Saia de Bolinhas / Poá: Modelos, Dicas e Looks Para Arrasar!


Quem nunca se sentiu atraída ou cativada pela estampa de bolinha que atire a primeira pedra na tela agora. Não há como. Ao menos por um momento a mulher fashion se sente atraída pelas queridas poás. Pura moda anos 50 que nunca siau de cena. Saia de bolinhas ou poá são retrô e atual e ainda fazem sucesso!

Saia de bolinhas fotos dicas de Saia de bolinhas modelos de Saia de bolinhas

Modelos de Saia de Bolinhas

Tanta fama e pesquisa e até hoje a origem da estampa poá é um mistério. Alguns dizem ter surgido entre imigrantes europeus do leste e outros que o berço foram as norte americanas. O fato é que o auge das saia de bolinhas foi nos anos 50 e até hoje perduram com um estilo vintage e muito ousado. Coisas da moda.

Uma das possíveis inspirações das bolinhas pode ser a polka. O ritmo pedia figurinos extravagantes e com isso vinham os looks com as estampas em vestidos e saias. Pegou tanto que fez um enorme sucesso na street style também.

Quem adora investir em estampas atemporais encontra nas bolinhas uma ótima opção. Elas se mantém firme a mais de vinte anos e não prometem sair de cena nem tão cedo. Apenas se renovam, ganham novas modelagens  mas perduram nas saias com louvor. E modelos não faltam para inspirar!

Lápis

Esta seria uma versão bem mais moderna do uso da estampa poá. A saia lápis, conhecida também como executiva ou secretária, é um dos modelos atemporais mais fáceis de combinar. O toque moderno e delineando as curvas já chama a atenção por si só. Um convite para o formal ou casualidade dependendo da blusa.

Saia lápis é sensual. Mostra as curvas, destaca o quadril e sempre ressalta a cintura. Quanto mais magra melhor para usar e quanto mais justa mais delineia o corpo. Então atenção para não apertar demais e deixar os pontos baixos do look em evidência.

saia de bolinhas modelo lápis

A regra mais simples é: saia estampada pede uma blusa lisa. Mas é sempre assim? A resposta é não. O estilo é livre e vale com tudo hoje em dia.

saia lápis com saia de bolinhasDrapeada

O modelo drapeado faz muito mais jus aos anos 50, quando a moda surgiu de fato e deixou as mulheres malucas por usar. Saias soltinhas na parte de baixo e presas na cintura pedem um pouco mais de cautela na seleção das peças para não ficar com a cintura larga demais ou quadril exagerado.

saia de bolinhas modelo drapeado saia de bolinhas drapeada longa

Estampa com estampa pode? Claro! Os fashionistas mais modernos estimulam a misturas de texturas e tons. Deixa a sua saia de bolinhas muito mais moderna e atualizada nas tendências.

saia de bolinhas com blusa estampada

Retrô

Quem não ama uma volta ao passado, não é mesmo? Quem não curte trazer de volta os maiores sucessos das revistas e street style? O modelo vintage, com um enorme toque balonê é pura tendência retrô e arrasa quando bem utilizada. Até a grande diva Marylin Monroe adorava.

Uma atenção especial aos modelos com saia soltinhas. Elas criam volume nas pernas. As magérrimas vão amar o volume extra e sensação de pernas torneadas no visual, mas as usuárias do plus size podem ficar um pouco mais cheinhas. Um truque simples é combinar com blusa lisa para manter a barriguinha sobre controle e ajustar as proporções.

saia de bolinhas anos 50

Regra básica para usar poá estilo retrô: a poá precisa ser grande. Deve ter apenas duas cores. No geral é preto e branco ou vermelho e branco, mas outras combinações são aceitáveis.

saia de bolinhas moda vintage saia de bolinhas estilo vintage

Longa

Até mesmo a grande estilista Stella McCartney já se rendeu a uma boa estampa poá longa em suas coleções. A saia é chique sem ser brega, tradicional e ao mesmo tempo moderna e elegante porque traz uma volta a um estilo antigo e já consagrado da moda. Vale a pena investir.

 

saia de bolinhas longa

Acessórios marcantes no pescoço e braços são super bem vindos para inovar no look. Os maxi colares e brincos podem sim compor o visual, desde que a blusa não possua estampas ou sejam discretas.

como usar saia de bolinhas longa

Como usar Saia de Poá? Looks

Quem está com medo de errar pode aderir à básica composição sempre: estampa na parte de baixo pede algo neutro na parte de cima. Com esta regra ninguém erra nunca!  Tem outras dicas cobertas por seguro de qualquer falha como blusa preta vai bem com tudo, branco é prático, mas bom mesmo é ousar.

Mas ousadias sempre são bem vindas quando se trata de usar saia de bolinhas porque elas por si só são irreverentes. Pedem algo mais moderno. Não saíram do armário à toa, não é mesmo meninas? Se vai ressuscitar, que seja com estilo ao máximo.

Uma combinação bacana e super simples é saia de bolinhas com blusa cropped. Qualquer saia soltinha cai muito bem com o modelo cropped. Atenção apenas para não exagerar na cintura alta.

como vestir saia de bolinhas E sua blusa de manga justa com saias longas, será que combina com saia de bolinhas? Caem bem também! Permanece de novo no conceito de ajustar as proporções. Blusinha justa pede uma saia um pouco mais solta e o visual fica bem proporcional e elegante.

looks com saia de bolinhas Blusa jeans com saia de bolinhas é um combinação moderna e super jovial. Ótima dica para look trabalho com aquele seu salto alto elegante.

moda de saia de bolinhas

Sapatos preferidos? Pode inovar com todos. O seu salto alto fino vai sempre cair bem com saia de bolinhas, mas os modelos discretos e igualmente elegantes também.

Evite apenas algo com muito brilho e detalhes nos pés para não brigar por atenção com sua poá. Quanto mais discreto for melhor. Pode até mesmo bota de cavalaria desde que ela não seja tão indiscreta e rica em detalhes.

tendências de saia de bolinhas usando saia de bolinhas

Inove em pequenos toques como uma jaqueta jeans, camiseta regata e um modelo de saia mais curto para deixar o look mais moderno. Atualize a sua saia de bolinhas com outras tendências da estação.

vestindo saia de bolinhas saia de bolinhas com botas

E com quais acessórios usar com sua saia de bolinhas? Quer quiser ir ao estilo original e beber mais um pouco na fonte da moda anos 50 pode ficar com mini bolsas, modelos estilo cluthes e algo lateral bem pequeno. As moderninhas podem aderir ao bolsão mesmo e acessórios de couro mais pesado para pontuar mesmo com destaque.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *