Unhas Bailarina: Passo a passo, estilos e 40 fotos inspiradoras!

Unhas bailarina, já ouviu falar? Se você é ligada nas tendências atuais e que têm bombado nas redes sociais e no estilo das famosas, com certeza já viu alguém usando esse tipo bonito e delicado. Quer saber tudo? Preparamos um post completo, com muitas fotos e como fazer passo a passo! Acompanhe!

unhas-bailarina-destaque
São várias opções inspiradas na sapatilha de uma bailarina, por isso tem esse nome peculiar e que está em alta!

As unhas bailarina ou ballerina, como são conhecidas no exterior, estão cada vez mais populares. Elas se tornaram a queridinha de muitas mulheres depois que celebridades como a cantora Zendaya e as socialites Khloe Kardashian e Kylie Jenner começaram a usar e divulgar na internet. Mas, como é esse estilo e como aderir?

Para ter uma noção, dê uma olhada no Instagram! Várias garotas adoram postar suas ideias de unhas bailarina e inspirar muitas pessoas!

Unhas Sapatilha de Bailarina x Outros Formatos

O próprio nome revela a característica dessas unhas. O formato de sapatilha possui um afunilamento das pontas dos dedos, com um design quadrado/reto e diferente do stiletto. Muita gente ainda confunde os dois tipos, mas o stiletto é totalmente pontiagudo e arredondado, como você pode ver nas fotos:

unhas-stiletto
Unhas stiletto

Para saber tudo sobre as unhas stiletto, confira a matéria específica deste estilo no link em destaque!

unhas-bailarina-como-e
Unhas formato sapatilha de bailarina

Por ser um tipo diferenciado e que chama muita atenção, as unhas bailarina são indicadas para mulheres de personalidade e que adoram um estilo ousado e destacado.

Para aderir, é preciso ter unhas fortes e longas, assim dá para deixar com o formato ideal e com muitas possibilidades, desde um tom claro até um escuro, ou então, modelos desenhados e com diversos ornamentos.

Unhas frágeis e pequenas não aderem bem ao estilo, mas dá para usar as postiças, de acrílico ou gel para entrar nessa tendência incrível!

Se você está cansada de modelos convencionais quadrados e outros tipos, essa é uma opção que pode te conquistar de uma vez por todas. Que tal entrar na tendência das famosas e deixar a beleza em alta?

  Unha Azul Decorada – Ideias de esmaltes e 59 decorações lindas!

Como Fazer Passo a Passo

O passo a passo para fazer unhas bailarina é simples e prático. Como dissemos, só é necessário ter a unha longa – e ficar atenta nos cuidados pós-procedimento, para que se mantenham lindas.

Dá par fazer em casa, claro, mas se quiser um estilo incrementado e cheio de detalhes (renda e pedras, por exemplo), conte com a ajuda de uma manicure!

  • Para começar, é preciso moldar as unhas. Lixe as laterais até que fiquem em formato de ”V”;
  • Usando o lado áspero da lixa, tire um pouco do efeito pontiagudo (característico do stiletto) e deixe quadrado, até ficar parecido com as sapatilhas de uma bailarina;
  • Hidrate as cutículas e retire os excessos cuidadosamente com um alicate, para favorecer o aspecto das unhas;
  • Use uma base fortalecedora de boa qualidade e comece a colorir, seja com um esmalte convencional, com glitter ou outro efeito decorado – nessa hora, vale sua preferência!
  • Viu como é fácil? Agora é só cuidar bem para manter um ótimo visual!

unhas-bailarina-passo-a-passo

Para ter ideia e ver como esse procedimento é na prática, assista os vídeos!

 

E quais os melhores tons para investir? Especialistas indicam cores suaves, como nude, branco e rosa, combinadas com brilho. Essa é a combinação perfeita para chegar a um resultado delicado e elegante, com a essência do balé!

Fotos de Unhas Bailarina Decoradas e Pintadas

Chegou a hora de se inspirar com muitas fotos de unhas bailarina decoradas e pintadas de vários modelos. Escolha o que mais gosta e faça o teste para dar um up no visual!

Francesinha

A francesinha é um estilo único que fica lindo complementado com as unhas bailarina. Dá um destaque interessante, ainda mais quando usado em cores claras ou com detalhes modernos e alternativos.

  Unhas para o Natal Decoradas: Passo a passo e + de 80 ideias!

unhas-bailarina-francesinha-1

unhas-bailarina-francesinha-4 unhas-bailarina-francesinha-acrilico unhas-bailarina-francesinha-ideias unhas-bailarina-francesinha

As francesinhas estão mudando e com novas possibilidades atualmente. Muitas mulheres querem ir além do convencional e investir em novas técnicas que acabam virando moda!

Com pedras

Para quem ama conceitos ousados, que tal apostar nas unhas bailarina com pedras? Pode ser um tipo único ou em todas, depende de seu gosto e do quanto quer chamar atenção. A vantagem é que existem muitas possibilidades para arriscar e dar um up total no estilo!

unhas-bailarina-com-pedra-9 unhas-bailarina-com-pedra-8 unhas-bailarina-com-pedra-7 unhas-bailarina-com-pedra-6 unhas-bailarina-com-pedra-5 unhas-bailarina-com-pedra-4 unhas-bailarina-com-pedra-3 unhas-bailarina-com-pedra-2 unhas-bailarina-com-pedra-1 unhas-bailarina-com-pedra

Com renda

Além das pedras, a renda também é uma escolha despojada que rende muitas ideias e métodos para deixar suas unhas mais bonitas. Nesse caso, fale com a manicure e opte por um estilo discreto ou destacado, depende da experiência da profissional. Pode ser desde algo elegante até ousado!
unhas-bailarina-com-renda-6 unhas-bailarina-com-renda-5 unhas-bailarina-com-renda-4 unhas-bailarina-com-renda-3 unhas-bailarina-com-renda-2 unhas-bailarina-com-renda-1 unhas-bailarina-com-renda

Outras

Há várias ideias e muitas inspirações de unhas bailarina para aderir! Desde que elas estejam bem lixadas e no formato certo, escolha a cor que mais tenha a ver com você e arrase por aí!

unhas-bailarina-1 unhas-bailarina-2

unhas-bailarina-estilo

unhas-bailarina-3 unhas-bailarina-4 unhas-bailarina-5 unhas-bailarina-6 unhas-bailarina-7 unhas-bailarina-8 unhas-bailarina-9 unhas-bailarina-10 unhas-bailarina-11 unhas-bailarina-12 unhas-bailarina-13


E aí, decidiu qual é o estilo de unhas bailarina que mais tem a ver com você? Modele, pinte, decore e fique ainda mais linda para qualquer evento ou no dia a dia. Aproveite e conte o resultado pra gente!

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post. Boa sorte com a mudança e até a próxima! 🙂



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *