Biquíni Cortininha – 57 Modelos Apaixonantes com Dicas para Arrasar!


biquíniO biquíni cortininha é uma peça bem conhecida da moda praia e da mulheres, e apesar de ser uma modelagem presente há décadas na moda praia, ainda é bastante usual e que nunca saia de moda.

Esse tipo de modelo tem como característica a possibilidade correr a parte de cima do biquíni sobre a tirinha amarrada nas costas, o que permite cobrir mais ou menos os seios e criar uma marquinha a seu gosto.

E para quem está precisando de dicas de modelos de biquíni cortininha, no post reunimos diversos modelos e dicas para acertar na escolha do modelo certo.

modelos

Dicas Para Escolher Biquíni Cortininha

Para escolher um modelo de biquíni é preciso considerar vários detalhes, inclusive seu estilo de corpo, de modo que a modelagem valorize seu corpo e te garanta conforto.

E nessa busca para escolher o melhor biquíni, separamos dicas para quem quer usar um modelo de biquíni cortininha.

  • Seios Pequenos: para as mulheres de seios pequenos, o biquíni cortininha é uma excelente aposta, já que não precisa dar tanta sustentação. E se a ideia é dar impressão de mais volume nos seios, uma boa dica é escolher modelagens de biquíni cortininha com babados, drapeados, laços ou outros detalhes que deem impressão de mais volume. Além disso, também vale dar uma franzida a mais na cortininha para dar volume.
  • Seios Grandes: as mulheres com seios mais fartos precisam tomar cuidado com a modelagem cortininha, que pode não dar tanta sustentação e até movimentar e “pagar peitinho”. Neste caso, uma boa dica para usar cortininha mesmo com seios grandes é escolher modelos com alças mais grossas, dando mais sustentação às mamas, e apostar em modelos sem muitos detalhes e com cores sólidas, o que evita de aumentar a região.
  • Corpo Violão: esse tipo de corpo é perfeito para quem quer apostar no modelo de biquíni cortininha, já que o modelo com cordinhas mais finas valoriza as curvas do corpo. Para manter o corpo valorizado, a dica é escolher modelos mais justinhos e sem muito volume, pois podem dar sensação de proporções maiores.

Fotos e Modelos de Biquíni Cortininha

Com Babado

O modelo de biquíni cortininha com babados é uma ótima aposta para quem quer acrescentar volume na região dos seios, isso porque os babados criam volume de tecido e dão impressão de seios maiores.

Para valorizar a ideia do biquíni com babados, vale escolher também uma modelagem de calcinha para o biquíni que traga babados, mantendo a harmonia entre as duas peças do biquíni.

biquíni rosa

Entre as ideias para escolher um modelo de biquíni ao estilo cortininha, a inspiração aqui traz uma modelagem perfeita para quem tem o corpo mais sequinho, já que o babado aparece na parte de cima e de baixo do biquíni.

O modelo rosa tem estampas de bolinhas, o que deixa o biquíni mais divertido e perfeito para criar um pouco mais de volume nas mamas e no quadril.

biquíni colorido com babados

Outra inspiração para o biquíni com babados é este modelo que traz o detalhe nas duas peças que compõem a roupa de banho.

O modelo tem estampa bem colorida e alegre e modelagem mais fininha, o que é perfeito para quem quer marquinhas mais fininhas tanto na parte de cima, como na parte de baixo do corpo.

 

biquíni frente única
A parte de cima tem detalhe de babados e lacinho

biquíni estampado com babado

biquíni animal print
A modelagem tem estampa animal print
biquíni neon com babado
O modelo tem cor neon
biquíni colorido
A parte da calcinha não tem babados
biquíni com babados
O modelo tem calcinha vermelha com o colorido nos babados

modelos com babados

Com Bojo

O modelo cortininha ainda pode vir com o detalhe do bojo, que é ótimo para quem quer evitar que o modelo marque muito as mamas.

Além disso o bojo ainda pode ser bem funcional para dar sustentação aos seios.

No caso de seios grandes, o modelo com bojo dá mais sustentação e ainda garante que os seios fiquem mais definidos.

Já para as mulheres de seios pequenos, vale aliar a ideia do bojo com bolha interna, que ajuda a dar uma levantada na mama e impressão de mais volume.

biquíni com bojo

Entre as ideias de biquíni cortininha com bojo, essa inspiração traz um modelo perfeito para mamas grandes, já que tem modelagem triangular e sem ser frente única.

O modelo sustenta bem as mamas, e por não ser de amarrar no pescoço acaba sendo mais confortável, uma vez que tira o peso das mamas do pescoço.

biquíni concha
A calcinha tem amarrações nas laterais

Outra modelagem com bojo e num estilo mais moderno, é esta versão de biquíni concha ao estilo cortininha.

A modelagem da parte de cima em formato de concha é uma tendência e a escolha da cor é perfeita para destacar a pele bronzeada, já que o tom mais suave de azul se destaca no corpo moreno.

biquíni estampado colorido
O modelo tem estampa colorida
biquíni com bojo
O modelo tem estampa tropical em lilás e rosa
biquíni de amarrar no pescoço
O modelo tem estilo frente única
biquíni listrado
O modelo tem estampa de listras
biquíni preto
O modelo preto é um clássico
biquíni estampado com bojo
A estampa é estilo chevron

modelos com bojo

Franzido

Entre tantos estilos de biquíni cortininha, uma das possibilidades é unir a cortininha com o detalhe franzido da costura.

Esse detalhe do franzido pode ser feito na parte de cima ou de baixo das peças e é um ótimo truque para dar um pouquinho mais de volume na região.

Sendo assim, se a ideia é aumentar os seios ou o quadril, é só apostar nas modelagens com franzido na costura.

biquíni hot pants

Para quem quer escolher uma modelagem que fique perfeita no corpo, vale misturar detalhes e estilo entre as peças que compõem o biquíni, como é o caso desta combinação.

Na proposta, a parte de cima segue o estilo cortininha com franzidos na costura, o que dá um pouco mais de volume aos seios. Enquanto a parte de baixo é um modelo de biquíni de cintura alta, perfeito para quem busca um visual retrô ou quer esconder uma gordurinha ou outra.

biquíni franzido

Para quem pouco quadril e pouco busto, pode se inspirar nesta modelagem que traz o detalhe franzido nas duas peças que compõem o biquíni.

O modelo franzido ainda traz estampas pequenas de melancia, o que dá um estilo mais divertido para a peça e que fica perfeito para os dias de verão.

biquíni azul e vermelho
O modelo com bojo tem franzidos
biquíni preto de amarrar
A calcinha é de amarrar nas laterais
como combinar biquíni
O modelo tem franzido nas duas partes
biquíni neon franzido
O modelo neon destaca o bronzeado
biquíni colorido franzido
As duas partes do biquíni são franzidas
biquíni chevron
A parte de cima é franzida

modelos franzido

De Crochê

E para quem gosta da ideia de um biquíni com estilo artesanal, pode apostar nos modelos de biquíni cortininha feitos em crochê.

O biquíni cortininha de crochê é uma peça perfeita para quem não quer cair nos modelos tradicionais, já que é bem difícil encontrar um modelo igual por ser uma peça artesanal.

biquíni azul de crochê

Entre as inspirações para arrasar na praia com um biquíni de crochê, a inspiração aqui traz um modelagem com parte de cima triangular e com bojo, o que garante mais sustentação aos seios.

Já a parte de baixo do biquíni é uma calcinha de crochê pequena e com amarrações laterais, o que é perfeito para quem quer marquinhas menores.

A cor do biquíni também é perfeita, já que traz um tom de azul claro, que destaca o bronzeado do verão.

parte de cima de crochê

Outra inspiração para o biquíni de crochê ao estilo cortininha é esta proposta que traz apenas a parte de cima em crochê.

O modelo de cores neutras mistura marrom, preto e bege e foi combinado com calcinha nos mesmos tons.

biquíni azul escuro

biquíni crochê
O modelo de crochê é um mix de azul e branco

biquíni simples de crochê

biquíni verde de crochê
A parte de cima foi feita em crochê square
biquíni de crochê moderno
O modelo tem parte de cima em formato triangular

modelos de crochê

Fio Dental

Entre tantas variações de modelos cortininhas, uma das inspirações para o biquíni, é o modelo com parte de baixo estilo fio dental.

Esse tipo de combinação da cortininha com o fio dental é perfeito para quem gosta de biquínis menores e quer marquinhas mais fininhas.

biquíni branco

Como inspiração de um modelo de biquíni clássico e que vale ter entre as peças de banho, essa modelagem de biquíni branco é perfeita!

O modelo branco tem alças fininhas, que garantem marquinhas perfeitas e ainda destacam o bronzeado por conta da cor branca.

A parte de cima ao estilo cortininha tem formato triangular e isso permite moldar o tamanho da cobertura e a marquinha que vai ficar no corpo.

biquíni calcinha levanta bumbum

Outra inspiração para o modelo cortininha e com calcinha fio dental é este modelo usado pela atriz Juliana Paes.

O modelo tem estampa de camuflagem e a parte de cima tem bojo. Enquanto a parte de baixo é de amarrar nas laterais e tem o detalhe franzido que ajuda a levantar o bumbum.

 

biquíni vermelho
O modelo vermelha tem estampa de bolinhas brancas

modelo de biquíni

biquíni com calcinha cortininha
A calcinha também é ao estilo cortininha
biquíni com tule
A parte de cima tem detalhe em tule

biquíni preto fio dental

biquíni colorido fio dental
O biquíni tem estampa colorida e franzido
calcinha preta fio dental
A calcinha preta tem detalhes coloridos apenas na lateral

 

Agora é só seguir as dicas e escolher seu modelo favorito para arrasar no look moda praia!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *