A tatuagem é a melhor maneira possível de expressar sua personalidade através de imagens. A arte em seu corpo diz muito sobre você, sendo uma marca pessoal que representa alguns aspectos de suas crenças, cultura, estilo de vida e preferências. Um dos locais do corpo mais populares e versáteis para se tatuar é a perna, pois ela oferece muito espaço e ainda é uma área que possui gordura e músculo, fazendo com que a sensibilidade e a dor sejam menores. No post de hoje, trazemos 50 inspirações fantásticas de tatuagem masculina na perna.
Assim como as tatuagens no braço, a perna sempre foi uma das escolhas mais garantidas para a aplicação de tatuagens masculinas.
Dentre os diversos estilos de tatuagem, alguns se destacam quando o assunto é tatuagem masculina na perna. O maori é muito adotado devido ao seu significado milenar e por possuir uma estética que tem tudo a ver com a anatomia da perna. Outro símbolo/estilo muito recorrente neste tipo de tatuagem é a mandala, que além de possuir um visual incrível, é a representação universal da integração e harmonia.
Fotos e Ideias de Tatuagem Masculina na Perna
Para te ajudar nesta difícil tarefa que é escolher uma tatuagem, separamos 50 inspirações incríveis divididas em diferentes estilos. Abaixo você encontrará uma diversidade enorme de modelos, desde tattoos pequenas até tattoos que cobrem toda a extensão da perna.
Na Panturrilha
Tratando-se de tatuagem masculina na perna, a panturrilha é um dos locais do corpo mais populares. Além da dor quase mínima, a tatuagem na panturrilha é muito adotada por aqueles que buscam uma opção simples e estilosa. A panturrilha também é muito popular graças à possibilidade de esconder com facilidade a tatuagem: caso você queira deixa-la a mostra, pode usar um shorts ou bermuda; se quiser escondê-la, uma calça resolve facilmente.
Além da inteligência e lealdade, o lobo é um símbolo de coragem, amizade, confiança e força.
A coruja simboliza o conhecimento e a sabedoria. Ela também é muito associada à filosofia por ser uma criatura muito importante na Grécia Antiga.
Na Canela
A canela é uma região da perna muito similar à panturrilha. Em ambas, a dor no processo de tatuagem é quase mínima e elas ainda possibilitam que o portador esconda facilmente a tattoo caso seja necessário. O estilo Old School é muito adotado para as tatuagens na canela – as cores vivas e traços fortes dão um impacto maior e proporcionam resultados fantásticos. Outra dica é agrupar diversas tattoos em escala menor na região da canela, conferindo a ela maior uniformidade conforme os desenhos se aglomeram.
Para os guerreiros antigos, o punhal era como um talismã de proteção. Esse significado foi transmitido à tatuagem posteriormente e está muito relacionado ao significado da bússola.
O significado da pantera é muito interessante e seu design rende ótimas tattoos.
Oriental
A tatuagem oriental é um estilo milenar que se mostra muito presente na cultura ocidental. Este estilo de tatuagem possui símbolos muito característicos como a cerejeira, o dragão, o tigre e a carpa, cada um deles com um significado único.
Maori
Este estilo de tatuagem está relacionado à cultura Maori, proveniente do povo nativo da Nova Zelândia que usava a arte da tatuagem para ilustrar a história de vida de cada indivíduo em sua própria pele.
As tatuagens maori contêm uma série de espirais e formas curvas que se encaixam, além de círculos menores que também podem se misturar para formar um grande desenho. Dessa forma cada tatuagem maori é única. Através das formas geométricas e símbolos milenares do estilo, o portador da tatuagem pode expressar sua história de vida através do desenho, como uma marca de individualidade que poucos estilos de tatuagem podem proporcionar.
A tartaruga é um dos símbolos mais antigos representativos da Mãe Terra, significando nutrição, proteção, e também a cura que carregamos em nosso interior.
Mandala
Mandala significa círculo em sânscrito e é o símbolo universal da integração e da harmonia. Durante muito tempo, a mandala foi usada como expressão artística e religiosa, através de pinturas rupestres, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanas, nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra de vários séculos.
Hoje, ela é um símbolo comum no universo da tatuagem devido ao seu significado profundo e estética inconfundível. A tatuagem de mandala na perna pode ser bastante complexa dependendo da proposta, por isso procure um profissional que domine o estilo.
Tatuagens que se Complementam
Tatuagens complementares exigem muita criatividade, mas os resultados são sempre incríveis. A simetria das pernas possibilita a realização dos mais diversos tipos de tatuagens complementares. Elas podem ser uma referência a uma obra de arte, a um livro ou até mesmo uma paisagem importante para seu portador. O importante é que estejam alinhadas e que elas se associem por meio de um significado em comum. A região da perna mais comum para a realização de tatuagens complementares é a panturrilha, mas isso não impede que você possa fazer alterações e a inserir em locais mais ousados.
A tatuagem masculina na perna rende designs sensacionais e refletem muito a personalidade de seu portador, portanto escolha com cuidado o que você irá tatuar e procure um profissional capacitado. Entre as inspirações apresentadas, qual delas faz mais o seu estilo? Compartilhe sua opinião conosco através dos comentários! Para outros posts incríveis, acesse nossa sessão de Piercing e Tatuagem.
Os comentários estão desativados.