Saia de Franja: Como usar? Modelos e 60 looks incríveis!

Quem ama peças diferenciadas e que não são vistas sempre nas ruas já deve conhecer a saia de franja. Ela está se popularizando por aqui e tem conquistado muitas mulheres, mostrando que é uma tendência que deve pegar em todas as estações. O que muita gente não sabe é que existem vários modelos, formatos e cores, usuais para montar um look com diversas opções. Quer conferir tudo sobre a saia com franja? Acompanhe o post!

saia-com-franja

Na Europa e em outros países, a saia de franja já tornou-se uma peça-chave no closet de muitas mulheres, já que por lá o clima é mais ameno. Por aqui, começou a se popularizar em coleções outono-inverno de várias marcas, com peculiaridades diferentes. Mas, como aqui costuma ser quente quase o ano todo, o jeito foi investir em modelos mais curtos, com franjas mais discretas.

Você vai ver nas fotos que existem padrões diferentes quando se trata do tamanho desses detalhes. Em alguns casos, elas vão até os pés, bem compridas mesmo. Já outros, tem um aspecto mais simples, apenas para ornamentar e dar um plus à peça. Isso sem contar, claro, os materiais, cores, entre outras características.

Sendo assim, hoje em dia muitos fashionistas garantem que a saia de franja, embora tenha a cara dos dias mais frios, também pode ser usada no verão, desde que se escolha uma versão mais leve e fresca. A ideia é sempre se sentir confortável e estilosa, e tanto por isso esse modelo chegou ao trend e tem sido uma opção bacana e alternativa para ousar.

  Saia de prega: modelos e dicas de como montar looks com a peça!

saia-com-franja-como-usar


Super elegante, a saia de franja é indicada para um look poderoso, a cara de uma ocasião formal e que pede um charme e requinte. Nesse caso, os modelos maiores e destacados chamam atenção ainda mais quando combinados com saltos.

Mas, como tudo na moda é bastante eclético e democrático, algumas garotas gostam de usá-la com tênis e cropped para um evento casual e até para ir a uma festa. No mais, é sempre imprescindível pensar no equilíbrio. Se ficou lindo, por que não apostar?

Alguns especialistas dizem ainda que pelas diferentes padronagens e tecidos, essa saia vai bem desde um estilo boho até um country e rock. Pois é! Difícil imaginar uma versatilidade tão grande, não é? Para saber como isso acontece, conheça os modelos tradicionais de saia de franja – e escolha aquele que tem tudo a ver com você!

Modelos de Saia de Franja

Camurça

A saia de franja de camurça é a mais convencional. A resistência e pano em tom terroso garante muitas combinações interessante, já que se adere facilmente a praticamente todas as cores e estilos. Os modelos mais justos no corpo ainda valorizam a cintura e leva até a nuances de um look country, ainda mais usando com bota do mesmo tom/material. No mais, é a cara de um visual moderno e arrojado!

saia-de-franja-camurca-1 saia-de-franja-camurca-2

saia-de-franja-camurca-3 saia-de-franja-camurca

Suede

Já a saia de suede com franja garante aquele charme ao visual graças ao brilho e efeito desse tecido que deixa a peça ainda mais aparente e bonita. Uma ótima inspiração para um look urbano, em padronagens grandes e com franjas bem compridas. O tom bege ainda é versátil, logo, pode usar com muitas cores e tons.

saia-de-franja-suede-1

saia-de-franja-suede-3 saia-de-franja-suede-4
saia-de-franja-suede saia-de-franja-suede-2

Couro

Impossível não amar roupas de couro, não é? No caso da saia de franja, esse material revela um conceito rocker, urbano e até com um toque de street, tanto pelo preto tradicional quanto as características do material. Os modelos curtinhos e diferenciados ficam perfeitos com blusas leves.

  Saia com babado: o modelo certo para você

saia-de-franja-couro-1 saia-de-franja-couro-2 saia-de-franja-couro-3 saia-de-franja-couro-4 saia-de-franja-couro

Branca

Não são apenas os tons fortes e sóbrios que tem vez. A saia branca está cada vez mais comum e incrementa um look perfeito para ocasiões especiais e festas. Que tal usar no Réveillon, combinado com peças com brilho e muitos acessórios? Você vai se sentir linda e poderosa!

saia-de-franja-branca-1 saia-de-franja-branca-3 saia-de-franja-branca-4 saia-de-franja-branca saia-de-franja-branca-2

Crochê

Não dá para negar a exuberância e toque diferenciado de uma peça de crochê. Esse material também está presente na saia de franja, com modelos customizados e em diversas cores e padrões. Dá para fazer em casa e apostar em bordados diferentes e descolados!

saia-de-franja-croche-1 saia-de-franja-croche-2 saia-de-franja-croche-3 saia-de-franja-croche-4 saia-de-franja-croche

Como Usar Saia de Franja? Looks

É fácil usar saia de franja? Bom, não tem muito segredo em montar aquela combinação que fique encantadora e te deixe toda diva. São muitas composições interessantes e para todos os gostos e idades, é só dar uma olhada nas fotos com muitos looks que selecionamos para te inspirar!

Com bota

Juntar duas peças versáteis não dá outro resultado a não ser possibilidades distintas e infinitas. Você pode usar saia de franja de todos os modelos com botas de diferentes nuances e formatos, para montar tanto um estilo urbano/rocker/alternativo até algo country/despojado. O máximo é que todas podem usar sem medo e valorizar diversos looks!

saia-de-franja-com-bota-1 saia-de-franja-com-bota-2 saia-de-franja-com-bota-3 saia-de-franja-com-bota-4 saia-de-franja-com-bota-5 saia-de-franja-com-bota-6 saia-de-franja-com-bota-como-usar saia-de-franja-com-bota

Com tênis

Muitas mulheres ainda ficam indecisas quando se trata de combinar a saia com tênis. Esse complemento não gera problemas, ao contrário, fica bem interessante quando equilibrado. No mais, os modelos de saia com franja em tons terrosos e mais ecléticos ficam bem com tênis de diferentes versões e formatos, dos baixinhos e discretos até um cano alto ou estampado. Essa tendência é perfeita para o dia a dia e dias mais quentes, afinal, conforto é tudo!

  Vestido longo com fenda: 70 modelos para você arrasar!

saia-de-franja-com-tenis-1 saia-de-franja-com-tenis-3 saia-de-franja-com-tenis-4 saia-de-franja-com-tenis saia-de-franja-com-tenis-2

Com cropped

Falando em estações mais quentes, chegamos ao cropped. Essa peça levinha e com muita versatilidade também combina com a saia de franja. A dica preciosa, nesse caso, é usar sempre na mesma cor. Se não quiser seguir esse padrão, foque em algo ousado, mas harmônico. Rende bons looks para sair, ir à balada e em eventos requintados. Prefira usar com salto, nesses casos mais formais e que pedem um visual elegante.

saia-de-franja-com-cropped-1 saia-de-franja-com-cropped-2 saia-de-franja-com-cropped-3 saia-de-franja-com-cropped-4 saia-de-franja-com-cropped-5 saia-de-franja-com-cropped

Com body

Assim como o cropped, o body também se encaixa como peça perfeita para usar com essa saia despojada. Valoriza o decote e ainda garante um look festa belo e atraente, por isso, é bom caprichar na produção. Nesse caso, o salto também é uma opção perfeita, além dos acessórios que não podem faltar.

saia-de-franja-com-body-1 saia-de-franja-com-body-2 saia-de-franja-com-body-3 saia-de-franja-com-body-4 saia-de-franja-com-body-5 saia-de-franja-com-body

Com camisa

As mulheres mais discretas e que não gostam de roupas tão marcantes e destacadas podem optar pela saia de franja com camisa. A vantagem dessa combinação é a possibilidade de usar tanto em um evento chique e formal quanto no dia a dia. A dica é sempre buscar o equilíbrio de uma camisa tanto monocromática quanto estampada com a saia de franja que seja confeccionada com um bom material. O resultado é incrível!

saia-de-franja-com-camisa-1 saia-de-franja-com-camisa-2 saia-de-franja-com-camisa-3 saia-de-franja-com-camisa-4 saia-de-franja-com-camisa-5 saia-de-franja-com-camisa

Onde comprar? Aqui no Brasil, lojas de departamento como a Zara e a Forever 21 contam com muitos modelos dessa saia. Na internet també há opções, sobretudo no Mercado Livre. Pesquise e faça uma boa escolha!


Impossível não se apaixonar pela moda da saia de franja. Além de versátil, é democrática e dá uma cara nova ao look em diversas situações. E você, vai investir nessa tendência? Faça o teste e conte o resultado pra gente. Se tiver dúvidas, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais! 🙂

4 comentários em “Saia de Franja: Como usar? Modelos e 60 looks incríveis!”

    1. Olá Dalva, querida! Ficamos muito felizes que tenha se agradado do post, nosso conteúdo é sempre muito bem pensado e executado com muito carinho especialmente para auxiliar a todos vocês! Super Beijo, obrigada pelo seu contato! ATT: Camila, EQUIPE TUDO COM MODA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *