Tatuagem de Pimenta – O que Significa? 58 Inspirações Femininas!

No momento de escolher o desenho para a nova tattoo, há infinitas possibilidades, e um dos desenhos que ganha cada vez mais adeptos no estúdios de tattoo, é a tatuagem de pimenta.

O desenho da pimenta costuma ser bastante pedido como opção para a nova tatuagem, mas o que será que a tatuagem de pimenta significa?

Se você quer saber os significados desse tipo de tatuagem, e ainda ver inspirações para tatuar o desenho de pimenta, trouxemos diferentes estilos dessa tattoo.

ideias

Significado da Tatuagem de Pimenta

A pimenta é um tipo de condimento presente na culinária de muitas culturas, e tem se tornado tema para a tatuagem. E se você quer descobrir os significados para a tatuagem de pimenta estar em alta, vamos lá!

  • Sensualidade / Sexualidade: a pimenta costuma ser caracterizada por despertar o sabor ardido e que esquenta a boca, e essa sensação dada pelo paladar costuma ser associada a conotação sensual, onde expressa algo mais “apimentado e quente”. A associação da tattoo de pimenta com a sexualidade, pode ser reforçada de acordo com a área da tattoo, como regiões mais intimas – seios, virilha, cóccix.
  • Proteção: algumas culturas e crenças caracterizam a pimenta como um importante elemento contra mau olhado, e por isso de tantas pessoas usarem amuletos com referência de pimenta ou até terem um pé de pimentinha em casa. E assim, a tatuagem de pimenta também pode funcionar como um elemento de proteção contra mau olhado, e uma boa região para tatuar a pimenta é o pulso, “fechando” o corpo contra energias negativas.
  • Saúde: a pimenta como alimento costuma ser associada a aspectos que melhoram a saúde, e seguindo essa conotação, a tattoo de pimenta pode trazer a ideia de proteção na saúde. Para essa tattoo, vale escolher regiões como pés, costas e até mesmo no peitoral e próximo do coração.

Fotos e Ideias de Tatuagem de Pimenta

No Pulso

tatuagem no pulso

A tattoo de pimenta no pulso é uma boa inspiração para quem quer deixar a tattoo a mostra e ter um elemento que traz o significado contra mau olhado, funcionando como um amuleto tatuado no corpo.

Como ideia para a tatuagem no pulso, a inspiração aqui traz um desenho pequeno de uma pimenta vermelha e com contorno preto, o que ressalta o pequeno desenho no pulso.

Nesse caso, a tatuagem pequena pode ser coberta por uma manga longa ou até mesmo por uma pulseira ou relógio mais largo.

 

tattoo pequena
O desenho traz até a sombra da pimenta
tattoo pequena no pulso
A tattoo traz até os raminhos da pimenta
tatuagem média pulso
O desenho mais realista traz a sombra da pimenta
tattoo contra mau olhado
A tattoo traz o desenho de uma pimenta bem vermelha

ideias de tatuagens no pulso

 

No Ombro

tatuagem pimenta com laço
O laço foi preenchido com pigmento pink

A tatuagem no ombro é uma das possibilidades para fazer um novo desenho no corpo, e uma ideia para quem quer ter uma tatuagem mais visível, como é o caso dessa tattoo de pimenta.

Na inspiração, a ideia da tatuagem no ombro feminina, traz duas pimentas unidas através de um laço, o que lembra as clássicas tatuagens de cerejas que eram unidas pelo laço.

A ideia do laço unindo as pimentinhas deixa a tatuagem mais delicada e adiciona um toque feminino ao alimento de simbologia forte pelo seu sabor apimentado.

tatuagem moderna
A tattoo tem estilo mais moderninho
tatuagem com várias pimentas
A tattoo traz um ramo com 3 pimentas
tatuagem feminina ombro
A tattoo tem traços finos
tatuagem no ombro
A tattoo traz a pimenta vermelha com raminho verde

ideias de tatuagem no ombro

No Pescoço

tatuagem delicada pescoço
O desenho atrás da orelha tem traços mais reais e sombreamento

Há muitas inspirações para a tatuagem no pescoço, e no caso da tattoo de pimenta, o pescoço é uma boa região para tatuagens femininas com estilo delicado.

Como ideia para a tatuagem feminina no pescoço, a proposta aqui traz o desenho de uma pequena pimenta vermelha atrás da orelha.

A tattoo de pimenta no pescoço traz um desenho pequeno com contorno em preto e sombreamento, deixando a tattoo delicada e mais realista.

O desenho além de ter traços finos em pigmento preto, tem também preenchimento vermelho na pimentinha, e preenchimento verde no ramo da pimenta.

tatuagem escondida feminina
A tatuagem no pescoço pode ser encoberta com o cabelo solto
tatuagem atrás da orelha
O desenho da pimenta traz contorno da mesma cor do preenchimento
tatuagem feminina no pescoço
A tattoo feminina foi feita próxima da orelha
tatuagem pequena pescoço
A tattoo atrás da orelha é pequena
tattoo feminina
A tattoo traz um pimenta vermelha com ramo verde
tatuagem nuca
A tattoo fica na parte de trás do pescoço

Nas Costas / Costela

tatuagem feminina na costela

Há muitas inspirações para fazer uma tatuagem de pimenta, e neste caso, a ideia para  tattoo feminina foi de tatuar a região da costela.

Como a costela é uma área que costuma dar mais sensação de dor durante o momento de tatuar, a opção foi por fazer um desenho pequeno e delicado.

A tatuagem simples de pimenta, traz o desenho da pimenta com contorno em preto e preenchimento em vermelho e verde, deixando o desenho bem característico desse alimento.

tatuagem na nuca
A tattoo foi feita entre a nuca e as costas
tatuagem cóccix
A tattoo no cóccix tem significado mais voltado para a sensualidade
tatuagem com nome
A tattoo traz o desenho da pimenta e um nome escrito ao lado

ideias para tatuagem nas costas

Tatuagem de Pimenta na Virilha

tatuagem feminina na virilha

Para quem quer trazer o significado de sensualidade à tatuagem de pimenta, pode fazer o desenho mais escondido e próximo da virilha, como mostra essa ideia.

A tatuagem sensual traz o desenho de uma pimenta em estilo mais delicado, onde traços finos contornam a pimenta e fazer os raminhos do alimento.

A tattoo também traz preenchimento colorido, em verde e vermelho, que preenchem todo o desenho deixando a tatuagem bem característica.

 

tatuagem escondida feminina
A tattoo na virilha é um desenho pequeno e delicado
tatuagem sexualidade
O desenho é uma opção para ficar mais escondida
tatuagem intima
O desenho tem características realistas
tatuagem sensual
A tattoo é um desenho delicado com contorno vermelho

ideias para tatuagem na virilha

Pimenta e Cereja

tattoo pimenta com cereja
O laço é preto com bolinhas brancas

Com tantas possibilidades para tatuar a pimenta no corpo, surge mais uma possibilidade que é união de duas tattoos – pimenta e cereja.

Como inspiração para a tattoo de pimenta com cereja, a inspiração aqui traz a clássica tattoo de duas cerejas, mas neste caso a ideia foi de substituir uma das cerejas pela pimenta, e assim a tattoo traz uma pimenta e uma cereja unidas por um laço.

O desenho representa um harmonia entre o sabor adocicado da cereja e o sabor apimentado e ardido da pimenta, mostrando assim a ideia de equilíbrio.

tatuagem com significado de equilíbrio
A inspiração traz a cereja e a pimenta unidas por um laço
tatuagem delicada ombro
O desenho de equilíbrio foi feito no ombro
tatuagem cereja e pimenta
A tattoo de cereja com pimenta foi feita no pulso

Delicada

tatuagem delicada feminina

Para quem busca inspirações de tatuagem feminina delicada, pode inspirar-se nesta versão de tattoo atrás da orelha.

O desenho pequeno já é delicado, e traz uma pequena pimentinha com preenchimento vermelho em um degradê suave e sem contorno, deixando o resultado mais suave e delicado.

A tattoo pequena e delicada pode ser uma opção de tatuagem escondida, já que basta soltar o cabelo para não deixar a tatuagem visível.

 

tatuagem feminina na coxa
A tatuagem na coxa traz apenas o contorno da pimenta
tatuagem 3D
A tattoo tem desenho realista
tatuagem delicada e pequena
A tattoo pequena tem traços finos
tatuagem no pé
A tattoo delicada foi feita no tornozelo

ideias para tatuagem delicada

 

Gostou da ideia dessa tattoo? Conta aqui nos comentários qual a sua tattoo preferida.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *