Unhas Decoradas com Borboletas – 37 Referências para se Inspirar!

Manter as unhas bem cuidadas deve ser tarefa obrigatória para todas as pessoas, especialmente por questões higiênicas. Entretanto, entre as mulheres, esse cuidado vai para um outro patamar. Afinal, diferente dos homens, não só pintam as unhas, como também sempre apostam em diferentes tipos de adornos para elas. E dentre essa infinidade de opções, há uma que é bastante famosa entre o público feminino: as unhas decoradas com borboletas. Deseja se inspirar com diferentes referências, confira os tópicos a seguir.

Fotos e Ideias de Unhas Decoradas com Borboletas

Decorar as unhas é uma das práticas mais famosas entre as mulheres. Afinal, além de deixar essa área do corpo bastante feminina, isso também deixa elas com ornamentos únicos. Já que dificilmente uma mulher usará os mesmos enfeites que a outra ao mesmo tempo. E dentre essas inúmeras opções, existe uma que está entre as queridinhas: as unhas decoradas com borboletas. No geral, elas podem ser feitas de diferentes cores, serem acompanhas com outros elementos e terem diversos tamanhos e formatos.

Azul

Uma das cores mais utilizadas em unhas decoradas com borboletas é o azul. Ele pode aparecer em tons claros, médios e até mais escuros. Além disso, também pode ser usado no desenho da borboleta, nas flores ou para pintar a unha por completo.

Unhas azuis com borboletas.

A foto acima também traz unhas com borboletas azuis e flores. Entretanto, essa referência tem algumas particularidades que a deixa ainda mais feminina e graciosa. O tom de azul escolhido é um dos fatores que colaboram para isso, assim como os adornos escolhidos para enfeitar os dedos indicadores. Mas, as unhas que mais merecem atenção são as dos dedos do meio e anelares. As primeiras foram pintadas de azul (o mesmo tom escolhido para os outros dedos e para a borboleta), receberam alguns pontinhos brancos e três flores rosas com folhas verdes. Já as unhas dos anelares foram pintadas de branco, no estilo filha única. Além disso, tiverem uma borboleta desenhada em cada, acompanhadas por uma flor, também pintada de rosa e com folhas.

Montagem com unhas azuis decoradas com borboletas.

Com Animal Print

A primeira referência desse tópico mescla alguns elementos distintos, mas com equilíbrio. Nas unhas acima, o maior destaque vai para o animal print, que aparece como inglesinha na maioria dos dedos, com exceção do dedo do meio, que recebeu o desenho em toda sua extensão. As borboletas aparecem nos anelares, na cor azul, com detalhes em branco e contorno preto. Já os dedos indicadores receberam flores. Também em azul, elas possuem folhas verdes e os mesmo contornos em preto.

Unhas com borboletas, francesinha e animal print.

Outro exemplo de unhas decoradas com borboletas é o da imagem a seguir. Assim como a foto acima, também foram feitas flores para acompanhar a decor. Além disso, os dedos do meio e anelares também tem inglesinha com animal print. Mas, dessa vez, o desenho escolhido se assemelha às listras das zebras. Para finalizar, os demais dedos receberam uma pintura total com um tom de azul piscina.

Unhas decoradas com borboletas azuis.

Rosa

Outra cor bastante utilizada em unhas decoradas com borboletas é o rosa. É claro que essa tonalidade pode ser usada apenas para fazer alguns detalhes das unhas. Porém, nos exemplos a seguir, você vai perceber que ela ganha ainda mais destaque. Nesse caso, os tons mais pedidos são o mais claros. Mas, nada impede que você use também os mais fortes e vibrantes, como o do exemplo abaixo.

Unhas rosas com borboletas azuis.

Com relação às técnicas utilizadas para a decoração das unhas. O mais comum é que apenas uma ou duas unhas de cada mão recebam adornos. É claro que isso não é uma regra. Porém, se a sua ideia mesclar diferentes desenhos, estampas, usar glitter, strass e outros elementos, é fundamental que você escolha bem as cores utilizadas. Sendo que, de preferência, elas devem ser bastante próximas, principalmente se a sua ideia é ter um resultado delicado.

Unhas com glitter e borboletas.
Unhas com glitter também são uma boa pedida.

Apesar de ser mais comum ver unhas decoradas com diferentes tons de rosa, também é possível combinar com outras cores. Um ótimo exemplo é o azul. Ele pode aparecer na própria borboleta, em flores ou outros elementos.

Unhas rosas decoradas com borboletas.

Unhas rosas claras e borboletas.

Os tons pastéis são bastante utilizados em unhas decoradas com borboletas.

Unhas decoradas com borboletas rosas.

Se optar por decorar mais de duas unhas, certifique-se que os enfeites combinam entre si, para que não fique com uma aparência sobrecarregada.

Unhas decoradas com diversos elementos.

Outras Cores

Apesar do rosa e do azul serem as cores mais utilizadas em unhas decoradas com borboletas, as possibilidades de combinações de tons é bastante variada. Você apostar, por exemplo, em esmaltes verdes, amarelos, vermelhos, pretos, roxos, lilás, entre outros. Nesses casos, você pode fazer as borboletas na mesma cor das demais unhas ou não. Deixe sua criatividade livre para decidir qual é a melhor forma de enfeitar.

Unha azul piscina com flores e borboletas.

Unhas amarelas com borboletas.

Unhas amarelas com borboleta.

Unhas amarelas com enfeites de borboletas.

O strass é um dos grandes aliados das unhas decoradas.

Unhas vermelhas e nudes com borboletas.

Unhas vermelhas com borboletas.

Unhas pretas com borboletas.

Antigamente, o preto não era muito utilizado nas unhas. Afinal, muitas pessoas acreditavam que ele trazia um aspecto de sujeira para elas. Entretanto, esse ponto de vista começou a ser alterado e hoje, muitas mulheres são adeptas dessa cor. E é claro que ela também fica incrível em unhas decoradas com borboletas. Para isso, você tem inúmeras opções. Uma delas, por exemplo é apostar em esmaltes foscos.

Outra ideia bacana ter uma combinação ousada e elegante é ornar o preto do esmalte com detalhes e enfeites dourados.

Unhas pretas e azuis com borboletas.

Com Flores

Nós já falamos um pouco sobre as unhas decoradas com borboletas e flores, mas as referências à flora são tão grandes, que decidimos criar um tópico exclusivo para elas. Para começar, temos um exemplo que mescla o vermelho com o rosa. O grande destaque aqui é o dedo do meio. Afinal, além de ter o desenho de uma borboleta e de uma rosa, ainda tem um gatinho.

Unhas vermelhas decoradas com borboletas.

Unhas com flores e borboletas.

Com relação aos tipos de flores usadas, as rosas são as mais pedidas. Mas, também é comum encontrar margaridas e outros desenhos mais genéricos.

Unhas decoradas com borboletas e animal print.
Deseja usar animal print, mas tem medo de deixar as unhas muito carregadas? Uma boa ideia é usar esses desenhos apenas nas pontas, criando uma inglesinha com o restante da unha apenas com base.
Unhas pretas com borboletas e flores.
Aqui, as cores rosa, branco e verde criam um bom contraste com o preto das unhas.

Deseja usar vários tipos de adornos, como no exemplo abaixo? Então sua maior preocupação deve ser com a combinação das cores usadas. Quanto mais parecidas, mais delicado será o resultado.

Unhas verdes com filha única com borboleta.

O nude também é bem-vindo em unhas decoradas com borboletas.

Unhas nude com borboletas amarelas.

Com Francesinha

Finalmente, vamos falar um pouco das unhas decoradas com borboletas com francesinha. Nós já te demos alguns exemplos de inglesinhas, que são aquelas com as pontas coloridas. Mas, é claro que não poderíamos deixar de falar de uma das técnicas de esmaltação mais tradicionais. Na francesinha, as pontas das unhas são pintadas de branco, enquanto o restante da extensão recebe tons claros. Eles também podem ser brancos cintilantes ou rosas, por exemplo.

Francesinha com borboletas.

Por ser um dos estilos de unhas decoradas mais delicadas, elas ficam incríveis quando combinadas com desenhos de borboletas. Isso pode ser feito com tons semelhantes, como o rosa usado na esmaltação e a tonalidade da borboleta acima, por exemplo.

Mas, é claro que você também pode fazer um contraste maior. Uma ótima referência é a imagem acima. As pontas brancas foram acompanhadas também de um esmalte branco. Mas, o destaque vai para os dedos do meio e anelares. Afinal, eles receberam desenhos de flores e borboletas nas cores rosa, vermelho e preto. Sem falar, é claro, das folhas verdes.

Francesinha com filha única com borboleta.

Já, se você prefere um visual mais simples, que tal passar uma base nas unhas e pintar apenas as pontas para criar as francesinhas? Depois disso, basta acrescentar uma ou várias borboletas. E se você achar que a decoração ficou modesta demais, ainda pode incluir alguns strass, como no exemplo acima.

Francesinha com borboleta e flores.

Francesinha com borboletas e flores.

Depois de todas essas referências incríveis de unhas decoradas com borboletas, você certamente ficou em dúvida de qual delas vai fazer primeiro, não é mesmo? E se você quer conferir mais textos com dicas de moda e beleza, que tal dar uma olhada em 45 fontes para tatuagens mais usadas, look incríveis e românticos com estampa floral e 42 inspirações de ombré hair rosa. Gostou desse post, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *