VESTIDOS DE FESTA PLUS SIZE: 60 modelos!


Estar acima do peso não é um problema quando a saúde está em ordem, e muitas vezes a tarefa de escolher uma roupa adequada é o que mais pesa, ainda mais quando você precisa de inspirações de vestidos de festa plus size, afinal não dá para errar na escolha do look quando o assunto é uma festa formal. Pensando no look para quem recebeu um convite importante, o post está repleto de dicas que vão te ajudar a escolher o melhor modelo na hora de valorizar as curvas e arrasar no visual.

 

Dicas para escolher o melhor modelo

  • Marque a cintura

Um grande erro das mulheres gordinhas é achar que a peça larga é melhor opção, pois esconde o corpo.

A verdade é que este tipo de corte mais aberto tende a aumentar o seu corpo e acrescentar quilinhos que não existem na realidade. Para evitar este tipo de problema, escolha um modelo que marque a cintura, e isso pode ser já no corte da peça ou com auxílio de um cintinho.

 

  • Decote

A escolha do corte certo é um fator bem importante, e o melhor tipo de decote para quem não está se acertando com a balança é o decote V. O modelo tende a alongar a silhueta e isso dá impressão de alguns quilinhos a menos.

 

  • Laços, amarrações, fendas e plissados

Os laços e amarrações tendem a ficar na altura da cintura e não é raro quando esse detalhe dá um volume a mais na barriga. Por mais que seja apenas pano, é difícil de explicar isso na fotografia, então se o modelo tem esse tipo de detalhe, a dica é dar o laço na lateral, de modo a evitar o volume frontal.

Já as fendas são o tipo de detalhe que favorecem o look. Além de deixar a peça mais sexy, o corte ajuda a tirar o foco do sobrepeso e isso dá uma graça a mais no visual.

E se o assunto são os tecidos plissados, a dica é evitar! Este tipo de acabamento é ideal para dar volume, e só deve ser usado quando a intenção é essa, como um detalhe na saia para dar um toque rodadinho.

 

  • Tomara que caia

Esse não é um tipo de decote que valoriza as mulheres plus size, ainda mais se você tem seios grandes. O modelo pode ficar desconfortável, já que não é possível usar um sutiã que dê sustentação e ainda marca gordurinhas embaixo do braço.

 

Vestidos de festa para gordinhas

Curtos

O comprimento curto é ideal para eventos diurnos, ou uma festa a noite que não tenha tanta formalidade. E se você foi convidada para um casamento e não é madrinha, pode apostar neste comprimento.

vestido renda curto
O sapato da mesma cor da roupa alonga o visual

O vestido de renda é aquele tipo de peça que dispensa qualquer outro detalhe, já que a beleza do tecido já é suficiente para deixar o modelo nobre. Neste caso, a opção foi um modelo tubinho acinturado e de cor clara, uma peça coringa tanto para o dia quanto para a noite.

modelo curto bordado
A sandália metálica combina com o bordado da roupa

Os detalhes bordados também podem fazer parte do look, mas neste caso o mais indicado é usar a versão a noite. Para valorizar as curvas, a aposta foi pelo modelo com cintura mais marcadinha e saia levemente rodada, o que dá um toque mais feminino e delicado ao visual.

vestido azul marinho
O decote V alonga a silhueta

A dica do decote V aparece muito bem neste modelo, e o detalhe apesar de parecer simples, faz bastante diferença no resultado final. Outra característica importante dessa peça são as manguinhas que não deixam a mostra o braço flácido, comum de qualquer mulher que não é muito adepta de exercícios físicos.

modelo com manga 3/4
A clutch metálica deixa o look noturno

            Quer uma opção mais comportada? Pode inspirar-se também nesta versão mais fechada e com mangas ¾. Aqui a peça tem detalhes de renda na região central e cintura mais definida, o que ajuda a deixar o corpo melhor definido.

modelos de vestidos de renda

Como já deu para notar que os modelos de renda continuam em alta e entre as possibilidades, há muita opção bacana:

  1. Saia soltinha, com manga ¾ e cintura marcada;
  2. Renda preta com manga curta e cinto amarrado na lateral;
  3. Com decote V e mais ajustado ao corpo.
roupa de festa para gordinhas
A pulseira dourada combina com a sandália

Escolheu um modelo que não deixa a cintura tão marcada? Aposte em um cinto ou até tecido da mesma cor da peça para definir essa região do corpo. E se a ideia é recorrer ao uso do tecido, não se esqueça da dica de usar a amarração na lateral para não criar mais volume.

modelos estampados

Um grande medo das mulheres que estão acima do peso são as estampas. Mas ao contrário do que se pensa, o item pode ser usado sim. Para não errar, não há uma regra em usar estampas maiores ou menores, mas a combinação com um fundo escuro ajuda a não aumentar o corpo, e combinado as outras dicas (início do post), o modelo tende a favorecer ainda mais.

 

Mais fotos

modelos rodados

detalhe bordado
O bordado na cintura marca essa parte do corpo
vestido envelope
O modelo estilo envelope valoriza o corpo

saia trompete

modelo joelho
Os detalhes bordados na saia valorizam a peça

vestido com brilho curto

tubinho preto
A renda preta é sofisticada
roupa para gordinha
O bordado valoriza a peça para eventos noturnos

vestido brilho tubinho

vestido para dia
O colar comprido substitui o decote V e alonga o corpo
modelo curto para noite
A cintura bordada valoriza essa parte do corpo

estampa chique

look gordinha
A carteira de mão vermelha dá nova cor ao look

tomara que caia mullet

vestido com cinto
O cinto metálico ajuda a definir a forma do vestido
tubinho preto
A carteira vermelha é um ponto de cor para combinar com os acessórios do look

modelo justo curto com manga 3/4

vestido com laço lateral
A faixa preta ajuda a marca a cintura

vestido vinho

modelo manga longa
O veludo é ideal para dias frios

modelo para senhoras gordinhas

sapato bico fino
O sapato de bico fino ajuda a alongar o corpo

Longos

            Apesar de ser bem conhecido dos eventos noturnos, o longo também é uma opção para o dia, e o determinante é o estilo de tecido usado na confecção, afinal peças mais pesadas e estruturadas são ótimas para a noite, enquanto os tecidos leves e finos ficam ideais para eventos diurnos.

vestido preto longo
A clutch dourada combina com o brilho da roupa

Um truque que faz muito a diferença e ajuda a realçar as curvas do corpo feminino é o detalhe lateral que cria curvas na peça. Neste modelo, a aposta foi por um bordado dourado, que se destaca diante do tecido preto e dá seriedade para um look noturno.

maxi brinco
Os brincos grandes combinam com o corte de cabelo curto

O vestido plus size de tecido mais leve é que marca esta peça. E apesar de ser mais soltinho o bordado na cintura ajuda a valorizar a silhueta e dá um toque de peça mais sofisticada, podendo ser uma aposta tanto para o dia, quanto para a noite.

look adele

            E se a intenção é se inspirar em uma diva dos tapetes vermelhos, aposte no visual da cantora Adele. Para este look a aposta foi por um longo preto nada básico, afinal a peça é toda bordada e isso cria um efeito clássico e elegante para um modelo digno de madrinha de casamento*.

*Antes de usar a cor preta como madrinha, consulte a noiva para certificar-se de que não há nenhuma controvérsia.

vestido plissado

Lembra-se da dica de evitar tecidos plissados? Aqui fugimos um pouco da regra, e mostramos que com parcimônia é possível acrescentar o detalhe na peça. No entanto, nota-se que neste modelo, o efeito fica apenas para a saia mais soltinha, mas para não criar muito volume há ainda o decote V e a cintura marcada, que ajudam a manter a peça equilibrada.

longo com brilho

Se o evento noturno permitir, o brilho pode ser uma bela opção para um modelito chique. Nestes casos, os modelos seguem outras dicas que ajudam a valorizar o corpo e o brilho só dá o destaque necessário a peça e ao corpo.

longo com saia solta
A clutch prata dá brilho ao look

As versões longas também podem ter a saia mais volumosa, mas para não aumentar visualmente as proporções do corpo, a melhor escolha é um modelo onde a parte de cima seja mais justinha, como este look onde o corpete é acinturado e tem decote V.

 

Mais fotos 

manga de renda
Pulseiras com brilho compõem os acessórios
modelo longo para o dia
As fendas valorizam o tecido leve
longo tomara que caia
O maxi colar dourado valoriza o visual

longo de renda

longo com decote V
Os acessórios dourados combinam com a roupa marrom

longo com manga longa modelo cetim

modelo longo com bordado
O bordado na peça deixa o look elegante
vestido Preta Gil
Para acinturar a roupa, o uso de cinto é ideal
modelo com bordado simples
Os bordados na vertical ajudam a alongar o visual

estampado colorido

carteira preta
A manga longa é ideal para dias de frio
longo com manga 3/4
O bordado na gola dispensa o uso de colar

modelo azul marinho

look fabiana karla
O longo preto ganha sofisticação pelo brilho do tecido

look tapete vermelho

saia com tule
O corpo justo equilibra a saia rodada
modelo um ombro só
A manga bordada deixa a peça sofisticada

manga comprida longa tomara que caia

vestido veludo longo
As fendas deixam o look sexy

modelo para madrinha de casamento

decote V
O detalhe com brilho no decote valoriza a roupa

saia de renda

 

Agora que você já viu as dicas para escolher o melhor modelo de vestido de festa plus size, é hora de deixar os paradigmas da sociedade de lado e manter sua saúde em dia, afinal arrasar no look não depende só do modelo escolhido, mas também do seu bem-estar e alto-estima.

5 pensamentos em “VESTIDOS DE FESTA PLUS SIZE: 60 modelos!”

  1. Lindos vestidos, mas existem gordinhas com muiiiita barriga, tipo as gordas maças, ai tem a barriga maior que o busto e o quadril. O vestido nesse caso tem que ser soltinho, por não existir cintura. Outra observação é que uma gorda em um vestido justo se sente apertada ao sentar. Então defendo aqui os vestidos soltinhos, por haver vários tipos de gordura. Parabéns pela matéria.
    Ass: Méia, uma gordinha maça. Rsrsrs

    1. Você tem toda razão, Edméia! Tem vários tipos de corpos, assim como não existem só magrinhas acinturadas!
      Ótima dica!! Vestidos soltinhos são tudo de bom! Obrigada pela visita e volte sempre ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *