Vestido de Festa Dourado: Como Escolher e Arrasar no Look!

Alguma cor combina mais com o glamour de eventos sociais que o dourado? Você pode pensar em muitas, mas a cor do ouro com certeza chama a atenção. Preferida do tapete vermelho, a cor do sol com brilho é também referência para festas de luxo e glamour. E a boa notícia é que é super simples escolher um vestido de festa dourado para chamar de seu!

vestido de festa dourado curtinho

fotos de vestido de festa dourado modelos de vestido de festa dourado

looks com vestido de festa dourado

Modelos de Vestido de Festa Dourado Curto

Quando a vontade de brilhar reina no momento de escolher o look para festa, o dourado é a primeira opção. Repleto de estilo, é uma das tonalidades preferidas pelos grandes estilistas para o red carpet.

vestido de festa dourado de fato possui seus diferenciais e pontos fortes. Ele se destaca na multidão e ressalta os tons de pele com diferentes efeitos. Desde a pele pálida asiática até a negra recebem um toque diferencial no visual. Vale mesmo a pena investir. E opções não vão faltar!

Com renda

Renda e dourado: uma combinação perfeita para quem quer um look luxo. Não existe meio termo com esta dupla. Não é uma combinação para usar de tarde ou de dia, sempre em eventos noturnos.

O trabalho da renda pode surgir de diversas formas com o tecido na cor do outro. A sobreposição é uma das mais selecionadas e investimento da alta costura.

Em detalhes ao longo dos busto é uma ótima forma de destacar a parte de cima do corpo. Em igual proposta pode surgir apenas na saia para diferenciar o trabalho da peça.

vestido de festa dourado tomara que caia

Mangas de renda em vestido de festa dourado é uma ótima dica para destacar o cólo e busto.

vestido de festa dourado com renda
vestido de festa dourado trabalhado com renda

modelo de vestido de festa dourado com renda

De paetês

É quase impossível falar de vestido dourado e não combinar com o paetê mentalmente. O brilho quadriculado ou redondo é sempre pedido em looks de fim de ano e comumente associado a uma boa composição para a balada.

Sendo na modelagem curta não tem problema investir na combinação vestido de festa dourado e paetê. Mas automaticamente a peça ganha um toque informal, básico e não vale mais para casamentos e formaturas. Agora é tentar ser o mais descolado possível nos acessórios.

vestido de festa dourado preto e dourado

Com tanto brilho no corpo dê preferência a sapatos neutros para não exagerar na composição.

vestido de festa dourado com paetê

Decote ou bem comportado? Depende das curvas e seu conforto com a peça. O que não vale é optar por um lindo decote e perder a coragem ao usar, hein?

vestido de festa dourado curto paetê

Modelos de Vestido de Festa Dourado Longo

Vestido longo por si só já pede um visual muito mais formal. Elegantes, são indicados para eventos noturnos sempre e muito formais. Os modelos vão ao menos até o meio do peito do pé ou tocam no chão. Os mais curtos, indo até a canela, estão fora de moda.

Se você está em dúvida sobre um vestido de festa dourado curto ou longo, observe o teor do evento ou sua localização. São sempre bons indicados de qual modelagem vai cair melhor.

vestido de festa dourado longo

vestido de festa dourado saia longa
A apresentadora Eliana e seu look divo com vestido de festa dourado

Sereia

Quando se trata de casamentos e eventos do tipo a saia estilo sereia ainda faz um enorme sucesso. O modelo segue justo até a canela quando solta e deixa a magiar contagiar. É ótimo para as mulheres de cintura fina e destaca bastante o quadril.

Mas muito cuidado porque não é um dos mais democráticos do mercado. Se o tronco é fino demais ou os braços muito finos pode não ficar bacana uma saia sereia. Não vai criar aquele efeito proporcional de ajustes e destacará a parte de cima de uma forma não agradável.

vestido de festa dourado calda sereia

vestido de festa dourado modelo sereia

Envelhecido

Quem não quer aderir com tanta força ao dourado dos vestidos de festa mais abertos pode ficar com um tom mais ameno. Discreto, o tecido com ouro envelhecido é uma dica para quem quer ser elegante e ainda tem medo da felicidade plena.

Muito cuidado com este tom de peça. Os acessórios necessitam ser um pouco mais fechados. Pode ir de dourado também, mas o prata ou preto caem melhor.

vestido de festa dourado ouro envelhecido vestido de festa dourado envelhecido

Com preto

Dourado e preto é uma daquela duplas perfeitas da moda que pouco se investe. Enquanto o dourado está exibindo seu charme o preto chama para a realidade e se mostra discreto e igualmente elegante.

Muita atenção com a escolha porque a dupla é considerada retrô e algumas modelagens podem deixar o visual excessivamente maduros. Um pouco mais de decote com mangas mais longas ou quem sabe uma fenda na perna vão ajudar a manter o ar jovial.

modelos de vestido de festa dourado com preto
Que tal um look duplo? Festa social e balada em uma mesma peça!

vestido de festa dourado com preto modelos de vestido de festa dourado com preto

Como Combinar? Que Sapatos e Acessórios Usar?

É fato: não adianta selecionar um vestido divo se os acessórios não fazem jus à composição. Todos os detalhes do look são responsáveis por arrancar elogios ou levar o visual ao fracasso.

Um dos pontos importantes ao usar com vestido de festa dourado é que o sapato e a bolsa jamais devem chamar mais a atenção que o vestido é sim. É regra mortal.

como usar vestido de festa dourado Quanto mais detalhes há no vestido mais neutro deve ser o seu calçado. Sandálias ou salto alto devem sempre ter a menor quantidade de detalhes com modelos com renda ou paetê. Com drapeados então nem se fala!

dicas para vestir vestido de festa dourado

Estão em altas sandálias com tiras e são ótimas para valorizar as pernas. Atenção apenas para quem possui pés gordinhos: nada de tiras justas demais. O seu desconforto em usar a peça apertando a pela fica bem visível no look.

sapatos para usar com vestido de festa dourado
Quando há corpo para investir, por que não um lindo decote V? Nunca sai de moda.

acessórios para combinar vestido de festa dourado Cinto com vestido de festa dourado pode? Sim, desde que seja um modelo para evento informal. Com os paetês ou trabalhos semelhantes é só combinar com um cinto liso para marcar a cintura e destacar as curvas femininas.

cintos e vestido de festa dourado

Para bolsas (apenas se extremamente necessárias) o tom sobre tom é uma boa escolha. Pode ir de vestido de festa dourado com bolsinha dourada sem problemas.

Mas se não há esta opção, fique com as tonalidades semelhantes e complementares como bege, marrom e cobre.
looks e fotos de vestido de festa dourado

como vestir bem vestido de festa dourado

usando vestido de festa dourado

Mais dicas para usar acessórios com vestido de festa dourado? Deixe em nossos comentários logo abaixo.


5 comentários em “Vestido de Festa Dourado: Como Escolher e Arrasar no Look!”

  1. Quais os momes dos tecidos que tenham caimento e sejam dourados com brilho sem serem as rendas? Lurex nso tem caimento pra fazer um vestido de festa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *