Modelos de vestidos curtos – 45 inspirações para criar looks lindos!

Os modelos de vestidos curtos podem variar bastante e atender a diferentes estilos, permitindo o uso em diferentes ocasiões, que vão desde looks do dia a dia até a propostas mais formais, como um casamento.

O comprimento curto é uma ótima aposta para quem quer deixar as pernas de fora e alongar o corpo, principalmente na combinação com salto alto, que ajuda a alongar as pernas e dar a ideia de que você tem alguns centímetros a mais.

E se a proposta é adotar o vestido curto como uma peça para diferentes ocasiões, no post reunimos modelos de vestidos curtos e inspirações lindas para criar looks com esse estilo de peça.

looks com vestido curto

Fotos e modelos de vestidos curtos

Vestido curto rodado

Entre os modelos de vestidos curtos, a versão rodada é uma das possibilidades para a peça nesse comprimento.

Nesse caso, os vestidos rodados trazem um toque mais delicado e até mesmo romântico para a peça, sendo uma escolha perfeita para criar esse toque romântico e delicado na proposta de look.

O modelo rodado é uma boa pedida para equilibrar as proporções do corpo e cai muito bem em quem tem quadril menor que os ombros, assim a peça é curinga para o corpo em formato de triângulo invertido equilibrando as proporções entre quadril e ombros.

look com vestido preto rodado
O modelo preto é uma versão curinga para diferentes looks
look com vestido rodado curto de festa
O modelo tem estilo romântico e é ideal para festas

looks com vestido curto rodado

Vestido curto de renda

Na lista de opções de vestidos com comprimento curto, uma das possibilidades é o vestido de renda curto, que traz a elegância da renda para a peça.

Nesse caso, os vestidos em renda costumam trazer uma versão mais sofisticada, e combinam com looks para festas ou eventos formais.

O estilo da renda pode variar bastante, e isso pode determinar o estilo da peça, trazendo uma renda delicada em todo o vestido e deixando a peça em um estilo mais elegante e formal, ou trazendo uma renda um pouco mais grossa, como a renda de guipir, em parte do acabamento, dando um toque delicado e sendo uma possibilidade até mesmo para looks casuais.

look festa com vestido curto de renda preta
O vestida de renda preto é elegante e formal
look com vestido de renda branca
O vestido é uma versão elegante em renda branca
look com vestido de renda azul claro
A renda em azul claro deixa a peça delicada e combina com ocasiões diurnas

Vestido curto com manga longa

Na lista de estilo para as peças com comprimento curto, há os modelos de vestidos curtos com manga longa, que trazem o equilíbrio perfeito entre o comprimento curto e o detalhe mais fechado, evitando que a que a peça deixe o corpo exposto demais.

Além de ser um equilíbrio perfeito, as mangas longas também são uma boa pedida para deixar a peça adequada para diferentes estações, e pode ser usado durante as estações mais quentes, com um modelo de vestido mais leve, ou ser adaptado para as estações mais frias, apostando no vestido curto com manga longa com botas de cano longo ou até mesmo com meia calça.

look boho com vestido curto de manga longa
O vestido tem estilo boho e o visual com botinha e chapéu completam esse estilo
look com vestido preto de manga longa para festa
O modelo preto de mangas longas tem brilho e é perfeito para a noite

looks com vestido curto de manga longa

Vestido curto na frente e longo atrás

Entre as várias opções de modelos para o comprimento curto, uma possibilidade é o vestido curto na frente e longo atrás, chamado de vestido mullet.

Essa opção de vestido é um modelo que combina com diferentes ocasiões, e pode ser uma versão em tecido mais leve e fluído para looks do dia a dia, ou até mesmo uma versão mais sofisticada para looks formais, sendo uma opção elegante para festas e eventos de gala e substituindo com elegância e modernidade os clássicos vestido longos.

como usar vestido curto na frente e longo atrás
O vestido mullet levinho é ideal para looks de dias quentes
look com vestido mullet de festa
O vestido de festa ao estilo mullet tem detalhes com babados
look com vestido mullet branco
O vestido mullet de renda branca é elegante

Vestido curto estampado

Entre as versões de vestidos curtos, uma das possibilidades são os modelos estampados, que podem trazer diferentes estampas, que vão desde estampas clássicas, como listras ou bolinhas, até versões florais ou de estampas abstratas.

O vestido estampado curto tende a ser uma opção mais casual, e combina bastante com looks do dia a dia, criando um toque de destaque para a peça, que fica por conta da estampa.

No entanto, a estampa não se restringe apenas a peças casuais e exclusivas para o dia, mas o modelo curto e estampado também pode trazer uma certa elegância com estampas mais formais e que combinam com situações sofisticadas e até mesmo noturnas.

look casual com vestido estampado azul
A versão floral traz estampa pequena e delicada
look dia a dia com vestido listrado curto
O vestido de listras foi usado no look casual com tênis branco

looks com vestido curto estampado

Vestido curto social

Para quem procura por peças formais e elegantes, os modelos de vestidos curtos também podem trazer essa formalidade, independente do comprimento ser curto.

Nesse caso, o vestido social curto pode trazer um corte de alfaiataria, como golas sociais, que deixam a peça perfeita para o estilo formal.

Essa versão de vestido social ou de alfaiataria combina bastante com situações mais formais, e pode ser uma boa pedida para looks de trabalho ou até mesmo eventos sofisticados, que pedem elegância.

look com vestido social preto
O modelo de alfaiataria é uma versão sem mangas
look com vestido social branco
O vestido de alfaiataria branco foi usado com scarpin nude, que alonga as pernas
look com vestido de alfaiataria estilo blazer
O vestido social é uma versão estilo blazer

Vestido curto simples e casual

No universo de vestidos curtos, há também as versões casuais e perfeitas para o dia a dia, como os modelos em algodão, malha ou até mesmo jeans, que passam casualidade para os looks.

O vestido casual pode ser completado com peças que sigam essa mesma tendência, como  a aposta de um vestido com tênis branco, criando um look perfeito para o dia a dia; ou até mesmo com o acréscimo de uma jaqueta jeans, que adiciona uma sobreposição ao vestido e combina com a proposta casual do look.

vestido casual com botões
O modelo preto é uma versão casual com botões na frente
look com vestido preto simples para o dia a dia
O vestido preto e básico ganhou o acréscimo da jaqueta jeans na cintura e sapato slip on nos pés
look casual com vestido jeans curto
O vestido jeans passa a proposta casual para o look

Vestido curto plus size

O seu peso não é uma referência para te proibir de usar qualquer tipo de peça, e isso vale também para os modelos de vestidos curtos, que podem fazer parte do visual plus size e serem perfeitas opções para diferentes estilos de looks.

Assim, o vestido curto plus size pode ser desde uma opção soltinha para deixar o look mais confortável; uma opção mais justa, deixando o corpo mais marcado e evidenciando suas curvas; ou até mesmo um modelo com saia rodada, que é perfeito para as mulheres plus size que apresentam a parte dos ombros mais largas que o quadril.

look plus size com vestido listrado curto e tênis
O look casual traz vestido de listras soltinho com acréscimo de uma jaqueta
look plus size com vestido preto curto e rodado
Para o look, a ideia foi pelo modelo preto de saia rodada, que foi combinado com meia calça preta e botinha, alongando as pernas
look plus size com vestido estampado curto
O look plus size é uma versão casual com vestido estampado

Vestido curto de festa

Se a ideia é escolher uma versão de vestido curto para festas, vale apostar nos modelos que trazem um toque mais elegante e que combinem com o estilo da festa.

Nesse caso, há versões de vestidos bordados, com brilho, com renda ou até mesmo com um decote mais profundo, combinando com festas que pedem um pouco mais de sofisticação no look.

Assim, veja qual é a indicação de dress code para festa e aposte no vestido curto como uma proposta que também pode ser elegante e sofisticada!

look com vestido de festa preto e dourado
O modelo em preto e dourado é elegante para festas
look com vestido de festa curto de manga longa
O vestido champanhe de mangas longas é elegante

looks com vestido curto de festa

Vestido curto para formatura

Se o evento é uma formatura, os modelos de vestidos curtos podem ser uma opção que caem bem para convidadas ou até mesmo formadas.

No caso da ser formanda, certifique-se de que a ocasião permite o uso de vestido curto, e nesse caso vale apostar em um modelo que traga um toque de brilho ou um destaque extra, evitando que você fique com o look muito básico.

Já as convidadas, podem apostar nas versões bordadas, com paetê ou até mesmo com brilho, que combinam com ocasiões noturnas e eventos mais formais, como formaturas.

look com vestido de formatura curto preto
O vestido preto foge do básico e traz muito brilho
look com vestido curto e rodado para formatura
O modelo com saia rodada é repleto de bordados dourados
look com vestido tubinho preto para formatura
O vestido tubinho tem bordado em linha dourada

Vestido curto para casamento

Entre as diferentes ocasiões que permitem o uso de vestidos curtos, os casamentos podem ser uma dessas ocasiões, assim, o vestido curto é ideal para convidadas.

Nesse caso, priorize os modelos de vestidos curtos e formais, apostando em versões que trazem a elegância da renda ou até mesmo de bordados ou brilhos, valorizando o vestido curto e deixando a peça elegante para a ocasião.

O vestido curto para casamento pode ser uma opção que vai desde casamentos diurnos a opções noturnas, e nesse caso vale considerar o horário do casamento para a escolha da peça, que pode trazer mais ou menos brilho.

look com vestido curto rodado para casamento
O vestido nude com bordados coloridos é curinga para casamentos durante o dia ou a noite
look para casamento com vestido curto
A versão em nude e preto fica elegante para a noite
look com vestido azul curto para casamento
O modelo azul claro em renda é delicado e elegante

 

Você tem uma versão favorita desse estilo de peça? Conte-nos qual é seu estilo favorito e como e onde você costuma usar essa peça.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *