Saia de Tricô: modelos, dicas e 30 looks lindos!


O tricô é normalmente usado na moda inverno porque a fibra é grossa e ajuda a cobrir bastante do frio quando os pontos são fechadinhjos. Mas quando se trata de saia de tricô o uso é bem mais amplo. Vai depender do tamanho do ponto e do estilo da peça, mas muitos modelos podem ser usados o ano todo. O melhor: é confortável. Alguns itens chegam a ser bem mais leves que saia de crochê e é muito fácil de combinar também.

looks com saia de tricô
Camisa amarrada com saia de tricô: tendência!

fotos de saia de tricô

Modelos de saia de tricô

Longa

As saias longas feitas com a técnica do tricô ficaram mais em evidência quando surgiram nas passarelas com styling colorido. Quando de cor única é a cara da moda inverno mas no verão se for estampada ou em estilo tribal é uma ótima pedida para combinar com camisetas de alça curta, regatas e tudo que tiver um estilo soltinho e leve.

E como combinar? Pode escolher uma blusinha com uma cor que esteja na estampa ou pode ir de neutra mesmo. Blusas com tons bege, zinca, caramelo, grafite, preto e o clássico branco combinam com tudo e ainda dão mais destaque à sua saia.

saia de tricô longa grafista saia de tricô amarela saia de tricô clarinha Uma das formas de diferenciar se a peça vai bem de dia ou de noite é o ponto. Se for mais aberto, com transparência, a saia de tricô pode ir seguramente para o uso de dia. Sendo mais fechada e pesada fica para o turno noturno e dias mais frios.

saia de tricô longa branca

 

Saia preta é aquela peça para investir sem medo em qualquer estilo. Basta uma blusinha colorida ou mesmo preto com preto e jamais vai errar.

como usar saia de tricô preta

saia de tricô longa com look tricô total

saia de tricô com blusa branca
Na dúvida de qual blusa usar? Vá de branco que vai bem com tudo!

saia de tricô azul royal Quando a saia é neutra pode usar estampa dos mais diversos tipos. Saia longa branca feita com técnica manual ganha um enorme charme com blusa estampada floral e é uma ótima dica para a moda primavera verão.

saia de tricô azul com blusa estampada saia de tricô longa branca

 

Pode usar saia de tricô com cinto também. O segredo está no visual ser pesado na parte de cima ou sapato de couro para justificar o acessório.

saia de tricô lilás com cinto

Curta

Saia curta feita em tricô é uma boa opção para brincar entre os climas se for de ponto fechado. É uma ótima oportunidade de aproveitar as estampas da moda como a étnica, as tribais e os grafismos para usar com blusas de cor única e deixar as suas pernas com destaque.

saia de tricô com estampa tribal saia de tricô estampada

 

saia de tricô estampa animal print
Existem algum tecido que a estampa animal print não encaixe? Com o tricô ela vai bem também!

 

Para quem adora camadas e modelos de saia com mais movimento o tricô é uma ótima opção porque o peso do tecido evita que ela suba. Dá muito mais segurança ao andar e fica muito legal com tecidos leves na parte de cima. Pode até investir em um leve brilho para contrastar como no cetim e na seda na blusa.

saia de tricô com camadas

saia de tricô preto e branco

Saias curtas lisas ficam muito bem com camisa jeans ou de outro tecido mais grosso. O legal mesmo é explorar o contraste entre as texturas. As blusas mais fluidas, de tecido fino e mais leves caem melhor com peças grossas com este tipo de saia em um bom efeito de contraste que o fashionismo adora.

saia de tricô curta bege
E com cinto feito de tricô é puro charme. Em peças lisas acessórios na cintura são bem vindos.

Apesar de serem duas peças pesadas, saia de tricô e casaco de couro combinam bem mas com um pouco de moderação. Não explore muito tecidos pesados em um mesmo look ou atente para uma peça mais leve por dentro e eliminar a quantidade de acessórios.

saia de tricô com casaco de couro

 

Tricô com renda ou crochê é uma ótima combinação e super elegante para festas.

 

mini saia de saia de tricô Mesmo sendo curtinha um look inverno com saia de tricô é uma ótima pedida e fácil de montar. Uma dica legal é usar uma meia calça colorida para quem quer fugir do frio mesmo. Casacos mais pesados contrastam bem com a peça pequena, tanto curta como em comprimento mediano.

saia de tricô com meia calça preta

saia de tricô com colete de pêlo

saia de tricô vermelha

 

Tendência: tricô texturizado. Super gostoso de tocar e ótimo para criar um efeito visual tri dimensional. Não é complicada de fazer e é uma ótima dica para quem deseja

saia de tricô com textura

Como fazer passo a passo – Receita

Para quem nunca fez uma saia de tricô o indicado é começar com as retas e curtas para ir pegando o jeito. Fazer curvas como drapeado e babados exige um pouco mais de técnica mas também não é complicado de fazer. Com algumas peças de prática no currículo fica bem mais fácil e até mais legal de degustar a arte manual.

Quem já tem prática pode curtir as receitas de saias de tricô a seguir:

diagrama-saia-de-trico grafico-saia-de-trico saias-de-tricô-receita passo-a-passo-saia-de-trico diagrama-saia-de-trico-com-estremeio

Quem quiser aprender pode curtir o passo a passo neste vídeo bem detalhado:

Ou neste aqui que também ensina a usar gráficos!

Quais sapatos usar com saia de tricô? Os mais leves sem muito detalhe ou com acessórios de metal são mais indicados. Vale botas, seu querido scarpin e sandálias de tiras ou até rasteiras para um look verão. Sapatilhas são bem vindas também, mas evite sneakes ou qualquer calçado com cara de esportivo. A saia feita com tricô ou mesmo as de crochê pedem algo mais leve nos pés e sem muitas cores.


2 pensamentos em “Saia de Tricô: modelos, dicas e 30 looks lindos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *