Saia Plissada – Como combinar e mais de 50 looks lindíssimos!

Bem ao estilo romântico da moda européia, a saia plissada é o tipo de peça tendência constante no guarda roupa feminino. Em alguns momentos ela fica menos em evidência e outros ela se torna a principal atração das passarelas e cai no gosto popular. O bacana da peça é ser clássica e dar um toque social em qualquer tipo de look, mas necessita de muito mais cuidado para combinar corretamente e não fazer feio nos eventos que as básicas lápis e midi.

saia plissada o que é e como usar

Modelos de saia plissada

saia plissada sai um pouco do mood relaxado e brinca entre o social e relaxante. É uma peça para usar tanto de dia como de noite e a escolha da cor é um grande diferencial para o tipo de evento. Uma saia plisada rosa, por exemplo, fica muito elegante para um evento empresarial, festa da empresa e até casamento de dia enquanto uma preta é muito mais indicada para festa ou balada. Mais dicas de uso? Temos algumas a seguir.

Curta – enquanto a saia godê disfarça os quadris largos a plissada ressalta, então muito cuidado se suas medidas da cintura forem um pouco alta. As dobras da saia (o plisado de fato) acabam alargando a silhueta e se transformam em um truque perfeito para quem está bem magrinha e quer afinar as medidas. Quanto mais curta ela for mais destaca os quadris.

saia plissada bege com meia calça preta saia plissada branca com salto alto O comprimento ideal deste modelo de saia depende do seu corpo, ele determina o que fica bem ou não. Com pernas muito finas fique com um comprimento no joelho ou próximo a ele, social e dica de look trabalho também.

saia plissada cinza saia plissada preta basica

saia plissada azul bebê Saia plissada curtinha (extra curta como na foto abaixo) e ainda cintura alta não é uma combinação de dia a dia. Para um evento fashion talvez, mas um modelo como este corre o risco de encurtar o tronco. As baixinhas devem ficar fora desta tendência.

saia plissada curtinha saia plissada de couro curta

mini saia plissada

saia plissada como usar

Longa – saia longa pode ir de dia ou de noite mas atentando às combinações para não deixar o visual social demais para um evento diurno ou saída informal. O movimento da saia é ótimo para esconder canelas finas e dar um toque especial em blusas um pouco sem graça. Sabe aquela camiseta de cor única que você não usava porque não tinha estampa? Combine com sua saia longa plisada e ela vai ficar diferente.

Saia plisada midi – O comprimento midi é a nova onde do momento. Não é longo a ponto de cobrir os pés e ainda deixa o seu querido sapato à mostra com glamour.

saia plissada midi saia plissada midi de couro
A saia plissada com tecidos brilhosos é uma das febres europeias que pegou pouco por aqui, mas tem tudo para ficar por mais tempo. Os tons sóbrios da moda inverno fazem o brilho discreto ressaltar e valorizar ainda mais a peça.
saia plissada dourada saia plissada vermelha com brilho

Como usar saia plissada

Dá um certo medo usar uma peça tão marcante como esta, não? Sabemos disso, mas vamos te dar dicas seguras de como usar sem fazer feio. O principal é: se o modelo for estampado sempre use uma blusa lisa porque é detalhe demais na parte de baixo, vale o bom senso de não abusar aqui.

O tipo de tira da saia influencia em sua escolha também. Tiras finas e modelos longos são ótimos para afinar a silhueta e combinam bem com salto alto para intensificar o efeito. Vale cores marcantes com blusas neutras pelo mesmo motivo.

looks com saia plisada

Modelos largos e fluidos (com tecidos como seda, chiffon, cetim ou malha) ficam melhor com blusas justas sempre e de cor única para manter a proporção e cintura fina. Pode ser proposital usar uma blusa mais solta mas lembre sempre que ganhará algumas medidas visualmente.

saia plissada como usar saia plissada estampa floral

Looks

Look dia a dia

A saia é super romântica mas você não deve abusar do estilo se a proposta é trabalho ou emprego. O ideal é usar peças para ajustar a proporção como saia longa fluída e blusa justa de botão frontal para um escritório ou algo do tipo. E como estamos falando de look para o dia é uma boa dica usar tons claros e cores discretas como bege, branco e marrom, mas qualquer cor vale se você se sentir bem.

saia plissada longa looks saia plissada rosa pink O marrom é uma cor série e combina com preto, branco ou bege. Ótima cor na lista de neutros para usar em look trabalho.

saia plissada look marrom saia plissada como usar de dia saia plissada cinza dicas

saia plissada dicas para aprender a usarsaia plissada com camadas

Com casacos

Para a moda inverno é uma ótima proposta mas sempre lembrando de ajustar as medidas do casaco para não deixar o quadril largo demais. Usando casacos longos o melhor é optar por blusas justa por dentro e deixar entreaberto para um melhor charme.

E com casacos as suas melhores combinações nos pés são sapatilhas, coturnos, salto alto fino ou grosso e oxfords. Tênis não.

saia plissada no look inverno

saia plissada com jaqueta de couro saia plissada para usar no inverno saia plissada com blazer

saia plissada dicas de como usar

saia plissada de crochê saia plissada com casaco de inverno saia plissada com jaqueta de couro preta

saia plissada com jaqueta jeans

Cintura alta

Se os seios são volumosos e a o abdome proeminente melhor ficar de fora da saia plissada cintura alta porque destaca mais estas partes do corpo. É uma boa dica não usar também blusas folgadas demais se não for magrinha.

saia plissada com blusa gravatinha saia plissada com decote saia plissada com blusa de botão branca saia plissada look cintura alta

Com blusa de manga

Um visual elegante e pode receber acessórios simples como um cinto para marcar mais a cintura, um maxi colar se for blusa cor única ou gargantilha com gola mais alta.

saia plissada rosa bebê saia plissada tendencias e como usar saia plissada com blusa manga comprida saia plissada dicas para montar looks saia plissada look trabalho

saia plissada com blusa jeans manga comprida

Com blusa sem manga

Uma excelente forma de acertar as proporções e deixar a cintura fina proeminente é combinando blusa justa e sem mangas com saia longa. Uma forma de usar o look verão e também deixa o visual mais confortável.

saia plissada com sapato oxford

 

Cuidado ao usar cinto com saia cintura alta e não encurtar o tronco.

saia plissada com blusa sem manga saia plissada com blusa branca look romantico simples com saia plissada saia plissada com maxi colar

saia plissada ideias diferentes para usar

Plus Size

Sabemos que a saia plissada curta agrega volume ao quadril. Porém, isso não significa que as gordinhas não possam usar e arrasar. Aliás, esse tipo de saia, aliado a uma blusinha mais justa, valoriza mulheres com corpo em formato maçã. Se for esse seu caso, opte por modelos com cintura alta e, caso queira um look mais elegante, até o joelho ou midi.

Modelo plus size usando saia plissada preta e blusa justa com transparência. Mulher gordinha com saia e bolsa marrom e blazer. Mulher gordinha negra com saia preta, blusa listrada e jaqueta jeans.

E aí, o que acharam dos looks? Deixem seus comentários!


13 comentários em “Saia Plissada – Como combinar e mais de 50 looks lindíssimos!”

  1. Muito pretencionismo dizer quem pode ou não usar uma roupa, não?
    Plus size deve fugir de saia plissada, façam-me o favor.. abri a matéria pensando em algo interessante e me deparo com isso.

    1. Oi, Michele!
      Na verdade, nossa redatora sugeriu que plus size devessem evitar saia plissada em conjunto com blusas largas caso queiram disfarçar as gordurinhas; não que gordinhas devam fugir desse modelo de saia.
      Mas você tem razão, ficou mal colocado. Eu mesma resolvi editar o post e colocar mais fotos de meninas plus com esse look! Beijos e obrigada pelo toque.

    1. Olá Lee, querida é um prazer imenso ter leitores como você por aqui! Ficamos muito felizes que tenha se agradado do post, afinal nosso conteúdo é sempre muito bem pensado e executado com muito carinho especialmente para auxiliar a todos vocês! Super Beijo, obrigada pelo seu contato e volte sempre! ATT: Camila, EQUIPE TUDO COM MODA.

  2. Eu amei as combinações. Tenho 52 anos, peso 53 k e fico linda com saia plissada e um corselet, camiseta ou blusa mangas compridas. Como tenho 1, 59 opto por saia abaixo dos joelhos e não longas. Obrigada pelas sugestões. Gostei muito!

    1. Oi, Deiva! Tudo bom?
      Realmente, o título do nosso post estava muito mal colocado e peço desculpas por isso! Já fizemos as alterações e espero que continue nos dando sua opinião em outros posts, saiba que é muito importante pra nós!

      Beijos!

  3. Olá meu nome é Daniele e eu comprei várias saias plissadas midi na cor azul royal, marrom, verde militar, grafite, rosa nem escuro e nem claro é um rosa médio também comprei uma caramelo e uma creme gostaria de saber quais cores de blusas lisas posso usar com essas cores de saia e o tecido delas é cirrê que imita couro se eu posso usar durante o dia também e se eu devo usar só com salto alto ou posso usar com sapato baixo tipo sapatilha com saltinho anabela bem baixo esse com amarração na perna e esses sapatos meus são nobuck nas cores azul, vermelho, caramelo e preto e também tenho um sapato modelo boneca na cor cru com salto médio quadrado. E se posso usar com sandália baixa na cor cru e uma pink com strass e eu tenho uma sandália gladiadora que vai até o joelho na cor caramelo, tenho tenis modelo retrô branco, se eu posso usar e quais as cores das saias ditas que eu devo usar com os sapatos e sandálias. Aguardo retorno.
    Obrigada

  4. Me chamo Gláucia e desculpe a muitas,mas tem cada combinações horrorosas da até medo,tem umas lindas,parabéns a matérias umas combinações q nem louçã eu usaria,misericórdia

  5. amei esse ultimo look da plus size..linda. tenho uma saia plissda preta, qria saber se posso usar c all star branco cano baixo e um cano alto amarelo..Obg ..meu nome é Regina spu de Sp capital..bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *