SUTIÃ DE TIRAS/ STRAPPY BRA: como usar e como fazer!

A moda é algo passageiro que vem e vai, mas tem peças que chegam e ficam, e uma delas é o strappy bra ou sutiã de tiras. A peça, que nada mais é que uma roupa íntima lindíssima, é feita exatamente para ficar a mostra, afinal as suas tirinhas devem aparecer no look para acrescentar um detalhe e um toque mais charmoso ao visual.

Looks com sutiã de tiras

Com regata

Sabe aquela alcinha de sutiã que costuma aparecer? Aquilo não é nada legal, mas o sutiã de tiras é o contrário! É bonito e deve aparecer mesmo, e se usado com regatas sempre mostra um pouquinho mais. E claro que não é uma combinação indicada para ambiente de trabalho, a não ser que o seu emprego permita looks fashionistas e mais ousados.

look preto
A botinha de bico fino alonga o visual

Até mesmo o look all black pode ganhar mais destaque com esse tipo de sutiã. Aqui, a regata é bem abertinha, e a peça íntima funciona como um top, dando um pouco mais de estilo a blusinha básica e preta que foi utilizada no look.

saia cinza
Para compor o visual, bolsa tiracolo preta

A combinação de saia e regata é um clássico, mas para não cair no básico, uma aposta é considerar um look como este. Aqui o sutiã é repleto de tiras na parte de cima do seio, e ao ficarem aparentes até parecem pertencer a blusinha.

look festival rock
A camisa xadrez amarrada na cintura dá cor ao visual

Se a intenção é produzir um look despojado e ideal para festivais, aposte nesta inspiração. Aqui a camiseta de rock foi customizada e transformou-se em uma regata destruidinha, e ao ser combinada com o strappy bra o visual ganhou um toque fashion e mais feminino.

saia listrada
A saia de listras horizontais amplia o quadril

Até Ana Maria Braga apostou no visual de deixar o sutiã da moda aparecendo! E a celebridade arrasou no visual. E ao invés de ir na tradicional combinação de top preto com blusinha preta, Ana Maria foi na contramão e apostou na regata amarela, deixando as tiras pretas ainda mais em evidência.

 

Mais fotos

saia longa malha
Os óculos espelhados continuam em alta
look festival
A bolsa de franjas compõe o visual
saia trompete
A saia com amarrações é moderna

regata cinza

look com chapeu
O chapeu de camurça é uma tendência no universo da moda

sutiã com regata

Com manga longa/ jaqueta

            Se você acha o visual com regata ousado demais ou quer uma opção mais quentinha para um dia em que a temperatura está mais amena, uma proposta é usar a peça com manga longa ou combinar com uma jaqueta. Só não pode esquecer de deixar algumas tirinhas visíveis heim!?

decote costas
O shorts colorido dá destaque ao look

Um jeito lindo é escolher o modelo de sutiã que tenha tiras na parte de trás e investir em uma blusa com decote nas costas. A combinação é um charme e as tiras do sutiã irão valorizar qualquer peça, até mesmo no mix de sutiã e blusa de mesma cor, como é o caso do look.

look jeans
A saia com botões na frente está na moda

E porque não incluir o item no look jeans com jeans? Aqui a combinação foi de saia e camisa jeans, e para criar um detalhe diferente, a ideia foi usar o top com tiras e alguns botões da camisa abertos, deixando em evidência o sutiã.

look com jaqueta de couro

O visual com jaqueta de couro é um clássico, e para se inspirar no look, basta usar uma blusinha com o colo mais aberto e strappy bra aparecendo. Depois basta jogar a jaqueta por cima e completar o visual com calça destroyed preta.

top strappy
O zíper na saia permite controlar o tamanho da fenda

E se você acha que o casaquinho ou a manga longa vai deixar o visual muito certinho, seja mais ousada e use o sutiã mais fechadinho, tipo top, com um casaquinho aberto. Isso mesmo, nada de blusinha por cima! Para completar, ainda vale investir na saia lápis de cintura alta e com fenda.

 

Mais fotos

look calça e camisa jeans
O cinto marca a divisão no look jeans

shorts com renda blusa com nozinho

look branco
O look branco é elegante
look saia lápis
O blazer deixa o look sofisticado

look famosa

Blusa transparente

            A transparência é sempre um charme e tem aquele truque de mostrar sem parecer ousada demais. E claro que se a peça tem uma leve transparência, mais do que nunca o sutiã merece ser lindo, afinal a peça íntima vai ficar levemente visível.

saia midi
A meia calça da mesma cor da bota alonga as pernas

Este look mostra uma proposta bem fashion para ousar na transparência. A blusa com manguinha apesar de preta é bem transparente e deixa o sutiã totalmente visível, o que valoriza muito o look. O restante da composição foi feita com saia midi, meia calça preta e botinhas.

calça com botinha

Se você quer abusar da transparência é este é um look perfeito que vai bem para o dia, e trocando a botinha por um salto pode ser uma ótima proposta para a balada. Aqui a proposta foi do visual todo preto e sutiã de tiras como protagonista do look.

look preto e branco
A manga caída deixa o visual mais despojado

E não é só preto no preto que cai bem não. Aqui a proposta foi de um look preto e branco, com calça branca e bata transparente preta. E para manter a harmonia no duo de cores, a aposta foi pelo uso do sutiã de tiras nas duas cores, valorizando a proposta da combinação clássica.

camisa branca
Na cintura, jaqueta college amarrada

E quem disse que camisa branca a gente só usa com sutiã nude, é porque não conhecia o strappy bra, afinal a graça é marcar mesmo o uso da peça íntima. E se você quer apostar nesse visual da moda, basta resgatar a clássica camisa branca de botões e combinar com sutiã preto.

 

Mais fotos 

saia com bota
Nos pés, bota over the knee
look preto
A bota de salto com calça preta ajuda a alongar
camisa transparente
O colar longo ajuda a alongar a silhueta

look com transparência

Look arrumadinho

            Esquece o paradigma que só porque o sutiã está aparecendo, o look fica ao estilo despojado. Para provar o contrário, dá para incluir a peça íntima como parte de um visual mais arrumadinho e até para um look de festa, deixando um toque sexy sem ser vulgar ao visual.

bolsa franjas look
Nos pés, sandália com amarrações

Aqui a proposta é um look com um toque despojado chique – uma tendência da moda. A blusinha de cetim mais soltinha deixa o sutiã a mostra, e o blazer ajuda a completar o visual certinho, e em contraposição ainda tem a calça rasgada que foi combinada a uma sandália de amarrações e com salto alto. Apesar de ser um mix entre o certinho e desponjado, as peças ficam equilibradas e ganham um toque sofisticado.

looks arrumadinhos

Opções não faltam na hora de incluir a peça como parte do visual, entre elas estão:

  • Usar a peça com regata, blazer, calça skinny e tênis;
  • Apostar no visual com macacão e deixar as alças aparecendo;
  • Ser mais ousada e investir em um modelo tipo top para combinar com shorts social e scarpin preto.
saia floral
O penteado com tranças é romântico

Quer um visual mais romântico e menos sensualizado? Aposte na combinação de saia rodada floral e blusa de alcinha branca! A peça íntima pode aparecer em preto e destacar na blusinha, mas como um detalhe da peça e sem deixar a região dos seios muito a mostra.

look saia branca
O mix de colares é delicado

Aqui a proposta é um charme, afinal a blusa rosa chá tem uma abertura frontal que foi valorizada pelas tiras do sutiã preto. E para manter o estilo delicado da composição, a aposta foi pela saia rodada branca.

 

Mais fotos

saia lápis colorida
A clucth segue as cores da saia
look festa
A saia de renda deixa o visual elegante

sutiã de tiras com blazer

gargantilha dourada
A calça de couro compõe o look
cabelo colorido
O look todo branco é sofisticado
look macacão
A sandália tem salto estampado de oncinha

sutiã preto top de tiras

Com vestido

            Quer uma opção prática? O look de vestido dispensa outras peças e com o detalhe das tiras aparecendo ganha ainda mais charme. Então, basta escolher um modelo que valorize o sutiã e montar o visual com peças que você já tem no guarda-roupas.

vestido decote nas costas

Sabe aquele modelo difícil de usar por conta das costas abertas, esquece a dificuldade, afinal com o sutiã certo a peça fica linda. E não precisa recorrer aos famosos modelos invisíveis e de colar nos seios não, dá para ser mais confortável e com um toque fashion. Para isso basta escolher um modelo de strappy bra que tenha as tiras nas costas e deixar a peça aparecendo como um detalhe a mais para o vestido.

vestido branco
A sandália gladiadora completa o look

Este modelo é todo abertinho, tanto nas costas como na frente, e o sutiã preto com tiras mostra que é possível manter uma combinação super harmoniosa unindo um vestido com estilo romântico e a peça íntima.

vestido amarelo

Quer um visual mais arrumadinho? Aqui a proposta foi de usar vestido na cor mostarda em com corte A (mais abertinho na parte de baixo). As tiras da peça íntima aparecem discretamente no ombro e até parecem fazer parte da roupa.

 

Mais fotos

vestido cinza longo
O vestido tem fenda lateral
vestido com jaqueta
A jaqueta amarrada na cintura deixa o look mais despojado

vestido preto

vestido estampado
O mix de acessórios segue a tendência boho

vestido com sandália gladiadora

vestido com scarpin
O scarpin preto é clássico

look dia a dia

Como fazer strappy bra passo a passo

Se você quer comprar um sutiã de tiras, mas se o seu orçamento não permite gastos extras neste mês, uma solução é seguir propostas DIY e fazer seu próprio sutiã gastando pouquíssimo.

 

Com tantas inspirações de como usar strappy bra ou sutiã de tiras, dá para escolher peças do guarda-roupa para compor os looks com um toque de moda. Além do mais, ainda dá para aproveitar o sutiã basiquinho e customizá-lo para criar uma peça sem gastar quase nada e seguir as tendências da moda.

 

 

 


1 comentário em “SUTIÃ DE TIRAS/ STRAPPY BRA: como usar e como fazer!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *