Blusa Ciganinha Plus Size: Dicas de Looks e Tendências

Modelos como a blusa ciganinha plus size não devem sair de moda nem tão cedo. A peça teve altos e baixos, esteve no auge e agora permanece em evidência como tendência básica para o dia a dia. Como usar? Dicas a seguir vão te auxiliar a montar o look perfeito!

blusa ciganinha plus size com manga transparente

Como Usar Blusa Ciganinha Plus Size: Modelos e Looks – Onde Comprar?

Há quem conheça o modelo como blusa ciganinha plus size mesmo. Outros podem chamar de “blusa ombro a ombro” ou apenas de “ciganinha” para poupar letras.. O fato é que estamos falando do mesmo modelo preferência de muitas mulheres desde a década de 70.

O padrão da blusa ciganinha plus size é simples. Uma blusa soltinha no busto e cintura, no geral de corte reto. Pode ser levemente drapeada no decote ou apenas um corte reto e moderno. As cores? Valem todas!

A característica principal da blusa ciganinha plus size é deixar o ombro livre, destacando uma gargantilha ou colar para deixar o look ainda mais feminino. Este conceito de liberdade estava super na moda nos anos 70 com suas roupas femininas largas e flutuantes. Foi desde esta época que os hippies imortalizaram a peça e ela deixou de ser um ‘hit festeiro’ para acompanhar as tendências do universo fashion moderno.

blusa ciganinha plus size com bermuda

A pergunta que não quer calar é: como usar blusa ciganinha plus size? A resposta é bem versátil e algumas leitoras vão amar: com qualquer peça de roupa. Ela vai bem com saia, short, calça comprida, shortinho e há quem encontra uma forma de encaixar em cima de um vestido sem problema também! A criatividade deve reinar na montagem dos looks!

  Biquíni para gordinhas: 40 modelos que favorecem a silhueta!

blusa ciganinha plus size dicas de looks Com calça jeans

A calça jeans é a amiga nossa de cada dia, aquela coleguinha de trabalho sem faltas na frequência. Também se sai bem em festas, happy hour ou um evento levemente formal quando o tempo for seu inimigo. Dependendo da formatura você estará bem vestida também!

O segredo para alcançar o look perfeito com como usar blusa ciganinha plus size + calça jeans é ajustar as proporções. As duas peças justas não é legal, assim como as duas peças soltinhas também não.

blusa ciganinha plus size classica blusa ciganinha plus size estampada manga longa

 

A calça jeans te deixa livre para qualquer combinação de estampa e cores. O seu poder de neutralidade vale para o dia ou para looks noturnos, combinando com estampas ou blusa de cor única.

blusa ciganinha plus size modelo bata

blusa ciganinha plus size estampa floral
Escolha uma das cores da estampa da blusa ciganinha plus size para a sua calça e o look sempre estará correto.

blusa ciganinha plus size com calça xadrez

Com short ou bermuda

Combinação casual e elegante para uma festinha com os amigos, uma tarde em um bar ou curtir um passeio na praia.

A dica aqui é escolher tecidos diferenciados de acordo com o tipo de evento. Uma bermuda jeans, por exemplo, deixa seu look automaticamente informal e básico, não sendo legal para algumas festinhas. Já um short ou bermuda de alfaiataria seria a sensação com sua como usar blusa ciganinha plus size para criar um look básico até mesmo para o trabalho.

blusa ciganinha plus size preta
Conhecido como “short de tecido”, esse modelo acima tem um toque elegante e social, ótimo para festas com uma como usar blusa ciganinha plus size neutra.

blusa ciganinha plus size florida

blusa ciganinha plus size jeans
O modelo de blusa ciganinha plus size jeans é elegante, casual e fácil de combinar. Pode investir sem medo!
blusa ciganinha plus size azul
Blusa com babados? A saia, calça ou short não pode ter detalhes, assim as duas peças brigam por atenção.

Com saia

A saia é a peça mais feminina do closet da mulher e não abusar de seu estilo é um erro fatal. Ela valoriza as pernas, cintura e deixa a feminilidade em vidência. Ao aprender a como ser mais feminina é preciso encaixar a saia de alguma forma na composição de looks e isso é super fácil!

blusa ciganinha plus size com saia drapeada

Saias ressaltam as curvas, então atenção nos modelos para encaixar legal com a sua blusa soltinha. Como a blusa ciganinha plus size por si só já é solta e alarga a cintura, a preferência deve ser por modelos justos no quadril para não parecer mais larga. 

Outro truque legal é optar por uma saia preta. O preto é uma cor amiga mesmo, BFF para todos os momentos porque afina a cintura de verdade. Pode abusar da estampa na parte de cima e por baixo ficar com a mestre da neutralidade para afinar a cintura e valorizar as pernas.

  Calça Jeans Plus Size – 41 Looks Maravilhosos com Dicas de Como Usar!

blusa ciganinha plus size com saia jeans

Onde Comprar? – Dicas de Lojas e Preços

Onde comprar uma blusa ciganinha plus size não é o problema. O modelo é considerado popular e encontrar para a compra é super simples. Uma das dicas mais legais é a C&A, uma das mais legais quando se trata de preço. Com um valor médio de R$ 70 você sai com uma linda peça para combinar com calças e blusas.

blusa ciganinha plus size

A Posthaus é uma daquelas lojas onlines que adora uma promoção sem aviso prévio, entrega em casa e com tabela de medidas para ajudar a escolher a sua. E não falta modelo legal de blusa ciganinha plus size para look trabalho, moda casual ou passeio com as amigas.

blusa ciganinha plus size loja posthaus

Se sua ideia é investir em peças de roupa para durar várias temporadas preze por cores sólidas. A neutralidade nas peças é uma ótima dica, como blusa ciganinha plus size preta, azul marinho, cinza médio, verde musgo, dentre outras opções fáceis de combinar com peças já existentes no seu closet.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *