SAIA LONGA COM FENDA: como usar?

O comprimento longo da peça pode parecer comportadinho e um pouco sem graça, mas uma saia longa com fenda muda completamente o visual e adiciona muito estilo. O corte, que pode ser lateral ou frontal, é uma maneira super linda de mostrar as pernas e rende ótimas combinações. E se você não sabe como usar a peça no look, o post está repleto de dicas que não vão te deixar errar na escolha do visual.

Com rasteirinha

            Talvez essa seja a maneira mais comum de ver a combinação, mas vale lembrar que esse estilo tende a deixar o visual mais confortável e menos formal. Além do mais, ainda pode ser arriscado para baixinhas, já que a saia comprida tende a achatar o corpo.

saia preta
O cabelo preso tem um toque despojado

Essa é a composição ideal para o dia a dia, uma vez que preza pelo conforto sem perder o estilo. Para compor o look, a aposta foi pela saia preta com fenda lateral e nos pés a rasteirinha de mesma cor, enquanto a blusinha branca mantém a clássica combinação do look preto e branco.

rasteirinha gladiadora
O chapeu de feltro pode ser utilizado também no look de verão

Fugindo um pouco do tradicional e buscando uma aposta mais fashion com recursos que estão em alta nas passarelas, a aposta foi pelo visual com saia de listras, rasteirinha gladiadora e chapéu de feltro. Neste caso, a sandália que sobe pela perna pode achatar, e não é muito recomendada para baixinhas, mas no caso do modelo nude o calçado alonga as pernas.

modelo estampado
O óculos redondo deixa o visual retrô

Se o look é casual, vale mesclar estampas e usar um modelo que vai bem para os dias quentes, como esta opção com duas fendas laterais.  Aqui a peça foi usada com uma sandália rasteira básica e deixou o visual ideal para um passeio a tarde.

 

Mais fotos

cropped ciganinha
O cropped estampado deixa o look alegre

blusa oncinha

blusa estampada
A blusa tem espampa dourado no centro
look dia a dia
A rasteirinha nude alonga as perna

looks de saia com rasteirinha

Com tênis

            A combinação de saia longa com tênis é uma tendência super atual, que saiu das passarelas e logo foi aderida pelo universo “street style” (estilo de rua, ou seja, aquele visual que se encontra ao andar pelas ruas, mas com um toque mais fashion). O resultado quase sempre é um look despojado e confortável, por isso, deve ser evitado em ambientes formais.

saia com all star
A bolsa tiracolo preta mantém o visual all black

O visual all black é uma marca registrada desse look, mas para quebrar todo esse visual preto, a aposta foi pelo tênis branco, que garantiu muito estilo ao visual e o deixou com uma pegada mais leve e confortável.

saia com botões
A bolsa de mão dá um toque chique ao look

Aqui a proposta foi usar as roupas mais clássicas e mesclar com o tênis para dar um estilo mais fashion ao visual clássico. E vale até adotar a ideia para a festa de uma amiga ou o passeio no shopping, afinal bater pernas exige um sapato confortável.

look festival
O maxi colar cria um detalhe a mais para a regatinha

Vai dizer que você nunca ficou horas pensando em um look para show? Afinal, até nos gramados e diante de uma bela banda dá para incorporar um toque de moda ao visual sem deixar o look menininha ou desconfortável. Aqui a proposta foi de usar a saia preta com regata detonadinha, e os acessórios, como tênis, maxi colar, bolsa e pulseira dão um toque mais delicado e equilibrado.

 

Mais fotos

saia longa com jaqueta jeans
A jaqueta jeans dá mais estilo a blusinha branca
blusa de renda
O top cropped de renda dá delicadeza ao look
como usar diferentes estampas
O mix de estampas é uma tendência moderna
saia com blazer
O blazer deixa o visual mais arrumadinho

saia longa com tênis

Com salto

            Esse é aquele tipo de combinação coringa! O uso do salto (pode ser fino, anabela, plataforma, outros) fica bem em qualquer mulher, e é uma aposta certeira para baixinhas e gordinhas, já que a saia longa tende a achatar, mas o salto vai na contramão e alonga o visual novamente.

bolsa colorida
A bolsa roxa acrescenta cor ao estilo

No look para o dia a dia não dá para ficar se equilibrando por horas em um salto fino, então, a melhor dica é se basear nesse visual e adotar a sandália plataforma, que adiciona uns bons centímetros sem se tornar desconfortável.

look com camisa
A camisa com alguns botões abertos cria um decote V e alonga o corpo

Se você precisa de um visual mais arrumadinho para uma festa ou evento formal, o ideal é aposta no modelo de salto alto. E para manter o estilo elegante e clássico, vale se inspirar neste look e usar o calçado na mesma cor da saia, garantindo assim, harmonia no visual.

saia com cinto
O cinto metálico marca a cintura

            Você sabe a altura de Kim Kardashian? A beldade tem apenas 1,59m, o que é considerado baixo para mulheres. E apesar da pergunta parecer boba, isso mostra que a composição certa permite usar qualquer estilo de roupa. Neste caso, a saia longa poderia ser um erro fatal, mas a celebridade apostou na sandália plataforma nude que garante o corpo alongado, e dá impressão de que Kim é mais alta que a realidade.

 

Mais fotos

corrente dourada

saia estampada
A sandália de salto gladiadora é uma tendência
top cropped couro
A sandália vermelha dá cor ao look preto e branco
saia oncinha
O colar comprido alonga a silhueta

saia longa com salto

Com bota

            O estilo totalmente fashion tem se tornado cada vez mais usual, e foi inspirado nos looks de vestido com bota e agora tem resultado na combinação de saia e bota. A ideia fica linda em mulheres altas, e nas mais baixas pede um pouco mais de atenção, priorizando visuais monocromáticos e botinhas próximas do tom de pele.

cinto largo
O cinto mais alto ajuda a alongar as pernas

Quer deixar o look despojado? Aposte na saia de tecido leve com calçado mais detonadinho com referências do estilo rock in roll. Uma dica importante para alongar o corpo é usar a saia mais acima e marca com um cinto, dando a impressã de pernas mais longas.

bolsa caramelo tiracolo
A bolsa caramelho acrescenta cor ao visual todo preto

Seguindo a referência rock in roll e look despojado, aqui o visual é um mix de peças pretas. A camiseta estampada foi usada por fora da saia longa de fenda, e a botinha preta mantém o look monocromático. Para quebrar um pouco do visual preto, a bolsa caramelo completa o estilo, mas as tachas na parte debaixo não deixam o estilo do rock de fora.

saia veludo
O chapeu de camurça segue a moda

Até mesmo a bota over the knee pode ser utilizada com a peça longa. Neste caso, a aposta foi pelo visual boho com um toque mais chique. Para isso, a aposta foi no look composto por bota de cano alto, saia de veludo, regatinha e chapeu* de feltro.

*Unindo moda e conhecimento: a palavra chapeu perdeu o acento agudo por conta da nova regra ortográfica que entrou em vigor no início deste ano de 2016.

 

Mais fotos

look com chapeu look preto e branco

look com ankle boot
O cinto dourado dá destaque ao look
look noite
A blusa com brilho cria um visual noturno

saia longa com bota

Com sapatilha

            Difícil encontrar uma mulher que não tenha um único par de sapatilhas, mas dificilmente esse sapato entra na combinação com saia longa. E para fugir do tradicional, esse item pode sim ser usado com o comprimento longo e de uma maneira fashion e confortável. As mulheres altas podem investir sem medo na combinação, mas baixinhas e mulheres acima do peso devem seguir dicas para alongar o corpo*.

*Looks monocromáticos, calçado mais próximo do tom de pele, decote V e colar comprido.

bolsa oncinha
Colares longos completam o visual

A aposta pelo visual com branco e preto é um clássico, mas para sair um pouquinho da zona de conforto, a aposta foi por inserir a estampa de oncinha no calçado e na bolsa, deixando o visual mais moderninho.

saia com camiseta
A camiseta estampada cria um visual casual

A sapatilha nude foi a escolha perfeita para alongar as pernas e dar mais altura. Além disso, o detalhe colorido do calçado foi capaz de incrementar o look e sair do básico no calçado, mantendo o visual de saia e camiseta estampada com muito estilo.

sapatilha preta

Usar saia e sapato da mesma cor também está permitido, ainda mais quando a ideia é dar sensação de continuidade ao visual. Aqui a aposta foi pela sapatilha peep toe, que deixa a ponta dos dedos a mostra e mantém um estilo mais de verão ao visual.

 

Mais fotos

sapatilha de oncinha
O lenço colorido fez as vezes da alça da bolsa
look boho
A blusinha estampada dá cor ao visual
sapatilha amarela
O cinto combina com a cor da sapatilha

bolsa de franjas saia longa com sapatilha

Looks de verão com saia longa de fenda

            Comum de ser usada nas estações mais quentes, a peça é ideal por conta da fenda que deixa entrar um ventinho nas pernocas. Além disso, a possibilidade de escolher modelos com panos mais leves ainda ajuda a compor o visual para estações como verão e primavera.

 

  • Estampas

Não tenha medo de incluir estampas no visual, e elas podem estar presentes tanto na saia, como na blusinha. Os desenhos florais são bem característicos dessas estações e dão um charme a mais ao look.

 

  • Tecidos leves e plissados

Estamos falando de estações quentes, então a melhor escolha é usar a peça com tecido mais fininho. Além disos, ainda vale inserir os modelos plissados que são super charmosos e dão um detalhe a mais para a peça de roupa.

 

  • Calçados

Aposte nas combinações com sapatos abertos, como rateirinhas e sandálias, já que deixam os pés mais fresquinhos e ajudam a manter o estilo verão do visual. 

saia plissada
O cabelo com onda segue o estilo verão

blusinha de alça

saia estampada
O cropped preto suaviza o visual colorido
look verão
No cabelo, a headband dá um toque boho
top cropped babados
Acessórios como brincos e pulseiras douradas complementam o visual
look praia
O chinelo é ideal para ficar confortável na praia

estilo boho

look com blusinha branca
O top branco deixa o visual com estampa mais suave

rasteirinha gladiadora preta

look com body
O body foi utilizado como blusinha

 

Looks de inverno com saia longa de fenda

            Apesar de ser mais usual durante os dias quentes, a peça também pode ser adaptada para os dias mais frios, e para isso basta escolher a composição adequada e e adotar modelos com tecidos mais pesados e de cores mais fechadas.

 

  • Tecidos

É claro que as versões mais fininhas do verão podem não se encaixar tão bem ao visual, afinal o pano não vai aquecer as pernas, mas se é ainda é outono dá para adaptar até mesmo as versões florais ao look. Para os dias de baixa temperatura, vale escolher os tecidos mais pesados como veludo, couro, entre outros.

 

  • Calçados

Manter os pés aquecidos é essencial, por isso a melhor escolha são os sapatos fechados, principalmente, as botas de cano alto que ajudam a esquentar as pernas também.

 

  • Casacos e blusas

A saia já tende a ser comprida e mais soltinha, então se você escolher uma blusa que siga estas proporções vai criar um look mais despojado. Caso a peça de cima seja mais ajustada ao corpo e fique proporcional ao tamanho do tronco, o look vai ser mais arrumadinho.

bolsa vermelha
A bolsa vermelha dá cor ao visual com peças neutras
look all black
A bora over the knee mantém as pernas quentinhas

mix de estampas blusa listrada

look inverno
O chapeu de feltro compõe o visual de inverno
famosa saia longa
O casaquinho com brilho deixa o look chique

jaqueta de couro

jaqueta preta
O óculos aviador espelhado dá charme ao estilo

saia plissada vermelha saia com jaqueta couro

Aprendeu a usar saia longa com fenda? Com as dicas vai ser difícil de errar no look, e você ainda vai poder dar um toque com tendências da moda ao visual.

 

 

 


2 comentários em “SAIA LONGA COM FENDA: como usar?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *