Short de Praia Feminino: Fotos, Dicas e Modelos Divos!


Saiu da água e vai dar um passeio com as amigas? O seu short de praia é a peça amiga para tais ocasiões. A peça é confortável e uma alternativa para quem não curte a saída de praia tradicional. E muitos modelos são tão lindos que a dúvida será qual levar para casa. Confira!

fotos de short de praia

modelos de short de praia

Fotos e Modelos de Short de Praia

O short de praia deve ser uma peça inseria à parte no look. Ele pode ser tom sobre tom com o biquíni ou maiô (algumas lojas já vendem o conjuntinho) ou sem qualquer relação sem problemas. O que você precisa caprichar é no modelo para se adequar a seu estilo.

A maioria das mulheres prefere os modelos mais soltinhos por serem mais confortáveis. Mas nada impede de optar por um short de praia bem justinho? É a tendência de momento e a qual muitas marcas tradicionais da moda praia brasileira investem como Água de Côco, Verde Limão e Movimento. Faz um estilo surfista bem bacana.

Quanto às cores sempre são alegres. Optar por neutralidade é bacana para pensar em um uso futuro. Afinal, nem todas vão para praia ou piscina todos os fins de semana. Então preto, branco e bege são bem vindos para nunca ficar fora de moda.

E quanto aos modelos e opções do mercado temos algumas opções a seguir.

Cintura Alta

Há no mercado opções para todas as preferências. O cintura alta é tradicional e indicado para quem optou por biquíni hot pants. Afinal, você não pode usar um short mais baixo que a calcinha da sua roupa de banho, compreende?

short de praia cintura alta estampa tribal

Estampas florais sempre são tendência na moda praia. Podem mudar as cores mais usadas mas as flores ficam. Pode apostar para ser sucesso durante anos.

short de praia cintura alta florido short de praia cintura alta soltinho

 

De Crochê

A brincadeira da transparência é sempre bem vinda da moda praia. Isso o crochê não apenas consegue fazer como perfeição como atrai o olhar A arte manual secular de grande sucesso no Brasil (até exportamos para o exterior) é sempre uma boa escolha para praia ou piscina.

short de praia crochê creme A transparência já faz parte da tradição de um short de praia. Mas mesmo sendo de crochê nada impede que ele seja mais discreto, com pontos mais fechados. A vantagem de poder comprar uma peça artesanal é ficar do jeito que você quiser!

Quanto ao comprimento os curtinhos são mais usados e um pouco mais soltos. Por serem pontos de linha não há elasticidade na peça e pode ser desconfortável sentar com um short de praia de crochê apertadinho.

E falando em elasticidade…cuidado na compra! O crochê dificilmente cede nas lavagens. É uma peças para provar ou comprar online apenas sabendo suas medidas.

short de praia crochê branco short de praia crochê curtinho

short de praia crochê lilás
Short de praia de crochê com biquíni do mesmo tecido é pura tendência.

Um ponto importante a ser levado em consideração no short de praia de crochê é se você vai tomar banho com ele. Não é o tipo de tecido de secagem rápida. Ótimo para quem usa como saída de praia de fato, depois da piscina ou passeios. Mas para banho não. short de praia crochê preto

short de praia crochê azul
Short de praia azul faz parte da coleção de peças que nunca sai de moda.

Plus Size / Para Gordinhas

Cores alegres e vibrantes são a cara da moda praia sempre. Opte apenas por estampas minimalistas para não alargar as medidas do quadril.

Cintura alta na moda praia plus size é uma tendência forte e fácil de combinar. Atente apenas para não escolher um biquíni que deixe os seios em demasia destacados. Com o short cintura alta não vai ficar legal. 

short de praia plus size colorido

 

Falando um pouco de moda praia…. uma das tendências mais fortes é as gordinhas se esconderem em biquínis maiores. Não é um erro, apenas não há necessidade. Um modelo com cores proporcionais para as suas medidas valorizam o corpo. Biquínis muito grandes ou maiô composto demais deixam o busto e quadril maior.

short de praia plus size estampado

short de praia plus size preto

Estilo surfista

O estilo surfista de shortinho de praia foi muito popular no final dos anos 90. Foi uma época de paixão nacional por marcas como Bali, Sakapraia e algumas outras que não resistiram muito ao tempo.

Não é uma tendência mas é uma opção jovial com algumas vantagens. O short de praia é mais composto e dá até para ir ao shopping e depois para a praia com a mesma peça. No geral não são transparências e são sempre de tecidos leves e de secagem rápida como o tactel. É bem jovial.

short de praia feminino surfista short de praia feminino estilo surfista moda verão short de praia surfistaBem curtinho

Não é tendência da estação mas nunca saiu de moda. O short de praia curtinho ao melhor estilo “É o Tchan” dos anos 90 é prático e pode ir para a água ou ficar na conversa dos amigos na beira mar ou piscina sem problema.

Lycra é o tecido preferido por sua durabilidade e secagem rápida. Mas o mercado está recheado com outras opções. Recentemente ficou popular o elastano, mesmo tecido de roupas de ginástica com secagem rápida e lindas estampas.

short de praia curtinho

short de praia curtinho
Shortinho combinando com o biquíni é sempre bacana.

De renda

Quem ama a transparência na moda praia não pode abrir mão da renda. Assim como o crochê é leve e a cara do verão.

O comprimento de um short de praia é uma escolha bem pessoal. Há quem ame os curtinhos mas se ele for no meio da coxa também é válido. O bacana é poder sentar e levantar com conforto vestindo a peça.

short de praia de renda preto short de praia curto de renda

O mais legal de ter muitos modelos de short de praia é porque o preço da peça é baixo. Você encontra nas lojas a partir de R$ 30 lindas peças inspiradas nas grandes grifes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *