Saia bordada: modelos, fotos, dicas e looks divos!

Saia lisa não pode faltar no guarda roupa de uma mulher porque de fato combina com tudo. Mas quando se trata de moda e montagem de looks, inovar para diferenciar é necessário, e aí entra a saia bordada.  Diferenciada, a peça permite diversos tipos de combinação e pode ser simples ou elegante. Saiba mais!

looks com saia bordada looks com saia bordada

Modelos de Saia Bordada e Looks

Não é à toa que as grandes grifes e as lojas populares investiram em saia bordada. O modelo fez sucesso e caiu no gosto popular com facilidade porque mexe bastante com a zona de conforto feminina. É muito simples combinar saia lisa,. mas apenas as totalmente seguras optam pelo modelo bordado.

Mas o que muda de fato quando se aplica um bordado na saia no look? Na prática é só pensar na peça como o modelo com estampa e as possíveis combinações.  A dica mais simples a escolher uma das cores da estampa do bordado como opção para blusa. Desse jeito você jamais vai errar.

Modelos não vão faltar quando você quiser montar um look diferente. Algumas opções são:

Saia bordada com pedraria

A aplicação de pedras,  pingentes e botões é a tendência ‘must have’ dos últimos meses quando se trata de roupas da moda. Nas saias a combinação com bordados elegantes e super chique para usar em looks para noite ou eventos informais.

As pedras podem ser de cor única ou uma mistura de tonalidades e tendências. Atualmente o que está em evidência é o colorido nas estampas. Com este tipo de peça a combinação deve ser com blusa ou camiseta de cor única.

saia bordada com pedraria

saia bordada com pedras

Saia bordada com pérola

Que a moda feminina ama a pérola a gente já sabe. A novidade é que ultimamente ela pode vir em tudo e sem qualquer pudor. A aplicação de pérolas artificiais já é bem comum em vestido de noiva de boa, na moda casual é que realmente é uma novidade.

Os bordados precisam ser bem discretos para não eliminar o brilho do perolado. A indicação para ficar de acordo com a tendência atual é usar modelos curtos com camisetas ou blusas, sejam elas sociais ou não.

E apesar de ter pérolas aplicadas no bordado a saia não se torna automaticamente social. Vale usar de dia ou de noite em looks formais ou informais.

 

saia bordada com pérolas e renda saia bordada com pérolas brancas look saia bordada com pérola

Saia bordada longa

As indianas já aderiram a este estilo há muito tempo. Saias longas bordadas são ótimas para o look verão com tecidos leves ou combinação para festas quando são mais pesadas e implementadas.

A aposta com este tipo de padronagem é sempre ajustar as medidas. Uma dica legal é ficar com os modelos mais longos combinando com blusas curtas, cropped e modelos mais justos.

A regra é: quanto mais soltas ou a saia mais justa deve ser a blusa se você quer ajustar as medidas e não ficar cheinha.

saia bordada longuíssima saia bordada longa e justa om babado bo

Saia bordada Midi

Nem tão longa a ponto de cobrir toda a perna e nem tão curta para sensualizar. Para alguns pensionistas o comprimento da saia midi é considerado perfeito porque brinca com o social e o básico de uma forma elegante e discreta.

Uma dúvida comum é se esse modelo(bordado ou não) combina com todo tipo de corpo. Como a saia midi costuma ser um pouco mais solta, a indicação é optar por modelos de blusas mais justos para cintura não ficar larga.

Aproveite o comprimento e que faça composição em looks para o trabalho ou sociais que vai ficar muito bacana.

saia bordada midi saia bordada comprimento midi saia bordada preta midi

 

Looks saia bordada

E como usar? Não há mistério na verdade. Com blusa regata, de alcinha ou modelos compridos, vale tudo para investir em looks com saia bordada.

A dica é sempre pensar no visual como um todo. Se há muitos bordados na saia, opte por sapatos e bolsas neutros e uma blusa de cor única. Assim a sua peça abaixo da cintura receberá um lindo destaque.

blusas com saia bordada
Blusa neutra sempre combina com saia bordada

looks para usar saia bordada como usar saia bordada saia bordada com blusa branca looks e estilos com saia bordada

 

Como Bordar Saia Passo a Passo – DIY

Se você possui uma infinidade de saias lisas em casa, não necessita esperar até a próxima compra para aderir a tendência. O bordado nada mais é que uma linha grossa desenhada em uma agulha com a utilização de uma tela. Esta é a técnica mais simples mas existe uma grande variedade de formas de criar a sua própria saia bordada.

Saia bordada com pedraria é uma das mais queridas e fácil de fazer. Você vai precisar de agulha para bordado em linha específica para este tipo de artesanato, vendida em lojas de aviamento.

Quem não quiser usar a tela pode riscar no tecidos desenhos que deseja bordar e depois é só seguir com a linha e agulha criando a estampa. Para quem quer um passo a passo mais simples com vídeo deixamos sugestões a seguir abaixo.

Saia bordada barata –  onde comprar

saia bordada preços saia bordada onde comprarQuem quer algo mais luxuoso pode optar pelas grandes grifes como Prada,  a brasileira Rosa Chá e suas coleguinhas.  Já quem prefere ficar com a modelagem com preço popular pode fazer uma boa busca em lojas do tipo multimarcas.

Riachuelo, Renner, C&A, Marisa e concorrentes do mesmo estilo trazem suas gôndolas lindos modelos de saia bordada por preços bem em conta. O valor pode ir de R$ 19,90 há um pouco mais de r$ 100 com itens mais bem elaboradas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *