Saia Lápis Listrada – Como Usar com 42 Dicas Imperdíveis de Looks!


Se tem um tipo de roupa que pode deixar um look feminino e poderoso ao mesmo tempo é a saia. Queridinha de muitas mulheres de todo o mundo, essa peça possui uma pluralidade de estilos, sendo que um dos mais clássicos é o modelo lápis. E quando reunido com uma estampa bastante apreciada, a saia lápis listrada se transforma em um must have. Principalmente atualmente, com a crescente dos itens midi. Por isso, se você está buscando referências para aproveitar essa tendência, chegou ao post certo. Aqui, nós vamos te mostrar diferentes formas de usá-la, tornando-a uma peça super versátil e prática.

Como Usar Saia Lápis Listrada: Modelos e Looks

A saia lápis listrada é bastante flexível. Nos últimos anos, ela ganhou muito destaque no estilo casual, chegando com tudo no street style. Mas, não podemos esquecer que, por ser um item mais tradicional, também fica incrível em composições clássicas e elegantes.

Mulher com saia lápis listrada, blusa rosa e meia calça.

Apesar de não haverem muitas regras, é claro que temos algumas dicas para te ajudar a valorizar o seu corpo com uma saia lápis.

  • Magras: As mulheres muito magras devem tomar cuidado na hora de usar uma saia lápis. Afinal, por ser mais ajustada, essa peça evita a criação de uma silhueta mais harmoniosa. Porém, optar por um item com estampa listrada ajuda a modelar melhor o corpo.
  • Gordinhas: aqui a principal dica é se sentir confortável com o look escolhido. Nesse caso, preocupe-se sempre em equilibrar as proporções. Você inclusive, pode dar preferência para uma estampa listrada com tons mais escuros.

Com relação ao comprimento da peça, ele pode fazer toda a diferença para as mulheres muito altas ou baixinhas. As que tem uma estatura mais privilegiada devem preferir saias com a barra abaixo do joelho. Já, as que são mais baixas, devem usar modelos que terminam um pouco acima do joelho.

Mulher com saia listrada e blazer rosa.

Mulher com saia listrada e camiseta branca.

Mulher com saia listrada e camiseta branca.

Com Tênis

Agora chegou o momento de trazer alguns exemplos mais específicos para você aproveitar a sua saia lápis listrada. E para começar, uma das combinações mais queridas do momento: saia + tênis. Essa união fica incrível, especialmente em looks casuais.

Saia listrada, regata branca e tênis.

Nos exemplos a seguir, você vai perceber que as cores mais escolhidas para compor as listras são o preto e o branco. E por isso, uma forma bastante simples de combinar a peça é utilizando os mesmos tons nas blusas. Saia listrada e blusa branca.

Você pode notar, inclusive, que não são apenas as regatas e camisetas que são bem-vindas. As blusas de manga comprida e os moletons também são boas combinações.

Saia lápis listrada e moletom branco.

Com relação às peças de cima, é claro que as lisas tem preferência. Mas, se você não tem medo de arriscar, também pode usar camisetas estampadas. Basta escolher itens que tenham a mesma tonalidade. A foto abaixo, é um ótimo exemplo de como usar listras com poá.

Look com camiseta preta e saia lápis listrada.

Para combinar peças com estampas diferentes, basta que os desenhos tenham a mesma tonalidade.

Saia lápis listrada, regata e tênis branco.

Já, sobre a escolha do modelo do tênis, ela vai depender principalmente da ocasião e do seu gosto pessoal. Por isso, não hesite ao variar entre um sapato alternativo, descolado, rock, fofo ou esportivo.

Saia listrada midi, com camiseta branca e jaqueta preta.

Três exemplos de looks com saia listrada e tênis branco.

Montagem com três fotos de looks com saia lápis listrada.

Mulher com camiseta branca estampada e saia listrada.

Quer um exemplo de look com blusa com outra cor? A imagem abaixo é uma ótima referência. A camiseta mostarda combina muito bem com a saia lápis listrada em preto e branco. E para completar, o lenço xadrez na mesma tonalidade.

Look com saia listrada preta e branca, camiseta mostarda e lenço.

Com Salto

Para quem é fã de um estilo mais clássico e formal, a saia lápis listrada pode ser uma peça chave para compor seus looks. E, nesses casos, o sapato de salto alto é fundamental para conferir a sofisticação necessária à roupa. O primeiro exemplo vem da realeza. A Rainha Letizia da Espanha é uma das adeptas dessa peça e já montou uma composição com saia lápis listrada colorida, blusa branca e sapato nude.

Rainha Letizia com saia lápis e blusa branca.

Destaque para modelos com diferentes espessuras das listras.

Saia listrada, blusa azul e bolsa nude.

Com relação à escolha do tipo de salto, o agulha é a grande aposta. Sendo bastante aproveitado em modelos abertos ou fechados.

Montagem com três looks diferentes com saia lápis listrada.

Três mulheres com saia lápis listrada e salto alto.

SAia listrada com camiseta azul e casaco bege.

Já a cor do sapato escolhido depende muito do restante do look. Por exemplo, se você usa uma camiseta azul, pode combinar com um sapato da mesma tonalidade. Já, se a sua combinação traz muitas cores diferentes, uma boa ideia é optar por um item de cor neutra, como no exemplo abaixo.

Saia lápis listrada com flores estampadas.
Quem disse que as estampas floral e listrada não combinam? Aqui está a prova de que elas ficam lindas quando reunidas em uma saia lápis.

Com Jeans

Outra combinação bastante usada e que fica incrível em looks clássicos e casuais é a saia lápis listrada com peças jeans. No geral, as mais usadas são as camisas. Mas as jaquetas também ganham espaço na hora de compor o visual.

Saia listrada, camisa jeans e sapatilha vermelha.

Se você está se preparando para o trabalho, uma ótima forma de usar a saia lápis listrada é com camisa jeans, seja ela clara ou escura, com sapato de salto. Nesse caso, você pode escolher um modelo mais neutro ou se arriscar em uma peça mais chamativa, como o vermelho da imagem acima.

Look com saia lápis listrada e camisa jeans escura.

Já os looks casuais ficam incríveis tanto com a camisa, quanto com a jaqueta jeans. Nesses casos, a preferência é pelos tênis. Mas as sapatilhas também são bem-vindas.

Jaquetas jeans combinam muito bem com looks casuais.

Lápis listrada com camiseta branca e jaqueta jeans.

Saia lápis listrada com camisa jeans.

Outro ponto bacana da camisa jeans é a forma de usá-la. Ela pode ser aproveitada aberta, com uma blusinha por baixo ou fechada, principalmente quando colocada por dentro da saia. Mas, existem outras formas bastante bacanas de aproveitar essa peça. Uma das tendências é colocar uma parte da camisa para dentro, deixando a outra solta. Além disso, você também pode amarrar as duas pontas na altura da cintura, como na imagem abaixo.

Look com camisa jeans amarrada e saia lápis listrada.

Saia lápis, blusa mostarda, camisa jeans e tênis branco.

Com Cropped

Desde que os croppeds chegaram aos guarda-roupas das mulheres, eles não saíram mais de moda. E, com uma saia lápis listrada, esse item ganha ainda mais destaque. Com relação aos modelos, os mais usados são os clássicos, com gola fechada e sem mangas. Mas, nada impede que você use um cropped mais aberto e ousado ou um modelo mais romântico, como a bata da foto a seguir.

Saia lápis listrada com bata cropped.

Look preto e branco com saia listrada e cropped.

Ao usar um cropped de gola alta, realce o look com um colar por cima da peça.

Foto de look de três blogueiras, com uma delas usando saia lápis listrada e cropped.
As irmãs Alcântara, do blog Tudo Orna, são adeptas do minimalismo e adoram peças listradas.

Com Camisa

Nós já falamos bastante da camisa jeans, mas não é só esse modelo que combina bem com uma saia lápis listrada. Pelo contrário. Para looks elegantes, uma peça mais clássica, como uma camisa branca é uma das escolhas mais acertadas. Prova disso é a composição de Meghan Markle. A Duquesa de Sussex é uma das principais referências da moda atual, antes mesmo do seu casamento com o Príncipe Harry. E o visual abaixo mostra o por que disso. Afinal, a junção da saia com fenda, com a camisa branca larga e a blusa vermelha mostra toda a ousadia do estilo de Meghan.

Meghan Markle com saia lápis com fenda e blusa vermelha sobre camisa.

Saia lápis e camisa branca.

Com relação ao modo de usar, existem basicamente duas formas. Você pode aproveitar a camisa sozinha, colocando-a para dentro da saia, ou usá-la solta com uma blusa de cashmere por cima.

Camisa branca com saia listrada.

É claro que as camisas brancas estão entre as mais simples de combinar com uma saia lápis listrada. Mas, outras cores também são bem-vindas, como o azul e o rosa dos exemplos abaixo.

Look com camisa azul.

Saia listrada, camisa rosa e blusa preta.
Se você não tem medo de arriscar, vale a pena combinar a saia listrada com uma camisa xadrez de outra cor. Só tome cuidado para que o look não fique muito chamativo.

Depois de tantas referências belíssimas, você certamente já sabe como valorizar o seu corpo e combinar a saia lápis listrada seguindo o seu estilo e gosto pessoal. E se você deseja ver mais dicas de moda, que tal dar uma olhada nos nossos posts sobre 20 looks com colete jeans, 52 modelos de mochila com estampa floral, 51 formas de usar saia transparente e como combinar short florido? Gostou desse texto, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *