Tatuagem para Cobrir Estrias: Fotos, Idéias e Dicas


Além de ser uma expressão artística, a tatoo pode ter um uso produtivo na pele. Um bom exemplo é selecionar tatuagem para cobrir estrias, cicatrizes e qualquer outra marca na pele a qual você deseja se livrar. O uso da arte para acobertar marcas antigas ou recentes na pele é bem simples e não modifica muito o trabalho do tatuador, gerando lindos resultados.

dicas de tatuagem para cobrir estrias como fazer tatuagem para cobrir estrias

Fotos e Modelos de Tatuagem para Cobrir Estrias

Estrias são cicatrizes que não escolhem gênero (homens ou mulheres sofrem com o problema) ou cor de pele. Também não selecionam idade. Dos mais novos aos idosos podem sofrer com o problema. Elas surgem quando há um estiramento da pele e ao mesmo tempo falta de colágeno.

Apesar de ser um problema simples, infelizmente a estria deixa uma marca permanente. Quando há uma diminuição da espessura da derme e da epiderme (duas camadas da sua pele) ela estará lá. Sofrem muito com o problema pessoas com a tendência de engordar e emagrecer rápido (efeito sanfona) e grávidas com o ganho de peso durante a gestação.

Quem não recorre a tratamentos estéticos pode encontrar nas tatuagem para cobrir estrias uma solução simples e prática. O valor é bem maior que algumas aplicações de estúdio de tatuagem e garantido que vai cobrir.

Você sabia que bem todos os tratamentos para remover estrias funcionam? Também são duradouros e as vezes dolorosos, envolvendo cremes caros. A tatuagem pode ser uma solução estética simples e até renovar a beleza corporal.

tatuagem para cobrir estrias desenho de árvore tatuagem para cobrir estrias na coxa direita tatuagem para cobrir estrias desenho tribal

Na barriga (gravidez)

As estrias são causadas por um esticamento da pele um pouco mais do que ela suporta. Logo, durante a gestação é muito comum surgirem. Quando as fibras da pele se rompem infelizmente não há volta. Mas com uma tatuagem para cobrir estrias o problema pode ficar mais ameno.

Algumas futuras mães pensam que apenas as mais gordinhas sofrem com o problema quando na verdade as mais magras com um enorme ganho de peso podem ganhar muito mais. Pesquisas apontam para o fator genético como um dos problemas. Ou seja: se sua mãe ficou com muitas estrias possivelmente você também terá durante a gravidez.

O ganho de peso na gravidez pode deixar estrias em diversas partes do corpo, mas no geral é a barriga que sofre mais. As marcas ao redor da cintura ficam mais escuras com o tempo mas são facilmente cobertas com a tinta de tatuagem.

tatuagem para cobrir estrias na barriga tribal

O ideal é fazer uma tatuagem na barriga apenas se você não pretende ter mais um filho porque a arte pode deformar. A pele esticando mais uma vez o desenho pode ser descaracterizado e ficar bem diferente depois do ganho e perda de peso ao longo da gestação.

tatuagem para cobrir estrias desenho rosa tigre tatuagem para cobrir estrias

 

Qualquer tinta de tatuagem cobre as marcas das estrias. Contudo, pense em cores para destacar a arte da sua pele. Se sua pele é branca quanto mais clara for mais destaque vai ganhar. Tonalidades vibrantes deixam a arte ainda mais bonita!

tatuagem para cobrir estrias colorida tatuagem para cobrir estrias  com flores

Para quem já sofre com o problema não há retorno. Mas são boas dicas para evitar estrias na gravidez:

  • hidratar a pele com óleos a base de colágeno;
  • mantém a alimentação com muitos líquidos;
  • manter a pele hidratada ingerindo ao menos dois litros de água por dia;
  • medicamentos dermatológicos tendo como base ácido retinoico.

Nas costas

São mais comuns em homens mas mulheres podem sofrer também. Dos diversos motivos para o surgimento podem ser levantamento de peso em excesso, variação de peso e o mais comum: crescimento repentino.

Muitos homens sofrem desde a adolescência com estrias nas costas pelo aumento da altura rápido(em desproporção com a pele) e isso realmente não tem como evitar. O melhor a fazer é uma linda tatuagem para cobrir estrias  para remediar o problema.

Não é preciso preencher as costas por completo. Apenas pense em um desenho para cobrir as costas e ter estilo. Tatuagem de asa de anjo é uma ótima dica para as mulheres.

ideia de tatuagem para cobrir estrias para cobrir costas

 

Quanto mais escura for a tinta melhor a cicatriz será coberta. A cor preta é a mais escolhida de tatuagem para cobrir estrias. 

desenho de tatuagem para cobrir estrias nas costas tatuagem para cobrir estrias  costas completa

dicas de tatuagem para cobrir estrias

Algumas dicas para evitar estrias nas costas são:

  • não exagere na malhação. O levantamento de peso também causa o problema;
  • evite o efeito sanfona controlando a dieta e com exercícios;
  • faça uso de hidratantes e óleos corporais para manter a pele sempre hidratada.

Na perna

A arte corporal tem diversos usos e pode solucionar problemas também. Manchas de celulite e estrias podem ser bem cobertas com tatuagem. O desnível da celulite pode até ajudar a criar uma arte com efeito diferente e bem bacana.

Estrias nas pernas não são das mais agradáveis mas são bem comuns. O local mais tradicional de surgirem é o bumbum, em especial com ganho e perda de peso rápido, mas coxas e quadril também são fortes candidatos. O bacana de selecionar tatuagem para cobrir estrias nestes locais é que a pele é grossa, a dor é mínima e dá para fazer um trabalho bem criativo e grande.

tatuagem para cobrir estrias na coxa e bumbum estilos de tatuagem para cobrir estrias

 

Cobrir estria com tatuagem não dói – Apesar de ter aspecto de inflamação, a cicatriz é só um estiramento da pele e não vai doer mais nem menos que uma tatuagem comum. Mas é interessante avaliar se você terá condições de fazer um bom trabalho e suportar a dor.

tatuagem para cobrir estrias com flor tatuagem para cobrir estrias perna completa

Todo tatuador pode usar tatuagem para cobrir estrias. Mas se você quer um trabalho de qualidade pode buscar por profissionais especialistas em cobrir cicatriz com tatuagem. Eles devem te dá sugestões mais focadas em seu problema e inibir as marcas por completo com a arte.

tatuagem para cobrir estrias nas pernas tribal passo a passo de tatuagem para cobrir estrias

 

Uma péssima notícia para quem busca tratamentos para estrias: ainda não existe solução definitiva. Muitos medicamentos e cremes podem amenizar a aparência mas sumir com elas de vez ainda é impossível. Acreditar em promessas de cremes milagrosos é realmente jogar dinheiro fora.

Para quem acha uma tatuagem para cobrir estrias  um processo doloroso saiba que o tratamento com lazer, a nova moda, não é definitivo. Ele ajuda a deixar as marcas com a cor o mais parecido possível com seu tom de pele, mas não igual. Ajuda muito no aspecto, mas não é definitivo.


1 pensamento em “Tatuagem para Cobrir Estrias: Fotos, Idéias e Dicas”

  1. Ola me chamo rafaela tenho 26 anos.
    Devido ao excesso de peso e depois aquele efeito sanfona apareceram estrias em minha nuca e ombros me sint pessima alias morro de vergonha nao mostro meus ombros por nada qual tatto seria adequada pra cobrir isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *