+55 fotos de【TATUAGEM PANTERA NEGRA】• Dicas 2020

A tatuagem pantera negra tornou-se uma opção bem interessante para quem busca desenhos diferentes e criativos.

Quem adora tatuagens de animais pode se inspirar nessa ideia para incrementar seu estilo, deixando o desenho com lindos traços e um belo acabamento.

A grande vantagem é que você pode seguir várias referências para fazer uma tatuagem pantera negra, seja em uma tattoo discreta ou ousada. Sendo assim, vale a pena acompanhar nosso guia com 55 opções + ótimas dicas.

tatuagem rosto da pantera negra

As tatuagens baseadas em animais fazem muito sucesso entre homens e mulheres. É uma forma de homenagear uma espécie que gosta ou exaltar um significado importante.

Tatuagens de lobo, leão, coruja, entre outros, seguem esse padrão e estão entre as mais populares. Entretanto, há alguns modelos que chamam atenção pela beleza, originalidade e conceito.

tatuagem pantera negra

A tatuagem de pantera negra é um bom exemplo. Esse animal é conhecido pela beleza, força e  diversos atributos, tanto que virou até inspiração para filmes e desenhos.

Sendo assim, começou a ficar famoso em muitos desenhos, desde propostas simples e minimalistas até tatuagens old school com diversos detalhes. Devido à versatilidade, homens e mulheres podem fazer e destacar seu estilo com uma linda pantera negra, seja no braço, na perna, entre outras partes do corpo.

tattoo pantera negra

Significado da tatuagem de pantera negra

Qual é o significado da tatuagem de pantera negra?

Assim como qualquer modelo de tattoo, é interessante saber qual é a representação e o conceito do desenho.

A pantera negra possui alguns significados atrelados às características do animal na natureza.

Segundo a Biologia, a pantera negra é uma variação dos leopardos (no oriente) e das onças pintadas (na América) que possuem excesso de melanina no corpo e adquirem uma coloração mais escura.

Justamente por isso, são difíceis de serem encontradas, consideradas raras em muitos países, com maior abrangência na Ásia. Essa característica dá ao animal um certo status.

tattoo pantera negra masculina

Além disso, as panteras (felinos) em geral são conhecidas pela velocidade, destreza, coragem e extrema força. São exímias caçadoras e chamam atenção pelo porte médio e boa agilidade.

A classificação de pantera é dada a animais como onças, leopardos, leões e tigres. Portanto, em termos técnicos, qualquer espécie dessas pode ser representada como uma pantera e, na coloração escura (excesso de melanina), pantera negra.

Outra inspiração para a tatuagem pantera negra é o herói da Marvel, conhecido por sua força e espírito de liderança.

Voltando à tatuagem, todos esses atributos das panteras podem ser considerados ao fazer o desenho na pele. Você pode optar por uma pose diferente, como da pantera ao ataque, por exemplo. Do mesmo modo, o rosto da pantera é destacado em muitas tattoos.

A técnica utilizada também faz toda a diferença. A tatuagem pode seguir um padrão minimalista, old school, aquarela, geométrico, sombreado, etc. Se quiser destaque, opte por locais como o braço. Já para os discretos, é indicado riscar em áreas como as costas, perna, costela, etc.

tattoo de pantera negra

Fotos e ideias de tatuagem pantera negra

Confira e inspire-se com fotos de tatuagem pantera negra e escolha a que mais se adapta ao seu estilo.

Tatuagem pantera negra realista

As tatuagens realistas chamam atenção pelo acabamento , aspecto sombreado e perfeição nos traços. De fato, é uma técnica valorizada por muitas pessoas, que decidem tatuar sobretudo o rosto do animal.

Para um capricho maior nos detalhes, é essencial contar com o trabalho de um profissional especializado na técnica do realismo, assim sua tattoo fica com um ótimo resultado.

Entre os melhores locais para fazer uma tatuagem de pantera negra realista estão o braço, a perna e as costas.

tatuagem pantera negra realista ao ataque tatuagem pantera negra realista colorida tatuagem pantera negra realista grande tatuagem pantera negra realista rosto tatuagem pantera negra realista sombreada

Tatuagem pantera negra nas costas

A tatuagem pantera negra nas costas é perfeita para rapazes que desejam destacar o desenho, exaltando todas as características do animal.

Do mesmo modo, é possível criar verdadeiros cenários com uma série de elementos relacionados.

Por ser uma área que fica sempre coberta, dá para inovar com desenhos grandes e destacados. Assim, você pode deixar a tattoo à mostra quando estiver sem camisa – na praia, no clube, em casa, etc.

tatuagem grande nas costas tatuagem old school nas costas tatuagem pantera negra nas costas grande tatuagem pantera negra nas costas tatuagem pequena de pantera nas costas

Tatuagem pantera negra no braço

Um lugar bem comum para fazer uma tatuagem pantera negra é o braço. Áreas como bíceps, o antebraço e o pulso podem contar com o animal em destaque, seja somente o rosto ou de corpo inteiro, com várias poses.

Muitas pessoas adoram tatuar o braço com uma série de desenhos. A pantera negra pode ter destaque e ainda complementar outras opções, para deixar essa área totalmente desenhada, dando um up no seu estilo.

tatuagem pantera negra no braço grande tatuagem pantera negra no braço old school tatuagem pantera negra no braço rosto tatuagem pantera negra no braço tribal tatuagem pantera negra no braço

Tatuagem pantera negra no ombro

A tatuagem pantera negra no ombro faz sucesso entre muitos rapazes. De fato, o desenho fica bem evidente nessa área, ainda mais se conta com outros elementos ou técnicas surpreendentes.

A pantera negra ao ataque, com rosas ou em padrão old school são algumas opções convencionais para quem deseja seguir essa ideia.

pantera negra no ombro pantera negra tatuada no ombro tattoo no ombro de pantera negra tatuagem grande no ombro tatuagem pantera negra no ombro

Tatuagem pantera negra na perna

Outro local versátil para fazer uma tatuagem pantera negra é a perna. Nesse caso, dá para seguir várias linhas diferentes, riscando áreas como a coxa, canela, panturrilha ou toda a perna.

São várias possibilidades para deixar a tatuagem com um ótimo resultado, por isso vale a pena ousar seguindo diversas técnicas. Há boas inspirações para todos os gostos, seja para uma tattoo colorida ou sombreada.

pantera negra na perna sombreada tatoo pantera negra na perna tattoo na perna tatuagem na perna old school tatuagem pantera negra na perna grande tatuagem pantera negra na perna preta tatuagem pantera negra na perna tatuagem pequena na perna

Tatuagem pantera negra feminina

As mulheres também contam com ótimas dicas de tatuagem pantera negra feminina. Entre os padrões mais convencionais, estão as tattoos com acabamento aquarela, old school, minimalistas e delicadas.

As áreas mais legais para destacar o animal são as costas, o braço e a coxa. Entretanto, fica a critério de cada uma escolher o desenho e o local, seja um desenho único ou com outros elementos/cenários.

Pantera negra tatuada feminina Tattoo feminina pantera negra tatuagem feminina pantera negra tatuagem feminina pantera

Tatuagem Pantera Negra (Marvel)

A tatuagem Pantera Negra da Marvel alcançou uma grande popularidade entre muitas pessoas, graças ao filme que bombou em 2018.

O herói vivido por Chadwick Boseman fez o maior sucesso e se tornou aclamado pelo público, tanto que muitos se inspiraram no longa para fazer uma tattoo temática.

São vários detalhes que destacam o herói, mas a máscara é a mais evidenciada em diversas tatuagens. Entre os melhores locais para riscar estão o braço, perna, costela, etc.

Pantera Negra Marvel sombreada Pantera negra Marvel Pantera negra tattoo da Marvel Tattoo Marvel Pantera Negra Tatuagem de Pantera negra da Marvel Tatuagem Pantera negra da Marvel


Cuidados antes e depois de fazer sua tatuagem:

  • Faça uma boa pesquisa para escolher o melhor local e profissional;
  • Tire todas as suas dúvidas com o tatuador;
  • Escolha a técnica que será aplicada em sua tatuagem;
  • Faça orçamentos com vários profissionais confiáveis;
  • Cuide da tatuagem para que cicatrize rapidamente;
  • Evite tomar sol na área, usar roupas apertadas;
  • Pegue leve no consumo de alimentos de digestão lenta;
  • Não tome banhos de mar e piscina nos dias pós-tatuagem;
  • Higienize o local conforme recomendação do tatuador;
  • Consulte o profissional em caso de algum problema ou adversidade.

De fato, a tatuagem pantera negra é uma ótima ideia para dar um up em seu estilo por meio de um desenho super conceitual. Gostou das dicas? Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *