Tatuagem para Cobrir Cicatriz: Dicas e mais de 40 ideias!

Fazer uma tatuagem para cobrir cicatriz é uma escolha que vai muito além de meros valores estéticos, e sim uma maneira de levantar a autoestima e se livrar de alguma marca incômoda que permanece no corpo após diversas situações, seja após uma operação ou acidente.

Os motivos são os mais variados e, felizmente, há ideias interessantes que ficam bem destacadas e fazem toda a diferença no visual. Para te inspirar, listamos várias dicas e muitas fotos bacanas. Acompanhe o post e saiba tudo!

É muito bacana quando existem alternativas para acabar com problemas convencionais, mas que incomodam bastante. Depois de alguma cirurgia ou evento parecido, é comum ficar uma cicatriz no corpo, que pode ser motivo de orgulho para alguns, mas um desconforto para muitos, sobretudo as mulheres.

Sendo assim, uma opção moderna e bacana é fazer uma tattoo no local, para disfarçar e dar um toque incrível à aparência. São inúmeras possibilidades que variam conforme o gosto e a personalidade do usuário, com uma série de desenhos superlegais.

Serve para a barriga, cobrir estrias e demais problemas que afetam a aparência e deixam muitas pessoas desconfortáveis. Basta analisar a área e escolher o melhor desenho para ficar com um ótimo efeito!


Mas é bom deixar claro que a tatuagem para cobrir cicatriz é um processo que necessita de muito estudo preliminar, além da execução por um profissional experiente e capacitado. Não é fácil chegar a um resultado perfeito, por isso, você não deve fazer logo de cara e com qualquer pessoa.

Em alguns casos, a marca é profunda ou em áreas que não são fáceis de tatuar, o que impede a tinta de penetrar na pele. O tatuador deve avaliar algumas características fundamentais antes de começar o trabalho:

  • tipo de desenho;
  • cores;
  • localização da cicatriz;
  • dimensões da cicatriz.

Além disso, é possível disfarçar o sinal com o mesmo pigmento da pele, a fim de disfarçá-lo. A melhor alternativa, porém, é fazer um desenho por cima para criar uma ilusão de ótica e deixar a marca imperceptível.

tatuagem-tattoo-cicatriz

Embora seja um processo que demore mais em relação a uma tattoo tradicional, é mito pensar que a tatuagem para cobrir cicatriz será mais dolorosa que a convencional, ao menos que haja muita sensibilidade na área – lembrando também que dor é algo bem relativo.

É um trabalho minucioso, que precisa de análise e muita técnica do profissional. Por isso, capriche na escolha do tatuador e converse bastante com ele antes do procedimento. Diga seus planos e considere as ideias dele para fazer a melhor escolha!

A cicatriz precisa ter pelo menos um ano para que uma tatuagem possa cobri-la. Além disso, em alguns casos, a própria marca ajuda a criar um efeito bacana na hora de fazer o desenho.

E os cuidados, mudam? Não, basicamente são os mesmos para qualquer tatuagem. Você só não deve tatuar se a área estiver vermelha ou com mau aspecto. Em caso de dor, é melhor suspender o método. Qualquer dúvida, consulte o profissional.

Seguindo essas dicas, sua tatuagem fica linda e destacada! Agora, confira algumas ideias incríveis para te inspirar!

Ideias de Tatuagens para cobrir Cicatriz de Abdominoplastia e Cesárea 

Para quem fez abdominoplastia ou cicatriz de cesária, é bem tranquilo tatuar a área, com desenhos versáteis e descolados.

tatuagem-para-cobrir-cicatriz
Um tipo comum com estrelas
tatuagem-para-cobrir-cicatriz-abdomen
Flores com sombreamento
tattoo-abdominoplastia
Um pavão colorido e bem grande
tattoo-abdominoplastia-ideias
Tatuagens com tom naturalista sempre ficam lindas
tattoo-abdominoplastia-escrita
Frases também são uma ótima escolha
tattoo-abdominoplastia-2
Rosas em tom preto, nem parece que é uma tatuagem para cobrir cicatriz
tattoo-abdominoplastia-1
Um tipo tribal para quem não está acostumada a se tatuar

O preto é a melhor cor para fixação na pele, ainda mais se a cicatriz estiver profunda. Mas cada caso é um caso, então, escolha a melhor opção!

Imagens de Tattoos para cobrir Cicatriz de Bariátrica

Tatuagem para cobrir cicatriz de cirurgia bariátrica costumam ter modelo vertical, que variam desde desenhos discretos até mais incrementados.

tatoo-cicatriz-cesarea
Um cavalo marinho para os rapazes
tatoo-para-cicatriz-antes-e-depois
Flores são uma opção tradicional
cicatriz-bariatrica-tattoo
Flores + borboleta colorida
cicatriz-bariatrica-3
Para quem é mais ousado, uma caveira com cobras
cicatriz-bariatrica-4
Dependendo da técnica do tatuador, a cicatriz nem aparece mais
cicatriz-bariatrica-2
É preciso uma boa análise preliminar antes do procedimento

 Fotos de Tatuagem para cobrir Cicatriz de Apendicite 

Cicatrizes de apendicite costumam ser pequenas, por isso é mais fácil cobrir a área, com tatuagens mais intimistas (ou grandes, depende do seu gosto).

apendicite-tattoo
Estrelas coloridas
desenho-tatuagem
Desenhos animados
tattoo-cicatriz
Animais são versáteis e sempre caem bem
tatuagem-cicatriz
Zíper, uma ideia original e criativa
tatuagem-para-cobrir-cicatriz
Outra ideia de zíper bem bacana
tipo-de-tatuagem-cicatriz
Tattoo tribal sempre faz sucesso
tipos-de-tatuagem
Um escorpião vermelho para os rapazes

Outras Ideias para Cicatrizes Diversas

Tatuagem para cobrir cicatriz serve para todas as áreas do corpo, independente de operação ou qualquer outra situação. Veja outras opções que você pode aderir para melhorar a estética!

cicatriz-tattoo
Desenho colorido no ombro
cicatriz-tatuagem
Veja como melhora bastante!
cobrir-cicatriz
Modelos maiores e com muita pigmentação cobrem a cicatriz toda
scar-cover-up-tattoo
Se o aspecto da cicatriz não é tão destacado, é mais fácil tatuar
tattoo-escrita-cicatriz
Para cobrir cicatrizes nos pulsos
tattos-para-cobrir-cicatrizes
Antes e depois usando a própria marca como conceito
tatuagem-para-cobrir-cicatriz-ideias
Para marcas grandes, tattoos enormes
tatuagens-cicatrizes
Desenho grandioso para cobrir marca nas costas
tatuagem-cicatriz
Outras fotos de tatuagem para cobrir cicatriz
scar-cover-up
Um modelo com flores coloridas e sombreadas

Você viu como tatuagem para cobrir cicatriz é uma ótima maneira de melhorar o aspecto da pele e dar um upgrade total no visual, livrando-se de uma marca que não valoriza a aparência? Portanto, se você quiser apostar nessa tendência, escolha o melhor desenho, procure um ótimo tatuador e mãos à obra! O resultado ficará ótimo – conte para a gente depois!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Boa sorte com sua tattoo e até mais! 🙂


18 comentários em “Tatuagem para Cobrir Cicatriz: Dicas e mais de 40 ideias!”

  1. Adorei as de abdômen !! Show deveriam serem mas divulgadas..Não disse isso ainda é a primeira vez que vejo essa reportagem.

  2. Não encontrei nada delicado pra cobrir cirurgia de mamoplastia. Tem várias, mas pra outras regiões. Confesso ficar decepcionada. Pra que gosta de tatu grandes, tem muitas.

  3. Achei lindo, sem conta a alto estima que a pessoa tem, eu tenho cicatrizes na barriga a no tornozelo devido a um acidente e de ter filhos gostaria muito de fazer mas penso na dor.

  4. Meu nome é tamyres tenho 26 anos e tenho um cicatriz na bariga isso foi uma cirurgia pra tirar a vizicula eles fizeram do tamanho de um palmo e um pouco mais em baixo eles colocaram um dreno aí ficou a cicatriz também está horrível saber gostaria de ver alguma ideais para eu fazer uma tatuagem cobrindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *