Cropped para Gordinhas / Plus size: Como usar + 58 looks lindos!


Look plus size com cropped: sim ou não? Existem modelos de cropped para gordinhas? Eis aí uma dúvida frequente de muitas mulheres que gera até polêmica. Afinal, fica bom ou não fica? Para saber as respostas de tantas perguntas, leia o post e saiba tudo sobre essa peça, afinal, o que não falta aqui é tudo com moda!

cropped-para-gordinhas-destaque
Cropped para gordinhas: pode ou não pode? Eis a questão!

Você já deve ter se perguntado se dá para usar cropped para quem tem barriga, está acima do peso e investe em looks plus size. Como se sabe, essa peça é uma forte tendência atualmente em todas as estações, com versões diferentes e ecléticas. Mas será que essa versatilidade serve também para as gordas?

A resposta, felizmente, é sim! Os fashionistas mais renomados garantem que não há problema nenhum para elas investirem no cropped para deixar a barriga à mostra. Não tem mesmo, pode acreditar! Foi-se o tempo em que a moda era restrita a um determinado grupo ou padrão de beleza.

O conceito principal hoje em dia é se libertar e ousar em composições cada vez mais descoladas e que antes eram vistas como proibidas, o que não tem sentido nenhum. Portanto, esteja decidida a escolher aquele modelo de cropped para gordinhas que tem tudo a ver com você.

cropped-para-gordas


A democratização do top cropped é para todas, e não tem essa de ser criticada por usar uma peça que deixa a barriga em evidência. Há muitas alternativas para montar aquele visual que deixa qualquer mulher arrasadora em todas as ocasiões.

Pois é, dá para inovar e usar com praticamente tudo, tanto no estilo casual quanto formal. A única coisa a se atentar é na combinação de peças. O equilíbrio deve ser considerado sempre, em qualquer perspectiva, seja para magras ou gordas. Portanto, a ideia é ter bom senso tanto nas cores quanto na padronagem e complemento do look em geral. 

Quer ler mais dicas, saber como usar cropped para quem tem barriga e ver muitos looks lindos? Veja o próximo tópico!

Como usar? Modelos de cropped para gordinhas e Looks

Monocromático

Esse modelo de cor única é unanimidade entre as mulheres que precisam montar um look plus size. Ele fica em primeiro lugar na preferência para usar com várias peças, justamente por ser mais discreto e versátil. Branco e preto são as principais opções, pois combinam com praticamente todas as cores, das quentes às sóbrias. Realmente, é uma escolha que não tem erro.

cropped-para-gordinhas-branco-como-usar cropped-para-gordinhas-casual cropped-para-gordinhas-de-renda
cropped-para-gordinhas-preto cropped-para-gordinhas-saia-fenda

Estampado

Já os modelos de cropped para gordinhas estampados entram na polêmica do ”será que fica bom?”. Visto que quando se trata desse estilo de blusa há uma infinidade de possibilidades, não tem como descartá-lo, logo, com certeza você acha um tipo com estampa que te agrade.

Aqueles com animal print (onça, cobra) são os mais populares. Listras, florais e até brilhantes também têm opções diferentes e encantadoras!

cropped-para-gordinhas-animal-print cropped-para-gordinhas-branco-estampa cropped-para-gordinhas-calca-e-salto cropped-para-gordinhas-colorido cropped-para-gordinhas-dourado cropped-para-gordinhas-e-calca cropped-para-gordinhas-onca

Evite: listras na horizontal e pedrarias. Dá a impressão de que seu corpo é maior em muitos casos. Na dúvida, é melhor não arriscar.

Manga longa

Quem precisa ir para um evento noturno ou busca uma versão para dias mais frios, o cropped manga longa é uma aposta. Nas gordinhas, dá um ótimo resultado e incrementa um look com saia, principalmente a rodada, e salto. Algumas composições ficam tão lindas que servem até para festas de casamentos e outras comemorações mais sofisticadas.

cropped-para-gordinhas-manga-longa-como-usar cropped-para-gordinhas-manga-longa-ideias cropped-para-gordinhas-manga-longa cropped-para-gordinhas-preto-e-saia

Com short

Essa combinação é a cara do verão! Você pode criar um look descolado com a junção do cropped para gordinhas/plus size com um short, favorecendo a montagem de um look leve e confortável. Uma dica bacana é ousar nos acessórios, como óculos, chapéus e as inseparáveis bolsas. Nos pés, saltos e sandálias variadas são a melhor escolha.

cropped-para-gordinhas-com-short-2 cropped-para-gordinhas-short-1 cropped-para-gordinhas-short cropped-para-gordinhas-com-short

Como são peças curtas, aposte nas versões de cropped para gordinhas mais largas. Evite aquele de crochê, pode ser bem problemático para quem tem muito seio.

Com calça

Numa linha mais formal, para o trabalho, por exemplo, vale a pena investir no cropped + calça. Você pode unir a versatilidade das duas peças para ficar linda e arrasadora, com alternativas e padrões diversos para todos os gostos.

Nesse caso, vale aquele toque que faz toda a diferença: dobrar a barra da calça e fazer uma combinação com salto alto. O resultado é perfeito e valoriza qualquer look, como você pode conferir nas fotos!

cropped-para-gordinhas-e-calca-2 cropped-para-gordinhas-com-calca cropped-para-gordinhas-e-calca-1 cropped-para-gordinhas-calca-1 cropped-para-gordinhas-calca

Uma ideia de cropped para gordinhas é o modelo gola alta, que é tendência e fica interessante em um look trabalho, em uma ocasião noturna ou dias frios.

Com saia

Chegamos ao ponto principal quando se trata da melhor combinação para usar com cropped plus size. Se você está sem ideias ou quer começar a fazer testes, opte pela saia. Assim como a calça, essa peça tem uma série de nuances e todos os modelos combinam com a blusa curta. Nos pés, vale desde o clássico salto, sandálias e até tênis!

Tanto na montagem de um look discreto ou ousado, vale a pena apostar nesse complemento que deixa qualquer mulher poderosa em todas as ocasiões!

cropped-para-gordinhas-saia-ideias cropped-para-gordinhas-com-saia-1 cropped-para-gordinhas-e-saia cropped-para-gordinhas-com-saia

Se optar por uma saia mais justa, tipo a lápis, escolha um cropped mais soltinho e vice-versa. No caso de saia longa ou midi, evite sapatos fechados, não valoriza o look.

Sobreposição

Para fechar, a sobreposição. Essa ideia vale para quem ainda não se sente totalmente segura em apostar no cropped para gordinhas e busca uma composição mais discreta. Você coloca uma blusa ou casaco longo por cima da peça e não dá tanto destaque à ela, além de criar um visual harmônico, estiloso, moderno e inspirador. É só ver as fotos para perceber o quanto isso dá certo – ainda mais com calça e na montagem de um look luxo!

cropped-para-gordinhas-preto-como-usar cropped-para-gordinhas-branco-sobreposicao cropped-para-gordinhas-branco cropped-para-gordinhas-preto-ideias

Onde comprar cropped plus size? Felizmente, essas peças com tamanho e modelagem maior estão cada vez mais populares nas lojas. Há uma série de versões nas principais lojas de departamento e em sites específicos em moda para gordas, como a Flaminga. Vale a pena fazer uma pesquisa e comprar um modelo que ficará lindo no seu corpo!


E aí, gostou das dicas? Então, já pode começar a usar o cropped para gordinhas/plus size sem medo de inovar no look e ficar ainda mais empoderada e maravilhosa. Foque em uma boa combinação, que tenha tudo a ver com você, afinal, toda mulher merece se sentir linda e elegante!

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até o próximo post! :*


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *