‘Clássico’ é o que podemos definir ao pensar no vestido de paetê. Sucesso há décadas, esse modelo é tão versátil e eclético que só rende elogios. Qualquer mulher pode usar e ficar linda com ele, para arrasar em muitos eventos badalados. Quer saber mais e ver muitos looks? Acompanhe o post e apaixone-se!
A proposta do paetê é ir muito além de detalhe em roupas de Carnaval ou para chamar atenção. Esse material, que deriva do nome francês ‘pailleté’ – coberto com lantejoulas, na tradução literal – é usado em vestidos desde a década de 40 para brilhar, incrementar e garantir um look elegante, chique e sofisticado.
Foi nessa época que a peça começou a vir com esse ornamento, nas coleções da Coco Chanel. Com o tempo, a tendência evoluiu e ganhou ares modernos e descolados, logo, o vestido com paetê tem diversas nuances. Ele pode ser coberto por inteiro ou em poucas partes, geralmente em complemento com outros materiais, como tule ou renda.
Nos anos 70, o paetê caiu nas graças dos artistas, como os icônicos Madonna e David Bowie, que usavam roupas com esse brilho e inspiravam muitos fãs a abraçar a moda!
O resultado, claro, é encantador. Toda mulher pode usar e ficar linda com seu padrão predileto dessa peça, desde que se atenta a uma regra que praticamente todas as fashionistas concordam. Qual é?
Bom, todas dizem que o vestido de paetê é próprio para ocasiões formais e chiques. Não é à toa que muitas famosas usam para ir em festas, casamentos, cerimoniais e eventos com tapete vermelho. Logo, não é indicado para o dia a dia ou look casual, nem que seja em detalhes, pois não soa bem. É apenas uma dica, vai de você querer ou não segui-la, mas pensando no equilíbrio, não combina.
Para o dia (casamento ou evento similar) prefira modelos curtos e em cores claras. Para a noite (festas de gala) use tons escuros/sóbrios e abuse do padrão longo.
Quer ver mais fotos, modelos e looks com vestido de paetê? Continue acompanhando o post e inspire-se! Você vai amar!
Modelos de Vestido de Paetê Curto e Como Usar
Tubinho
O vestido de paetê tubinho é mais justo e dá um toque de sensualidade ao look, ótimo para quem gosta de deixar as curvas à mostra, num estilo ousado e atraente. Fica perfeito com tule e com detalhes brilhantes em várias nuances.
Rodado
O modelo rodado dá um ar romântico e delicado. As mais jovens amam, ainda mais em cores neutras (preto, roxo, marrom, bege). Outra vantagem é que, por ser curto, deixa as pernas à mostra e você não passa calor. Ótima pedida para os dias mais quentes!
Preto
Não precisamos falar nada do pretinho básico, simplesmente é aquela cor/peça-chave que não tem erro e pode ser usada em qualquer evento. O paetê ajuda a dar um toque mais chique e sofisticado independente do padrão. Está sem ideia? Aposte nessa cor!
Dourado / Prata
Se você é daquelas que pensa ‘se não for pra brilhar, eu nem vou’, então escolha o vestido de paetê curto dourado ou prata. Se o material já destaca o visual, imagina nesses tons? Vai ficar perfeito e radiante. Prefira para a balada, festas e aqueles eventos em que está liberado ousar e montar um look diva. As famosas amam!
Com renda
Se o paetê já é clássico e atemporal, com renda fica melhor ainda. Quem não quer optar por um modelo de vestido só com brilho, pode usar um tipo que combine os dois materiais, em diferentes disposições e composições. Atente-se apenas às cores complementares. O preto é uma base incrível para praticamente todos os tons, sobretudo o dourado.
Modelos de Vestido de Paetê Longo e Como Usar
Com renda
Ainda falando em renda, se você prefere um vestido de paetê longo, ela pode estar presente em todo o corte, seja em detalhes no decote, nas costas ou em linhas laterais. Chama bastante atenção para um look de bom gosto e muito arrojado! Em premiações como Grammy, Oscar e similares, você pode ver muitas celebridades com esse modelo lindo!
Com fenda
Nada como um vestido com fenda para deixar o look mais elegante. A abertura que mantém a perna à mostra já caiu no gosto de muitas mulheres e é perfeito para todas as ocasiões. Impossível não se sentir poderosa com essa peça!
Outros looks
Ainda não acabou! Selecionamos mais fotos com famosas usando vestido de paetê em diferentes lugares, com padronagens distintas e cada qual com seu gosto. Não tem como não amar e escolher aquele que mais tem a ver com seu estilo e personalidade!
O vestido de paetê já chama atenção por si só, logo, é preciso estar segura ao usar. As magrinhas podem optar por modelos mais justos; já as gordinhas por tipos com caimentos leves e suaves. É primordial sempre ter bom senso e equilíbrio para montar um look lindo!
É impossível não amar o vestido de paetê. Não sabe o que vestir para brilhar (literalmente) em uma festa? Escolha essa peça que não tem erro! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Arrase sempre e boa sorte! 🙂
Os comentários estão desativados.