É bem provável que você já tenha ouvido falar da saia suede ou até mesmo já se arriscou com uma saia deste modelo para montar um look.
E se você ainda tem dúvidas sobre esse modelo ou até se confunde com os tipos de tecidos que são similares ao suede, no post tem a diferença entre os tipos de tecidos e dicas infalíveis para montar um look usando esse tipo de peça.
Camurça, Chamois ou Suede? Qual a diferença?
É comum a confusão entre alguns tipos de tecido, e a aparência aveludada e macia da camurça, chamois e suede são desses tipos de tecido fáceis de confundir.
Mas afinal, há diferenças sim entre esses tecidos, e para que você não se confunda mais, vamos às explicações de cada um desses tecidos:
- Camurça: tem origem animal, e é retirada da pele interna de bezerros, cabras ou porcos, por isso é considerado um tipo de couro com aparência macia.
- Chamois: geralmente feito a partir de tramas de algodão, mas também existem as versões sintéticas que são mais baratas.
- Suede: origem artificial e feita a partir de poliéster, o que resulta em um custo mais barato e de fácil manutenção.
No geral, as aparências desses tipos de tecidos são muito similares visualmente e a diferença fica por conta da origem do tecido, já que é difícil de notar diferenças em uma simples comparação visual.
Modelos de Saia Suede
Marrom Escuro
O marrom escuro é uma das possibilidades de cores do suede, e uma opção super coringa para looks com uma proposta de visual de outono.
A cor mais fechada da saia pode ser usada com cores mais claras, como branco, para suavizar o visual; ou tons também fechados, como preto, para um look invernal ou noturno.


Caramelo / Mostarda
Os tons de caramelo e mostarda estão super em alta e mesmo sido tão utilizados durante o outono e inverno, as cores podem continuar fazendo parte dos looks de verão, inclusive na saia suede.
E se a ideia é apostar no look verão usando caramelo ou mostarda, a dica é amenizar o tom com uma peça neutra, como uma blusinha branca.
Além disso, a combinação de verão também peças mais leves no restante do look.

Preta
A saia preta é um tipo de peça que não pode faltar no guarda-roupas feminino, e se você tem dúvidas de qual cor de saia suede é indispensável, aposte em qualquer modelo de cor preta.
A saia preta de tecido suede é ótima para qualquer visual, e como o tom é neutro há inúmeras possibilidades para compor o look.


Vinho
Se a ideia é apostar em uma cor mais ousada para a saia suede, o vinho ou marsala são ótimas escolhas.
Ambas as tonalidades seguem uma nuance com fundo terroso e são mais fechadas, por isso ficam como opções perfeitas para looks de dias fresquinhos e frios.
Para a composição, aposte nos tons mais claros para o dia, e nas combinações mais escuras e pesadas para a noite ou para um look mais dramático.

Com franja
A saia de franja também pode ser um dos modelos entre as opções em suede.
Esse estilo de saia dá mais movimento ao look e traz uma referência do estilo boho, sendo uma proposta para montar um visual com um estilo hippie, ou com elementos de diferentes estilos, o que é uma proposta moderna de look.


Com botões na frente
A saia com botões na frente já foi moda, e atualmente voltou como tendência total para os looks.
Nas versões de saia suede, esse tipo de detalhe dos botões fica lindo tanto nos modelos mais curtos e retos, até mesmo nas versões rodadas e/ou longas.
E como os botões são apenas detalhes que valorizam ainda mais a saia, não há regras que definam como usar esse tipo de peça, pelo contrário, é uma saia coringa e que funciona muito bem em diferentes propostas de look.

Midi
A saia midi tem seu comprimento super polêmico, mas vamos deixar toda essa polêmica de lado e assumir que essa peça dá um toque super elegante ao look, inclusive na versão suede.
Entre os modelos e designs de saia suede midi, vale desde as inspirações mais retas ou modelos rodados, e ambos ficam lindos para um look com salto alto.


Plus size
Assim como em qualquer outro tipo de corpo, a saia suede é unânime e não é diferente para gordinhas.
Se você está acima do peso, vale evitar os modelos muito rodados, que podem aumentar o quadril. Mas no geral, o suede tem a vantagem de ser um tecido mais pesado e que não cria tanto volume, sendo uma alternativa para quem busca modelos plus size e tendências do mundo fashion.

Como Usar Saia Suede? Looks
Com bota
Se a ideia é montar um look com um mix de saia com bota, esta proposta pode ser uma das inspirações.
No visual, a aposta foi pela saia marrom escuro com blusa de listras e botinha de cano curto marrom claro, que ajuda a alongar as pernas e não cria um corte no visual.
Mais looks



Com tênis
Para quem quer seguir uma proposta de look mais casual e confortável, pode apostar no visual de saia suede com tênis.
Como inspiração de look, essa proposta traz a saia curta com T-shirt básica branca, que já cria um visual mais dia a dia, e o tênis branco arremata a composição com muito estilo.
Mais looks



Com sapatilha
Seguindo a ideia de um look confortável, mas com um visual mais arrumadinho, vale a aposta pela saia com sapatilha.
Neste look, a aposta foi por usar uma saia suede caramelo e todas as outras peças em preto, deixando o visual com cores neutras, mas com um resultado moderno por conta do acréscimo do chapéu entre os acessórios do look.
Mais looks


Com sandália
Para manter a saia suede em uso mesmo durante o verão, aposte num visual mais fresquinho, e a sandália é uma ótima composição para montar o look de dias quentes.
Na proposta, a ideia foi pela sandália rasteira estilo gladiadora que foi usada com saia caramelo e blusinha branca de tecido leve, composições perfeitas para o look de verão.
Mais looks


Já se rendeu a essa moda da saia suede? Se você ainda não tinha dado oportunidade a esse estilo de saia, é hora de dar uma chance para a peça e arriscar looks modernos e total tendência com a saia.
Os comentários estão desativados.