Unhas de Acrílico – O que é, Vantagens e Desvantagens & Como Fazer!

Você já ouviu falar em unhas de acrílico?

Talvez até já tenha ouvido falar sobre essa técnica de alongamento para unhas, mas você sabe como realmente funciona?

Se você tem essa e tantas outras dúvidas sobre o alongamento através de unhas de acrílico, o post reuniu  as principais dúvidas e trouxe as respostas para você saber tudo sobre a técnica antes de aderir ao procedimento para deixar as unhas longas.

dicas

Sobre as Unhas de Acrílico

O que são Unhas de Acrílico? 

Quem sofre com unhas pequenas e sonha em ter unhas longas definitivamente, e não só as opções temporárias das unhas postiças, atualmente há várias técnicas para alongar as unhas, como as unhas de acrílico.

o que é

Esse tipo de alongamento para unhas é caracterizado por um tipo de alongamento que coloca tips (extensões) coladas nas pontas das unhas naturais e em seguida é acrescentando uma misturinha acrílica entre a unha natural e as extensões.

Essa misturinha é moldada para deixar o resultado natural entre as unhas naturais e as extensões.

Sendo assim, esse tipo de alongamento é caracterizado pela extensão através de tips e uma massinha que é modelada sobre a unha, dando o formato uniforme para o alongamento de unhas.

Quais suas Vantagens?

O uso das extensões de unhas através do processo acrílico, traz muitas vantagens como:

  • Alongamento das unhas: esse é o principal ponto, afinal através do procedimento é possível ter unhas compridas.
  • Fortalecimento de unhas fracas: a massinha modelada sobre as unhas naturais e os tips ajuda a fortalecer até mesmo unhas que sofrem com descamação, por isso o alongamento das unhas ajuda no fortalecimento das unhas naturais.
  • Remoção: para quem quer tirar as extensões das unhas acrílicas, esse é um ponto positivo, já que esse tipo de extensão é fácil de retirar, ao contrário de outras técnicas de alongamento de unhas.
  • Durabilidade: ao contrário das unhas postiças que são temporárias, as unhas acrílicas são conhecidas por sua durabilidade, uma vez que são resistentes por conta da mistura acrílica que une unha natural e extensões.

Estraga a Unha? Quais suas Desvantagens?

Apesar de ter muitos pontos positivos, nem tudo é perfeito, e as unhas acrílicas podem ser prejudiciais para as unhas naturais.

Esse tipo de alongamento para unhas apesar de ser durável e usar de produtos que garantam a saúde das unhas naturais, pode manchar as unhas com o uso constante e prolongado.

Isso acontece porque as unhas são cobertas por uma mistura acrílica, e o uso frequente pode trazer manchas amareladas para as unhas naturais.

desvantagens
O uso prolongado pode manchar e deixar as unhas naturais enfraquecidas

Sendo assim, a dica para evitar isso é usar as extensões de unhas por um período e depois removê-las para as unhas naturais “respirarem”. E depois de algum tempo, é possível fazer a aplicação novamente das unhas acrílicas.

Quanto Tempo Dura? #manutenção

A durabilidade das unhas de acrílico vai depender muito do cuidado com as extensões, mas em geral as unhas são bastante duráveis e podem ser usadas por até 1 ano após a aplicação.

manutenção

É claro que para garantir que as unhas tenham tanta durabilidade, é preciso dar manutenção, e neste tipo de alongamento a manutenção deve ser feita a cada 20 ou 3o dias, de modo a garantir a resistência das extensões e o aspecto natural após o crescimento das unhas naturais.

Quais os Cuidados Necessários?

Para garantir que a durabilidade e resistência das unhas de acrílico, é importante implementar uma rotina de cuidados, como:

  • Manutenção: a manutenção com regularidade é um dos principais pontos para garantir a durabilidade do alongamento de unhas. Por isso, é preciso seguir a recomendação profissional para o tempo entre manutenções.
  • Mantenha as unhas secas: para garantir que as unhas acrílicas durem por mais tempo, mantenha sempre as mãos secas após lavar, evitando que a umidade possa amolecer as extensões. Outra dica, é usar luvas para fazer tarefas domésticas, evitando o contato com produtos de limpeza e com muita água durante o processo de lavar louças.
  • Não use acetona: para remover esmalte das unhas acrílicas, não use acetona ou produtos a base de acetona, isso porque a substância pode remover a massa acrílica sobre as unhas. O ideal é usar remover sem acetona.
  • Mantenha as mãos e unhas hidratadas: a hidratação é um ponto importante para garantir que as unhas acrílicas durem por mais tempo. Por isso, use óleos e hidratantes para mãos, de modo a evitar o ressecamento das mãos e das unhas.

Quanto Custa? #preço

O preço pode variar de acordo com a região do país e com o local onde o alongamento de unhas é realizado, mas em geral o preço para aplicação das unhas varia em torno de R$ 200.

No entanto, é preciso planejar também as manutenções, que devem ser feitas a cada 20 ou 30 dias; e cada manutenção custa em torno de R$ 80.

Acrílico X Gel: Qual é Melhor?

Os alongamentos de unhas estão sendo cada vez mais procurados pelas mulheres como opção para deixar as unhas compridas e menos quebradiças.

E como essa busca pelos alongamentos está cada vez mais frequente, surgem também diversas técnicas de alongamentos, que muitas vezes acabam sendo confundidas, como é o caso das unhas de acrílico e das unhas acrigel, conhecidas como unhas de gel.

E para sanar as dúvidas e encerrar as confusões sobre esses tipos de alongamento de unhas, vamos as diferenças entre os alongamentos:

diferença unhas de acrílico e gel

  • Unhas de Acrílico: as unhas de acrílico usam de tips e uma mistura de acrílico que une as extensões às unhas naturais, deixando a superfície uniforme e com aspecto natural.
  • Unhas de Gel: a técnica acrigel, ou unhas de gel, também utiliza de tips e ao invés da mistura acrílica, é aplicada uma camada de gel unindo as extensões às unhas naturais. Neste procedimento, a secagem é feita com cabine UV, o que não é necessário nas unhas acrílicas. E apesar de ter um resultado bastante natural, a durabilidade não é tão boa como as unhas de acrílico.

Fotos e Ideias para se Inspirar

E para quem gostou da ideia de usar unhas de acrílico, separamos fotos que mostram como esse tipo de alongamento é versátil, permitindo usar as unhas naturais e sem esmalte, ou decoradas com diferentes estilos de nail art.

antes e depois
A foto mostra um comparativo de antes e depois do alongamento de unhas
unhas decoradas com francesinha
As unhas foram usadas com fracesinha
foto antes e depois
O antes e depois mostra o resultado do alongamento

unha rosa quadrada

unha longa redonda
A unha foi lixada com formato arredondado
resultado antes e depois
A técnica foi usada para esconder as unhas com imperfeições
unha quadrada com francesinha
A aposta foi pelo esmalte branco com francesinha
unha longa quadrada
As unhas foram lixadas com ponta quadrada

unha stiletto sem esmalte

unha moderna
A aposta foi usar unhas com lixamentos diferentes

fotos de alongamento de unhas

unhas com pedraria
A nail art traz aplicação de pedras

unhas com pedras

nail art
A técnica traz filhas únicas
baby boomer
A aposta foi pelo baby boomer, que é um degradê
alongamento sem esmalte
As unhas podem ser usadas sem esmalte
esmalte nude rosado
A esmaltação traz um tom de rosa com fundo nude
unha quadrada
O resultado é de unhas naturais
unha bailarina
A unha foi lixada ao formato bailarina

fotos

francesinha branca
O esmalte clarinho destaca a francesinha

resultado natural

nail art prata
A nail art ganha destaque nas unhas longas
nail art
A aposta foi pela nail art com filha única
unha longa
As unhas trazem francesinha mais grossa

unha rosa

unha nude
As unhas foram pintadas com esmalte nude escuro
unha stiletto
As unhas foram lixadas ao estilo stiletto
unha amarela
As unhas prolongadas foram pintadas de amarelo
unha decorada
O adesivo de unha decora o dedinho
extensão de unhas
As unhas foram usadas com esmalte clarinho
francesinha unha comprida
As unhas foram usadas com francesinha

foto resultado inspirações

Como Fazer Unhas de Acrílico: Passo a Passo

Para quem sonha em deixar as unhas compridas, mas sofre com o crescimento lento ou com unhas quebradiças, a técnica de unhas de acrílico é uma ótima escolha.

E antes de ir ao salão fazer o procedimento que dura entre 2 e 3 horas, vamos a um passo a passo de como é feita a colocação das unhas de acrílico. Assim, você já se prepara para o procedimento.

como fazer passo a passo

  • Para colocar as unhas de acrílico, o primeiro procedimento é passar uma lixa fininha sobre as unhas naturais, removendo as imperfeições e o brilho dessas unhas;
  • Em seguida, é retirado o pó gerado pela lixa deve ser removido com um pincel;
  • Nessa etapa é preciso passar um nail cleaner sobre as unhas, que é um produto que ajuda a proteger as unhas naturais e deixá-las apropriadas para a extensão das novas unhas;
  • Depois que o produtinho seca, são escolhidos os tips (extensões de unhas) que devem ser testados na ponta das unhas naturais, de modo a encaixar perfeitamente e ficar com resultado natural;
  • Com os tips já escolhidos, pode colocar-se um adesivo nas pontas dos dedos, que darão sustentação para os tips que serão colados;
  • Em seguida, passa-se cola na zona de contato dos tips e vai colando-os nas pontinhas da unhas naturais, com cuidado para não ficar com bolhas entre as unhas naturais e as extensões;
  • Nessa etapa, as unhas são cortadas de acordo com o desejo da cliente;
  • A partir de então, começa o processo de deixar as unhas acrílicas com aparência natural. Nessa etapa, a superfície das unhas naturais e acrílicas são lixadas, de modo a deixá-las uniformes;
  • Em seguida, é passado um primer sobre as unhas, e é preciso usar câmara UV para secagem ou esperar secar naturalmente;
  • Para moldar as unhas de acrílico e deixá-las uniforme, molhe o pincel em líquido acrílico, remova o excesso e pegue com o pincel um pouco de pó de acrílico;
  • Deposite essa misture sobre toda a superfície das unhas e vá moldando, de modo a deixar as unhas naturais e a extensão com resultado natural e uniforme;
  • Repita o processo com líquido e pó acrílico para deixar as unhas uniformes;
  • Por fim, lixe novamente removendo as imperfeições e passe gel finalizante para dar brilho e naturalidade às unhas de acrílico.

 

E aí, você já usou essa técnica de alongamento? Conta aqui nos comentários suas impressões sobre a técnica.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *