Tatuagem Indiana: Significados & 75 Modelos para Você se Inspirar!


Muita gente tem se inspirado em todo o estilo da tatuagem indiana para escolher as próprias artes de seu corpo. As tattoos com esta origem são bem antigas, mas cada vez mais ganha mais adeptos tanto pela beleza dos traços quanto pelos diversos significados.

Existe uma série de tatuagens indianas que ganharam notoriedade entre o público ocidental.

Nos estúdios de bodyart podemos ver uma grande variedade de opções de desenhos inspirados em personificações da cultura hindu, além de muitos outros símbolos.

Que tal conhecer mais sobre esse modelo de tatuagem e se inspirar para fazer uma bem linda em seu corpo?

Abaixo você conhecerá dicas, os significados e imagens de tattos indianas em diversas partes do corpo. Confira!

modelos de tatuagem indiana

Quais os Significados da Tatuagem Indiana?

Primeiramente, é importante dizer que não há um só tipo de tatuagem indiana. Podemos citar muitas referências que possuem esta mesma origem, tanto mais antiga quanto mais recente.

A cultura hindu é conhecida por gerar símbolos energizantes, esotéricos e religiosos, que atrai nós ocidentais. Afinal, vivemos sempre correndo e não temos tempo de meditar, refletir sobre a vida e cuidar de nosso interior.

Por isso, tudo o que o hinduísmo prega e o estilo de vida dos indianos chama bastante a atenção e proporciona um interesse em tatuar na pele alguns elementos relacionados. Conheça os mais famosos e seus respectivos significados:

Flor de Lótus – Grande símbolo da filosofia oriental, tendo forte relação com duas religiões: o budismo e o hinduísmo. Ela oferece beleza em seu significado, pois é uma flor que se caracteriza por nascer em pântanos. Ou seja, ela floresce mesmo em meio à lama sempre em busca da luz.

tatuagem flor de lótus

 

Krishna – este é um dos símbolos máximos da personificação de Vishnu, criador do universo para os hindus. Esta deusa é considerada a verdade absoluta para esse povo.

tatuagem krishna

Buda – Em sânscrito, Buda significa iluminado, e além disso, para a cultura hindu, este é o nome dado ao mestre budista, que atingiu o nível máximo de espiritualidade desta religião. Tatuar ele significa levar em consideração sua pureza, bondade e amor.

Ganesha – Este é o Deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna para a tradição hindu, por isso atrai a atenção de tanta gente na hora de tatuar a pele. Cada parte de seu corpo, possui um significado, veja:

  • Cabeça: representa a grande sabedoria e intelecto.
  • Barriga: simboliza a paciência e a capacidade de digerir o bem e o mau ao longo da vida.
  • Presa: uma das presas de Ganesha foi quebrada, por isso ele só possui uma. Isso representa a ideia dos sacrifícios feitos para atingir a felicidade.

Mandala – Esta é uma das simbologias que mais ganhou adeptos nos últimos anos e é muito escolhida por quem deseja fazer uma tatuagem indiana. A mandala, vale saber, é usada no hinduísmo para atingir o “nirvana”, ou seja, o suprassumo de meditação e relaxação. Ela atua como um centro energético de equilíbrio e purificação.

A palavra Mandala, em sânscrito, significa círculo, mas também pode ser considerada um círculo mágico ou de concentração de energia, sendo utilizada largamente como símbolo da integração e da harmonia.

mandala


Pintura Mehndi – A famosa tattoo de henna

A pintura Mehndi, para quem não sabe, é a tattoo produzida com henna, que sai em poucos dias. Ela se tornou uma tendência em muitos países do ocidente, ganhando adeptas famosas, como Madonna e Vanessa Hudgens, que já surgiram com as mãos tatuadas lindamente com traços indianos.

Esta é, hoje em dia, a tatuagem indiana mais procurada pelas meninas e mulheres, muito por não ter um procedimento definitivo e também por proporcionar um resultado lindíssimo em qualquer parte do corpo.

tatuagem mehndi em mulheres

Os desenhos que caracterizam a Mehndi são os arranjos florais diversos,, formas inspiradas em tecidos árabes, formas geométricas variadas, desenhos Cashmira (imitando lágrimas). Estes símbolos são desenhados repetidamente na pele da pessoa, resultado em uma arte excêntrica e bela.

Elas são muito usadas em cerimônias de casamento na Índia, pelas noivas. Esta tattoo é realizada pelas amigas e familiares da moça, que auxiliam e apoiam este momento de transformação na vida dela.

tatuagem mehndi

Os mesmos desenhos realizados com a henna também podem ser feitos com a tatuagem indiana definitiva. Ao longo do post, inclusive, você verá muito desta técnica em muitas partes do corpo. Acompanhe!


Fotos e Ideias de Tatuagem Indiana

Quer se decidir quanto a fazer uma tatuagem indiana ou não? Para lhe ajudar nessa escolha, selecionamos diversos tópicos que mostram muitas ideias interessantes tatuadas em muitos locais.

Confira, tire suas dúvidas e anote as inspirações para pedir a arte perfeita a seu tatuador!

Na Mão

Os adeptos da tatuagem indiana, sobretudo a Mehndi, têm uma predileção por tatuar as mãos. Esta é uma tradição milenar na Índia, e por isso tende a atrair ainda mais quem se simpatiza com esta cultura.

Há inúmeras formas de fazer uma tattoo indiana nas mãos, desde pontilhismos e símbolos gráficos, até personificações variadas.

Um cuidado que se deve ter ao escolher uma tatuagem nesta região é quanto à aceitação posterior no mercado de trabalho. Muitas empresas ainda têm preconceito contra candidatos tatuados, e por ser uma parte do corpo visível impossível de esconder no dia a dia, pode ser um obstáculo para você.

Mas se está tudo ok neste quesito, por que não se arriscar numa tattoo super estilosa nas mãos? Conheça inúmeras versões para se inspirar:

Rihanna tem uma tatuagem indiana na mão!

No Braço

O braço é outra parte do corpo muito valorizada para se fazer tatuagens, incluindo as de origem indiana. São muitas possibilidades de desenhos para escolher, em preto & branco ou colorido, dependendo do resultado que você deseja.

Você pode tatuar tanto o antebraço quanto o braço, além dos pulsos, os quais são ideais para tatuagens menores e mais delicadas.

Confira uma série de tatuagens indianas no braço:

Nas Costas

Muitas pessoas preferem tatuar as costas por ser uma região mais ampla, podendo ser perfeita para tatuagens de grandes proporções e também porque, no dia a dia, a roupa cobre as tattoos feitas, ou seja, é bom para quem precisa esconder para poder trabalhar, etc.

Adeptos do hinduísmo aproveitam o espaço que as costas dispõem para desenhar deuses e deusas desta religião como forma de devoção, gratidão e de espiritualidade.

Dois símbolos espirituais, Krishna a Ganesha, são os mais requisitados nos estúdios, mas as mandalas têm dominado os pedidos nos últimos anos para a região das costas, principalmente entre as mulheres.

Confira uma variedade de tatuagens indianas para as costas:

Na Perna

A perna é outra região extensa, que permite a você a criação de tatuagens em muitos pontos, como a coxa (parte posterior e anterior), a panturrilha e a canela.

Na coxa, as mulheres podem pensar em modelos que façam o contorno completo (como se fosse uma faixa em volta dela). Esse tipo de tattoo está super na moda e fica bem lindo na maioria dos casos.

Veja algumas ideias de tatuagem indiana na perna:

TATUAGEM INDIANA NA COXA

No Ombro

O ombro é um ponto estratégico para tatuar, pois ora pode ficar escondido, ora aparecendo. É um ótimo lugar para fazer desenhos arredondados, como as mandalas, por exemplo – elas se encaixam perfeitamente neste região.

Flores também são muito tatuadas em ombros femininos, e não podemos deixar de citar a flor de lótus como uma das mais solicitadas.

Veja algumas dicas de tatuagem indiana nos ombros:

tatuagem indiana no ombro

No Pé

A tatuagem no estilo Mehndi, com muito pontilhismo e desenhos geométricos delicados cabem perfeitamente em uma tatuagem para os pés, assim como as mãos femininas.

Mas você também pode investir em outros tipos de desenhos, seguindo as referências que desejar. Geralmente, as mulheres procuram fazer tattoos mais delicadas nos pés.

Vale lembrar que o pé é uma das regiões do corpo que menos possui gordura e pele, portanto, favorece a dor na hora de tatuar. Se você tem muita sensibilidade, vale a pena repensar.

Veja só alguns modelos bacanas de tatuagem indiana para os pés:

tatuagem indiana no pé

Masculina

Os homens também estão entrando de cabeça na moda da tatuagem indiana. Muitos deles buscam referências desta cultura para pensar em desenhos cheios de significados.

Figuras religiosas e espirituais estão entre as preferidas dos homens, que geralmente escolhem as costas, os braços ou as panturrilhas para fazer estas tatuagens.

Eles preferem, normalmente, deixar a delicadeza de lado, ao contrário das meninas, e optam por artes mais imponentes, com traços mais fortes, sombreados, entre outros detalhes.

Confira nossa seleção de tatuagens indianas masculinas:

tatuagem indiana masculina


Sem dúvidas, a tatuagem indiana impõe beleza e sofisticação à pele de qualquer pessoa. Você pode ver que ela agrada tanto o público feminino quanto masculino, e surge em formas diferenciadas, para chamar a atenção de todos os tipos de preferências. Aposte nessa tendência!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *