VESTIDO DE CROCHÊ: com Gráficos e Receitas Passo a Passo

O famoso vestido de crochê há algum tempo já ocupou os guarda-roupas femininos, e a peça que por algum tempo ficou esquecida voltou com força total para as passarelas. E com esse clima tropical e de altas temperaturas que temos no Brasil, a peça não poderia se encaixar melhor. Então, se você ainda não tem o modelito no armário, é hora de colocar as agulhas para se movimentar ou correr atrás de um.

Modelos de vestidos de crochê com gráfico e receita

Atenção! Clique aqui para baixar ou visualizar e imprimir o arquivo com todas as receitas em alta resolução

            Se suas agulhas de crochê estavam esquecidas em um canto, é hora de suspender a aposentaria dos itens, comprar linha e se basear nos modelos que variam desde peças plus size, longos, curtos e com diferentes tipos de mangas e decotes. Os gráficos ajudam na hora de seguir o ponto usado no modelo, e com muita inspiração dá até para mesclar informações dos diferentes vestidos, para criar uma peça exclusiva, afinal com criatividade dá para criar versões lindas.

modelo plus size gráfico
O forro vermelho mantém harmonia com o modelo
receita plus size
A manga curta é ideal para dias quentes
receita modelo curto
Para acinturar a peça vale usar um cintinho

receita longo

 

gráfico modelo sem mangas
Os pontos mais abertos deixam exigem o forro
gráfico pontos diferentess
A cor crua do crochê deixa a peça com um toque natural
O modelo curto com mangas longas é ideal para o outono
O modelo curto com mangas longas é ideal para o outono

longo plus size com receita

gráfico saída de praia

receita tubinho
A manga 3/4 valoriza a peça

gráfico para gordinhas

Atenção! Clique aqui para baixar ou visualizar e imprimir o arquivo com todas as receitas em alta resolução

Vestido de crochê passo a passo

            Se você já se inspirou nos gráficos para criar a roupa da moda, mas ainda está com um pouquinho de dificuldade, separamos algumas opções de como fazer diferentes modelos com passo a passo em vídeo. Além de ver cada detalhe da confecção da peça, ainda dá para aproveitar as ideias com modelos diferentes, assim você pode escolher um vestido que tenha exatamente tudo o que mais gosta.

 

Fotos de vestidos de crochê

Looks

curto com decote
O decote nas costas deixa a peça linda

Se a ideia é ter um visual com jeitinho de primavera e verão, este modelo em linha clara é um charme. E mesmo tenho mangas ¾ o modelo continua sendo ótimo para as estações mais quentes, já que o tecido vazado com forro fininho deixa a peça fresquinha. Além do mais, a peça ainda tem o charme do decote nas costas, e a manga mais compridinha deixa o visual harmonioso e nada exagerado.

modelos longos

E não são apenas os modelos curtos que fazem sucesso não. As versões longas também são um charme, e há uma variedade imensa de pontos e estilos que podem criar um look que vai do dia a dia até a uma cerimônia formal.

modelo para festa
O look é ideal para um evento e até casamento na praia

Falando em estilo formal, se você recebeu o convite para um casamento na praia e não consegue chegar a escolha de um look que seja adequado para o ambiente e  evento, uma aposta certeira é o modelo de crochet longo. Aqui a peça em tom de bege deixa o look formal, mas na medida certa para não pesar no cenário e manter o estilo sofisticado.

vestido de noiva
A saia levemente rodada deixa a peça delicada

E falando em estilo formal, por que não uma versão menos formal do vestido de noiva? A opção é este modelo em crochê branco e de saia longa e levemente rodada. Na parte do corpo, a peça é composta por pontos fechados até a altura dos seios e depois uma manga com pontos abertos e sem forro. O resultado é lindíssimo, e o tipo de roupa vai bem desde o casamento na praia até o evento no campo.

modelos curtos

Saindo das cerimônias formais e voltando ao look para o dia a dia, a peça feita de trabalho manual é uma ótima escolha para o passeio durante o dia e até para o local de trabalho, desde que seja um look mais comportadinho, como a primeira e a última versão.

saída de praia
O colar colorido compõe o look praia

Com certeza essa é uma das possibilidades de uso mais conhecida, afinal a saída de praia feita de crochê é um clássico. E se você é iniciante no mundo fashion e não quer errar, pode apostar no ambiente de mar e areia para estrear o look da moda. Neste caso, a escolha foi por um modelo amarelo e sem forro, afinal a ideia é deixar o biquíni ou maiô como fundo da peça. Ah, só não pode se esquecer do protetor solar, caso contrário a sua nova marquinha será bem fashion também!

preto com manga longa
A meia calça é ideal para deixar o look com carinha de outono e inverno

            Engana-se quem pensa que o modelo só é para altas temperaturas e deve ser esquecido nos dias frios. Se a peça tiver mangas longas, sem dúvida já é uma aposta certa para o visual de outono, e ainda vale usar meia-calça para aquecer as pernas. Uma dica para adaptar o visual para o inverno é usando um casaco mais quentinho por cima.

bota com vestido
A bolsa de franjas completa o look boho

Este é aquele tipo de look que vem em alta no outono, afinal o estilo boho já é uma tendência, e aqui a versão com cores da cartela de marrom já deixam o estilo invernal a mostra. Outra tendência desse estilo,é o uso de vestido com bota um mix que vai do inverno ao verão.

bolsa crochê
A bolsa combinando com o vestido mantém harmonia no look

Quer um visual mais romântico e clássico? Uma aposta é neste modelo em rosa antigo e saia levemente rodada. O modelo além de ser lindo, ainda tem essa cor que dá um toque chique a peça; isso sem contar com a combinação da bolsa que segue o mesmo estilo.

vestido longo
Os brincos de franjas e longos completam o visual

Apostando na tendência dos vestidos longos, essa versão é ajustada ao corpo e valoriza as curvas femininas, tendo um pouquinho mais de volume apenas no barrado. A peça ainda é composta por manga ¾ e pode ser uma aposta até mesmo para o outono, quando a temperatura cai um pouco.

curto com mangas

Não tem erro mesclar manga longa e comprimento curto; pelo contrário, a diferença entre o curto e comprido geram equilíbrio ao modelo e não deixam o visual vulgar. Além disso, este tipo de peça é daquelas que o acessório determina o estilo, neste caso foi usado com rasteirinha, mas se você foi convidada para um casamento durante o dia basta colocar um salto e investir em alguns acessórios como brincos e pulseiras para deixar o look a altura do evento.

modelo colorido
A combinação de cores é ideal para um visual alegre

Uma opção mais alegre para usar no dia a dia é o modelo todo colorido. Além de ser um charme para o verão, ainda vale mesclar pontos diferentes para criar uma versão diferente e super charmosa.

modelo rodado
A amarração na cintura deixa a peça mais definida

Voltando as opções clássicas com tom natural, esse modelo é mais soltinho e tem a cintura marcada. O comprimento mais curto é equilibrado pela manga longa, e para dar um charminho a mais, ainda vale usar as mangas arregaçadas, que dão um toque mais despojado ao look.

crochê cru

Entre as opções com crochê cru, há inúmeras possibilidades de estilos:

  • Comprimento mediano com manga ¾;
  • Comprimento mediano com saia de babados;
  • Curto tipo tubinho com manguinha;
  • Soltinho e com manga mais aberta.

 

Mais fotos

vestido tubinho
O forro só cobre a parte da saia e do busto
preto com forro
O forro claro valoriza os pontos abertos
modelo com manga curta
A saia rodada é delicada

look reveillon

modelo com duas cores
A combinação de duas cores deixa a peça moderna

look dia a dia

scarpin colorido
O scarpin vinho dá cor ao visual

curto e branco

look de festa
O decote V alonga o corpo
tubinho com manga 3/4
A estampa chevron dá charme a peça
modelo acinturado
A fita na cintura funciona como um cinto
famosa vestido crochê
A atriz Deborah Secco apostou em um look preto

modelos pretos

modelo azul com forro
A manga longa deixa a peça ideal para meia estação
look com mochila
A mochila completa o look

longo com manga comprida

longo com forro curto
O forro mais curto deixa o modelo menos formal

modelos diferentess vestido amarelo curto vestido com camisa jeans

saia com babados
A saia com camadas é delicada
vestido curto festa
A linha dourada deixa o modelo sofisticado

barrado de crochê

cor de forro
O forro dourado deixa a peça sofisticada

modelo com cinto

Já resgatou as agulhas e começou o vestido de crochê? Se você não tem habilidades com o trabalho manual, uma alternativa é comprar a peça já pronta, e o que não pode acontecer é ficar sem a peça no armário, afinal a variedade de modelos permite criar looks incríveis.


61 comentários em “VESTIDO DE CROCHÊ: com Gráficos e Receitas Passo a Passo”

      1. Olá Boa noite!!!
        Tudo bem?
        Esse vestido branco decote em V e com aplicações ele é muito lindo tem como vc passar
        o grafico dele? por favor fico aguardando…
        Obrigada
        Socorro

    1. Ficaria muito grata se pudesse me passar ó gráfico do vestido moda feminina blz longo coral mão consegui achar obrigada

  1. Achei varios vestidos lindos, mas nao estao com receitas e graficos. Como ou onde posso ver as receitas e graficos???? Obrigado e aguardo a resposta.

  2. Bom dia,

    Gostei de certos vestidos, mas eles não têm os Gráficos.
    Por favor pode enviar-me o gráfico do vestido onde a modelo tem uma mochila as costas.

    Obrigada

  3. Gostei muito de um vestido vermelho curto mas não tem gráfico. Como conseguir? Aguardo resposta. Muito obrigada.

    1. E aí Giisielli, vc conseguiu aquele gráfico daquele vestido de crochê q tem a bolsa da mesma cor? Estou esperando até hj o gráfico. Se conseguiu; me envie por favor!

  4. Oi você tem o gráfico do vestido vermelho curto de manga 3/4 forrado na parte do busto e saia, decote tipo canoa? Amei! Aguardo resposta. Obrigada! Deus abençoe! Ps: quero usar no final de novembroooo….

  5. Quero a receita do branco com decote nas costas, o primeiro que você deu a dica do decote falando que o modelo abrange o calor também. . No Google fala que aqui tem as receitas, mas justo dele não tem… Como faço pra conseguir?

  6. Como consigo o grafico do vestido Branco longo, com decote v em que a modelo esta de óculos.
    E o vermelho longo, decote v tb, em que a modelo esta com brinco grande de franja vermelho. Aguardo resposta. Bjs

  7. Amei todos os modelos,mas tem os modelos branco no cabide, o vermelho, o amarelo, o que está com a mochila. Quero por favor os gráficos com o passo a passo.
    Obrigada sou de Belém do Pará.

  8. Olá, queridas leitoras!

    Pedimos desculpas, mas não temos os gráficos de todos os vestidos. Todos os gráficos que conseguimos, nós colocamos no post… Se não colocamos é porque infelizmente não conseguimos.
    Lembrando que os posts que fazemos aqui não são exclusivamente para crocheteiras, mas também para leitoras que querem ver fotos e inspirações de looks.

    Como vocês podem ver, nosso site não trata exclusivamente de crochê, é um site de Moda, portanto abordamos diversos assuntos e não somos especializados em crochê, especificamente. Fazemos o nosso melhor para oferecer um conteúdo de qualidade que agrade nossas leitoras crocheteiras, mas infelizmente temos nossas limitações, não produzimos nossas próprias peças, somos apenas um site informativo.

    Peço, portanto, a compreensão de todas. E que, por gentileza, acessem o link informado logo no início do post, que traz receitas em alta resolução!

    Beijos!

  9. GOSTARIA SE POSSÍVEL O GRÁFICO DO PRIMEIRO VESTIDO BRANCO LONGO SUPER MRAVILHOSO ASSIM COMO OS DEMAIS. OBRIGADA

  10. Se a ideia é ter um visual com jeitinho de primavera e verão, este modelo em linha clara é um charme. E mesmo tenho mangas ¾ o modelo continua sendo ótimo para as estações mais quentes, já que o tecido vazado com forro fininho deixa a peça fresquinha. Além do mais, a peça ainda tem o charme do decote nas costas, e a manga mais compridinha deixa o visual harmonioso e nada exagerado.
    Gostaria de receber os graficos deste vestido com as caracteristica acima

  11. Olá, já que não tem gráfico do vestido branco situado acima então por favor tem como postar uma foto da parte da saia aberta para melhor visualização dos pontos? Obrigada.

  12. Como faço para receber o grafico do vestido longo vinho com meia manga longa… vou ser madrinha no final do ano e acho que vai ser ideal…. desde já fico no aguardo de uma resposta. Att, Denise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *