipe, seu comportamento contraditório faz com que ele parta em viagem.

  Tatuagem de Rosa – 85 Inspirações Belíssimas para Você se Apaixonar!

Sua personalidade ambígua confere a ela uma atitude melodramática e orgulhosa, ao mesmo tempo em que é convencida e ingênua. A principal interpretação do significado da Rosa é a simbolização de que o amor deve ser cultivado e cuidado.

Tatuagem de uma Rosa dentro um compartimento. Ela é feita com linhas simples e sem cores.
Traços simples e delicados têm tudo a ver com a Rosa

Raposa

A Raposa aparece de forma repentina na história e rapidamente desenvolve uma relação de amizade e honestidade com o Pequeno Príncipe.

Tatuar este personagem é uma representação de sabedoria, pois é ele quem ensina valiosas lições ao nosso herói: que só o coração consegue ver corretamente e que o amor implica uma responsabilidade.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

Tatuagem de uma Raposa sentada pintada de laranja e tons delicados de rosa
O uso de cores intensas na tatuagem da Raposa é uma opção muito viável

O Carneiro e a Caixa

Em sua jornada pelos Planetas, o Pequeno Príncipe conhece o Piloto, a quem pede o desenho de um carneiro, porém não fica satisfeito com o resultado. Assim, o Piloto desenha uma caixa e afirma que dentro dela tem um carneiro.

Essa tatuagem possui um significado muito profundo. Além de simbolizar o poder da imaginação, também representa a dualidade da entrega do amor, já que o carneiro é um novo objeto de adoração para o Pequeno Príncipe, mas é uma ameaça para sua Rosa.

Tatuagem de uma caixa acompanhada da frase "O Essencial é Invisível aos Olhos" em francês
“O Essencial é Invisível aos Olhos”

O Elefante e a Jiboia

Este é outro desenho feito pelo Piloto que é revelado ao Pequeno Príncipe. Inicialmente os adultos não entendiam o desenho e o confundiam com um chapéu, já que após comer um elefante a jiboia assumiu uma forma similar ao objeto. Para explicar o desenho, o Piloto fez uma segunda versão, onde um raio X revela o elefante dentro da jiboia.

Esta tatuagem demonstra que nem sempre aquilo que vemos é realidade, pois assim como o primeiro desenho parecia um chapéu, muitas coisas na vida não são aquilo que aparentam ser à primeira vista.

Os adultos não compreendem nada sozinhos

Foto de dois pulsos tatuados. Em um há o desenho de uma cobra com um elefante dentro da barriga; na outra vemos a mesma foto, mas agora é possível ver o elefante dentro da barriga.
Os pulsos são um ótimo local para esta tatuagem
Foto de duas tatuagens, uma em cada braço. Em um há o desenho de uma cobra com um elefante dentro da barriga; na outra vemos a mesma foto, mas agora é possível ver o elefante dentro da barriga.
Os traços finos são parte fundamental da tatuagem

Fotos e Ideias de Tatuagem de Pequeno Príncipe

Além de todo o significado que carrega, o mais legal da tatuagem de Pequeno Príncipe é que ela pode ser feita em praticamente qualquer tamanho, cor e estilo.

  45 Fotos de Tatuagem de Estrela & Significados

As possibilidades são diversas: você pode tatuar somente o Pequeno Príncipe, a Raposa, um Planeta que você goste e até mesmo unir diversos elementos para formar uma tatuagem única e cheia de personalidade.

Pequena/ Delicada

Este tipo de tatuagem é uma forma de registrar seu amor pela obra pela obra de Exupéry com uma homenagem super discreta, mas cheia de significado.

Você pode apostar em um elemento específico do livro, como a Rosa ou a Raposa, ou pedir para que o tatuador crie um desenho minimalista inspirado em alguma passagem do livro.

A tatuagem pequena e delicada inspirada no Pequeno Príncipe é uma ótima opção para o público feminino, já que se caracteriza acima de tudo pela sutileza.

Tatuagem pequena no pulso do Pequeno Príncipe de pé, com estrelas e planetas ao fundo
O resultado do sombreamento nesta tatuagem é incrível
Foto de uma jiboia com um elefante dentro da barriga
A Jiboia com o elefante na barriga
Tatuagem muito pequena de uma flor dentro de um compartimento
Delicada como uma flor
Foto do Pequeno Príncipe de costas acima de uma raposa dormindo
Traços e linhas simples garantem a delicadeza
Tatuagem da raposa do Pequeno Príncipe bem pequena nas costelas de uma mulher
A Raposa como é ilustrada no livro

Aquarela

O principal objetivo da aquarela na tatuagem é passar a sensação de movimento, vivacidade e fluidez. Estas características têm tudo a ver com o Pequeno Príncipe, que viaja por diversos Planetas e vive descobrindo novos significados para as coisas que o cercam.

Além disso, o sucesso do livro está muito ligado às aquarelas pintadas pelo autor, que preferiu ilustrar seu texto com desenhos simples e sugestivos, que remetem ao mundo mágico e autêntico da infância.

Tatuagem em Aquarela laranja de uma raposa com uma estrela ao fundo
Uma versão mais moderna e realista da Raposa
Foto do Pequeno Príncipe e a Raposa sentados em cima de um planeta pintado em aquarela
Os Planetas são um ótimo desenho para o uso de aquarela
Tatuagem do Pequeno Príncipe e a Rosa em cima de uma Planeta, todo colorido com aquarela
Uma outra tatuagem envolvendo Planetas, mas agora com a Rosa
Pequeno Príncipe sentado em cima de uma Planeta enquanto a Raposa descansa ao seu lado
Uma releitura super atual do Pequeno Príncipe e da Raposa
Tatuagem de um elefante dentro da barriga de uma jiboia pintada com aquarela roxa e azul
O Elefante dentro da Jiboia

Escrita/ Com Frases

O Pequeno Príncipe é um livro que possui diversas frases marcantes cheias de significado e profundidade citadas até hoje.

Para esta tatuagem, você pode optar somente pela frase ou pela frase acompanhada de um desenho, que completa seu significado.

Tatuagem de uma frase que ao terminar se torna pássaros e estrelas
O desenho completa a frase
Tatuagem da frase "O Essencial é Invisível aos Olhos" acompanhada por uma raposa
Mais uma tatuagem da frase “O Essencial é Invisível aos Olhos”
Tatuagem de uma jiboia com um elefante na barriga acompanhada da frase "Mostrei minha obra prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes causava medo" em inglês
“Mostrei minha obra prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes causava medo”
Tatuagem do Pequeno Príncipe sentado ao lado da Raposa acompanhada pela frase "Para você, eu serei o único em todo o mundo" em inglês
“Para você, eu serei o único em todo o mundo”
Foto da frase "O essencial é invisível aos olhos" pintada de aquarela com uma raposa do lado
A frase também vai muito bem acompanhada pela aquarela

Preto e Branco

As tatuagens em preto e branco são ideais para quem já tem outras tatuagens deste tipo e quer seguir com o estilo para dar uma sensação de uniformidade na região tatuada.

Uma ótima opção é unir elementos da geometria à sua tatuagem de Pequeno Príncipe em preto e branco, colocando ela dentro de um círculo ou losango, por exemplo.

  TATUAGEM FEMININA NA COSTELA: 55 Dicas e Inspirações!
Tatuagem no braço em preto e branco do pequeno príncipe deitado junto a Raposa
Somente um elemento possui cor na tatuagem: a Rosa
Duas tatuagens, sendo uma em cada braço. Em uma vemos uma paisagem e a jiboia com o elefante na barriga; na outra temos outra paisagem com a mesma jiboia com um elefante dentro da barriga.
A geometria é uma parte fundamental nestas tatuagens
Tatuagem de um sistema planetário com uma rosa no centro
Os Planetas e a Rosa são referencias à obra
Tatuagem nas costas do Pequeno Príncipe ao lado da raposa contemplando uma Rosa
O pontilhismo é uma característica marcante nessa tatuagem
Tatuagem de um losango com uma paisagem em seu interior, onde vemos uma raposa e uma rosa sentadas com diversas estrelas e planetas ao fundo
O losango delimita o espaço da tatuagem

Se você é fã do Pequeno Príncipe, pode usar um dos exemplos apresentados para fazer uma homenagem à essa obra literária tão importante. Nos conte o que você achou do post nos comentários!

Para saber mais sobre tatuagens, acesse nossa sessão de Piercing e Tatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *