Saia Bandage / Saia de Bandagem: Como usar? Tudo sobre + 70 looks!

Saia bandage ou saia de bandagem: com certeza você já viu essa tendência por aí. Com um padrão justinho no corpo que gera muitas opiniões e polêmicas, essa peça é clássica e tem suas adeptas. Para saber tudo e conferir muitos modelos e looks, acompanhe o post!

saia-bandage-destaque

Bandage é uma palavra inglesa que significa atadura. O nome é peculiar, mas é justamente esse efeito que a peça deixa no corpo, como se estivesse colada nas pernas, seja uma saia ou um vestido.

Justíssima, modela e marca perfeitamente todas as curvas, o que pode ser um problema para algumas mulheres e a glória para outras. É aí que vem a discussão sobre quem pode ou não usar essa versão.

De fato, a saia bandage não fica equilibrada no look de algumas moças, principalmente as mais curtas, mas isso se dá mais pela escolha da combinação do que pela peça em si. Sendo gordinha ou magra, há modelos para todas, dos monocromáticos convencionais aos estampados, dos longos aos mais ousados; mas é preciso ter atenção e saber que ela vai marcar mesmo, todos os detalhes.

As famosas adoram usar saia bandage para irem em diversos eventos. Dá um toque chique e clássico ao visual, com a possibilidade de investir em diversas combinações versáteis, lindas e poderosas!

saia-bandage-longa-famosas-1
Taís Araújo e Sabrina Sato ficaram elegantes e mais lindas com essa peça

saia-bandage-famosas-como-usar

Vale lembrar que a saia bandage surgiu no final dos anos 80, criada pelo estilista francês Herve Leger, que popularizou essa tendência em seus desfiles e chamou atenção do mundo. Depois de um tempo em baixa, voltou ao trend nos anos 2000 e assim permaneceu, tornando-se uma peça atemporal e que caiu no gosto das mais jovens, com padronagens modernas e diferentes do modelo tradicional.

Elegante e a cara de um evento formal, a saia de bandagem pede atenção na hora de combinar para não fazer feio. Confira algumas dicas:

  • A saia bandage marca mesmo, das melhores às piores curvas. Por isso, muitos fashionistas não indicam para gordinhas. Outros, porém, revelam que um look plus size pode ficar bom, já que se trata de um tecido grosso que pode até disfarçar as gordurinhas. Desde que se opte pela peça preta ou escura monocromática, com uma blusa longa e que não deixe a barriga à mostra – no mais, vale seu gosto e se o visual ficou bonito e harmônico. Se você está acima do peso, faça um teste e veja como ficará. 
  • Quem sofre com estrias e celulite pode ter problemas em apostar nessa peça. Se não se sentir à vontade, é melhor não usar, já que esses incômodos podem ficar aparentes.
  • Embora seja a cara de um evento formal, a saia bandage curta pode não cair bem em determinadas ocasiões. Por isso, opte pelos modelos longos ou midi mais discretos, com camisa ou blusas mais folgadas – assim, você não corre o risco de parecer vulgar. 
saia-bandage-famosas
Isis Valverde e sua saia bandage azul com cintura alta
  • Já as curtas são alternativas para um look casual, para uma festa ou balada, pois mostra bem as curvas e dá um toque atraente e sensual. Use com camiseta, cropped e muitos acessórios!
  • Nos dias mais frios, vale a pena investir em uma combinação com jaqueta ou sobreposição, além de um bom cardigã. Nos pés, o salto sempre faz sucesso, assim como alguns tipos de botas.
  • Esteja ciente de que essa saia é um modelo ousado e que chama atenção em qualquer lugar. Portanto, tenha bom senso e foque no equilíbrio na hora de montar qualquer look!

Dica preciosa: Já que a saia bandage é super justa, evite blusas apertadas. Prefira aquelas mais soltas e leves, para um complemento bacana e harmônico das duas peças.

Agora que você já sabe como usar saia de bandagem, que tal ver fotos de muitos modelos e looks inspiradores? Acompanhe e apaixone-se!

Como Usar? Modelos de Saia Bandage e Looks

Preta / Branca

Modelos monocromáticos e extremamente versáteis, como o preto e o branco, são os prediletos das amantes da saia bandage. Essas cores combinam com praticamente tudo e são escolhas para diversas ocasiões. A mais clara é uma alternativa perfeita para dias quentes de verão, enquanto a escura revela uma linha mais sóbria e sofisticada. Que tal? Se você quer começar a usá-la, vale a pena começar por esses tons!

saia-bandage-1 saia-bandage-branca-1

saia-bandage-branca-2 saia-bandage-branca-3 saia-bandage-branca-4 saia-bandage-branca-5
saia-bandage-branca-6 saia-bandage-preta-2 saia-bandage-preta-3 saia-bandage-preta-como-usar
saia-bandage-preta

Listrada

Há quem não se sinta bem com a saia bandage listrada e, de fato, ela não é indicada para as gordinhas ou para quem não se sente bem com suas pernas e curvas. Se a peça já chama atenção por si só, com esses detalhes ficará ainda mais aparente, deixando o visual destacado. Na dúvida, para não errar, opte sempre pela clássica combinação P&B.

saia-bandage-listrada-1 saia-bandage-listrada-2 saia-bandage-listrada-3 saia-bandage-listrada

Estampada

Há sempre modelos estampados para quem gosta de ir além do convencional com tipos diferentes e com uma infinidade de nuances. A saia bandage não podia escapar dessa tendência e também apresenta muitas versões coloridas e com estampas étnicas, poá, listras, animal print, entre outras.

saia-bandage-estampada-1 saia-bandage-estampada-2 saia-bandage-estampada-3 saia-bandage-estampada-4 saia-bandage-estampada

Com babado

O charme do babado na saia garante uma beleza estonteante e encantadora à saia bandage, ajudando a incrementar a peça com um detalhe delicado e que combina com mulheres de todos os estilos. Além disso, casa tanto com um padrão curto quanto com aqueles maiores, ajudando a alongar o corpo e mostrando uma linha de poder e atração.

saia-bandage-com-babado-1 saia-bandage-com-babado-2 saia-bandage-com-babado-3 saia-bandage-com-babado-4 saia-bandage-com-babado-5 saia-bandage-com-babado-6 saia-bandage-com-babado

O babado dá um toque delicado à saia e complementa um look bonito que não soa vulgar. É perfeito para quem gosta de propostas mais discretas!

Midi

A saia midi é a queridinha de muitas mulheres e muitas versões já costumam ter essa modelagem mais justa ao corpo, logo, a bandagem caiu muito bem nessa versão, ainda mais quando tem babado, renda, estampas e outros detalhes interessantes. Ótima para o trabalho, uma reunião, um jantar… dá um ar sério e não mostra banalidade.

saia-bandage-midi-1 saia-bandage-midi-2 saia-bandage-midi-3 saia-bandage-midi-4 saia-bandage-midi-5 saia-bandage-midi-6 saia-bandage-midi

Longa

Já a saia bandage longa é um show à parte, com um padrão incrível que vai até os pés e destaca aquele visual perfeito para uma ocasião formal, de um simples coquetel até um casamento chique. Os modelos de uma cor, seja quente ou fria, sempre valorizam qualquer look e mostram o charme de uma mulher ligada em tendências e que adora mostrar seus atributos!

saia-bandage-longa-1 saia-bandage-longa-2 saia-bandage-longa-3 saia-bandage-longa-4 saia-bandage-longa

Que tal? Gostou de algum modelo? Saiba que as saias de bandage podem ser compradas na maioria das lojas de departamento, com modelos e preços diversos e variados.


Sim ou não: você usaria a saia bandage? Depois desses esclarecimentos, a decisão é sua. Se quiser, prove alguns modelos e veja como ficará no seu corpo, pensando sempre nas melhores combinações. A ideia é buscar sempre novas tendências para inovar e dar um up no visual!

Tem dúvidas? Deixe um comentário! Boa sorte e até mais! 🙂


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.