COMO USAR CANGA: Veja dicas e 30 fotos para te inspirar

Indispensáveis como complemento para qualquer banho de mar ou piscina, as cangas são muito versáteis. Antigamente era só amarrá-las na cintura para deixar o look de verão mais chique e também ajudar a esconder imperfeições do corpo. Mas o tempo passou e hoje é possível ver inúmeras formas criativas de como usar canga.

Dicas de como usar canga

A canga ainda continua sendo a melhor amiga para não sujar o corpo de areia e para as meninas que gostam de tomar sol. Estendo-a no chão ela funcionará como uma esteira.

como usar canga - no chão

Mas não é só essa função que ela apresenta. A canga é quase um item com mil e uma utilidades, oferecendo inúmeras possibilidades de amarração em um corpo feminino.

Seus tecidos fluidas e esvoaçantes permitem compor um visual de praia leve e bem a cara do verão.

como usar canga amarração

Canga para cada tipo de corpo

Há alguns detalhes que devem ser levados em conta para que a canga fique incrível em todas as mulheres. Avaliar o tipo físico antes de escolher o modelo da canga é imprescindível para não fazer feio. Veja algumas dicas que condizem como cada tipo de corpo:

Gordinhas

Escolha uma canga lisa. Caso queira uma com estampas, opte por aquelas pequenas com fundo de cor escura. Ela pode ter detalhes como franjas em miçangas e bordados.

  Biquini Manga Longa: 20 Modelos Divos para Inspirar!

A amarração mais indicada para as gordinhas é um pouco mais comportada, com a finalização na forma de uma flor na alça esquerda ou direita. Veja o exemplo abaixo:

como usar canga - gordinhas

É possível também amarrar a canga com as características que indicamos como uma saia curta. Desta forma ela irá diminuir a região da barriga e quadril.

Com busto grande

Não há muitas restrições com o modelo de canga a ser usado nesse caso, pode ser lisa ou estampada.

Amarrar a canga como um vestido de um ombro só fica bom para quem tem busto grande. Dá para deixar com o comprimento curto – acima dos joelhos – ou longo, chegando até os pés.

Para as meninas magrinhas mas que têm bastante busto, as opções listradas ajudam a realçar as formas e alongar a silhueta.

como usar canga - como amarrar de um ombro só

Com pouco busto

Para quem tem pouco busto, as cangas mais recomendadas são aquelas com estampas e que contêm algum acessório na região desprovida.

Uma canga com um elo, tipo uma pulseira, no meio do busto, e amarrando tipo tomara que caia ajuda a dar a impressão um seios maiores.

Outra dica para quem não tem muito busto é fazer volume na hora de finalizar o tomara que caia, transpassando a canga ou fazendo um nó.

como usar canga - tomara que caia

Com pernas finas

Meninas com as pernas finas devem investir em cangas com listras, de preferências feitas em tear. Elas vão ajudar a valorizar as formas.

Para melhorar mais ainda nesse aspecto, é bom optar por usar a canga nos quadris. para chamar a atenção do corpo para essa região.

como usar canga - camila coutinho
A blogueira Camila Coutinho amarrou a canga na cintura

Com corpo em dia

Para as meninas que estão com as formas em dia há mais facilidades de uso da canga. Pode abusar das estampas e acessórios. É preferível escolher tecidos leves e que tenham detalhes como franjas.

  Sunquínis: 65 modelos lindos e dicas de como usar!

Amarrar na cintura de forma que deixe uma abertura para uma das pernas dá movimento e valoriza o corpo, acentuando as curvas.

como usar canga - cangas da julia petit
A blogueira de moda Julia Petit tem o corpo definido e adora cangas

Nó em um ombro só

Essa opção de amarração é bem simples. Como o stylist Dudu Bertholini mostra abaixo, a canga é transpassada e sobe aos ombros, finalizando com o nó.

como usar canga 27 - formas com cinto

Já na foto abaixo foi utilizado um ganchinho como acessório para fechar a canga (também pode ser usado um grande lenço). Essa é uma opção para quem quer usar a canga como complemento da parte de baixo.

como usar cangacom ganchinho

Frente única

Fazer um vestido frente única deixa o visual bem requintado. Para ir à praia dá para deixá-lo soltinho, preso somente atrás do pescoço.

Se for sair da praia e dar uma esticadinha em algum restaurante ou barzinho, por exemplo, você usar a canga com um cinto fino na cintura.

como usar canga 26 - com cinto

como usar canga - várias formas
Confira várias formas em frente única de amarração.

Na cintura

Esse é o jeito mais clássico de amarração. Mas há diversas formas de fazê-la. Dudu Bertholini ensina abaixo a deixar o nó escondido para deixar a sensação de transpassado.

como usar canga 25 - dudu bertholini ensina

como usar canga - que vira saia

Com maiô

Caso queira apostar em um maiô para ir à praia ou piscina, você pode usar a canga como uma peça bem sofisticada. Veja abaixo como a modelo usa um cinto como acessório principal.

Na primeira foto ela coloca a canga por cima do pescoço deixando-a cair até o meio das coxas. Para arrematar, utiliza um cinto grosso dourado, colar e pulseiras que combinam.

A segunda foto mostra a amarração tipo saia e com o mesmo cinto para fechar o “look”.

como usar canga duas formas

Tomara que caia

Esse jeito de amarrar fica legal para quem não tem muito busto, como falamos, e se for usar um biquíni ou maiô também tomara que caia.

  Saídas de praia de crochê: 73 modelos da moda e receitas!

Veja abaixo como usar canga dessa forma:

como usar canga colorida

como usar canga - como amarrar

Como bolsa

Olha como as cangas são versáteis! Que tal amarrá-la como uma bolsa para levar os objetos de praia?

como usar canga 28 - cangas como bolsa como usar canga 30 - cangas como bolsa

Outras dicas de como usar canga

como usar canga 21 - formas de amarrar

como usar canga - menina com canga

como usar canga - três maneiras de usar

como usar canga trÊs formas como usar canga como usar canga thássia naves como usar canga em desenho como usar canga - que vira vestido como usar canga - amarrar no pescoço como usar canga - amarrar atrás

Vídeos de como usar canga


2 comentários em “COMO USAR CANGA: Veja dicas e 30 fotos para te inspirar”

  1. Eu tenho pouco bumbum e minhas pernas tenho uns vasos horríveis morto de vergonha como usar a canga para disfarçar o pouco bumbum e esconder os vasos das pernas ? Me ajudem por favor

  2. Que coisa mais absurda! Vocês estão fazendo as pessoas que têm um corpo fora do padrão se sentirem péssimas. Repensem suas descrições do post, porque está nojento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *