Tatuagem Resiliência – O que significa? + 55 ideias apaixonantes!

Tatuagem resiliência: já percebeu que muitas pessoas estão seguindo essa ideia e marcando na pele essa palavra com tanto significado?

Pois é, esse modelo virou tendência sobretudo no estilo feminino, afinal, é algo que vale a pena expor e trabalhar dia a dia. Uma pessoa resiliente mostra que está preparada para lidar com as mais diversas situações.

Esse é um dos significados desse termo, mas ainda há muito a descobrir. Sendo assim, preparamos este guia completo para você saber tudo sobre a tatuagem resiliência.

Inspire-se com várias dicas e 50 ideias incríveis para todos os gostos.

ideias de tattoo resiliência
Dicas e 55 ideias de tatuagem resiliência para todos os gostos!

Qual o significado de resiliência?

O que significa resiliência?

Muito se fala nesse termo, mas você sabe qual é a definição? Resiliência é uma palavra derivada do latim “resiliens”, ou seja, “voltar atrás”.

Segundo a psicologia, trata-se da capacidade de adaptação as mais variadas situações que ocorrem na vida: mudanças, traumas, tragédias e todas as adversidades cotidianas.

A capacidade de superar problemas é uma virtude e isso faz de uma pessoa mais resiliente. Não significa deixar a emoção de lado, mas aceitar e seguir em frente, com um posicionamento racional e maduro.

ideias de tatuagem resiliência

De fato, a pressão da vida atual leva muita gente a surtar. Trabalho, família, estudos, enfim, são muitos compromissos que acabam exigindo demasiado esforço. No meio disso tudo, podem ocorrer situações atípicas que acabam com os planos estabelecidos.

Nesse contexto, usar a resiliência é um ponto positivo, seja para lidar com a situação em si, com o ambiente ou com as pessoas. A adaptação faz toda a diferença e ajuda no crescimento e evolução de quem consegue ir além das adversidades.

  Tatuagem de Golfinho - Significado e 20 Modelos para se Inspirar

dicas de tatuagem resiliência

Obviamente, a resiliência precisa ser trabalhada dia a dia. Não é algo simples, mas também não é um bicho de sete cabeças. Tomar uma atitude e agir perante toda essa pressão que vivemos é um bom começo.

Ter uma inspiração também ajuda, como uma tatuagem na qual você pode se deparar sempre com esse termo “mágico” que faz toda a diferença na convivência humana.

tattoo resiliência

Como escolher a fonte? #dicas

Se você está decidido em fazer uma tatuagem resiliência, é essencial escolher uma ótima fonte para destacá-la. Felizmente, existe uma diversidade incrível de tipos – e você ainda pode usar vários efeitos.

Quando se trata do público feminino, a escolha de fontes minimalistas é comum, afinal, as mulheres gostam de tatuagens delicadas. Já os rapazes gostam de fontes mais conceituais, geralmente em desenhos grandes que ocupam áreas como braço, perna, costas, etc.

tatuagem resiliência

De modo geral, você pode consultar dois ótimos sites para descobrir qual é a melhor fonte para sua tatuagem resiliência:

Em ambas plataformas você pode categorizar e definir um padrão que mais chama atenção. Há uma infinidade de modelos, desde os mais tradicionais até fontes totalmente diferentes e originais.

Além disso, você deve escolher o local exato, um bom tamanho, disposição, efeitos e todos os detalhes essenciais para que a tattoo fique perfeita. Se achar conveniente, converse com o tatuador e peça dicas.

Fotos e ideias de tatuagem resiliência

Que tal se inspirar com várias fotos de tatuagem resiliência? Selecionamos diversas ideias para pessoas de todos os estilos.

Tatuagem resiliência no braço

Um dos melhores locais para tatuar é o braço. Você pode destacar sua tattoo resiliência na área próxima ao ombro, no pulso ou no antebraço. Para os mais discretos, vale seguir um padrão minimalista e delicado. Por outro lado, há quem prefira uma tattoo com fonte grande e cheia de efeitos.

  Tatuagem Branca: O que é, Cuidados & 25 Ideias para se Inspirar

dica de tatuagem resiliência no braço ideia de tatuagem resiliência no braço ideias de tatuagem resiliência no braço linda tatuagem resiliência no braço

As mulheres adoram tatuagens pequenas e ainda complementam com desenhos como corações, rosas, terços, etc.

tatuagem resiliência no braço com flor tatuagem resiliência no braço minimalista tatuagem resiliência no braço pequena

Muita gente prefere seguir o padrão em outros idiomas, principalmente inglês.

tatuagem resiliência no braço simples tatuagem resiliência no braço

Tatuagem resiliência no ombro

Outra parte interessante para tatuar é o ombro. Assim, você mostra para todos o poder dessa palavra tão nobre e pode inspirá-los por seu significado. Uma boa ideia para mulheres, por isso uma boa dica é ornamentar a tattoo com flores para deixá-la mais arrojada.

dica de tatuagem resiliência no ombro ideia de tatuagem resiliência no ombro tatuagem resiliência no ombro com flor tatuagem resiliência no ombro com rosa tatuagem resiliência no ombro delicada e pequena tatuagem resiliência no ombro delicada tatuagem resiliência no ombro linda

Até as mulheres mais discretas podem seguir essa ideia para dar um up em seu estilo!

tatuagem resiliência no ombro pequena tatuagem resiliência no ombro simples tatuagem resiliência no ombro

Tatuagem resiliência na costela

Muitas pessoas procuram referências de tatuagem resiliência na costela. Essa área é perfeita para tatuar, embora a sensibilidade seja maior. Em todo caso, o nível de dor é relativo e varia de pessoa para pessoa.

Enquanto alguns podem sentir um incômodo maior, para outros é bem tranquilo. De modo geral, não é algo insuportável, ainda mais quando se trata de tatuagens pequenas, então se você deseja tatuar a costela, siga em frente. Inspirações não faltam!

ideia de tatuagem resiliência na costela linda tatuagem resiliência na costela pequena tatuagem resiliência na costela tatuagem resiliência na costela colorida tatuagem resiliência na costela com flor tatuagem resiliência na costela com rosa tatuagem resiliência na costela linda tatuagem resiliência na costela minimalista tatuagem resiliência na costela simples

Você pode expor sua tattoo quando for à praia, a um clube e diversos momentos de lazer em que é possível usar peças mais leves.

tatuagem resiliência na costela

Tatuagem resiliência nas costas

A região das costas é perfeita para fazer uma tatuagem grande, com muito conceito e vários efeitos. De modo geral, a tattoo resiliência com flores (rosas, girassol, flor de lótus) é a preferência de diversas mulheres.

A palavra se distribui por toda a área e forma uma bela flor, mostrando que resiliência é algo essencialmente nobre. Por outro lado, você pode seguir um padrão particular e escolher diversas fontes para deixar a tattoo de acordo com o seu estilo.

  Tatuagem de Planetas – O que Significa? 80 Inspirações Magníficas!

linda tatuagem resiliência nas costas pequena tatuagem resiliência nas costas 1 tatuagem resiliência nas costas colorida tatuagem resiliência nas costas com girassol tatuagem resiliência nas costas enorme 1 tatuagem resiliência nas costas grande 1 tatuagem resiliência nas costas ideias 1 tatuagem resiliência nas costas minimalista 1 tatuagem resiliência nas costas pequena 1 tatuagem resiliência nas costas 1


Decidiu fazer uma tattoo? Atente-se a esses cuidados antes e depois da sessão:

  • Pesquise bastante para escolher o melhor local e profissional;
  • Tire todas as suas dúvidas com o tatuador – sobretudo para escolher a melhor fonte de sua tatuagem;
  • Escolha a técnica que será aplicada em sua tatuagem – você pode até incluir alguns desenhos para deixá-la mais bonita;
  • Faça orçamentos com vários profissionais confiáveis;
  • Cuide da tatuagem para que cicatrize rapidamente;
  • Evite tomar sol na área, entrar na piscina e no mar, bem como usar roupas apertadas – sobretudo nos primeiros dias após a sessão;
  • Pegue leve no consumo de alimentos de digestão lenta;
  • Higienize o local conforme recomendação do tatuador;
  • Consulte o profissional em caso de algum problema ou adversidade

A tatuagem resiliência é inspiradora e encanta cada vez mais pessoas. Que tal seguir essa tendência? Conte pra gente o que achou do conteúdo com as dicas, deixe suas dúvidas e compartilhe com seus amigos. Boa sorte e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *