Tatuagem de Onda: Significado e 35 Ideias para se Inspirar!


Apesar de ser pequena e seguir um design minimalista, a tatuagem de onda esbanja significado para seu portador. Esta é uma tatuagem feita por pessoas que adoram estar em contato com a natureza e veem o mar no mar uma maneira de recuperar suas energias, seja apenas olhando para ele ou através de esportes aquáticos como o surfe.

Se você pretende fazer uma tatuagem de onda, vale a pena investir alguns minutos em uma pesquisa rápida antes de ir conversar com seu tatuador. Isso porque existem diversas maneiras diferentes de como ele pode ser feita dependo do lugar do corpo que você pretende tatuar.

No post você encontrará o significado dessa tatuagem tão especial e 35 ideias incríveis para usar de inspiração!

Montagem com cinco fotos diferentes de tatuagem de onda.

Significado da Tatuagem de Onda

As ondas são uma das forças naturais mais poderosas do Planeta Terra. Elas são conhecidas por guiar os marinheiros e levá-los aos seus destinos. Você pode se esforçar ao máximo para ir contra as correntes marítimas, mas no final a força incontrolável das ondas sempre te levará ao destino que elas quiserem. As pessoas que fazem essa tatuagem admiram o grande poder das ondas e entendem a importância da harmonia entre o ser humano e a natureza.

A tatuagem de onda pode ser feita porque você simplesmente gosta do desenho, mas seu grande atrativo sempre estará na expressividade emocional que ela carrega. Desde os tempos antigos até o presente, a água tem sido venerada como um dos quatro elementos da Terra. Diferentes culturas do mundo ainda atribuem significados particulares à esse elemento, como a origem da vida, purificação, força e transformação.

Tatuagem de uma onda em um mar agitado com o sol colorido a frente dela.

O significado de uma tatuagem de onda também está relacionado fortemente à história e convicções pessoais de seu portador. Um marinheiro ou biólogo marinho pode fazer essa tattoo porque enxerga as ondas como um elemento fundamental em seu trabalho; já um surfista ou mergulhador pode fazer por acreditar que seus sonhos jamais se tornariam realidade se não fossem as ondas.

O desenho de uma onda pode ser feito para representar um lugar ou momento específico em sua vida. Na verdade, muitas vezes ela é até usada como uma tatuagem simbólica para alguém que simplesmente ama as ondas, observando seu movimento em lugares mais calmos como a praia ou um barco.

Fotos e Ideias de Tatuagem de Onda

Este é o tipo de tattoo que nunca sai de moda. Desde os primórdios da humanidade as pessoas são encantadas pela beleza das ondas e isso não mudará tão cedo. A tatuagem de onda não tem restrição de idade ou estilo, ela pode ser feita por qualquer um e personalizada de acordo com as preferências daquela pessoa.

Abaixo você encontrará algumas ideias sensacionais da tattoo de onda para usar de inspiração!

No Braço

A tatuagem de onda costuma ser pequena, mas quando aplicada ao braço ela pode ter uma dimensão maior graças ao espaço disponível nessa região do corpo. Lugares como a parte superior do braço e o antebraço são ideias para abrigar essa tattoo, mas ela também pode ser feita facilmente em outras partes do braço caso você queira dar uma inovada.

Tatuagem de onda na parte superior do braço de um homem. As ondas são formadas por diversas linhas sobrepostas que dão a impressão de um mar agitado.

Você pode fazer uma onda em estilo realista e agregar elementos náuticos para complementar a tattoo.

Tatuagem realista com o desenho de uma onda alta prestes a quebrar e uma bússola abaixo dela. Tatuagem na parte interna do braço com o desenho de uma onda grande se formando. Tatuagem feita na parte de trás do braço com uma onda alta dentro de um losango. Tatuagem do mar durante a noite virado de ponta cabeça em uma parte do braço. Acima dela há uma tatuagem semelhante mas durante o dia e sem estar virada de ponta cabeça;

Se quiser conferir um pouco de cor à tatuagem, por que não usar aquarela? Os tons azuis ajudam a criar mais proximidade com o mar e tudo que está relacionado a ele.

Tatuagem colorida de uma onda dentro de um círculo com uma pequena gota de aquarela escorrendo de dentro dele.

No Pulso

Tatuagens no pulso costumam ser pequenas e delicadas, motivo pelo qual são bastante populares entre o público feminino. Escolha um design simples que consiga passar efetivamente a mensagem que você deseja transmitir por meio de poucos traços. Tatuagens no pulso desgastam relativamente rápido, portanto busque evitar detalhes excessivos nos desenhos.

Aposte em formas geométricas para delimitar a área da tatuagem.

Duas tatuagens, uma em cada pulso. Em uma há o desenho de uma onda dentro de um círculo e na outra há o desenho de montanhas dentro de um triângulo. Tatuagem de uma onda formada por uma linha no pulso. Duas tatuagens, uma em cada pulso. Em uma há o desenho de uma onda alta e no outro há diversas montanhas pontiagudas. Tatuagem na parte externa do pulso com o desenho de uma onda se formando com o sol e um coqueiro a frente dela. Tatuagem no pulso com o desenho de duas ondas formadas a partir de uma única linha.

Designs minimalistas são grandes aliados de quem deseja fazer uma tatuagem no pulso.

Tatuagem pequena e delicada no pulso de uma mulher com o desenho de uma onda pequena formada por uma linha.

No Pé

O pé é uma ótima região do corpo para se fazer uma tatuagem de onda. Pessoas que carregam essa tattoo geralmente são amantes da praia e é através dos pés que elas podem sentir a textura da areia, estabelecendo através dele uma verdadeira conexão com o ambiente. O ideal é um design mais simples que se baseie em poucas linhas e traços. O mais popular entre eles é uma única linha com uma dobra no meio que simula uma onda alta em um oceano calmo.

Tatuagem no calcanhar com o desenho de uma onda pequena formada por uma linha delicada. Pé na areia com uma tatuagem no calcanhar de uma onda formada por uma linha colorida de azul na parte interna.

A lateral do pé é uma ótima região para fazer uma tatuagem de onda devido ao espaço horizontal que ela disponibiliza.

Tatuagem na lateral do pé com o desenho de ondas no mar pintadas levemente com aquarela azul. Tatuagem no calcanhar muito pequena com o desenho de uma linha formando uma onda. Tatuagem na lateral do pé, próxima ao calcanhar. O desenho é feito a partir de uma única linha que forma uma onda baixa.

Que tal apostar em tatuagens complementares, uma em cada pé?

Duas tatuagens, uma em cada pé. Os desenhos são iguais: duas ondas formadas a partir de uma linha com pequenos pontilhados acima delas.

Na Costela

Ainda que essa tattoo seja mais adequada para o público feminino, ela também pode ser feita pelos homens sem problema nenhum. Aqui o grande destaque fica por conta dos designs minimalistas que são posicionados bem no centro da costela e ficam visíveis que você colocar um biquíni ou uma regata cavada.

Uma grande vantagem de fazer a tatuagem em um tamanho reduzido é evitar a dor causada pela maquininha de tatuar, que é extremamente incômoda na costela.

Mulher de biquíni e short jeans. Em sua costela há uma tatuagem com o desenho de três ondas formadas a partir da mesma linha.

Tatuagens pequenas na costela são rápidas e fáceis de fazer. Elas podem dizer muito com apenas alguns traços!

Mulher de regata com uma tatuagem de onda na costela, próxima ao peito. Mulher de regatada cavada com uma tatuagem de pequenas ondas em sua costela. Mulher com a camiseta levantada para mostrar uma tatuagem de onda grande em sua costela. A tattoo é realista e colorida com o desenho de  uma onda prestes a quebrar.

No caso dos homens, desenhos maiores que puxam para uma arte mais realista são a melhor opção para uma tatuagem de onda na costela.

Homem sem camisa com uma tatuagem de onda na costela. A tatuagem é em preto e branco com o desenho de várias ondas se formando no mar. Mulher de regata cavada com a tatuagem minimalista de uma onda na costela.

Nas Costas

O grande espaço disponível nas costas permite a realização de ideias excêntricas que dificilmente se encaixariam em outra região do corpo. Apesar do amplo espaço, estas tatuagens costumam ter um tamanho não muito grande, limitando-se a uma área que raramente irá cobrir mais que um terço das costas. Você pode fazer a tattoo centralizada ou na lateral das costas que ambos trarão resultados incríveis.

Tatuagem na lateral das costas feita apenas com linhas simples. Uma linha forma uma montanha, outra linha forma uma onda e a última linha forma o sol. Homem de costas sem camisa segurando uma prancha. No centro das suas costas há uma tatuagem horizontal de uma linha grossa formando uma onda.

Vá além das ondas. Complemente a tatuagem com outros elementos que chamam sua atenção, como um céu estrelado, a lua e até mesmo uma cauda de sereia.

Tatuagem lateral nas costas de uma mulher. O desenho é de um círculo sem contorno com o interior preenchido com ondas no mar durante a noite e uma cauda de baleia entre elas. Tatuagem no centro das costas de uma mulher. O desenho é de um círculo sem contorno com ondas no mar, um céu nublado e uma cauda de sereia entre as ondas. Tatuagem nas costas de um homem com o desenho do sol oriental formando três ondas minimalistas.

Lembre que a tatuagem nas costas ficará visível sempre que você usar um biquíni, por isso aposte em um desenho que não causará arrependimento posteriormente.

Mulher sentada na areia da praia. No centro de suas costas há uma tatuagem pequena formada por apenas uma linha com o desenho de três pequenas ondas.

No Ombro

Assim como no braço, a tatuagem de onda no braço costuma ocupar uma área maior. Há até quem adote o estilo oriental para fechar esta região do corpo utilizando o desenho das ondas. Caso prefira, pode optar por um desenho menor para registrar de forma mais simples seu amor pelas ondas e pelo mar.

Tatuagem pequena de uma onda feita na parte frontal do ombro de uma mulher.

Para fechar o ombro algumas pessoas apostas em ondas em um estilo mais puxado para a estética oriental de tatuagem, ótima para preenchimentos que envolvem elementos da natureza como o céu e a água.

Tatuagem grande no ombro de um homem com o desenho de ondas agitadas engolindo um barco e um céu nublado ao fundo. A tattoo segue uma estética oriental. Tatuagem na parte frontal do ombro com o desenho de duas ondas se formando no meio do mar. Tatuagem na parte frontal do ombro com o desenho de uma onda grande e colorida se formando no mar. Tatuagem cobrindo o ombro de um homem com o desenho de ondas agitadas em estilo oriental.

A tatuagem de onda é sinônimo de amor ao mar e tudo aquilo que ele representa, além de ser uma ótima maneira de registrar momentos marcantes vividos em um local específico. Dos modelos apresentados no post, qual é o seu favorito? Conte para nós nos comentários! Para outros posts como esse, acesse nossa sessão de Piercing e Tattoo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *