Escolher um entre os diversas modelos de vestido de renda curto, não é uma tarefa fácil. E a peça que já caiu no gosto das mulheres é tão versátil que pode ser usado desde um look para o dia a dia, até uma situação mais formal.
E se você ainda tem dúvidas de como incluir o vestido de renda curto no armário, e de como escolher o modelo ideal, o post é dedicado a você; afinal a ideia é sempre colaborar e por isso juntamos dicas infalíveis para acertar no look rendado.
Modelos
Preto
O vestido preto é sempre uma peça coringa no guarda-roupa de qualquer mulher. E se você recebeu um convite para uma festa, e não faz ideia de qual look usar, não tenho medo de se arriscar no vestido de renda curto e preto. A peça funciona muito bem em diferentes looks e ocasiões, e para inspirar a escolha do modelo certo separamos algumas opções.
Se você recebeu um convite para um evento noturno e formal, inspire-se no modelo de look usado pela blogueira Thássia Naves. A escolha por um modelo curto e com mangas longas deixa alguns pontos do corpo com transparência, o que é um charme a mais; mas a beleza da peça não acaba por aí, já que o modelo ainda tem bordados pretos que realçam a renda e valorizam a peça para uma festa a noite.
Para quem tem um modelo rendado e preto sem bordados, pode aproveitar a peça para criar um look fashionista de vestido com tênis. Na proposta, o vestido de renda preta foi usado com tênis branco, criando um contraste lindo para o visual, que segue uma tendência mais moderna e despojada para a produção.
Nesta proposta de look a ideia do pretinho básico passou longe, e o modelo de vestido peplum foi a aposta. A renda preta ainda ganhou mais destaque por conta do forro acetinado e dourado que fica ao fundo e destaca o material nobre e delicado que é a renda.
Mais fotos
Tubinho
Os modelos de vestido tubinho já são velhos conhecidos do guarda-roupas feminino, e o acabamento com renda torna o modelo ainda mais especial. Para quem pretende adotar este tipo de peça, é ideal usar um truque bem conhecido de usar um short modelador ou uma cinta por baixo, mantendo tudinho no lugar, afinal o corte dessa peça tende a deixar o corpo mais marcado e assim valorizar as curvas femininas.
A proposta deste look inclui um modelo de vestido de renda curto em tons de dourado. A peça que tem partes de transparência dá ainda mais delicadeza ao modelo, e a manga ¾ ajuda a equilibrar os pontos de transparência pelo corpo e o comprimento curtinho.
A união do modelo tubinho com decote nas costas não poderia ser mais perfeita. O resultado foi esse modelo com renda clara aplicada em um tule, mantendo o visual super feminino e delicado, sem tornar a peça sensual demais.
O modelo tubinho apesar de ser mais ajustado ao corpo, também pode ser uma opção de look para o dia. Neste caso, a escolha foi pela peça branca com manga ¾ e para deixar o visual mais descontraído, a aposta foi pela sandália meia pata azul, que adiciona cor ao look e deixa a combinação alegre.
E que tal se arriscar em um modelo como esse? Aqui a mistura de tecidos e estilos deixa o vestido de renda curto super moderno. Para criar essa ideia, o modelo tem o corpo feito de renda, e as magas longas com outro tecido. Além disso, ainda tem o detalhe da gola social que mantém a peça moderna.
Mais fotos
Rodado
Inspirado nos modelos usados entre a década de 50 e 60, os vestidos rodados voltaram com força total, e já ganharam o gosto das mulheres que buscam um look com estilo delicado e feminino, ainda mais com o detalhe da renda. A peça além de ter o charme da saia com volume ainda é uma ótima indicação para quem tem os ombros mais largos que o quadril, já que o volume na parte da saia ajuda a equilibrar as proporções do corpo feminino.
O modelo de vestido de renda curto e branco é uma ótima escolha para festas (desde que você não seja convidada de um casamento), e até para noivas que querem uma opção para o vestido do casamento do civil. No caso deste modelo, a peça tem decote V e aplicação de bordados que seguem pelo decote e valorizam a peça para um evento noturno e formal.
O rodado da saia ainda pode ser uma combinação de vestido com tule. A combinação da renda e do tule de mesma cor valorizam a peça,e o modelo com pequenas mangas e gola alta é ideal para jovens.
Para este look, a aposta foi por um modelo rendado e com saia godê que segue até a altura do joelho. A peça ainda conta com mangas compridas e deixa o modelo delicado e comportado para diferentes tipos de ocasiões e eventos.
Mais fotos
Plus size
Para quem está acima do peso é comum surgir a dúvida de um modelo de vestido plus size que fique bem ao corpo. E o vestido de renda curto é uma dessas opções. O comprimento curto é um grande favorecedor do look, já que diminui o risco de achatar o corpo; e a renda dá delicadeza à peça.
Nesta aposta de look para gordinhas, a aposta foi por usar um modelo de vestido de renda curto e preto com forro mais claro. Além disso, a proposta ainda inclui uma sobreposição com casaquinho, que além de charmosa, cria uma linha vertical na abertura e ajuda a alongar a silhueta.
Um fato comum entre as mulheres que estão acima do peso é de usar vestido preto, e essa é uma alternativa certeira. Mas se você quer valorizar ainda mais o look e escolher o modelo ideal para o seu tipo de corpo, aposte nas versões mais acinturadas, uma vez que esse tipo de peça costuma definir melhor o corpo e não aumenta suas proporções.
E não há uma regra em usar apenas cores escuras, pelo contrário, a regra é usar o que te faz se sentir bem e segura. Pensando assim, a proposta do look é um vestido de festa plus size em um tom de bege. O modelo tipo tubinho marca as curvas do corpo e por não ter volume mostra suas reais proporções.
Mais fotos
Agora que você já viu modelos e maneiras de como usar vestido de renda curto, é hora de incluir a peça no guarda-roupa e aproveitar as dicas para produzir looks incríveis.
Os comentários estão desativados.