Vestido de Moletom: Como usar? Modelos e mais de 60 looks incríveis

O moletom dispensa apresentações. Esse tecido de lã ou algodão macio e quentinho é o queridinho de muita gente, sobretudo quando se trata da blusa (para usar em casa e no estilo casual é uma beleza) e da calça (é perfeita para os dias frios). Mas, você sabia o vestido de moletom também caiu nas graças das mulheres?

vestido-moletom-destaque

Pois é! Tem muitas moças (jovens, inclusive) que adotaram essa peça para usar no inverno, por isso se tornou trend nessa estação. Portanto, se você já está pensando nos looks arrasadores para o frio, pode incluir esse modelo. As fashionistas, it-girls e blogueiras garantem que ele é perfeito e incrementa o visual lindamente, te deixando poderosa em qualquer ocasião.

Então, se você quer saber tudo sobre o vestido de moletom, não perca tempo e acompanhe o post com informações atualizadas que irão te surpreender!

Vamos dizer que o vestido de moletom não é exatamente uma peça nova, que surgiu adora e ‘do nada’. Já faz um tempo que muitas garotas têm apostado nessa tendência de usar a blusa no estilo oversized, combinada sempre com uma saia ou um short. Elas pegavam aquele modelo masculino enorme e largo, tipo G ou GG, para vestir e ficar bem longo no corpo para chamar atenção.

Com o tempo, várias grifes e estilistas foram se atentando a essa ideia e decidiram lançar suas coleções inspiradas na proposta, com vestidos feitos desse tecido com cortes e formatos prontos para usar, como um vestido tradicional de outra malha mesmo.

É claro que muita gente amou, sobretudo as famosas, que ajudaram a popularizar a peça e deixar muitas fãs loucas para investir nessa moda também. Veja algumas celebs que não perderam tempo em desfilar por aí com seu vestido de moletom:

  • A diva Rihanna, que ama chocar com seus looks. Além de desfilar com um modelo desses para a coleção Fenty X Puma – assinada por ela própria – no inverno 2016, Riri também surpreendeu muita gente ao aparecer com um vestido com nó em um look de gosto duvidoso em um hotel em Londres no ano de 2012.
vestido-de-moletom-famosas-1
Rihanna com o vestido de moletom de sua coleção

Perceba que a cantora sempre amou essa tendência e há 5 anos atrás já estava lançando moda com um tecido de moletom enorme que lembrava um vestido justo. Ela pode, não é? Impossível julgar (ou não). De qualquer forma, tire suas conclusões você mesma. 

vestido-de-moletom-famosas-5
Nem tanto o vestido, mais esse salto azul com meias que acabou com toda a composição, não é?
  • Bom, vamos a próxima famosa: a top Amanda Steele, que tem quase 3 milhões de seguidores no Instagram (‘apenas’ isso). A it-girl ama lançar moda e apareceu com um vestido de moletom cinza e uma bota cano alto linda para dar ainda mais destaque a seu visual.

vestido-de-moletom-famosas-2

  • Outra modelo, Adèle Exarchopoulos, também causou com um vestido em formato diferenciado, com mangas enormes, com estampa e bem curtinho. Para complementar, ela também optou pela bota.

vestido-de-moletom-famosas-4

  • Já a ‘influencer’ (uau, que termo!) Behati Prinsloo foi mais ‘discretinha’ com uma bota cano curto (tipo coturno mesmo) combinada com seu vestido de moletom preto brilhante, meia calça e uma sobreposição. Bom, se isso é discrição, imagina o que é chamar atenção então, não é? Retiramos o que dissemos, mas admita que ficou uma composição bem equilibrada e encantadora!

vestido-de-moletom-famosas-3

E as brasileiras, KD? É claro que elas não podem faltar, senão nem é a mesma coisa. Por aqui, temos dois exemplos de famosas usando vestido de moletom:

  • Anitta, como sempre se inspirando nas celebs internacionais – ela já admitiu que ama Rihanna e o estilo da cantora (quem não lembra disso, né) – para dar um up em seu estilo com peças trend, como é o caso dessa que estamos falando. Olha como ela foi ousada ao escolher um tipo com muito brilho, puro luxo, ryqueza, glamour e elegância. Larissa tá podendo, gente!
vestido-de-moletom-famosas
E ainda tem detalhes bordados, olha só! Pisa mesmo!
  • Já a outra brasileira que gostou de investir nessa tendência é a diva Nicole Bahls. A eterna ex-panicat/ex-Fazenda e tals apareceu com uma versão com asas, que é a predileta de muitas garotas para ir à balada. Inclusive outra ex-panicat, Juju Salimeni, também já usou um desses.
vestido-de-moletom-com-asas-8
Uaaaaau!

Pois é, você notou que o vestido de moletom está super em alta e já conquistou muita gente aqui e lá fora? Então, não dá para ficar fora dessa tendência. Se você amou, não hesite em usar. Mas, calma! Ainda tem muitas fotos de modelos lindos para você ver e se encantar! 😀

Como Usar Vestido de Moletom? Modelos e Looks

Como usar vestido de moletom para ficar linda, diva e poderosa, com aquele look incrível que vai deixar todo mundo admirado? Eis algumas dicas de ouro: 

  • É bom usar em dias frios. Você sabe que o moletom esquenta bastante, então, pense em um tecido desses naqueles dias de sol escaldante. Ninguém merece, né? Logo, escolha a peça para aquelas noites em que tá friozinho, além dos dias amenos de outono/inverno.
  • Esse vestido fica ótimo tanto para usar ‘solo’ quanto com sobreposição. Então, pode escolher jaquetas e casacos para complementar o look, ainda mais quando estiver muito frio.
  • Nos pés, você pode escolher tanto botas de todos os tipos quanto tênis. No primeiro caso, é uma ideia para aquele look formal, noturno, para ir a uma festa ou balada. Já o outro serve para o casual, usando para um passeio ou evento similar em que você precisa se sentir mais livre e confortável.
  • Modelos estampados são trend e muitas meninas amam! Aproveite para usar com acessórios para incrementar o visual. O resultado é incrível e inspirador!

Essas foram as dicas principais para usar vestido de moletom. Agora, conheça os modelos mais usuais e populares dessa peça descolada!

Cinza

O moletom cinza é clássico e todo mundo ama. Esse tom neutra combina com tudo, do preto e branco até as cores mais quentes. Não é à toa que tornou-se a principal versão do vestido, tanto liso quanto com estampas diversas. Com diversos cortes e ideias, fica ótimo em qualquer mulher!

vestido-de-moletom-cinza-1 vestido-de-moletom-cinza-2 vestido-de-moletom-cinza-4 vestido-de-moletom-cinza-5 vestido-de-moletom-cinza-6 vestido-de-moletom-cinza-7 vestido-de-moletom-cinza-como-usar-dicas vestido-de-moletom-cinza-como-usar

Na dúvida, escolha o cinza que não tem erro!

vestido-de-moletom-cinza-dicas vestido-de-moletom-cinza-lindo vestido-de-moletom-cinza

Com capuz

O capuz incrementa o vestido com moletom e dá aquele toque ideal para não passar frio MESMO! Ótimo para ir à balada e proteger na hora de voltar para casa. Esquenta as orelhas, o pescoço e é perfeito até para não tomar chuva. Versatilidade faz toda a diferença, não é?

vestido-de-moletom-com-capuz-1 vestido-de-moletom-com-capuz-2 vestido-de-moletom-com-capuz-3 vestido-de-moletom-com-capuz-4 vestido-de-moletom-com-capuz-5 vestido-de-moletom-com-capuz-6 vestido-de-moletom-com-capuz-como-e vestido-de-moletom-com-capuz-dicas vestido-de-moletom-com-capuz-trend vestido-de-moletom-com-capuz

Manga longa

Já que o vestido de moletom é indicado para as estações que não faz calor, dá para usar com tipo com manga longa tranquilamente para ir em qualquer evento. Seja mais larguinho ou justinho, dá aquele up bacana no visual e deixa seu look lindo e despojado, com um contraste interessante e ousado. A combinação P&B é interessante e chama atenção, assim como aqueles cinza, dourado e até em cores quentes.

vestido-de-moletom-manga-longa-1 vestido-de-moletom-manga-longa-2 vestido-de-moletom-manga-longa-3 vestido-de-moletom-manga-longa-4 vestido-de-moletom-manga-longa-ideias-para-usar vestido-de-moletom-manga-longa-ideias vestido-de-moletom-manga-longa-lindo vestido-de-moletom-manga-longa-moda vestido-de-moletom-manga-longa-rosa vestido-de-moletom-manga-longa

Mickey / Minnie

Quem nunca teve uma blusa de moletom do Mickey/Minnie que atire a primeira pedra! Pois é, esses personagens clássicos e amados da Disney migraram também para o vestido, com desenhos infinitos e charmosos. Dá um toque teen à composição, embora as adultas possam usar sem medo de ser feliz, ainda mais se ama essas referências fofinhas. ♥

vestido-de-moletom-mickey-minnie-1 vestido-de-moletom-mickey-minnie-2 vestido-de-moletom-mickey-minnie-3 vestido-de-moletom-mickey-minnie-4 vestido-de-moletom-mickey-minnie-5 vestido-de-moletom-mickey-minnie-6

Mais curtos ou mais longos, com certeza você encontrará aquele tipo que cai bem em seu estilo!

vestido-de-moletom-mickey-minnie-7 vestido-de-moletom-mickey-minnie-8 vestido-de-moletom-mickey-minnie-9 vestido-de-moletom-mickey-minnie

Adidas

Uma das principais grifes do mundo, a Adidas não podia ficar de fora dessa tendência, não é? Além das blusas e calças, a marca começou a investir no vestido também, com texturas diferenciadas e fora do padrão. Alguns tipos parecem até extensão da blusa mesmo, super descolados e que deixam qualquer moça com um visual bem alternativo!

vestido-de-moletom-adidas-1 vestido-de-moletom-adidas-2 vestido-de-moletom-adidas-3 vestido-de-moletom-adidas-4 vestido-de-moletom-adidas-5

Usar um vestido de moletom da Adidas pode significar até uma certa ostentação, não acha? De fato, o logo da marca sempre ficará em destaque bem na frente da peça.

vestido-de-moletom-adidas-6 vestido-de-moletom-adidas-7 vestido-de-moletom-adidas-8 vestido-de-moletom-adidas

Com asas

Vestidos com asas nas costas sempre encantam. Se a versão é de moletom então, está aí um forte trend que dificilmente deixará de se destacar. Você pode ver nas redes sociais (Instagram e Snapchat) muitas garotas apostando nesse look.

As asas destacam a peça e quase sempre são em detalhes distintos da cor principal, em um complemento perfeito: pode ser preto e branco, cinza e preto, preto e dourado, branco e cinza… De qualquer forma, todas as versões são lindas e cativantes!

vestido-de-moletom-com-asas-1 vestido-de-moletom-com-asas-2 vestido-de-moletom-com-asas-3 vestido-de-moletom-com-asas-4 vestido-de-moletom-com-asas-5 vestido-de-moletom-com-asas-6

Esse modelo é perfeito para um look festa/balada, não acha? Muitas garotas fazem questão de divulgar suas composições perfeitas para inspirar outras e popularizar ainda mais a peça!

vestido-de-moletom-com-asas-7
vestido-de-moletom-com-asas


Chegamos ao fim e agora é sua hora de dizer: usaria ou não? Quais são suas opiniões sobre o vestido de moletom? Conte tudo pra gente nos comentários. Se for comprar, dê uma boa pesquisada na internet, tem muitas lojas que vendem vários modelos. Boa sorte e até mais! :*


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *