Saia com babado: o modelo certo para você

As mais antenadas nas tendências da moda já devem ter notado a volta dos babados nas saias. Seja na barra ou na cintura a saia com babado entrou em cena na street style e é hora de aprender a usar. Não sabe? Ensinamos como sem problemas.

fotos de saia com babado

modelos de saia com babado

Tipos e modelos de saia com babado

Saias com babado tem um toque especial super romântico. Remetem um pouco aos anos 50 e são peças sempre bem vindas para sair um pouco do básico calça apertada. Podem ser usadas de dia ou de noite e há muitas combinações possíveis como você pode conferir a seguir.

Saia com babado embaixo / na barra

Talvez com este nome tão simplório você não reconheça porque popularmente a saia com babado na cintura recebe o nome de saia flare ou saio trompete. O modelo é justo nas pernas com babados na parte da cintura, deixando o corpo bem mais marcado e em destaque com o corte diferente.

Há desde os comprimentos mais recatados na altura do joelho até os mais sexys curtinhos no melhor da mini saia. Antes de escolher a compra pense em qual tipo de uso vai dar a peça para não fazer feio.

saia com babado cinza grafite

 

Saia com babados na barra exigem mais cuidados com quem tem coxas grossas porque podem ficar mais grossas ainda. Não deixe de usar, apenas atente para babados mais finos e curtinhos. Os modelos com babados mais soltos chama-se evasê.

saia com babado branca

saia com babado de cor única Não pense que saia flare é apenas para usar em look trabalho ou afins. Ela vai bem com sua camiseta e dependendo do tecido ótima com regatas e blusas sem manga para um passeio com as amigas.
saia com babado com camiseta e jaqueta moda casual com saia com babado

A melhor forma de usar a saia flare é com babado na cintura é com blusas justa para deixar o corpo mais proporcional. Não precisa ser nada muito apertado mas deixa o corpo mais esbelto e esguio.

saia com babado estampada

saia com babado modelo flare saia com babado flare preta

saia com babado para o dia a dia saia com babado flare justinha saia com babado cores e modelos estilos de saia com babado na barra

saia com babado look para o dia a dia

saia com babado animal print saia com babado na barra social
Saia com babado na cintura / em cima

 

Como tudo na moda a saia com babado na cintura também tem um apelido: peplum. Esta é uma das mais queridas e deixa a cintura com um formato divertido com os babadinhos, podendo ser mais grossos e até meio grafistas em seus cortes com assimetria.

Os modelos com cintura alta são super legais para look trabalho ao melhor estilo executiva mas merecem atenção especial. Com seios largos, barriga grande ou mulheres de corpo pêra (quadris mais largos e seios volumosos) ela pode criar um efeito de deixar o corpo ainda mais redondinha. Se você não anda de bem com a balança melhor descartar esta peça.

look trabalho com saia com babado

saia com babado com blusa de renda

saia com babado na cintura estampada

saia com babado peplum

 

O grande segredo da peplum é deixar a atenção apenas na cintura e em seu quadril. Optar por modelos mais justo na saia e blusas justas é sua melhor opção.

saia com babado simples peplum looks com saia com babado peplum saia com babado com camiseta justa look social com saia com babado peplum Focar no equilíbrio do visual é crucial. Já há tecido demais na cintura, então nada de gola alta, pluma e nada que chame a atenção demais na parte de cima.

saia com babado preta justa saia com babado cintura alta saia com babado preta com blusa branca

Como usar – dicas de looks

Como toda saia o primeiro passo para montar o look é pensar na ocasião. Saia com babado de malha sempre será focada em eventos informais. O tecido, se fino ou não, é seu guia para saber em qual ocasião usar. Os tecidos acetinados ficam para looks formais para festas, premiações ou aquele seu primeiro encontro especial.

saia com babado para festas

saia com babado para ocasiões informais saia com babado diferente A regra do uso de estampas para saias com babado também vale aqui. Se a saia tiver estampa use uma blusa neutra e vice versa.
saia com babado roxa saia-com-babado-e-blusa Se for leve pode entrar um cinto, mas sempre fino. Cintos grossos e saia com babado não combinam.

saia com babado look romantico saia com babado na moda street style Look monocromático pode? Claro, e fica ainda mais elegante e com destaque nos babados.

saia com babado dicas e looks

saia com babado estampa étnica saia com babado estampa de onça saia com babado look colegial saia com babado para festas E quais seriam os sapatos ideias? Os mais indicados são os saltos de qualquer tipo. Deixe de lado plataformas e sua gladiador por enquanto. Quanto mais neutro for o seu calçado melhor.

Saia com babado para usar no trabalho

Investir muito ou pouco em saia com babado? Indicamos não comprar muitas peças porque é uma moda super pontual. Com algumas saias de cor única você consegue montar diversos looks e não perde tanto quando ela sair de moda.

 


1 comentário em “Saia com babado: o modelo certo para você”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *