Estar acima do peso não é um problema quando a saúde está em ordem, e muitas vezes a tarefa de escolher uma roupa adequada é o que mais pesa, ainda mais quando você precisa de inspirações de vestidos de festa plus size, afinal não dá para errar na escolha do look quando o assunto é uma festa formal. Pensando no look para quem recebeu um convite importante, o post está repleto de dicas que vão te ajudar a escolher o melhor modelo na hora de valorizar as curvas e arrasar no visual.
Dicas para escolher o melhor modelo
- Marque a cintura
Um grande erro das mulheres gordinhas é achar que a peça larga é melhor opção, pois esconde o corpo.
A verdade é que este tipo de corte mais aberto tende a aumentar o seu corpo e acrescentar quilinhos que não existem na realidade. Para evitar este tipo de problema, escolha um modelo que marque a cintura, e isso pode ser já no corte da peça ou com auxílio de um cintinho.
- Decote
A escolha do corte certo é um fator bem importante, e o melhor tipo de decote para quem não está se acertando com a balança é o decote V. O modelo tende a alongar a silhueta e isso dá impressão de alguns quilinhos a menos.
- Laços, amarrações, fendas e plissados
Os laços e amarrações tendem a ficar na altura da cintura e não é raro quando esse detalhe dá um volume a mais na barriga. Por mais que seja apenas pano, é difícil de explicar isso na fotografia, então se o modelo tem esse tipo de detalhe, a dica é dar o laço na lateral, de modo a evitar o volume frontal.
Já as fendas são o tipo de detalhe que favorecem o look. Além de deixar a peça mais sexy, o corte ajuda a tirar o foco do sobrepeso e isso dá uma graça a mais no visual.
E se o assunto são os tecidos plissados, a dica é evitar! Este tipo de acabamento é ideal para dar volume, e só deve ser usado quando a intenção é essa, como um detalhe na saia para dar um toque rodadinho.
- Tomara que caia
Esse não é um tipo de decote que valoriza as mulheres plus size, ainda mais se você tem seios grandes. O modelo pode ficar desconfortável, já que não é possível usar um sutiã que dê sustentação e ainda marca gordurinhas embaixo do braço.
Vestidos de festa para gordinhas
Curtos
O comprimento curto é ideal para eventos diurnos, ou uma festa a noite que não tenha tanta formalidade. E se você foi convidada para um casamento e não é madrinha, pode apostar neste comprimento.
O vestido de renda é aquele tipo de peça que dispensa qualquer outro detalhe, já que a beleza do tecido já é suficiente para deixar o modelo nobre. Neste caso, a opção foi um modelo tubinho acinturado e de cor clara, uma peça coringa tanto para o dia quanto para a noite.
Os detalhes bordados também podem fazer parte do look, mas neste caso o mais indicado é usar a versão a noite. Para valorizar as curvas, a aposta foi pelo modelo com cintura mais marcadinha e saia levemente rodada, o que dá um toque mais feminino e delicado ao visual.
A dica do decote V aparece muito bem neste modelo, e o detalhe apesar de parecer simples, faz bastante diferença no resultado final. Outra característica importante dessa peça são as manguinhas que não deixam a mostra o braço flácido, comum de qualquer mulher que não é muito adepta de exercícios físicos.
Quer uma opção mais comportada? Pode inspirar-se também nesta versão mais fechada e com mangas ¾. Aqui a peça tem detalhes de renda na região central e cintura mais definida, o que ajuda a deixar o corpo melhor definido.
Como já deu para notar que os modelos de renda continuam em alta e entre as possibilidades, há muita opção bacana:
- Saia soltinha, com manga ¾ e cintura marcada;
- Renda preta com manga curta e cinto amarrado na lateral;
- Com decote V e mais ajustado ao corpo.
Escolheu um modelo que não deixa a cintura tão marcada? Aposte em um cinto ou até tecido da mesma cor da peça para definir essa região do corpo. E se a ideia é recorrer ao uso do tecido, não se esqueça da dica de usar a amarração na lateral para não criar mais volume.
Um grande medo das mulheres que estão acima do peso são as estampas. Mas ao contrário do que se pensa, o item pode ser usado sim. Para não errar, não há uma regra em usar estampas maiores ou menores, mas a combinação com um fundo escuro ajuda a não aumentar o corpo, e combinado as outras dicas (início do post), o modelo tende a favorecer ainda mais.
Mais fotos
Longos
Apesar de ser bem conhecido dos eventos noturnos, o longo também é uma opção para o dia, e o determinante é o estilo de tecido usado na confecção, afinal peças mais pesadas e estruturadas são ótimas para a noite, enquanto os tecidos leves e finos ficam ideais para eventos diurnos.
Um truque que faz muito a diferença e ajuda a realçar as curvas do corpo feminino é o detalhe lateral que cria curvas na peça. Neste modelo, a aposta foi por um bordado dourado, que se destaca diante do tecido preto e dá seriedade para um look noturno.
O vestido plus size de tecido mais leve é que marca esta peça. E apesar de ser mais soltinho o bordado na cintura ajuda a valorizar a silhueta e dá um toque de peça mais sofisticada, podendo ser uma aposta tanto para o dia, quanto para a noite.
E se a intenção é se inspirar em uma diva dos tapetes vermelhos, aposte no visual da cantora Adele. Para este look a aposta foi por um longo preto nada básico, afinal a peça é toda bordada e isso cria um efeito clássico e elegante para um modelo digno de madrinha de casamento*.
*Antes de usar a cor preta como madrinha, consulte a noiva para certificar-se de que não há nenhuma controvérsia.
Lembra-se da dica de evitar tecidos plissados? Aqui fugimos um pouco da regra, e mostramos que com parcimônia é possível acrescentar o detalhe na peça. No entanto, nota-se que neste modelo, o efeito fica apenas para a saia mais soltinha, mas para não criar muito volume há ainda o decote V e a cintura marcada, que ajudam a manter a peça equilibrada.
Se o evento noturno permitir, o brilho pode ser uma bela opção para um modelito chique. Nestes casos, os modelos seguem outras dicas que ajudam a valorizar o corpo e o brilho só dá o destaque necessário a peça e ao corpo.
As versões longas também podem ter a saia mais volumosa, mas para não aumentar visualmente as proporções do corpo, a melhor escolha é um modelo onde a parte de cima seja mais justinha, como este look onde o corpete é acinturado e tem decote V.
Mais fotos
Agora que você já viu as dicas para escolher o melhor modelo de vestido de festa plus size, é hora de deixar os paradigmas da sociedade de lado e manter sua saúde em dia, afinal arrasar no look não depende só do modelo escolhido, mas também do seu bem-estar e alto-estima.
Os comentários estão desativados.