Biquíni de crochê: 78 modelos lindos, gráficos e receitas!


O verão está chegando, e se você ainda não está por dentro das tendências da moda praia, já anota a dica que nesse verão a tendência do biquíni de crochê vai aparecer na praia e piscinas com força total.

Essa pegada artesanal e com referência da década de 90 está em alta, e por isso as peças em crochê serão tendência na moda praia – vale arriscar-se tanto no biquíni, como no maiô de crochê.

E se você ainda não sabe com qual modelo de biquíni de crochê pretende arrasar nesse verão, o post traz dicas e diversas referências desse tipo de peça. Além das dicas e modelos, o post ainda tem gráficos, receitas e passo a passo para quem pretende fazer a própria peça.

modelos e tipos

Modelos de Biquíni de Crochê

Branco com babado

branco com babados

O babado é uma ótima aposta para dar volume e funciona como um truque para aumentar aquela parte que você quer dar uma avantajada. Por exemplo, se você tem pouco quadril, invista na calcinha do biquíni com babados, como neste modelo. Aqui o conjunto branco tem mais babado na parte da calcinha e na parte de cima a aposta foi por uma peça com menos detalhes.

tomara que caia branco
O babado na parte debaixo é ideal para quem tem menos quadril
branco meia taça
O modelo meia taça tem amarração no pescoço

Preto 

biquíni preto cropped

Para quem não quer errar, a dica é ter uma peça coringa, como é o caso do biquíni preto. Neste modelo, o biquíni preto não tem nada de básico e segue tendência com a parte de cima que remete ao cropped de crochê. O modelo é sem dúvida uma aposta certeira para quem está em busca de estilo moderno para o biquíni de crochê.

modelo de amarrar
A parte da calcinha tem amarrações laterais

modelos preto

Colorido

amarelo e colorido

Se você está contando os dias para o verão e adora o colorido dessa estação, vale a pena investir em uma peça que traga esse mix de cores, como neste modelo. Para o biquíni, a aposta foi o amarelo com base e o mix com outras cores aparecem na parte de cima do conjunto e em detalhes da calcinha; o que deixa as peças em harmonia.

branco e colorido
O branco suaviza o colorido da peça
modelo preto e amarelo
A combinação de preto e amarelo fica charmosa

modelos coloridos

Cintura alta 

biquíni hot pant

Se você quer adotar um modelo cintura alta ou hot pant, como também é chamado, já pode incluir essa versão entre uma das opções. Aqui a calcinha mais alta ganhou pontos diferenciados, o que deu mais destaque para a peça e um detalhe a mais para o biquíni de cintura alta. Como a calcinha já tem bastante destaque no conjunto, a peça de cima seguiu um estilinho mais tradicional, com ponto fechados e simples.

calcinha cintura alta
Os pontos abertos criam detalhes lindos para o conjunto
colorido degradê
A linha degradê cria uma peça colorida e discreta

modelos de cintura alta

Fio dental 

branco fio dental

Além das opções tradicionais de biquíni de crochê, uma das opções é o modelo fio dental, que é ideal para quem prefere a calcinha do biquíni menor. Nesta modelo, o conjunto branco foi feito com pontos simples e fechados, e para dar mais segurança e a peça não ficar transparente, a calcinha ganhou um forro cor de pele.

modelo com bojo
O bojo compõe a parte de cima da peça
fio dental rosa
O modelo tem amarrações na calcinha e na parte de cima

Cortininha

modelo vermelho

 

 

Outro detalhe que muitas mulheres adoram é o modelo cortininha. A possibilidade de ajustar o tamanho da parte de cima é ótimo para quem quer deixar a marquinha de sol menor. E esse modelo também pode ser reproduzido no crochê, como é o caso desse modelo vermelho em que a correntinha de crochê é a base para movimentar a “cortininha” do biquíni.

calcinha com babado
A calcinha tem o detalhe do babado
modelo cortininha
A parte de cima é um mix de amarelo e branco

Ponto abacaxi

ponto abacaxi

 

O ponto abacaxi é um clássico do crochê e pode ser usado em inúmeras peças, inclusive no biquíni, como é o caso deste modelo. A peça aqui tem a parte de cima ao estilo cortininha e a calcinha com laterais mais fininhas, e as duas partes do conjunto são compostas pelo ponto abacaxi. Como o ponto é aberto, a aposta foi por fazer um forro de mesma cor do barbante.

modelo cropped com ponto abacaxi
As franjas decoram a parte de cima do biquíni
branco com ponto abacaxi
O ponto abacaxi aparece na parte de cima do conjunto

Ponto crocodilo / Escama 

ponto escama

Entre as variadas opções de pontos de crochê que podem ser usados para fazer o biquíni, uma das possibilidades é ponto escama, onde pequenos gomos de crochê se sobrepõem e criam um detalhe em relevo para as peças. Neste modelo, o ponto escada foi usado na parte de cima e debaixo do conjunto.

ponto crocodilo
A parte de cima tem bojo
ponto crocodilo calcinha e parte de cima
O modelo foi feito com barbante em uma tonalidade de amarelo suave

Bordado 

bordado

Além do trabalho artesanal com crochê, uma das possibilidades é acrescentar mais detalhes ao biquíni, como bordados e aplicações. Neste modelo, o tema praiano foi a aposta para a decoração que ganhou algumas conchas, que foram bordadas na parte de cima a na parte da calcinha. As conchas de cores claras, mantiveram o biquíni branco delicado e não se destacaram demais.

bordado com conchas
A aplicação de conchas decora o conjunto
tomara que caia bordado
As pérolas dão um charme a mais para o biquíni tomara que caia

Com bojo tomara que caia

conjunto tomara que caia

O biquíni tomara que caia também é uma opção entre os modelos de biquíni de crochê, mas como o barbante não dá sustentação suficiente, o ideal é incluir o acabamento com bojo, garantindo que o biquíni não fique desestruturado. Neste caso, o conjunto foi um mix de cores com o tomara que caia branco e calcinha turquesa.

tomara que caia vermelho
O modelo vermelho tem detalhes em branco
modelo listrado
Na parte de cima, a aposta foi pela composição com listras

modelos sem alça e com bojo

Meia taça 

tomara que caia meia taça

Você se lembra do biquíni 3D? No último verão esse tipo de peça fez bastante sucesso e se você já adorava aquele modelo, vai se apaixonar por esse releitura, que é um modelo 3D feito de crochê. A parte de cima ao estilo tomara que caia tem corte meia taça, o que valoriza o busto.

meia taça

modelo meia taça branco
Com pontos mais abertos, o modelo tem forro

Tipo cropped 

modelo cropped listras

Se você já ama os croppeds de crochê, com certeza vai adorar essa tendência de biquíni cropped. Além de lindo, esse tipo de conjunto ainda é ótimo para o look pós praia, já que dá para usar a parte de cima como uma blusinha. E vamos combinar que este modelo listrado é um charme né?!

cropped preto
O cropped preto tem pontos simples
modelo cropped branco
A versão branca é super charmosa

modelos cropped

Com elástico colorido

modelo com elástico colorido

O modelo que já é destaque na gringa é a versão com elásticos coloridos. Essa versão já foi usada por diversas celebridades e promete aparecer com tudo no verão brasileiro também. Esse tipo de modelo tem a base feita em tecido de biquíni e detalhes em crochê para passar elásticos coloridos, o que é o grande charme da peça.

preto com elástico colorido
A base preta destaca o colorido neon dos elásticos

branco com elásticos coloridos

Com franja 

modelo com franjas

As franjas voltaram para a moda há algum tempo e prometem ter mais uma temporada no universo fashion. E neste modelo de biquíni de crochê dá para ver que a tendência continua. Nessa versão, o biquíni ganhou franjas menores que decoram a parte de cima e a calcinha e dão um charme a mais para o conjunto com pontos fechados e simples.

conjunto diferente
A calcinha do conjunto segue a tendência dos elásticos coloridos
modelo azul com franjas
O barbante é um degradê de azul

Melancia 

estilo melancia

Até mesmo as frutas estão sendo inspiração para a moda, e neste caso a ideia é de usar a melancia como referência para o biquíni de crochê. A combinação das cores alegres é ideal para o verão, mas além do mix de cores, a inspiração pode ser mais fiel e até acrescentar detalhes em preto, que remetem às sementes da melancia.

modelo melancia
O pontos pretos remetem às sementes de melancia

cores melancia

Reggae

tomara que caia reggae

A composição nas cores do reggae é muita usada em várias opções e peças do universo fashion, e não é diferente no caso do biquíni de crochê. Nesta versão, a peça ganhou a mistura das três cores base – vermelho, verde e amarelo. O modelo tomara que caia é sustentado pelo bojo, que dá uma forma mais definida para a peça.

cores reggae
O modelo é um cortininha frente única
modelo reggae
A calcinha preta neutraliza o colorido do conjunto

Plus size 

modelo plus size
Créditos: loja Claudia Marque Crochet

Os tamanhos plus size também são uma opção entre os modelos de biquíni 3D. E assim como as outras versões, vale fazer mix de cores, estilos, pontos, babados, entre tantos outros detalhes. A dica para não errar é sempre escolher por peças que te deixem confortável e nada apertando, afinal a gente quer curtir o verão né?!

modelo para gordinhas

Mãe e filha 

tal mãe tal filha

A moda “tal mãe, tal filha”, também pode se estender para os looks de praia e piscina; e os biquínis de crochê são ótimas apostas para as mamães e filhinhas fashionistas. Neste modelo a composição foi feita por uma calcinha rosa e a parte de cima com barbante degradê.

modelo rosa mãe e filha
O modelo rosa tem pontos fechados e simples
modelo elástico colorido mãe e filha
O modelo com elástico colorido pode ser usado na versão mãe e filha

modelo melancia mãe e filha biquíni tal mãe, tal filha

Como Fazer Passo a Passo – Gráfico e Receita 

Gostou dos modelos e estilos de biquíni de crochê? Agora é só aproveitar os tutoriais aqui embaixo e colocar as agulhas para trabalhar para criar o seu próprio modelo.

  • Gráficos e receitas

gráfico passo a passo

 

como fazer passo a passo
Parte 1
receita
Parte 2

gráfico

passo a passo

  • Vídeos

 

 

 

 

 

 

E aí, vai adotar a tendência do biquíni de crochê? Além de arrasar no look da praia e piscina, ainda vale seguir os tutoriais de como fazer e criar peças extras para vender para as amigas e ganhar um dinheiro extra.

 

36 pensamentos em “Biquíni de crochê: 78 modelos lindos, gráficos e receitas!”

    1. Adorei a aula, do biquíni, amarelo, mais vou ver e fazer muito mais. Obrigada pela aula 😍😙 o meu email, é do Facebook, pode ser? 😊

  1. Gostaria de saber onde posso encontrar estes tipos de biquinis, quero presentiar minha esposa e gostaria que ela provasse para não cometemos erros.

  2. Comprei uns biquinis lindos, super tendencia de uma marca nova que conhecí, o nome é Licht Swim, comprei online, qualidade superou todas as expectativas, veste super bem. Vale dar uma conferida, o insta da marca é o @lichtswim.

  3. Olá sou autora do modelo hot Pants na cor Rosa,edo modelo na cor verde…estes modelos são o meus modelos mais vendidos faço em média 8 por mês…eles são incríveis no corpo…de vários gostos e estilos…os fios são ótimos e dou conta da melhor modelagem possível,parabéns pela matéria linda!!

    1. Oi, Milla!
      Obrigada por nos visitar. Passa seu contato pras meninas encomendarem seus biquínis! Parabéns pelo excelente trabalho.
      Beijos

    1. Olá, Juraci. Obrigada por informar sobre os créditos. Já foram devidamente inseridos!
      Se houver mais algum é só falar.
      Beijos.

  4. amei os de franja e gostaria de realizar a experiencia de fazer o primeiro de franjas aquele azul ou verde seila oque pode me enviar o grafico por favor preciso com urgencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *