A saia flare foi tendência nas últimas estações e continua sendo queridinha das mulheres! Ela é super feminina, versátil e cria looks lindos, de deixar qualquer um babando. Venha conhecer vários modelos pra você se inspirar!
Antes de mostrarmos os looks, vamos primeiro explicar a diferença entre a saia flare, a saia fit and flare e a saia peplum. Sim, depois deste post você vai se tornar uma expert em tendências de moda! Veja a foto abaixo:
1. Saia Fit and Flare: nesse modelo de saia a parte de cima é mais ajustada e a parte de baixo é mais aberta, como se fosse um babado. O tamanho do “babado” pode variar de saia para saia. Quanto menor o babado, mais delicada a saia. Tome cuidado com saias muito apertadas na parte de cima: isso é muito comum de acontecer e, além de não deixar você confortável, realça muito eventuais gordurinhas.
2. Saia Flare: como você pode ver na foto acima, a saia flare é mais ajustada apenas na cintura e depois mais aberta e rodada. Esse modelo é o mais clássico e o mais confortável, sem apertar a barriguinha e sem limitar os movimentos.
3. Saia Peplum: esta foi uma super tendência de moda, nesse caso o babado fica mais alto, na altura do quadril. Já a parte de baixo é mais ajustada ao corpo.
Agora que você já está sabendo tudo sobre as saias, vamos aos looks. Neste post vamos mostrar looks compostos com a saia flare e a saia fit-and-flare. Você vai se apaixonar! Vamos lá?
Modelos de Saias Flare ou Fit-and-Flare
Saias Curtas e Mini
Vamos começar com os modelos mais curtinhos de saia, pra você desfilar as pernas e arrasar. Daí vem a pergunta que todas fazem: quem pode usar minissaia?
A minissaia é para todas as mulheres: altas, baixinhas, magrinhas, gordinhas, de pernas grossas e pernas finas. O que é preciso é ter bom senso para escolher o modelo ideal para você! Cuidado com saias curtas ou transparentes demais e, no caso da fit-and-flare, cuidado com saias coladas demais ao corpo na parte superior. É preciso sentir conforto!
Vamos ver alguns modelos?
Quem disse que saia curta só se usa no verão e nos dias ensolarados? Nos dias mais friozinhos você pode combinar a saia com meia, malha canelada, casacos de frio. As europeias, por exemplo, adoram usar saia no outono e no inverno. Vamos ver alguns looks outono/inverno com minissaia flare pra você se inspirar:
Agora, veja alguns modelos de saia flare com o comprimento mais próximo ao joelho: são modelos mais apropriados para trabalhar ou usar em ambientes formais. Para esse comprimento de saia evite usar sapatilhas, para não achatar a silhueta.
Saias Midi
Vamos agora aos modelos de saia midi, que possuem o comprimento abaixo do joelho. São perfeitas para quem adora usar saia, mas prefere investir mais na elegância ou no conforto. Com as saias midi você tem muito mais liberdade para sentar e movimentar-se, sem se preocupar em mostrar demais.
No caso das saias flare midi, fica muito elegante usar sapatos de salto alto, como scarpins, peep toes, botinhas. Você pode também acrescentar um cinto fino e uma bolsa de tamanho pequeno ou médio.
E então, o que você achou do nosso post sobre saias flare e fit-and-flare? Deixe aqui seus comentários e conte pra gente como você usa a sua saia flare!