Quem não adora ter um lindo vestido ? E que tal se a peça fosse além de exclusiva, extremamente versátil e única? Melhor ainda se ela tiver aquele toque todo especial da gente não é verdade!?
E ta lançada a ideia do vestido customizado, um tema que sem dúvidas JAMAIS poderia ficar sem um post inteiramente dedicado a ele, até por que não há mulher que não tenha uma peça dessas no armário pra reinventar, não é verdade?
Sem contar aquele orgulho imenso em dar uma cara nova a um look colocando a criatividade em jogo, seja tanto na padronagem, na costura ou na própria modelagem ou corte.
Essa também é uma ideia bem relevante para o mundo, inclusive sustentavelmente falando, sendo atualmente algo que deve ser levado muito em consideração na hora de se pensar em descartar uma peça!
E pra entender melhor tudo isso, nada como compreender melhor o conceito Slow Fashion, que emprega de maneira coerente e muito consciente a moda verde sustentável!

Mas se depois de entender o quanto a customização faz a diferença pro meio ambiente você ainda quiser ver peças customizadas mega legais e ainda aprender uns passos a passos bem interessantes. Fica ligadinho no post, pois as dicas tão bem legais. Vem ver!
Fotos e Ideias de Vestidos Customizados
Não precisa ser uma expert em corte costura, nem saber exatamente a forma perfeita de como cortar uma peça e montar, por exemplo.
Afinal algumas customizações simples podem ser feitas nos detalhes e por incrível que pareça eles fazem toda a diferença e ainda agregam um up aquela peça básica que muitas vezes tem apenas algum pequeno defeitinho!
E a seguir a gente vai te mostrar muitas opções, dicas e ainda super te ensinar alguns truques que aprendemos por aí. Acompanhe!
Preto / Branco
As alternativas de vestido em preto e branco são simples e geralmente são o tipo de peça que muitas vezes em seus designs mais lisos, pedem alguns detalhes mais primorosos para tirar os ares muito básicos e sem graça do modelo.
Desde bordados com pedrarias, detalhes tingidos com tinta numa pegada (ombré dip dye), revestimentos como uma golinha em outro tecido estampado ou quem sabe até mesmo detalhes texturizados em renda, com ares modernos.
As alternativas são bem variáveis e nós preparamos algumas ideias de looks com esses truques pra você conferir!







Jeans
Vestidos em jeans são ótimas propostas para se inserir uma bela customização, aproveitando sua textura bem curinga e democrática.
E de uma maneira geral a padronagem pode ficar ainda mais descolada e versátil do que já é, ideal para fazer aquele parzinho estiloso numa pegada de look despojado!
Pensando nisso,escolhemos algumas peças modernas, desde opções confeccionadas com pedacinhos de jeans e outro feito (com uma própria calça jeans masculina).
Outras opções como os vestidos customizados simples que ganharam mínimos detalhes delicados de pérolas, broderie ou com desenhos em tinta de tecido e leves desbotados, também são um verdadeiro primor!









De Festa
Sabe aquele vestido de festa que já foi bem aproveitado e precisa de uma carinha nova? Eles também podem super ser customizados, ganhando novos ares com tule ou renda, por exemplo.
Para transformar ainda mais a peça, recortes vazados nas laterais ou costas, pode ser uma ideia bem válida!
Vale ainda incrementar mais o modelo com correntinhas metalizadas, fios de pérolas ou quem sabe pequenas costurinhas plissadas, sem dúvida com essas dicas a modelagem fica hiper reinventada e uma verdadeira graça!




De Malha
Já as opções de vestidos em malha podem ser customizadas com outros tecidos, que podem ser inseridos junto com a peça para agregar detalhes extras e moderninhos, recortes, como franjas por exemplo também podem ser uma proposta no mínimo interessante.
Outra dica mega legal na hora de recriar a peça, são os bordados em pedrarias que trazem aquele toque extra moderníssimo a tipagem!







Com Renda
Muito fácil de se encontrada e aposto que deve ter em qualquer armarinho da sua cidade, a renda é opção simples que pode ser inserida na customização da sua peça de forma rápida muito simples e prática, somente com cola para tecido e a própria!
E o melhor de tudo isso, é ver que o resultado final fica um verdadeiro charme, além claro de deixar o modelo repleto de sensualidade devido ao toque com detalhes reveladores das transparências, que cá entre nós, só se consegue com essa padronagem tão glam de tecido!





Como Customizar Vestidos: Passo a Passo
Quer aprender 3 técnicas simples e MUITO interessantes para você super transformar o seu vestido básico em uma alternativa pra lá de fashion. Confere aí!
Vestido Ombré Dip Dye
O vestido ombré é nosso primeiro eleito desse faça você mesmo, sendo um modelo extremamente apaixonante!
O detalhe todo especial da padronagem, fica por conta de ser tingido levemente na barra e nas mangas (ou no local onde você preferir) nessa pegada que leva esse nome díficil Ombré dip dye.

Lista de Materias:
- Vestido Branco Liso (textura malha)
- Corante Azul ou a Cor da sua Preferência
- Sal Grosso
- Luvas
- Uma Vasilha Grande
Como Fazer :
- Ferva a água com duas colheres de sopa de sal grosso e em seguida misture o corante em pó.
- Coloque as luvas, pegue o seu vestido branco liso e mergulhe somente a barra do vestido (ou a parte que você quer tingir), coloque em contato na água com corante, espere uns 3 minutinhos.
- Retire a peça e com todo o cuidado pra não manchar, torça levemente a parte tingida para que saia o excesso da tinta e em seguida coloque-a para secar.
Vestido Jeans Tie Dye
O tie dye é outra proposta de vestido bem versátil e que particularmente eu adoro, feito também com base de lavagem ele é ainda aquela opção que proporciona uma listinha de materiais bem acessíveis de se conseguir, além de ser claramente muito lindo!
Lista de Materais:
- Água Sanitária
- Barbante
- Tesoura
- Vestido Jeans azul
- Vasilha Grande Plastica
Como Fazer:
- Pegue o seu vestido em jeans e vá fazendo amarrações bem apertadas com o barbante até a peça ficar assim.
2. Coloque um pouco menos da metade da sua vasilha de água fria ou suficiente para molhar um lado da peça, e depois acrescente uma medida de meio copo de água sanitária (quanto mais água sanitária mais desbotado o seu vestido ficará) mas cuidado para não abusar.
Em seguida desse processo mergulhe metade da peça e deixe descansar 30 minutos de cada lado.
3. Retire a peça depois que ver que desbotou de acordo com sua preferência, desamarre os barbantes e dê um leve enxague para retirar os excessos de tinta, e depois é só colocar para secar e pronto!
Detalhe de Renda
Como já mostramos acima as apostas com o toque glam da renda, nessa nossa última ideia de customização, trouxemos uma dica legal para aquele vestido liso com decote mais profundo se tornar ainda mais poderoso. Dá uma olhadinha!
Lista de Materais:
- Renda Preta ou Cor da sua Preferência
- Vestido liso branco com decote
- Papel manteiga (molde)
- Tesoura
- Cola de tecido ou universal
Como Fazer:
- Meça o “V” (triângulo invertido) do decote do seu vestido, corte em um papel o molde desse decote com um centímetro e meio a mais nas laterais desse “V” (somente nas laterais).
- Com base nesse “molde” recorte a renda de uma maneira simétrica.
- Pegue o seu vestido e comece a colar a renda em cima deste decote (como mostra a foto na modelo acima), espere secar.
- Depois experimente o modelo e dê arremates finais com pontinhos feitos com linha e agulha ou até mesmo com a própria cola (caso necessário).
Se você gostou do post, dos looks, das dicas espertas de customização (tem alguma crítica ou sugestão) já sabe oque fazer né!?
Nos conte tudo aqui embaixo (nos comentários)..
Sempre adoramos ler e saber a sua opinião!
Um super Beijo e ..
Os comentários estão desativados.