Saia jeans longa: modelos e dicas de como acertar no look!


A saia jeans é uma peça comum do guarda-roupa feminino, mas quando o assunto é saia jeans longa nem toda mulher tem esse estilo de peça no armário.

Apesar de ainda não ser uma peça comum e fácil de encontrar no armário feminino, a saia jeans longa tem ganhado e merecido mais espaço, afinal a peça entrou como estilo de moda e tem sido tendência para compor diferentes estilos e tipos de looks.

E se você já tem esse tipo de saia no armário e precisa de algumas dicas de como usar; ou se só está de olho mesmo para investir em uma, vamos às dicas e inspirações de looks com saia longa jeans.

looks

 

Modelos de Saia Jeans Longa

Com fenda 

A saia com fenda é um clássico entre os modelos longos, e com a saia jeans não é diferente.

O detalhe da fenda pode ser lateral, na frente ou na parte de trás da saia, e o corte dá mais leveza e suavidade ao comprimento longo.

O comprimento da fenda pode ser bem diferenciado de acordo com cada modelo de saia.

  • As fendas maiores pedem um look mais equilibrado para não ficarem muito vulgar.
  • Já as fendas que vão até a altura do joelho são perfeitas para qualquer visual, podendo ir desde um look mais clássico, até uma versão um pouco mais ousada.
lavagem jeans
Este modelo de saia tem lavagem desbotada na parte do quadril
saia longa com rasteirinha
O look confortável foi usado com rasteirinha
look jeans
O top cropped bordado compõe o look

Com botões na frente 

A saia com botões na frente já foi tendência, e uma releitura desses modelos voltou para o mundo da moda e tem sido uma das propostas mais usadas para saias, inclusive para saia jeans longa, que também pode ser composta pelos botões frontais.

Os modelos longos e com botões são super versáteis e podem ser usados completamente fechados, ou com alguns botões abertos, criando uma fenda frontal na saia.

Além da versatilidade, os botões criam uma linha vertical e ajudam a alongar a silhueta, o que é uma ótima aposta para baixinhas e/ ou gordinhas.

saia longa com camisa jeans
A camisa jeans tem aplicações em renda

saia com botões na frente modelos de saias com botões

 

Rodada e com pregas 

Uma versão da saia jeans longa é o modelo com pregas e rodado. O detalhe das pregas adiciona o estilo mais rodado a saia e o resultado é uma peça mais soltinha e com um pouco mais de volume.

O volume dado pelas pregas e estilo rodado deve ser um cuidado para as mulheres com quadril largo, mas para quem quer dar uma avantajada na região do bumbum e deixar o corpo mais equilibrado e proporcional com a parte do tronco, as pregas e o volume são ótimas apostas.

saia rodada
O modelo rodado adiciona volume ao quadril
saia longa com pregas
As pregas deixam a saia com mais volume

modelos rodados e com pregas

Sereia 

O modelo sereia é bem característico de saias e vestidos, e representa uma saia mais ajustada na região do quadril e que se solta da altura do joelho para baixo.

A saia sereia é uma ótima aposta para quem gosta de marcar mais o corpo e usar modelagens mais ajustadas.

Esse tipo de corte ainda valoriza o quadril, e é ideal para quem quer chamar um pouco mais de atenção para essa área. Então, se você quer disfarçar quadril largo, é melhor evitar o modelo sereia.

look com saia sereia
A carteira de oncinha adiciona estampa ao look
saia com aplicações
Aplicações decoram a saia
saia sereia com camisa
A saia foi usada com camisa estampada

Bordada 

Os bordados também podem fazer parte da saia jeans longa, e podem estar presentes em diferentes pontos da peça.

O bordado tende a chamar atenção para o ponto onde está, então, se você quer der uma aumentada no quadril, pode investir nos modelos com bordado no cós. Mas se a ideia é alongar o corpo, aposte nas versões com bordados verticais, que criam uma linha no corpo e ajudam a alongar a silhueta.

A cor do bordado é outro detalhe que é preciso considerar no momento de escolher uma saia bordada. As cores mais claras deixam a proposta mais delicada, já as versões com cores mais aparentes dão destaque para a saia.

saia jeans claro
O bordado da saia fica no cós da peça
saia jeans com bolso
A saia rodada tem bolsos

look com camisa jeans

Customizada 

Se você já tem uma saia jeans longa ou pretende herdar uma da mãe, prima ou tia, mas quer dar um up no visual da peça, pode apostar pela customização da saia para criar uma peça nova sem gastar quase nada.

A customização é algo bem pessoal e vale dar diferentes estilo à peça, que podem ir desde a aplicação de outros tecidos, até desenhos e uso de colas especiais para decorar a saia.

 

saia longa customizada
A saia ganhou aplicações de tecidos e desenhos em relevo com cola colorida para tecido
saia com tecido fenda
A aplicação de outro tecido na parte frontal deu mais volume ao comprimento da saia

saias customizadas

Plus size 

Para quem não está no peso ideal é comum o medo de usar a saia longa e achatar mais a silhueta dando a impressão de alguns quilinhos a mais.

Para não cair nessa cilada de ganhar peso falso, as meninas gordinhas podem investir em saias com detalhes verticais, como botões e fendas, que vão criar uma linha e alongar a silhueta.

Os modelos mais rodados não precisam ser totalmente esquecidos, mas se você decidir por uma peça nesse estilo, é ideal usar um truque para alongar, como decote V, salto ou outro detalhe que crie uma linha vertical.

saia para gordinhas
O botões frontais criam uma linha que alongam o corpo

saia rodada

saia com fenda plus size
A fenda caracteriza a linha vertical

Evangélica 

Se a ideia é se inspirar em um look de moda evangélica, a saia jeans longa é uma das propostas de peça para compor o visual.

Seguindo uma proposta de look mais comportado, o ideal é optar por saias com fendas menores ou sem fendas. E o restante da composição deve seguir a mesma proposta, mantendo o estilo mais comportado e menos ousado, mas que pode ganhar um up com o uso de acessórios, como colares, bolsas e brincos.

saia longa com cinto
O cinto caramelo combina com a bolsa
saia jeans com blusa de listras
A saia jeans tem lavagem escura
moda evangélica
O modelo sereia foi usado com blusa de manga longa

Como Usar e Combinar: Dicas de Looks

Com cropped 

cropped floral

Entre as propostas e ideias de looks de saia com cropped, esta composição apostou numa versão estilo primavera-verão.

A saia jeans longa com botões na frente foi usada aberta, criando uma fenda. Já o cropped floral remete a esse estilo mais verão e adiciona cor e alegria ao look.

look cropped branco

Entre as propostas de usar saia jeans com cropped, este look é bem casual. O cropped branco fica em harmonia com o jeans claro, e nos pés as alpargatas completam o visual confortável.

 

Mais looks

cropped com manga 3/4
A saia tem amarração no cós
 look básico
A carteira de mão compõe o look
cropped de renda
O cropped de renda deixa o look delicado

saia com cropped

Com bota

saia longa com bota

Se a proposta é um look para dias de outono, vale apostar em uma versão mais ousada e combinar saia jeans longa com bota.

Nesta proposta de look, a saia escura foi usada com bota preta, combinando com o cinto.

Para dar um toque mais claro à composição, a aposta foi pela camisa sem mangas de cor branca.
sai com T-shirt

Nesta proposta de look a ideia é um pouquinho mais descolada e a saia com botões na frente foi usada com botinha estilo cortuno.

Para manter o visual mais descolado, o look foi complementado com T-shirt e colete.

 

Mais looks

saia com ankle boot
Nos pés, ankle boot nude
look com bota cano curto
O chapéu completa o visual
look bota caramelo
A bota caramelo aparece através da fenda

Com tênis 

look com tênis branco

Há algum tempo os looks com tênis branco viraram total tendência, e a o calçado esportivo passou a fazer parte dos looks diários.

Nesta proposta a saia com fenda frontal destaque o tênis branco e ilumina o visual todo jeans.

look saia customizada

A proposta desse look é mais casual, e o tênis foi usado com a saia customizada e T-shirt feminina com estampa. O resultado fica super bacana e descolado para um look mais atual.

saia com camiseta branca
A T-shirt branca é básica e deixa o look casual

looks com tênis

 

Como fazer saia jeans longa passo a passo

Se você gostou dessa moda da saia longa jeans, mas não está querendo ou podendo comprar uma peça nova, uma possibilidade é transformar a calça jeans em uma saia.

Então, já vai separando uma calça jeans e vamos ao tutorial de como fazer a peça virar uma saia longa!

 

Agora é só apostar nessa tendência que é a saia jeans longa  e montar looks repletos de estilo para arrasar no visual e ficar na moda.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *