Saia Lápis com Fenda: 37 Referências para Usar sem Erro!


A moda feminina abrange vários tipos de peças, mas poucas tem a possibilidade de serem tão sensuais quanto uma saia lápis com fenda. Se você acha esse item incrível e deseja aprender como usá-lo, vamos te mostrar várias referências a seguir.

Como Usar Saia Lápis com Fenda: Modelos e Looks

A saia lápis surgiu nos anos 50 e aos poucos foi se tornando uma peça essencial nos guarda-roupas femininos. Elas são sensuais, elegantes e bastante versáteis. Afinal, dependendo do tecido e estilo, elas podem ir do look casual, até a composição para uma entrevista de emprego.

O modelo tradicional é justo, tem a cintura alta e afunila quando chega próximo ao joelho. Mas, hoje nós vamos falar de uma adaptação, da saia lápis com fenda. Ela tem o mesmo formato da habitual, mas possui uma fenda que pode variar de lugar e profundidade. Para entender um pouco melhor essas diferenças, confira os tópicos a seguir.

Preta

Para começar, vamos falar sobre o modelo mais sensual dessa lista: a saia lápis com fenda preta. É claro que ela, não necessariamente, precisa ter essa conotação mais sexy. Mas, se você quer montar um look mais ousado, ela certamente irá te ajudar nisso. Um excelente exemplo são as feitas de couro, como a que a atriz Grazi Massafera está usando na foto a seguir. Para deixar o item ainda mais interessante, ele ainda possui um zíper no local da fenda.

Grazi Massafera com saia lápis com fenda de couro e blusa preta de renda.

A escolha da blusa pode variar bastante. Você pode optar por uma com renda e transparências, como a da foto acima, por um cropped, camisa ou até mesmo uma t-shirt. Já, com relação aos calçados, se a intenção é manter a sensualidade da peça, prefira saltos altos. Você pode usar sandálias abertas, sapatos meia pata, scarpin, entre outros.

Grazi Massafera e Alessandra Ambrósio usando saia lápis de couro com fenda.
Alessandra Ambrósio e Grazi Massafera com saia lápis de couro.
Mulher com saia lápis de fenda e blusa azul jeans.
A blogueira Thássia Naves apostou em uma blusa jeans com saia preta com fenda.

Mulher com saia lápis preta e camisa xadrez.

Juliana Paes com saia lápis com fenda e t-shirt cinza.
A atriz Juliana Paes ama uma saia preta de couro.

Mulher com saia laápis com fenda e cropped.

Montagem com exemplos de três looks com saia lápis com fenda preta.

Mas, para te provar que a saia lápis com fenda preta também pode ser usada em um look casual, trouxemos uma ótima ideia de combinação. Que tal ornar o item com uma t-shirt básica, jaqueta e um tênis?

Look casual com saia lápis com fenda e t-shirt.

Branca

Agora, vamos falar sobre uma cor que traz um pouco mais de leveza para o look, mas sem tirar o charme que essa peça tem. O branco combina muito bem com saias lápis com fenda e é uma das melhores opções para o trabalho. Afinal, a peça com essa tonalidade não abusa da sensualidade e ainda mantem a feminilidade.

Mulher com saia lápis branca e blusa mostarda.
A blogueira Camila Coelho é uma das adeptas da saia lápis com fenda branca.

Por ter uma cor neutra, ela é muito fácil de ser combinada. Você pode usar peças amarelas, vermelhas, bordos, azuis, verdes, estampadas e de vários outros tons e estilos. Sem falar que você ainda pode montar um look total white, também fica incrível.

Look com saia lápis branca e blusa bordo.

 

Apesar da maioria das fendas serem na lateral da saia, sobre uma das coxas, também é possível encontrar modelos com fendas centrais.

Mulher com saia lápis branca e t-shirt estampada.

Independentemente do estilo de blusa escolhido, você só precisa ter atenção na hora de combinar o restante dos acessórios.

Saia lápis com botões e blusa estampada.

A foto acima é um ótimo exemplo de como deixar a peça ainda mais interessante. Os botões trazem um toque especial para o item e, apesar de darem ainda mais destaque para a fenda, não deixam a peça muito provocativa.

Estampada

Como já falamos de duas cores clássicos, chegou a hora de mostrar alguns exemplos mais coloridos. Por isso, está na hora de conferir uma seleção incrível de saias estampadas. Aqui, os estilos podem variar bastante e, normalmente, a escala de sensualidade da peça estará diretamente ligada à estampa que ela possui. Por exemplo, flores sempre trazem mais feminilidade para as roupas, mas, no exemplo abaixo, as cores escolhidas e a profundeza da fenda, também deixam o item bastante ousado.

Saia lápis com estampa floral e regata preta.
Camila Coelho, combinando uma saia lápis com fenda com uma blusa de renda.

Entretanto, para que você perceba a importância da combinação dos demais elementos, trouxemos o exemplo a seguir. Apesar da saia ter cores semelhas com a anterior, a combinação da blusa e, é claro, a diferença de profundidade da fenda, deixaram o look um pouco menos provocativo.

Mulher usando saia com estampa floral e regata branca.

Saia preta com fenda e camisa.
A diretora de moda da StyleBop, Leila Yavari é uma das adeptas desse modelo de saia.

As estampas podem aparecer em toda a peça ou não. Isso também pode ser uma grande ajuda para causar um caimento melhor no corpo.

Mulher usando saia lápis listrada e blusa azul.

Fugindo um pouco das estampas florais, trouxemos também algumas opções com listras para você se apaixonar. Elas podem aparecer na vertical, horizontal, na diagonal, formando xadrez ou criando outras composições diferentes na peça.

SAia lápis com fenda curta e camiseta justinha.

Laços também ficam incríveis em saias lápis com fenda.

Saia lápis cinza estampada e blusinha preta.

E para fechar, se você quiser uma saia lápis com fenda que combine bem com looks sérios, mas que também possa ser usada em ocasiões informais, a da foto acima é uma ótimo opção. A mistura do preto, branco e cinza da um ar um pouco mais sóbrio. Mas, ao mesmo tempo, a amarração na fenda traz modernidade para a peça.

Outras Cores

Finalmente, esse tópico foi feito para mostrar que a saia lápis com fenda fica incrível de todas as formas e com diversas cores. Para começar, temos dois exemplos de saias, uma bordo e a outro roxa. Apesar de semelhantes, elas compõem looks completamente diferentes. A primeira, é acompanhada de uma t-shirt, jaqueta e um sapato preto robusto. Já, a segunda foto, traz uma composição mais tradicional, ótima para um dia de trabalho.

Mulher usando saia de couro bordo e t-shirt branca.

Mulher usando saia lápis com fenda e blusa amarela.

E por falar em looks ideais para ir trabalhar, que tal esse da foto abaixo? Os botões e os bolsos da saia deixam ela ainda mais em evidência.

Saia tweed e blusa azul.

Mulher com saia de moletom e camiseta preta.

Gosta de conforto? Porque não investir em uma saia lápis com fenda de moletom?

Cores Quentes

Agora, se você quer uma peça com mais vivacidade? Que tal apostar em cores mais quentes? Saias rosas, laranjas e vermelhas são ótimas pedidas. Afinal, podem ser bastante versáteis. Enquanto o primeiro modelo é bastante feminino, o segundo traz um ar de maturidade para o look.

Saia rosa com fenda e laço.

Saia lápis com fenda e botões.

Mulher usando blusa preta, saia com fenda e tênis branco.
O duo saia com tênis não poderia ficar de fora dessa seleção.

Montagem com mulheres usando saia lápis com fenda de camurça.

Tecidos camurças combinam perfeitamente com saias lápis com fenda.

Cores Neutras

Já, se você prefere saias com cores mais sóbrias, que tal apostar no azul marinho? Essa é uma das cores favoritas das duquesas Kate Middleton e Meghan Markle.

Montagem com três fotos de mulheres usando saia lápis com fenda.

Montagem com três fotos de mulheres usando saia lápis bege.

E por falar em cores sóbrias, o bege também é uma boa sugestão, especialmente para compor looks para ir ao trabalho. Apesar que, a imagem abaixo, prova que até esse tom, que é considerado apagado por muitas mulheres, também é versátil e pode criar uma ótimo composição para o street style!

Foto com duas mulheres, uma usando vestido e a outra com saia lápis com fenda e t-shirt preta.

Depois de todas essas dicas incríveis de looks com saia lápis com fenda, você certamente já sabe como aproveitar esse modelo da melhor forma possível. E se você deseja conferir mais textos sobre moda, que tal dar uma olhada nas nossas ideias para montar looks com camiseta raglan feminina, 47 referências de composições com sobretudo vermelho e 57 sugestões para usar bota de camurça. Além disso, se você gostou desse post, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *