Saia de camurça marrom: Modelos, Dicas e Looks Divos!


Felpudo e bem gostoso de usar, a camurça é um daqueles materiais que adoram sair do closet na moda outono inverno. Das diversas propostas possíveis com o tecido anda em evidência a saia de camurça marrom, uma peça simples e bem fácil de usar. Veja como!

fotos com saia de camurça marrom saia de camurça marrom com blusa azul

como usar saia de camurça marrom dicas de moda com saia de camurça marrom

 

Como Usar? Modelos de Saia de Camurça Marrom e Looks

Quando se quer elevar o look para algo divo, camurça é uma excelente opção. Puro mood anos 70 (década em que teve seu ápice), o tecido leve e chiquérrimo é uma daquelas opções para não deixar de ter no closet.

Mas como tendências vão e vem e sabemos o quanto alguns investimentos não ficam na street style por mais de três meses, vale ficar com os tons neutros. Por isso a saia de camurça marrom é uma ótima opção para quem quer entrar ousar sem medo de errar. E opções não faltam nas lojas para investir. Confira!

Com pregas

Uma das principais vantagens das saia de camurça marrom é ser feita de tecido frio. A camurça não é quente mesmo e se adapta bem às modelagens da moda verão. Saias com pregas ficam ótimas com o tecido e se adaptam a algumas modelagens de corpo, mas com cautela.

As pregas elevam o volume na cintura. São um ótimo truque para pernas finas mas podem deixar as coxas ainda mais largas para as usuárias plus size.

Uma das regras básicas é usar saias soltas com blusas mais soltas, mas apenas para evitar os erros. Modelos mais soltinhos na parte de cima também são permitidos. Apenas evite saia cintura alta com blusa solta se você usa a moda plus size ou próximo disso para não ficar com a barriga um pouco maior no visual.

saia de camurça marrom com blusa de listra saia de camurça marrom estilo country

saia de camurça marrom com blusa branca Uma das grandes vantagens deste tipo de material é se misturar muito bem com qualquer tecido. Blusas mais leves e as mais pesadas como o jeans e o couro pegam muito bem, não importa a estação.

saia de camurça marrom com blusa estampada

saia de camurça marrom saia envelope
Com franja

O movimento das peças com franjas é um dos grandes destaques e vantagens para as pernas. Mulheres altas e com pernas finas ganham bastante com uma composição com este tipo de look.

A preferência é por saias lisas quando há franjas. Elas por si só chamam a atenção e destacam bem mais o movimento quando de cor única. E como o marrom combina com tudo, vale uma tonalidade mais forte na parte de cima.

Quem está querendo seguir tipicamente a moda inverno pode combinar com os seguintes acessórios:

  • Echarpes;
  • Chales;
  • Casacos sem muitos detalhes.

E mesmo seguindo o estilo country de forma bem chique, não é necessário usar bota. O salto alto torna a composição muito mais urbana e chique.

saia de camurça marrom modelo com franjasaia-de-camurca-marrom-com-franja

 

Sapato marrom com saia marrom é uma daquelas composições para não errar. Mas o seu modelo de calçado preto, branco ou colorido cai muito bem se quiser ousar mais e acrescentar vida ao look.

look saia de camurça marrom com franja
Look tom sobre tom sempre é uma escolha certeira e mostra que você entende de moda

saia de camurça marrom de franja

Os acessórios quando se trata de saia de camurça marrom com tiras devem ser os mais discretos possíveis. Quanto menos detalhes melhor, em especial com cintos.

como usar saia de camurça marrom com franja

Com botões na frente

Estamos aproveitando a volta de algumas peças dos anos 70 e 90. Com elas veio para os holofotes a saia de camurça marrom com botão na frente se tornou de novo uma tendência. São modelos com super toque casual e bem práticas para usar no dia a dia. Contam com o conforto da camurça que é um tecido super gostoso de usar.

Ao contrário das combinações anteriores quando a peça estava na moda, as combinações nos pés ficaram muito mais pesadas. Seu scarpin e modelos semelhantes ainda são bem vindos, mas valem sapatos estilo gladiador para tornar o visual despojado. 

Com visual informal com esta peça embaixo vale tudo, vale desde sua blusa social com botões frontais também (sem problemas!) até a sua camiseta regata legal para um passeio com suas amigas. É uma peça bem jovial e elegante e cai bem com diversas combinações.

saia de camurça marrom com botão frontal

Blusas com listras são uma ótima dica para quem quer ganhar medidas extras. As magérrimas podem usar o truque com este tipo de saia e arrasar!

saia de camurça marrom com botão na frente

Blusas justas com saia de camurça marrom com botão na frente são a forma perfeita de nunca errar na composição, ajustando as proporções.

botão na frente com saia de camurça marrom dicas para usar saia de camurça marrom com botão na frente

Quais cores combinam mais com saia de camurça marrom? A saia está na categoria de neutras porque o marrom de fato combina com tudo. Pode investir em todas as cores de blusas e vai se dar bem.

estilos de saia de camurça marrom com botão na frente

saia de camurça marrom e blusa branca

Lápis / Midi

Conhecida também como “saia executiva” ou “saia de secretária”, o modelo já foi eleito diversas vezes como a mais sexy das peças do guarda roupa feminino. Valoriza as pernas, ressalta a cintura e é uma ótima dica para usar com a versão camurça.

O principal ponto a favor da mulher da saia de camurça marrom modelo lápis é ser ainda mais justa, mas cuidado para não escorregar na escolha. A saia deve ser confortável para permitir os movimentos e a camurça é fina, então pode deixar a marca da calcinha em evidência. Cheque diante do espelho.

saia-de-camurca-marrom-estilo-lapis
Modelo de saia lápis de camurça com blusa preta: sempre dá certo!

modelo lápis saia de camurça marrom Com o modelo lápis você abandona de vez o estilo Cowboy. Então nada de exagerar no couro. Procure peças mais leves e muito mais ricas em detalhes como um pequeno casaco de renda ou algo do tipo.

looks com saia de camurça marrom lápis

O comprimento ideal de uma saia lápis deve ser sempre no joelho. Abaixo disso é exagero e acima é um pecado da moda atual.

looks com saia lápis de camurça

Quais tipos de sapatos usar? As dicas são scarpin, sandália de salto alto e ankle boot para um look formal.

Para evitar com saias justas (qualquer tecido): sapatilhas de bico fino e bota cano médio.

Longa

Quem não ama uma saia longa, não é mesmo? Deixa a mulher mais alta, mais esbelta e muito mais sensual. E com uma fenda então…são um ótimo investimento para trabalho ou look festa.

Lembrando o uso correto da cintura alta: apenas se não tiver medidas a mais na cintura e região abdominal.

saia de camurça marrom longa saia de camurça marrom modelo longo

Gostou dos nossos looks com saia de camurça marrom? Apenas lembrando: são sugestões. Se você se sentir bem, na moda tudo é permitido.


3 pensamentos em “Saia de camurça marrom: Modelos, Dicas e Looks Divos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *