Vestido com Babado: Modelos, dicas de looks e + de 50 fotos!

Vestido com babado está na moda? Essa é uma questão que muitas mulheres se perguntam, já que há aquele receio em usar uma peça que pode causar estranhamento e não valorizar a aparência. Bom, visto as inúmeras variedades, é impossível algum modelo com babado que não seja tendência e usual tanto no dia a dia quanto para ocasiões especiais. Mas, então, quais são os tipos e as melhores dicas de looks? Para te ajudar, preparamos um post completo. Acompanhe!

vestido-com-babado-modelos-dicas-de-looks-e-40-fotos

Não é de hoje que você deve conhecer os babados. Esses detalhes que dão um plus para qualquer peça existem há muito tempo, usados na Idade Média pelos aristocratas como símbolo de luxo e requinte, tanto por homens quanto por mulheres.

Felizmente, como tudo na moda se populariza, com o passar dos anos o babado tornou-se ornamento fundamental de lingeries e muitos tipos de roupa, como as saias os vestidos. Esse modelo tornou-se o queridinho das mulheres pelas possibilidades de combinações e versatilidade que permite o uso em diversas ocasiões.

Não dá para negar que os babados dão mais elegância e um charme no visual, por isso, de acordo com especialistas, nunca saiu de moda e permanecerá em alta por muito tempo. Para usar, só é preciso se atentar a algumas regras e avaliar se o modelo condiz com o evento de interesse.

A grande vantagem do vestido com babado é o uso tanto em festa de luxo quanto no dia a dia, para o lazer ou trabalho. Você pode ter vários modelos com muitas cores, estampas e características próprias!

vestido-com-babado-modelos

Dicas para usar vestido com babado:

  • Evite o exagero. O babado deve ser um detalhe da peça para manter o look equilibrado. Portanto, escolha o vestido que conte com esse ornamento de modo discreto ou que não prejudique a aparência.
  • É preciso ter bom senso. Opte pela peça que caia bem no seu corpo e não fique com medidas desproporcionais. Pense sempre no seu conforto!
  • O babado ajuda a valorizar determinadas áreas do corpo feminino, como a cintura e o colo. Quem busca esse objetivo, pode usar esses modelos sem medo. Caso contrário, é bom aderir a outra versão.
  • Para as gordinhas, uma dica preciosa é investir no vestido com babado na barra, para valorizar as pernas. Evite tipos com babados na cintura! Já para quem deseja disfarçar a barriga, uma alternativa é usar o vestido com babado na gola, para dar o ponto de destaque ao colo.
  • É importante deixar claro que há uma variação enorme de vestido com babado, alguns maiores e destacados e outros mais simplistas e discretos. Na hora de comprar, é importante saber qual o objetivo ao usar a peça e ter bom senso para montar um look harmônico e que valorize seus melhores traços.

Tenha personalidade e prove bastante, escolhendo o vestido com babado que mais tenha a ver com você. O importante é que você se sinta bem e fique mais bonita com essa peça clássica!

vestido-babado-famosas
A cantora Paula Fernandes ama usar vestidos neste estilo!

Modelos de Vestido com Babado e Dicas de Looks

Quer conhecer todos os modelos de vestido com babado e ver muitas fotos com dicas de looks arrasadores? Fizemos uma lista completa para te inspirar!

Na barra (embaixo)

Essa versão é sensação entre garotas mais jovens e pode ser visto bastante nas estações mais quentes. O benefício do vestido com babado na barra (embaixo) é que serve desde um sport chic até para o cotidiano. Se você precisa ir a um evento de última hora e não sabe o que vestir, essa é uma ótima opção!

vestido-com-babado-na-barra-destaque

vestido-com-babado-na-barra-ideias vestido-com-babado-na-barra vestido-com-babado-barra vestido-com-babado-na-barra-como-usar

Na gola / ombro (em cima)

Vira e mexe o vestido com babado na gola / ombro é visto por aí, geralmente no look de alguma celebridade. Como dissemos, é uma aposta certeira para quem deseja destacar a parte do colo e disfarçar outras partes do corpo, como a barriga. E, assim como todos os modelos dessa peça, tem desde um tipo luxuoso (para aquela festa de gala) até um convencional para passear.

vestido-com-babado-ideias-ombro

vestido-com-babado-no-ombro-como-usar vestido-com-babado-no-ombro vestido-com-babado-ombro-ideias vestido-com-babado-ombro

Na cintura

Vestido com babado na cintura precisa ser bem avaliado antes de usar. Há muitos modelos e alguns não valorizam o corpo, ao contrário, acabam prejudicando. Stylists indicam essa versão para aquelas que querem deixar a barriga à mostra. Já no caso das mulheres que precisam disfarçar os ”pneuzinhos”, uma dica é usar um laço por cima do babado (faça o teste e veja se combina no seu caso).

vestido-com-babado-cintura-ideias vestido-com-babado-famosas-cintura vestido-com-babado-cintura vestido-com-babado-na-cintura

Na manga

Inspirado na moda da TV, o vestido com babado na manga tomou às ruas e sempre é visto em diversos locais no verão, sobretudo no litoral em um evento chique. De fato, essa peça garante a possibilidade de montar um look elegante e fino em paralelo com a leveza que proporciona. Uma combinação exata e que dica bem para mulheres de todos os tipos!

vestido-com-babado-manga vestido-com-babado-na-manga-ideias vestido-com-babado-nas-mangas vestido-com-babado-na-manga

Nas costas

Babado nas costas é tradicional e uma peça chave em ocasiões especiais, tanto em um casamento quanto para outro evento badalado. A ideia é deixar um decote para favorecer essa região do corpo, independente do modelo do vestido (curto ou longo). Serve para qualquer clima – se estiver frio, basta usar uma echarpe ou casaco complementares por cima.

vestido-com-babado-nas-costas-como-usar vestido-com-babado-nas-costas-ideias vestido-com-babado-costas vestido-com-babado-nas-costas

Longo

Toda mulher ama um vestido longo e precisa ter pelo menos um tipo no guarda roupa para não fazer feio em uma festa ou ocasião semelhante. Quando esse modelo tem babados, há um destaque e um tom elegante e requintado que, com certeza, garantirá sucesso em qualquer evento. Não é à toa que muitas famosas escolhem esse modelo para festas de gala e premiações!

 

vestido-com-babado-longo-3 vestido-com-babado-longo-luxo

Como possibilidade moderna, o vestido com babado longo possui versões com estampas e texturas variadas, como você pode ver nas fotos.

vestido-com-babado-longo-2 vestido-com-babado-longo-1 vestido-com-babado-longo

Com fenda

Se o vestido com babado longo já dá um charme a mais e deixa qualquer mulher mais bonita, que tal ousar e escolher um tipo com fenda? Essa versão sempre será tendência, uma opção interessante para aquela ocasião em que você quer se destacar e chamar atenção com um look lindo e equilibrado! Vale a pena apostar!

vestido-com-babado-e-fenda-ideias vestido-com-babado-e-fenda vestido-com-babado-fenda vestido-com-babado-com-fenda

Com renda

O babado já é tradicional, a renda então, nem se fala. Que tal unir esses dois detalhes no vestido? Muitos profissionais garantem que esse tipo nunca estará em baixa. Para as garotas, é uma alternativa interessante e sem erro, ainda mais os modelos curtos, como você pode ver nas dicas de looks!

vestido-com-babado-renda-ideias vestido-com-babado-e-renda-1 vestido-com-babado-renda vestido-com-babado-e-renda vestido-com-babado-e-renda-branca

De crochê

É impossível deixar esse modelo de lado! O vestido com babado de crochê tem uma versatilidade que permite seu uso em todos os climas, com uma diversidade de modelos que se alteram quanto ao formato e detalhes. No mais, é fácil de confeccionar e revela um luxo e requinte que toda mulher busca em ocasiões especiais. Se você ama, vá em frente e escolha aquele que mais tenha a ver com seu gosto!

vestido-com-babado-trico-e-croche vestido-de-croche-com-babado vestido-com-babado-e-croche-ideias vestido-com-babado-e-croche vestido-com-babado-com-croche vestido-com-babado-croche


Na festa, na praia, no trabalho, no lazer… há opções de vestido com babado para usar quando você quiser, com muitos modelos lindos que, com certeza, vão te conquistar. Pesquise, prove e compre aquele que mais valorize sua beleza. O importante é sentir bem consigo mesma, para arrasar por aí com a autoestima lá em cima. Teste e conte o resultado pra gente!

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *