Tatuagem de Surfista – Significado + 30 Ideias para Homens e Mulheres

A tatuagem de surfista é uma maneira encontrada pelos praticantes do surf para demonstrar seu amor ao esporte. Flexível e pessoal, esta tattoo costuma ter um significado muito profundo para a pessoa que a carrega por estar ligada a algo que ela faz por paixão e se lembrará para o resto da vida.

No post de hoje, você encontrará o significado da tatuagem de surfista e 30 ideias sensacionais selecionadas tanto para os homens quanto para as mulheres!

Montagem com três fotos diferentes de tatuagem de surfista.

Significado da Tatuagem de Surfista

A tatuagem de surfista é adotada tanto por aqueles que praticam/praticavam o esporte quanto por aqueles que apenas admiram a beleza da prancha nas ondas. O design da tattoo pode ser elaborado de diversas formas diferentes, mas a ideia principal é que transmita a paixão pelo surf.

O significado da tattoo também pode remeter a uma época ou local específico na vida de alguém. Por exemplo, você pode tatuar uma praia que lembre uma viagem especial ou até mesmo uma prancha que considere fundamental em sua jornada como surfista. Dessa forma, poderá eternizar memórias de momentos agradáveis que estão relacionados a algo que você ama.

Fotos e Ideias de Tatuagem de Surfista

A tatuagem de surfista geralmente está relacionada à vida praiana, portanto elementos como o mar, sol e coqueiros são recorrentes e podem ser aproveitados de formas verdadeiramente criativas. Se você pretende fazer uma tattoo nesse estilo, existem modelos para todos os gostos, seja no que diz respeito ao tamanho, cor ou lugar do corpo em que ela será posicionada.

Abaixo você encontrará 30 ideias fantásticas para homens e mulheres. Lembre-se que os modelos apresentados servem apenas como fonte de inspiração; no momento em que for fazer a sua, certifique-se de dar um toque pessoal a ela agregando características que remetem ao seu estilo de vida.

Masculina

A tatuagem de surfista masculina não segue um padrão pré-definido de design. Ela é fruto de diversas adaptações que vêm desde os surfistas do século passado e são moldadas para se adequar a uma estética contemporânea. Se você pretende fazer uma homenagem às raízes do surf, o estilo Old School será sempre uma ótima opção.

No Braço

O braço permite diversos tipos de tatuagem, mas antes de qualquer coisa é importante saber se a tattoo que você deseja fazer será grande ou pequena. Se ela for grande, é possível fazer o fechamento do braço usando o surf como elemento principal e temas náuticos para complementá-la; se for pequena, você pode fazê-la em um local como o antebraço e ir expandindo o desenho conforme o tempo, uma prática comum para quem deseja fechar o braço mas tem medo de fazer tudo de uma só vez.

Tatuagem no antebraço de um homem com um triângulo e uma onda saindo de dentro dele.

Tatuagem na parte interna do braço com o desenho de um olho e um surfista saindo dele indo em direção ao mar. Tatuagem no antebraço de um homem feita a partir de linhas minimalista. Uma linha forma o mar, outra acima forma a terra com árvore e outra forma as montanhas. Tatuagem cobrindo uma linha de 360º no braço de um homem. Na parte interna vemos a terra e as montanhas; na parte externa vemos ondas altas de formando. Tatuagem cobrindo 360º do braço de um homem com o desenho do mar e altas ondas se formando. Tatuagem fechando o braço de um homem com o desenho sombreado de ondas em estilo oriental.
Tatuagem na parte interna do braço de um homem com o desenho de um surfista pegando uma onda alta.

Na Perna

A perna é uma região do corpo que tem tudo a ver com a tatuagem de surfista. Ela permite a elaboração de designs mais arrojados que vão desde o calcanhar até a coxa, compondo paisagens incríveis que remetem à vida na praia. Se você deseja uma tatuagem menor, uma opção muito viável é fazer uma tattoo em 360º na panturrilha inspirada no estilo maori.

Tatuagem acima do calcanhar com um triângulo e uma paisagem de praia em seu interior.

Tatuagem na panturrilha de um homem com a silhueta de um surfista segurando uma prancha enquanto caminha em direção ao mar. Tatuagem na perna de um homem com uma bela paisagem. Nela vemos três coqueiros, uma prancha encostada neles e o mar à frente com sol saindo dele. Tatuagem que vai do calcanhar à coxa de um homem. Na parte mais baixa há uma prancha fincada na areia em frente ao mar e mais acima pedaços de um mapa com uma bússola posicionada acima deles. Tatuagem em estilo maori em três camadas de linhas: na inferior e superior há ondas em direção opostas preenchidas de preto e na camada entre eles há ondas formadas a partir da área de preto não preenchida. Homem de canga pisando na areia em frente ao mar com tatuagens maori nas duas pernas.

Maori

As tatuagens maori são originárias da tribo Maori, nativa da Nova Zelândia. Para eles, as tattoos serviam para identificar os membros da tribo, evidenciando sua posição social e até sua história de vida com apenas um olhar. Os surfistas são adeptos do estilo maori há muito tempo e tornaram essa tradição milenar parte de sua cultura, não é à toa que sempre que vamos à praia vemos tantos surfistas com esse estilo de tatuagem.

Tatuagem maori na perna de um homem com desenhos que lembram pranchas de surf. Tatuagem maori cobrindo todo o braço de um homem. Duas fotos da perna de um homem. Na primeira, há o esboço de uma tatuagem maori cobrindo toda a região abaixo do joelho e na outra ela está concluída. Tatuagem maori no antebraço de um homem em formato de prancha. Tatuagem maori que cobre o peito e o ombro de um homem feita a partir de linhas sinuosas. Homem com uma tatuagem maori 360º no antebraço que forma uma espécie de bracelete. Homem com tatuagem maori cobrindo todo seu antebraço. Algumas formas da tatuagem formam ondas.

Feminina

Dos 35 milhões de surfistas no mundo, 19% são mulheres. Representantes de uma parcela tão significativa do esporte, elas tem uma influência enorme dentro dele e influenciam diretamente na forma como o surf é visto pelo público em geral.

Não há muita diferente entre a tatuagem de surfista feminina e masculina, exceto pela delicadeza dos traços e tamanho das tattoos. Ondas e designs minimalistas de pranchas são tipos de desenho que funcionam muito bem para as mulheres.

No Braço

Não é novidade que os surfistas amam o mar. As ondas são o principal combustível para que uma prancha saia do lugar, por isso, retratá-las em uma tattoo pode ser uma forma subjetiva de atestar seu amor ao surf. Se você optar por tatuagens menores, pode posicioná-las em praticamente qualquer região do braço, seja no pulso, na parte interna do braço, no antebraço, etc.

Tatuagem no antebraço de uma mulher com o desenho de uma onda dentro de um círculo suave. Tatuagem de ondas em diversas camadas feita na parte superior do braço de uma mulher. Tatuagem de uma onda se formando feita no antebraço de uma mulher. Tatuagem pequena e delicada de uma onda feita na parte interna do braço de uma mulher.

Costela

A costela proporciona um toque de feminilidade à tatuagem diferente de qualquer outra parte do corpo. Nela, é possível fazer desde tattoos delicadas formadas a partir de simples traços à tattoos grandes e arrojadas que geralmente vão da cintura ao peito.

Tatuagem horizontal delicada de uma onda na costela de uma mulher. Foto da costela e parte do braço de uma mulher. Na costela há uma linha em formato de onda e no braço há a silhueta de um coqueiro. Tatuagem vertical na costela de uma mulher com o desenho de uma onda.

No Pé

Assim como a costela, o pé é uma região do corpo que confere bastante feminilidade à tatuagem. Além da beleza presente na tattoo, existe todo um significado espiritual quando percebemos que o pé é a principal forma de contato com o ambiente em que estamos inseridos, afinal ele está em contato direto com o solo e nos proporciona sustentação para que possamos permanecer ali.

Tatuagem que vai do calcanhar ao dedo mindinho de uma mulher com o desenho do mar e uma onda grande no meio dele. A mulher está sentada na praia e tem seu pé coberto com grãos de areia. Tatuagem próxima ao calcanhar de uma mulher com o desenho de ondas no mar indo direção a uma pequena praia com três coqueiros. Tatuagem de linhas que formam uma onda feita próximo ao calcanhar de uma mulher.

A tatuagem de surfista é uma ótima maneira de homenagear o esporte que você ama! Das ideias apresentadas no post, qual você mais gostou? Conte para nós nos comentários! Para outros posts como esse, acesse nossa sessão de Piercing e Tattoo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *