O tricô é normalmente usado na moda inverno porque a fibra é grossa e ajuda a cobrir bastante do frio quando os pontos são fechadinhjos. Mas quando se trata de saia de tricô o uso é bem mais amplo. Vai depender do tamanho do ponto e do estilo da peça, mas muitos modelos podem ser usados o ano todo. O melhor: é confortável. Alguns itens chegam a ser bem mais leves que saia de crochê e é muito fácil de combinar também.

Modelos de saia de tricô
Longa
As saias longas feitas com a técnica do tricô ficaram mais em evidência quando surgiram nas passarelas com styling colorido. Quando de cor única é a cara da moda inverno mas no verão se for estampada ou em estilo tribal é uma ótima pedida para combinar com camisetas de alça curta, regatas e tudo que tiver um estilo soltinho e leve.
E como combinar? Pode escolher uma blusinha com uma cor que esteja na estampa ou pode ir de neutra mesmo. Blusas com tons bege, zinca, caramelo, grafite, preto e o clássico branco combinam com tudo e ainda dão mais destaque à sua saia.
Uma das formas de diferenciar se a peça vai bem de dia ou de noite é o ponto. Se for mais aberto, com transparência, a saia de tricô pode ir seguramente para o uso de dia. Sendo mais fechada e pesada fica para o turno noturno e dias mais frios.
Saia preta é aquela peça para investir sem medo em qualquer estilo. Basta uma blusinha colorida ou mesmo preto com preto e jamais vai errar.

Quando a saia é neutra pode usar estampa dos mais diversos tipos. Saia longa branca feita com técnica manual ganha um enorme charme com blusa estampada floral e é uma ótima dica para a moda primavera verão.
Pode usar saia de tricô com cinto também. O segredo está no visual ser pesado na parte de cima ou sapato de couro para justificar o acessório.
Curta
Saia curta feita em tricô é uma boa opção para brincar entre os climas se for de ponto fechado. É uma ótima oportunidade de aproveitar as estampas da moda como a étnica, as tribais e os grafismos para usar com blusas de cor única e deixar as suas pernas com destaque.

Para quem adora camadas e modelos de saia com mais movimento o tricô é uma ótima opção porque o peso do tecido evita que ela suba. Dá muito mais segurança ao andar e fica muito legal com tecidos leves na parte de cima. Pode até investir em um leve brilho para contrastar como no cetim e na seda na blusa.
Saias curtas lisas ficam muito bem com camisa jeans ou de outro tecido mais grosso. O legal mesmo é explorar o contraste entre as texturas. As blusas mais fluidas, de tecido fino e mais leves caem melhor com peças grossas com este tipo de saia em um bom efeito de contraste que o fashionismo adora.

Apesar de serem duas peças pesadas, saia de tricô e casaco de couro combinam bem mas com um pouco de moderação. Não explore muito tecidos pesados em um mesmo look ou atente para uma peça mais leve por dentro e eliminar a quantidade de acessórios.
Tricô com renda ou crochê é uma ótima combinação e super elegante para festas.
Mesmo sendo curtinha um look inverno com saia de tricô é uma ótima pedida e fácil de montar. Uma dica legal é usar uma meia calça colorida para quem quer fugir do frio mesmo. Casacos mais pesados contrastam bem com a peça pequena, tanto curta como em comprimento mediano.
Tendência: tricô texturizado. Super gostoso de tocar e ótimo para criar um efeito visual tri dimensional. Não é complicada de fazer e é uma ótima dica para quem deseja
Como fazer passo a passo – Receita
Para quem nunca fez uma saia de tricô o indicado é começar com as retas e curtas para ir pegando o jeito. Fazer curvas como drapeado e babados exige um pouco mais de técnica mas também não é complicado de fazer. Com algumas peças de prática no currículo fica bem mais fácil e até mais legal de degustar a arte manual.
Quem já tem prática pode curtir as receitas de saias de tricô a seguir:
Quem quiser aprender pode curtir o passo a passo neste vídeo bem detalhado:
Ou neste aqui que também ensina a usar gráficos!
Quais sapatos usar com saia de tricô? Os mais leves sem muito detalhe ou com acessórios de metal são mais indicados. Vale botas, seu querido scarpin e sandálias de tiras ou até rasteiras para um look verão. Sapatilhas são bem vindas também, mas evite sneakes ou qualquer calçado com cara de esportivo. A saia feita com tricô ou mesmo as de crochê pedem algo mais leve nos pés e sem muitas cores.
Os comentários estão desativados.