Saia longa de viscose: Cores, Dicas e Looks Divos!


Viscose é um daqueles tecidos gostosos para roupas de verão. Super leve, de preço baixo, gera lindos modelitos de preço bacana e com diversas possibilidades de looks. Uma das peças para sempre ter no closet é a saia longa de viscose, super fácil de montar looks. Saiba mais!

fotos de saia longa de viscose

modelos de saia longa de viscose

fotos de saia longa de viscose

saia longa de viscose lisa verde

Como Usar? Modelos de Saia Longa de Viscose e Looks

Viscose é um tecido de fibra sintética que entra na mistura de outros tecidos como poliéster e algodão. Tornam a peça mais leve, em muitos casos muito mais gostosa de se vestir que o algodão puro.

E por ser sintético as roupas com viscose em sua composição são bem mais baratas. O que não as tornam automaticamente feias ou muito menos sem graça. A fluidez do tecido e sua leveza o transformam em um tecido como ótima opção para o clima da moda verão brasileiro.

Nas lojas é possível encontrar de tudo com o tecido, desde blusinhas a lindos vestidos. E como são com preço super em conta, investir em diversos modelos de saia longa de viscose é uma forma de incrementar o guarda roupa e aumentar as possibilidades de looks. Confira opções a seguir.

Preta básica

Quem nunca teve uma saia preta para chamar de sua, não é mesmo? É a peça curinga do armário, para usar tanto de dia como de noite de acordo com a sua variação.

Um dos diferenciais do preto toda mulher conhece: emagrece. E sendo na versão longa as pernas ficam mais finas e o tronco alongado, ótima pedida para ficar mais alta.

saia longa de viscose preta saia longa de viscose preta com blusa de alcinha

A combinação da saia longa de viscose pode ser formal ou informal, básica ou estilosa. Depende da camisa da parte de cima. O importante é lembrar que viscose não é um tecido nobre, é um pouco mais grosso e com isso nem todos os looks ficam legais para alguns tipos de festa.

Na informalidade pode investir em diversas combinações sem medo. Uma excelente ideia é aproveitar os modelos mais soltinhos e montar um look descolado com camiseta de banda ou estampa divertida para aquele passeio informal com a galera mais jovial.

saia longa de viscose look casual Com saia longa de viscose a blusa estampada é sempre bem vinda. O preto é a cor neutra da moda, então pode usar e abusar de estampas como tribais, minimalistas e até brilho para looks para a balada.

saia longa de viscose com blusa tribal

Os modelos drapeados são ótimos para valorizar a cintura e dar um toque a mais com blusinhas lisas.

saia longa de viscose com blusa cropped

Saia longa com blusa de manga comprida gera um look lindo, mas infelizmente não é para todas. Pode deixar as medidas mais largas e os braços mais longos. Atente para os detalhes.

saia longa de viscose com blusa de manga comprida

Colorida com bolso

Sejamos sinceras: bolso de saia pouco tem utilidade, não é mesmo? Colocar até mesmo uma chave pode causar volume e deixar o conteúdo à mostra, então a utilidade é pouca.

Talvez para apoiar as mãos em um look diferenciado e conversa em festa, mas de fato pouco uso tem. Um batom, talvez, mas é bem legal e o modelo vende bastante.

saia longa de viscose azul com bolso Alguns fashionistas indicam combinar saias soltas (drapeadas e afins) sempre com blusa justa para ajustar as proporções. Nossa dica é: depende. Um top cropped com uma blusa transparente e bem soltinha pode ficar muito legal também.

saia longa de viscose verde com bolso

Uma das dicas para combinar peça lisa com colorida é escolher uma das tonalidades presentes na estampa. Desta forma nunca vai ter erro.

saia longa de viscose com bolso estampada

Estilos diferenciados de estampas em uma mesma peça é bacana a está na moda!

saia longa de viscose com bolso lateral dicas de saia longa de viscose

Floral / Florida

Saias e estampas florais são a cara da moda brasileira. Ao contrário da sobriedade das londrinas com seus diversos tons de cinza e preto e do toque brilhoso das estilosas de Nova York. As estampas naturais são muito mais a nossa praia. Flores alegram o look e são super fáceis de usar e combinar.

A leveza de alguns modelos de saia longa de viscose combina muito bem com peças justas e estampas mais alegres. Mas sempre lembrando de ajustar nas cores. Duas estampas florais (blusa e saia) completamente diferentes no mesmo look não fica legal.

saia longa de viscose com floressaia longa de viscose estampa floralCropped de couro e saia com estampa floral: uma ótima dica para sair um pouco da leveza sem exageros. Enquanto o floral deixa o visual mais leve e cara do verão, o couro faz seu papel de social e chique.

saia longa de viscose com top de couro Saia longa de viscose com ou sem cinto? A resposta é: depende de quem usa. Cinturas finas ficam bem mais marcantes e estilosas com um cinto grosso, ajuda a destacar e ganhar medidas. Já as cheinhas não ficam bacanas mesmo com os modelos fininhos.
saia longa de viscose com cinto

Na dúvida de qual blusa usar com sua saia longa de viscose com estampa floral? Cores neutras nunca fornecem margem para neutro. O branco é uma delas, mas há também o cinza, bege, preto e azul escuro.

dicas de saia longa de viscose

Estampada com fenda

Fenda é um daqueles detalhes de saias longas que quem puder não deve abrir mão. Dão mais charme, deixam a peça sexy sem ser vulgar, deixam o look estiloso e muito mais interessante.

A dica é caprichar na fenda aproveitando os modelos soltos de saia longa de viscose. As justas com este tipo de tecido não ficam bacanas, mas as mais largas com drapeados leves são uma ótima pedida.

saia longa de viscose com fenda

Combinando estampas que se complementem no visual não há problema. O ideal é apenas não exagerar na quantidade de informações, como grafismos na saia e na blusa. Mas em pequenos detalhes é muito bacana e mostra que você entende de moda.

saia longa de viscose com estampa e fenda saia longa de viscose com fenda e camiseta

 

Com blusa cropped a saia longa é uma ótima pedida. Mas cintura alta ou baixa? Por enquanto a moda pede um meio termo, ficando entre a cintura do umbigo e um pouco mais baixo que isso. A baixíssima, lá do começo dos anos 2000, está fora de foco.

dicas de saia longa de viscose modelo de saia longa de viscose com fenda

Na moda não existe certo ou errado. Lembre-se disso. Invista em cores, prove na frente do espelho a sua composição saia longa de viscose. E se agradar, por que não? Lembre-se que quando Coco Chanel começou a usar calça social todo mundo achava estranho, mas toda mulher tem uma hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *