Tatuagem de Violão – Significado e Modelos Incríveis para se Inspirar

A tatuagem de violão é uma forma de expressar sua paixão pela música e principalmente por este instrumento musical tão popular. A combinação entre música e tatuagem une dois estilos de arte encantadores, resultando em símbolos repletos de significado para o portador da tattoo e designs incríveis que incorporam a estética inconfundível do instrumento a outros elementos populares no mundo da música, como notas musicais ou a letras de alguma canção.

Pessoas que fazem uma tatuagem de violão dificilmente se arrependem dessa decisão, afinal é um amor que dura a vida inteira; aqueles que gostam de música ou de um instrumento musical quase sempre carregam essa paixão para o resto de suas vidas. Se você está pensando em fazer uma tatuagem de violão, encontrará dicas e inspirações valiosas a seguir que o ajudarão no processo de escolha.

Montagem com cinco fotos diferentes de tatuagem de violão

Significados da Tatuagem de Violão

Toda tatuagem tem um significado para seu portador, por mais sútil que ele seja. Com a tatuagem de violão não é diferente. De uma forma geral, essa tattoo representa o amor pela música, que vai desde o processo de compor uma canção até o momento em que está finalizada e a melodia em sua mais perfeita harmonia.

Para muitos músicos, o violão é seu primeiro contato com o encantador universo da música. É a partir dele que se aprende os primeiros acordes e se ganha uma noção das diversas possibilidades que os instrumentos musicais nos trazem. Nesse caso, a tatuagem de violão pode ser vista como uma homenagem a um instrumento fundamental na trajetória de qualquer músico, algo que o introduziu à música e o levou a se aprofundar nesse universo.

  Piercing Monroe / Madonna – Dicas, Cuidados & 40 Inspirações Incríveis!

Homem com o rosto coberto e o braço levantado, onde há uma tatuagem de violão feita como se fosse um esboço na parte externa do antebraço.

Se analisada de modo mais específico, a tattoo de violão pode ser vista como um atestado de rebeldia e rejeição às normas da sociedade. O violão é comumente retratado como um item que os viajantes de estrada levam consigo em suas empreitadas, ajudando-os não só a socializar com outras pessoas, mas também permitindo-os ter uma renda sem que precisem se submeter a um trabalho que os faria infelizes.

Quando associada a outros símbolos, a tatuagem de violão pode ter um significado que vai muito além daqueles mais convencionais. A tatuagem de violão com asas, por exemplo, simboliza a liberdade que o instrumento proporciona para o músico no momento em que ele está tocando; a tatuagem de violão com árvores e raízes, por outro lado, remete às raízes do músico e do sentimento de conforto e conexão proporcionados pelo instrumento.

Fotos e Ideias de Tatuagem de Violão

Para quem está pensando em fazer uma tatuagem de violão, é sempre bom analisar todas as possibilidades antes de fazê-la, pois seu design pode ser bastante variado e às vezes é difícil encontrar aquele que realmente condiz com sua personalidade.

Muitas das tatuagens de violão não se resumem simplesmente ao desenho do instrumento. Elas costumam englobar outros elementos ou dar um toque mais arrojado ao violão, seja por meios de técnicas de sombreamento, aquarela, formas geométricas ou qualquer outra coisa que torne o desenho ainda mais atrativo.

No Braço

A tatuagem de violão no braço costuma ter uma dimensão mais vertical, sendo geralmente adaptada ao antebraço e à parte superior do braço, próxima ao ombro.

Você pode optar tanto por desenhos grandes quanto pequenos; as cores também ficam a sua escolha. Se você tem outras tattoos em tons de cinza no braço, fazer a tatuagem de violão nesse mesmo estilo pode ser a melhor opção, pois cria uma sensação de harmonia entre as artes feitas nessa área do corpo.

  Tatuagem para Cobrir Cicatriz: Dicas e mais de 40 ideias!

Tatuagem de violão na parte externa do antebraço. A forma como ele é desenhado lembra um esboço. Há diversas linhas e formas ao redor do violão.

Silhueta de um violão e seu interior é preenchido com a paisagem de uma floresta, onde há árvores, montanhas e a lua. Tatuagem na parte superior do braço com o topo de uma guitarra da Gibson e pequenos borrões de tinta ao seu redor simulando uma pintura.

A tatuagem de violão com árvores e raízes remete às origens de um músico e à sensação de pertencimento que a música lhe proporciona.

Tatuagem de uma árvore cujo tronco é formado a partir da base de um violão.

Tatuagem no antebraço com o desenho do braço de um violão. Tatuagem na parte externa do antebraço com o corpo de uma guitarra e flores ao seu redor.
Tatuagem simples de um violão feita no braço. Tatuagem na parte superior do braço de uma mulher com a 'mão' de una guitarra e diversas flores ao seu redor.

Tatuagem de um violão feita de forma abstrata. Não há contorno e seu interior é preenchido por notas musicais. Tatuagem de uma violão feita a partir de diversas formas geométricas, principalmente círculos. Tatuagem no antebraço de um violão feita a partir de traços grossos que simulam uma pintura.

Nas Costas

Como e onde fazer uma tatuagem nas costas é sempre uma decisão complicada. No caso da tatuagem de violão, as possibilidades são inúmeras. Você pode optar tanto por uma tattoo menor e delicada próxima ao pescoço quanto por uma maior que cubra praticamente suas costas inteiras.

O importante é aproveitar bem o espaço: em tatuagens menores, procure centralizá-las na linha da coluna vertebral ou na lateral das costas; em tatuagens maiores, apostar em cores e designs arrojados pode render resultados incríveis.

Tatuagem simples do contorno de um violão feita na parte superior das costas, atrás do pescoço. Tatuagem no centro das costas de uma mulher com um violão feito com aquarela e um rosto saindo de uma das laterais de sua base. Tatuagem grande nas costas de um homem com um violão se desfazendo e cores vivas de aquarela ao seu redor.

Tatuagem grande que vai do pescoço até a parte baixa das costas de uma mulher. Não há o contorno do violão, apenas o braço, as cordas, a boca e o rastilho. Tatuagem redonda no centro das costas de uma mulher acompanhada de seu violão. A tatuagem apenas revela a boca e parte das cordas do violão. Tatuagem de um violão no centro das costas de uma mulher indo até o pescoço. A tatuagem é feita a partir de aquarela. Tatuagem simples de um violão na parte superior das costas de uma mulher que vai até o pescoço. Tatuagem de um violão visto de cima com notas musicais saindo de sua boca feita na lateral das costas. Tatuagem do braço de um violão com seu corpo feito a partir de formas sinuosas no centro das costas de uma mulher.

Colorida

Ideal tanto para os homens quanto para as mulheres, a tatuagem de violão colorida nunca sai de moda. Ela pode ser feita de dois modos diferentes: cores realistas que ressaltam as características mais tradicionais do violão ou cores em aquarela, que dão um ar mais lúdico à tattoo.

As cores usadas na tatuagem de violão são geralmente fortes e chamativas, algumas inclusive espelham-se em características do Old School e atribuem não só as cores vivas ao desenho, mas também elementos tradicionais desse estilo como flores e faixas.

Tatuagem de um violão no antebraço pintado com muitas cores de aquarela. Tatuagem de uma guitarra na perna com muitas cores de aquarela e detalhes abstratos ao seu redor.

Cores mais tradicionais conferem à tatuagem um efeito diferente da aquarela, pois ressaltam a sensação de realismo.

Tatuagem simples de um violão tradicional colorido e flores ao seu redor. Tatuagem colorida no antebraço de um violão com uma linha sinuosa saindo de seu interior e rodeando-o por toda sua extensão.

A aquarela é usada para dar uma sensação de vivacidade e movimento à tatuagem.

Tatuagem simples de um violão colorido com aquarela que simula uma pintura devido às cores jogadas randomicamente. Tatuagem de um violão tradicional pintado com aquarela e uma nota musical que divide seu braço em dois. Tatuagem colorida de uma violão com asas e uma faixa que faz homenagem a alguém quem faleceu.

Minimalista

Tatuagens minimalistas têm um charme único. Elas dizem muito através de poucos traços. Como o próprio nome já diz, a tatuagem minimalista é feita a partir de desenhos pequenos e discretos que geralmente fazem uma alusão ao verdadeiro formato daquilo que pretende representar, ou seja, são desenhos simples compostos por traços e formas que carregam um profundo significado.

  Tatuagem de Borboleta – 85 Ideias Apaixonantes com Dicas Valiosas!

A tatuagem de violão minimalista é a melhor ideia para quem quer eternizar sua paixão pela música sem precisar comprometer uma grande área de seu corpo para isso. Os modelos a seguir irão esclarecer melhor o conceito incrível por trás desse tipo de tatuagem.

Tatuagem no antebraço de seis linhas e um círculo no meio delas, o que remete à boca e às cordas de um violão. Boca de um violão, rastilho e cordas que se transformam em letras no final de sua extensão. Tatuagem feita no antebraço.

A tatuagem minimalista deve fazer uma alusão discreta à mensagem que pretende transmitir.

Tatuagem no antebraço de um homem com o desenho de um rastilho, boca, cordas e braço de um violão. Tudo sem contorno. Tatuagem minimalista de um violão formado a partir de formas geométricas como linhas e círculos. Tatuagem minimalista com o contorno de um violão sem maiores detalhes. Tatuagem de três círculos de tamanhos diferentes e linhas que os atravessam, formando o desenho de um violão.

As tatuagens apresentadas no post buscam contemplar o maior número de variações possíveis para que o leitor tenha uma noção ampla e clara de todas as possibilidades existentes quando falamos de tatuagem de violão. Dentre os modelos apresentados, qual é o seu favorito? Conte para nós nos comentários! Para outros posts como esse, acesse nossa sessão de Piercing e Tattoo.

2 comentários em “Tatuagem de Violão – Significado e Modelos Incríveis para se Inspirar”

  1. Muito legal esses desenhos…. adorei. Estou procurando algo minimalista que possa expressar meu amor pelo meu filho Gabriel, que adoro tocar violão, algo que conjugue a imagem do instrumento e seu nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *