+40 ideias de【TATUAGEM GANESHA】• Qual o significado?

Quem ama tatuagens com muito simbolismo fica encantado ao conhecer melhor a tatuagem Ganesha. Homenagear essa divindade do Hinduísmo é o desejo de muitos que admiram sua história e se surpreendem com tantos significados.

De fato, Ganesha apresenta uma série de conceitos inspiradores – da cabeça de elefante até sua importância para a crença hindu, muito comum na Índia e em diversos países asiáticos.

Sendo assim, é interessante entender tudo sobre essa divindade, todos os seus símbolos e porque inspira muitas pessoas. Depois de tantas informações, fotos e dicas, com certeza você vai adorar fazer uma linda tatuagem Ganesha.

tatuagem Ganesha modelos

Ao fazer uma tatuagem, você deve se inspirar em algo que tenha relação com sua personalidade, estilo e crenças, afinal, é algo que ficará marcado na pele. Então, busque sempre um desenho interessante e que tenha algum significado.

tatuagem Ganesha como fazer

Significado da tatuagem de Ganesha

História de Ganesha

Para entender o significado da tatuagem de Ganesha é essencial conhecer sua história. Vale destacar que ele é considerado um dos principais deuses do Hinduísmo, filho de Shiva (o deus da renovação) e de Parvati (a deusa da beleza).

Shiva era um saudoso guerreiro que passava dias longe de casa devido às batalhas. Além disso, adorava sair para meditar nas montanhas. Enquanto o marido estava fora, Parvati cuidava do lar, mas às vezes se sentia muito sozinha. Do mesmo modo, precisava de alguém para vigiar seu templo enquanto se banhava.

A solução encontrada pela deusa foi dar vida a um filho. Assim, criou Ganesha a partir de uma pasta de sândalo e açafrão que tirou do próprio corpo. A missão do menino era vigiar a casa, evitando que qualquer pessoa entrasse. Obediente, Ganesha não hesitou em seguir a ordem da mãe com máxima eficiência.

Entretanto, Ganesha ainda não conhecia Shiva. Quando este chegou de viagem, foi impedido de entrar em sua casa pelo menino. Sem saber quem era o menino, Shiva ficou furioso e acabou cortando a cabeça de Ganesha com seu tridente – separando do corpo.

  Tatuagem de Lobo – 90 Ideias Maneiríssimas & Significados!

tatuagem Ganesha estilos

Ao ver a cena, Parvati ficou triste e com raiva. Ela explicou para Shiva que tratava-se de seu filho, e logo o deus se arrependeu do que fez. Para consolar a esposa, ele ordenou aos súditos que buscassem a primeira criatura viva que estivesse dormindo virada para o norte. Os guardas, então, trouxeram um elefante.

O animal foi decapitado e sua cabeça colocada no pescoço de Ganesha. Por meio de seus poderes, Shiva deu vida ao menino novamente. Além disso, o proclamou como “o senhor que remove todos os obstáculos”.

É devido a essa história que Ganesha é representado com uma cabeça de elefante. Do mesmo modo, ele aparece sentado, com quatro braços e uma barriga grande. Outra pose famosa mostra Ganesha montado em um rato.

Simbolismo de Ganesha

Na Índia, o dia de Ganesha é celebrado em 9 de setembro, data em que é homenageado por meio de diversas festividades. No país ainda há várias esculturas da divindade, inclusive na porta de templos e comércios.

De modo geral, ele simboliza a sabedoria, a inteligência, a fertilidade e a prosperidade. Por isso, deve ser invocado sempre que se inicia uma jornada – um novo emprego, a abertura de empreendimento, a realização de uma prova, a construção de uma casa, etc.

tatuagem Ganesha ideias

Além disso, cada parte do corpo de Ganesha tem um significado:

  • Cabeça de elefante – a importância dos pensamentos grandiosos. Representa a sabedoria, a inteligência e a ponderação. Possui o tridente de Shiva estampado na testa, simbolizando a força em relação tempo-espaço.
  • Orelhas – a capacidade de ouvir a verdade e educação espiritual;
  • Olhos – representa a concentração, além de enxergar além da dualidade de cada um;
  • Tromba – simboliza o intelecto e a fertilidade;
  • Presas – mundo espiritual e material, forte e fraco, yin yang, metade homem e metade animal;
  • Barriga – prosperidade, experiências e abundância;
  • Braços – os quatro atributos do ser: mente, corpo, consciência e intelecto;
  • Mão esquerda – segura uma corda e simboliza a atração de objetivos;
  • Mão direita – segura um machado, que representa o desapego do mundo material;
  • Pernas – representa o lugar no mundo material, mas sem deixar se corromper por suas tentações;
  • Rato – astúcia e força de vontade, além da superação e convivência entre os diferentes (afinal, dizem que elefantes temem os ratos, mas nesse caso eles convivem de modo harmônico).
  Piercing no Dedo: Como Colocar, Dicas e Cuidados

Toda essa simbologia impressiona muita gente, por isso a tatuagem Ganesha é bastante popular entre homens e mulheres, seguidores ou não do Hinduísmo.

Ganesha pode ser representado de variadas formas. Os desenhos costumam ter todos os detalhes essenciais da divindade, por isso é indicado buscar um profissional com experiência em tatuagens grandes e coloridas.

tatuagem Ganesha

Fotos e ideias de tatuagem Ganesha

Se você pensa em fazer uma tatuagem Ganesha, confira algumas opções em diferentes estilos e partes do corpo.

Colorida

As tattoos coloridas são as mais convencionais, pois dão destaque a cada detalhe do corpo de Ganesha. Os efeitos são primordiais para valorizar o desenho, por isso é necessário um trabalho apurado – que será realizado em várias sessões.

Portanto, fazer uma tatuagem Ganesha colorida depende de um bom investimento. Entre os melhores locais para riscar estão braço, costas e perna.

ideias de Tatuagem Ganesha colorida ideias de Tatuagem Ganesha com cores Tatuagem Ganesha colorida old school Tatuagem Ganesha colorida

São muitos detalhes, cada um com uma cor e efeito diferente, mesmo que você tatue apenas a cabeça de Ganesha.

Tatuagem Ganesha grande e colorida

Delicada

Se você prefere algo discreto, vale fazer uma tatuagem Ganesha delicada. Desenhos minimalistas agradam principalmente as mulheres. Nesse caso, vale seguir um estilo de traço livre, new school, enfim. É bacana fazer uma tatuagem dessas no pescoço, ombro, pulso, mão, etc.

ideia de Tatuagem Ganesha delicada linda Tatuagem Ganesha delicada linda Tatuagem Ganesha pequena e delicada linda Tatuagem Ganesha

Nas tatuagens pequenas, o rosto de Ganesha é representado junto ao símbolo Om, que representa o som do universo, o mantra mais importante do Hinduísmo.

Tatuagem Ganesha delicada no pescoço Tatuagem Ganesha delicada

Nas costas

Se você pretende fazer uma grande homenagem a essa divindade, é legal fazer uma tatuagem nas costas. O local é perfeito para representar Ganesha com todos os seus atributos e os mais variados detalhes.

A tattoo pode ser colorida ou sombreada. Além disso, vale incluir outros elementos relacionados ao deus, como mandalas, flor de lótus, símbolo Om, entre outros.

  PIERCING SURFACE: Dicas, Cuidados e Imagens!

ideia de Tatuagem Ganesha nas costas linda Tatuagem Ganesha nas costas Tatuagem Ganesha grande nas costas Tatuagem Ganesha nas costas sombreada Tatuagem Ganesha nas costas Tatuagem Ganesha pequeena nas costas

No braço

A melhor forma de deixar sua tatuagem bem evidente é riscar o braço. Você pode fazer a tatuagem Ganesha no pulso, no antebraço, no bíceps ou na área próxima ao ombro.

como fazer Tatuagem Ganesha no braço ideia de Tatuagem Ganesha no braço linda Tatuagem Ganesha no braço Tatuagem Ganesha no braço sombreada

Nessa área, muitas pessoas optam por tatuar apenas a cabeça de Ganesha, que por si só já tem diversos detalhes.

Tatuagem Ganesha no braço

Na mão

Para quem é mais ousado, a tatuagem Ganesha na mão é bem interessante. O rosto da divindade pode ficar em evidência em uma tattoo pequena, mas que mostre todo o simbolismo que carrega. Há muitas ideias legais para homens e mulheres que curtem algo mais descolado e alternativo.

como fazer Tatuagem Ganesha na mão ideia de Tatuagem Ganesha na mão modelo de Tatuagem Ganesha na mão Tatuagem Ganesha na mão masculina Tatuagem Ganesha na mão

Tatuagem Ganesha na perna

Outro local perfeito para fazer uma tatuagem Ganesha é a perna. Há vários lugares: tornozelo, joelho, coxa, panturrilha, etc.

O nível de dor varia conforme a região. De modo geral, não é nada insuportável, então é possível riscar qualquer parte com a forma que mais lhe agrada. Inspirações não faltam!

modelo de Tatuagem Ganesha na perna Tatuagem Ganesha na perna aquarela Tatuagem Ganesha na perna coxa Tatuagem Ganesha na perna mandala Tatuagem Ganesha na perna simples Tatuagem Ganesha na perna


Decidiu fazer uma tatuagem Ganesha? Anote os cuidados antes e após a sessão:

  • Pesquise bastante para escolher o melhor local e tatuador;
  • Tire todas as suas dúvidas com o profissional;
  • Escolha a técnica que será aplicada em sua tatuagem;
  • Faça orçamentos com vários profissionais confiáveis;
  • Cuide da tatuagem para que cicatrize rapidamente;
  • Evite tomar sol na área, entrar na piscina e no mar;
  • Não use roupas apertadas, sobretudo nos primeiros dias após a sessão;
  • Evite o consumo de alimentos gordurosos e de digestão lenta;
  • Higienize o local conforme recomendação do tatuador;
  • Consulte o profissional em caso de algum problema ou adversidade.

Acima de tudo, as tatuagens precisam representam algo que tenha relação com o que você acredita e gosta. De fato, a tatuagem Ganesha é uma ideia perfeita para quem busca desenhos conceituais e inspiradores.

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim. Então, deixe um comentário e compartilhe. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *