Saia listrada: dicas como usar e 62 inspirações de looks lindos!


Não dá para negar que a moda dos anos 90 voltou com força total, e uma das peças clássicas desse período foi a saia listrada.

A estampa de listras marcou a década de 90, e como é uma estampa neutra e clássica vale resgatar essa estampa para os looks, inclusive para as saias.

            E se você tem dúvidas de como usar saia listrada e como apostar nessa peça que está em alta, no post trouxemos várias dicas de como combinar e acertar no look!

 looks

 

Dicas para não errar no look

  • Orientação das listras: o sentido em que as listras estão interferem e muito no resultado final do look. Por isso, se a ideia é alongar, opte pelas listras verticais; enquanto o sentido horizontal tende a ampliar, e pode ser um truque para quem tem pouco quadril. Mas se você tem o quadril mais largo ou está acima do peso, é melhor evitar o sentido horizontal.

modelos de saias

  • Mix de estampas: as listras são um tipo de estampa, mas que podem funcionar como um visual neutro, por isso, vale arriscar no mix de estampas e misturar a saia listrada com uma blusinha ou sobreposição com outro estilo de estampa.

mix de estampas

  • Listras com listras: além da saia listrada, vale incluir as listras na parte de cima do look também. Sendo assim, vale manter a mesma listra na blusinha, mudar a orientação, ou até ousar um pouquinho mais com cores diferentes de listras na saia e na blusa.

 looks listra com listras

Como Usar? Modelos e Looks com Saia Listrada

Curta preta e branca 

A mini saia ou saia curta em preto e branco (P&B) é uma das tendências para compor o look. Esse modelo é perfeito para um visual mais leve e dia a dia, ou até mesmo para compor um look noturno.

look saia com cropped de listras

Como inspiração de look com saia listrada curta P&B, a aposta foi pelo visual usado pela youtuber Taciele Alcolea.

Na proposta, a ideia foi de montar um visual que reúne saia curta e levemente rodada com cropped também listrado, mas de cores opostas, mantendo a combinação de listras e listras.

Outra aposta para completar o look, foi pela jaqueta jeans que adiciona uma terceira peça ao visual e valoriza ainda mais a produção.

 

Mais fotos

saia com T-shirt
A sandália de salto equilibra o look com T-shirt
look saia curta
O tênis branco deixa o look casual
look preto e branco
A bolsa e o sapato possuem estampa em preto e branco
look sapato verde
Nos pés, scarpin verde

look saia curta preta e branca

 

Midi

A saia midi é mais uma dessas tendências do mundo da moda, e o comprimento abaixo do joelho também pode seguir a linha de saia listrada.

Neste comprimento é comum o medo de achatar, então, se você é baixinha use a saia e as listras a seu favor, por isso, opte pelas listras verticais que vão te alongar mesmo com uma saia midi.

saia midi com sapatilha

Nesta proposta a inspiração de look é um mix de saia de listras P&B com orientação horizontal numa saia levemente rodada. O resultado adiciona um pouquinho mais de volume na região do quadril, mas funciona bem para equilibrar o formato de corpo.

Como composição, a aposta foi por um cropped estilo camisetinha e sapatilha, deixando o look confortável e com tendências da moda.

 

Mais fotos

look saia rodada midi
O maxi colar completa o look
look saia midi com tênis
A blusa preta foi usada amarrada na cintura
saia com jaqueta de couro
O óculos redondo dá um toque retro ao look

saia midi preta e branca

Longa

Para quem está se arriscando no mundo das listras, pode escolher por um comprimento de saia que sinta mais confortável, como as versões longas.

Na saia listrada longa, vale apostar em diferentes ideias para o look, mas com certeza a saia será o maior destaque do visual.

saia longa com camisa jeans

Como inspiração, esta proposta traz uma ideia perfeita para usar saia longa sem achatar. E para isso, a aposta foi pelas listras verticais que criam linhas que alongam o corpo.

Combinando com a saia de listras azuis, a aposta foi pela camisa jeans mais justinha, que fica em perfeito equilíbrio com a saia mais solta.

 

Mais fotos 

saia de listras coloridas
A blusinha branca equilibra a saia colorida
look com turbante faixa
O turbante estampado completa o visual
saia longa com fenda
O colar e a fenda alongam o corpo
saia sereia
A saia sereia valoriza o corpo

Rodada

Para quem tem pouco quadril ou os ombros mais largos, pode apostar na saia rodada para equilibrar o corpo, e até mesmo para adicionar um visual mais feminino ao look.

            No modelo de saia listrada rodada, a orientação das listras não pode ser esquecida, já que listras horizontais com saia com volume tendem a aumentar ainda mais as proporções.

look saia com blazer

Nesta proposta de look a saia curta e rodada foi a base para o visual. O modelo de listras largas e horizontais aumenta o quadril; e para a região não ficar com muito volume, a aposta foi pelo blazer pink, que cria uma linha vertical e ajuda a alongar o corpo, deixando o visual harmonioso.

O look ainda foi composto por T-shirt feminina e sandália de salto, peças que se contrapõem, mas que criam o estilo casual chic.

 

Mais fotos look saia com scarpin

Colorida 

A saia listrada pode ser em várias combinações de cores, e apesar do P&B ser a opção mais clássica, vale fugir desse duo de cores e apostar em uma outra combinação, deixando uma proposta mais alegre e com um toque de cor no look.

saia lápis verde

Na inspiração de look, a base foi pela saia listrada midi e no duo preto e verde, que foge bastante do clássico.

Como a saia já adiciona cor ao visual, o restante do look segue uma proposta mais basiquinha, com regata com nozinho, e que ganha um charme a mais por conta das tiras aparentes do strappy bra.

            E para fechar o look e equilibrar a proposta, nos pés o scarpin adiciona o estilo casual chic à composição.

 

Mais fotos

saia azul e branca
A sapatilha combina com a cor da bolsa

Com tênis 

E se o assunto é conforto, não pode faltar inspirações de looks de saia listrada com tênis.

Esse duo traz referências bem atuais da moda e cria um visual moderno, mas ideal para deixar o estilo fashion e confortável.

saia com camiseta

E como inspiração de look, esta proposta mostra como montar um visual street style com referências fashion.

Na composição a saia lápis P&B foi usada com T-shirt amarrada, que quebra o visual mais formal da saia. E para finalizar a proposta, o tênis branco arremata o look e torna o visual uma proposta bem contemporânea.

 

Mais fotos 

saia lápis com fenda
A fenda frontal marca a saia
conjunto listras
O tênis segue o estilo esportivo
look com tênis branco
Nos pés, tênis branco

look saia com all star

 

Com cropped

E se você busca dicas de como usar saia com cropped, pode incluir os modelos de saia listrada para a composição de looks super em alta.

            Nessa combinação, vale desde os modelos de saias curtas até as versões longas, e a escolha é algo pessoal.

saia lápis com cropped            Para inspirar um look de saia listrada com cropped, esta proposta mostra um visual com uma pegada mais arrumadinha.

A composição é um mix de saia lápis, cropped de manga curta e scarpin de salto alto, que valoriza o visual arrumadinho do look e alonga as pernas.

 

Mais fotos

look sandália nude
A sandália nude alonga as pernas
cropped manga longa
A sandália preta tem tiras finas e delicadas
saia de listras largas
O maxi colar se destaca no cropped preto

look preto e branco cropped

Com camisa jeans 

A camisa jeans é uma peça coringa no armário feminino, e que fica super bem com a saia listrada. Então, se você tem dúvidas de como usar saia de listras, lembre-se da combinação clássica com camisa jeans, e com certeza você vai montar um look certeiro.

A camisa pode ser usada como peça básica e seguir o estilo blusinha, ou ser usada como uma sobreposição ou terceira peça do look, funcionando com uma jaquetinha.

look com camisa jeans

Seguindo a ideia da camisa jeans como terceira peça do look, essa proposta traz a camisa jeans sobre a blusinha preta básica.

A sobreposição quebra a tendência básica do visual com saia listrada e blusa preta, e adiciona um detalhe interessante ao look.

 

Mais fotos

 saia listras horizontais

look camisa jeans clara
A camisa não foi usada toda por dentro
all star branco
Nos pés, all star branco

look saia lápis com camisa jeans

Se você viveu na década de 90, é possível que nesse período já tenha experimentado a saia listrada, mas agora quero saber qual o seu estilo de listras e look preferido para uma releitura dessa moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *